Youtube derruba vídeo de Bolsonaro contra as urnas eletrônicas

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

“Esse é um dos exemplos do que não permitimos de acordo com nossa política contra desinformação em eleições", pontuou a plataforma

Jair Bolsonaro
Foto: Fabiano Pozzobom/Agência Brasil

O YouTube removeu nesta segunda-feira (18) um vídeo de Jair Bolsonaro (PL) com informações falsas sobre o processo eleitoral. 

A gravação é referente a uma transmissão ao vivo do dia 29 de julho de 2021. Na ocasião, o mandatário apontou indícios sobre a integridade das urnas eletrônicas. 

Acontece que tais informações já foram desmentidas diversas vezes pelos órgãos oficiais. No link da gravação, o YouTube informa que o “vídeo foi removido por violar as Regras da Comunidade”.

Ao G1, o Youtube afirmou que desde março deste ano está removendo “conteúdo com alegações falsas de que as urnas eletrônicas brasileiras foram hackeadas na eleição presidencial de 2018 e de que os votos foram adulterados”. 

“Esse é um dos exemplos do que não permitimos de acordo com nossa política contra desinformação em eleições”, pontuou a plataforma, por meio de nota. 

A transmissão “Live da Semana – Presidente Jair Bolsonaro | 29/07/2021”, no entanto, ainda está disponível na página do mandatário no Facebook.

O Jornal GGN produzirá um documentário sobre o avanço da ultradireita mundial e a ameaça ao processo eleitoral. Saiba aqui como apoiarColabore!

Leia também:

As peças do Xadrez da Ultradireita

Como a Cibersegurança do Exército serviu para ataque de Bolsonaro às urnas

NRA, a Associação Nacional de Rifles, o aliado preferencial do bolsonarismo

Centro de Inteligência do governo atua longe de qualquer controle

Xadrez do homem que inventou o Cambridge Analytica

Xadrez da ultradireita mundial à ameaça eleitoral

Jornal GGN produzirá documentário sobre esquemas da ultradireita mundial e ameaça eleitoral. Saiba como apoiar

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador