Índices da Covid voltam a crescer em todo país

Foram registradas mais de 100 mortes diárias nos últimos 7 dias. Ontem (20), o número de vítimas fatais chegou a 109

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

O número de vítimas fatais pela Covid-19 voltou a apresentar alta no Brasil nos últimos dias. De acordo com o levantamento feito pelo consórcio de veículos da grande mídia, as mortes subiram 16%, em relação aos últimos 14 dias. 

Foram registradas mais de 100 mortes diárias últimos 7 dias. Em 6 de maio, a média foi de 94 óbitos. Ontem (20),o número chegou a 109. Já na quinta -feira, (19), foram 115 vítimas fatais.  

Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

De acordo com o Boletim Infogripe da Fiocruz, os casos da Covid também voltaram a predominar entre as causas de internação por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 41,8% dos registros.

Além disso, o painel da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp) aponta que, após três meses de estabilidade, a taxa de transmissão do Sars-CoV-2 voltou a subir e registra 1,25, quando o índice deveria ser abaixo de um.

Em meio ao cenário, algumas cidades do país voltaram a recomendar os cuidados pessoais para evitar o contágio do vírus, como o uso de máscara facial de proteção em locais fechados.

Leia também:

GGN Covid: cai a média semanal de casos

GGN Covid: crescimento de casos em todos os continentes e queda de óbitos

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador