
Jornal GGN – O atrito entre o filho do presidente da República do Brasil, Eduardo Bolsonaro, e a embaixada da China, no qual Bolsonaro acusou o país de ser o responsável pela pandemia alimentou mais ódio nas redes sociais. A hashtag #VirusChines liderou um dos mais comentados no Twitter na tarde desta quinta-feira (19).
Começou com Eduardo Bolsonaro dizendo que a “culpa é da China” pela disseminação do novo coronavírus no mundo. “Quem assistiu Chernobyl vai entender o q ocorreu. Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa. […] +1 vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste, mas q salvaria inúmeras vidas. […] A culpa é da China e liberdade seria a solução”, escreveu, ainda na tarde de ontem.
A embaixada então retrucou as declarações polêmicas de Eduardo: “As suas palavras são extremamente irresponsáveis”, escreveu o embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming. O caso repercutiu entre os políticos, incluindo o próprio presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que publicou um pedido de desculpas.
Em seguida, o presidente da Frente Parlamentar Brasil-China na Câmara, o deputado federal Fausto Pinato (PP-SP), também cobrou do presidente Jair Bolsonaro uma resposta e retratação: “Se o presidente não falar nada e ficar quieto, é porque concorda com o que o o filho dele falou e então deve arcar com as consequências. Mas brigar com o principal parceiro comercial do Brasil num momento desse é loucura”, afirmou.
“Bolsonaro precisa mostrar se vai agir como um estadista, pensando no interesse do país ou com ideologia extrema e agravar ainda mais a crise do país”, continuou o deputado.
Já nas redes sociais, o fiel reduto eleitoral de Jair Bolsonaro disparou uma sequência de publicações com teor de ódio contra o país. Com a hashtag #VirusChines, os post atacavam diretamente a China.
Maia verme canalha!
Quando esquerdopata deputado faz discurso antiamericano ou antisemita, ele se cala.
Agora falou dos amigos comunistas dele, ele pede perdão em nome da câmara.
Quem tem q pedir perdão é a China, pelo o q fez com o mundo!#VirusChines— Renato Barros (@renatogbbr) March 19, 2020
https://twitter.com/nhaquinha/status/1240671702469787648
VC é um canalha!! @RodrigoMaia VC pediu desculpa aos brasileiros quando foi no exterior pregar o Parlamentarismo aqui no Brasil? Seu moleque!!! Oportunista!! Safado!!! Interesseiro!!!
E o #VirusChines é CHINÊS SIM!!!!!!! pic.twitter.com/seO1JABdYE— Bulhoesazkb (@bulhoesazkb) March 19, 2020
A origem do vírus foi na China. A negligência em divulgar a circulação dele também veio de lá. O nome do vírus é #VirusChines e o nome da doença é gripe chinesa. Obviedades que agridem apenas um comunista hipócrita. #Peçadesculpas as famílias dos morto.
— matheus ambrosio (@matheusambro) March 19, 2020
https://twitter.com/felipegarromar1/status/1240677335210262530
https://twitter.com/henriolliveira/status/1240667292444307458
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
“Bolsonaro precisa mostrar se vai agir como um estadista, pensando no interesse do país ou com ideologia extrema e agravar ainda mais a crise do país”, continuou o deputado.
Tá de sacanagem???
Desde quando este cara é “estadista”?
E por mais que tenha se manifestado na china, como esquecer dos tais jogos militares ocorridos em out/19 na cidade epicentro da pandemia? Várias nações no evento.
https://tvbrasil.ebc.com.br/tags/jogosmundiaismilitares2019
Por fim, as panelas (não as trombetas) já anunciam o fim desta farsa de governo, e a partir daí o que está sob o tapete vai emergir.
Estes sujeitos sabem disso, por isso o desespero.
Simples solução:
Fechem as fronteiras para todo e qualquer produto chinês, cortem toda e qualquer venda à China. Então veremos breve os idiotas choramingando e pedindo desculpas aos chineses de quatro no chão.
O país nunca teve o virus original nem a primeira mutação, não é? Só apareceu sua terceira forma, em uma população de 20% do planeta que fez esforço de guerra e está vencendo, hoje sem transmissão nova.
Enquanto isso a Anvisa se omite e proíbe o controle.
Só mesmo meio milhão de mortes no Brasil vai conseguir conter os idiotas, mesmo assim depois irão picar a tartaruga que os carrega pelas costas pelo rio porque “é da sua natureza”.
O Criador sabe ajustar as coisas e ele o faz através da natureza.
O Ödio cega e os Bolsobostas não percebem que:
“(…)
A aviação e o rádio aproximaram-se muito mais. A natureza dessas invenções é um apelo eloquente à bondade do homem… um apelo à fraternidade universal… à união de todos nós. Neste mesmo instante a minha voz chega a milhões de pessoas pelo mundo afora… milhões de desesperados, homens, mulheres, criancinhas… vítimas de um sistema que tortura seres humanos e encarcera inocentes. Aos que podem me ouvir eu digo: “Não desespereis!” A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia … da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano. Os HOMENS QUE ODEIAM DESAPARECERÃO, os ditadores sucumbem e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao povo. E assim, enquanto morrem os homens, a liberdade nunca perecerá.”
(…)
Chaplin
Fora China!!! Bando de irresponsáveis!!!!
Eduardo Bolsonaro está certo e tem todo apoio.
Quem deve desculpas ao mundo é a China!!!!!
#VirusChines a favor de fechar fronteira com eles…. fora…fora…fora
Chega de diplomacia, vamos expulsar eles do Brasil.
Quem ver um chinês vire as costas, se um chinês vier falar com você, xingue!
#ForaChinadoBrasil