Guedes ameaça renunciar caso reforma da Previdência vire ‘reforminha’

E bradou a ameaça: ‘Pego um avião e vou morar lá fora. Já tenho idade para me aposentar’.

Jornal GGN – Paulo Guedes, ministro da Economia indicado por Jair Bolsonaro, afirmou que irá renunciar ao cargo caso a reforma da Previdência se torne uma ‘reforminha’ e brada, ainda, que o Brasil pode quebrar em 2020 caso não seja aprovada na íntegra. As informações estão em entrevista publicada no site da revista Veja, hoje, dia 24.

E bradou a ameaça: ‘Pego um avião e vou morar lá fora. Já tenho idade para me aposentar’. E continua no discurso de que se a reforma não for feita, ‘o Brasil pega fogo’. Insiste que será o caos no setor público em todas as esferas.

‘Eu não sou irresponsável. Eu não sou inconsequente. Ah, não aprovou a reforma, vou embora no dia seguinte. Não existe isso. Agora, posso perfeitamente dizer assim: ‘Olha, já fiz o que tinha de ter sido feito. Não estou com vontade de ficar, vou dar uns meses, justamente para não criar problemas, mas não dá para permanecer no cargo’. Se só eu quero a reforma, vou embora para casa’, disse Guedes.

A revista aponta para a afirmativa de Guedes de que Jair Bolsonaro está totalmente empenhado em aprovar a reforma pelo projeto original, o que foi enviado ao Congresso, com expectativa de economia de até R$ 1,2 trilhão nos próximos dez anos.

Reconheceu, ainda, que há uma margem de negociação, baixando para R$ 800 bilhões, insistindo que a reforma se propõe a corrigir ‘enormes desigualdades’.

E, por fim, disse acreditar em uma união em torno da agenda econômica do governo. ‘Eu confio na confiança que o presidente tem em mim’, teria dito.

Redação

32 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não acredito, isto é um tipo de pressão, a qual não dará resultado, faz este jogo malicioso, tentando sensibilizar, mas no fundo, quer continuara no cargo, o comprometimento diz a razão de tais declarações, os banqueiros esperam ansiosos.

  2. Conversa fiada. Mais uma.
    Fala isso só pra nos agradar..

    Ele só renuncia se passar a merda toda. Pois entao, depois da cagada com a previdencia social, assume direção numa instituição financeira que irá lucrar de forma indecente com processos de previdência privada.
    Já a irmã continuará nas redes privadas de ensino.

  3. Que notícia boa para toda nação, sabermos que este senhor que atua sobre bases obscuras vai se demitir. Esperança a vista, ainda que tenhamos que aguardar o final trágico-cômico do governo que faz parte.

  4. Se passar também sai do governo para desfrutar o desmonte da previdencia publica…..

    O pais está se desmanchando é agora, por causa da pec-idiota…….se o país estivesse quebrado, os carniceiros do mercado estariam bem longe daqui, já levam 40% do orçamento e querem mais 20% da previdencia, ou seja, querem abocanhar quase 70% do orçamento, isso é quebrar o país e escravizar seu povo…….
    Esse, se não sair, deveria ser corrido………

  5. Isso deixa claro que essa criatura (não podemos negar isso a ele, afinal até mesmo o capeta é uma criatura) não tem qualquer preocupação com a população, apenas com ele e com os de sua classe (banqueiros).
    Suas únicas motivações são os irmãos gêmeos: dinheiro; vaidade e poder. A ideologia (ultraneoliberalismo) é apenas uma fachada, um pretexto, uma racionalização.
    Se não puder encher os bolsos dos banqueiros – e o próprio, é claro – com a capitalização e dar boas risadas tomando whisky e fumando charutos com seus amigos bilionários, se gabando de sua grande “tacada”, ele pede o boné e vai embora.
    Isso sim que é espírito público.

  6. Guedes irá embora também se for aprovada. O seu sonho é a capitalização da previdência em beneficio dos sistema financeiro, e a destruição da Educação Superior Publica. Afinal ´e um homem dos fundos de pensão e empresas de educação privada. Irá viver em Wall Street, usufruindo do seu trabalho em prol do tal Mercado. Capitalização, privatizações de empresas estatais, com expressão geopolítica como EMBRAER , e a da PETROBRAS está em andamento, a destruição dos Banco Publicos como já vem sendo efetuada pelos atuais presidentes CAIXA e do Banco do Brasil, cumprem os objetivos do golpe. Já destruiram todo o setor industrial, empreiteiras, estaleiros, e a destruição do mercado do agro corre a passos largos, com a destruição de mercados tão duramente conseguidos que vão se esfarelar com esta liberação de agro tóxicos. E agora Guedes este fantoche do mercado, ignorante da realidade e incompetente ameaça sair se não fizerem o que quer. Este senhor sequer se refere ao desemprego e quando o faz é para usar como uma chantagem ou argumento para obter esta tal reforma. Manda colocar um boneco no Ministério da Educação, para usar a educação também como uma chantagem tudo para conseguir a tal capitalização da Previdência.
    Não se importou em levar o país a beira do abismo. Junto com a PEC do orçamento, de Serra, paralisou a economia do país, para gerar uma sensação tão profunda de falta de recursos apenas para conseguir passar mais facilmente esta capitalização da Previdência, privatizações e destruição do estado. Agora ele ameaça sair do governo. Os ratos são os primeiros a sair do navio.

  7. O Brasil no divã.

    O primeiro passo para um paciente se curar é reconhecer que tem um problema.

    Se o país não reconhece o problema do enorme gasto da previdência e da altíssima carga tributária para um país que precisa crescer consistentemente nenhuma terapia vai funcionar.

  8. “Margem” ou desconto de 30% ($1.2 tri para $800bi). Sempre que oferecem-me um desconto tão absurdo para serviços ou produtos tenho a certeza de duas hipóteses:
    Primeiro, o cidadão não tem a menor ideia dos valores envolvidos na formulação dos valores e não domina o básico da aritimética;
    Segundo, a oferta inicial foi uma enganação. Tendo o número verdadeiro superestimou este para oferecer posteriormente tal desconto.
    Ou seja, é um ignorante ou um malandro. Qualquer das hipóteses sendo verdade não é possível qualquer negociação. Vá pela sombra.

  9. Que vá para os quintos dos infernos. E já. Suma, desapareça, morra. Faça o que quiser desde que longe do país. Vagabundo, incompetente, medíocre, insensível, cruel. Vá embora e leve o Bolsonaro e os militares (especialmente os que entregaram a Embraer em troca de propinas) junto. Falando nisso, quanto ele levou nessa?

  10. Só lembrando:

    Quando se faz um curso a respeito de negociações aprende-se que uma ameaça de uma das partes pode muito bem significar que essa parte não tem mais argumentos para colocar na mesa. O bom negociador sabe aproveitar isto para obter condições melhores.

    Quem joga truco conhece isto muito bem.

    Um exemplo típico acontece quando um devedor recebe uma ameaça do credor de que irá processá-lo na justiça, caso não aceite as condições oferecidas agora por ele credor. Na verdade, um processo de dívidas na justiça é um grande risco para uma das partes.

  11. Como se a cabeça e os metais deles já não “morassem” lá fora. Deveria ter é vergonha de proferir tal frase, exponde a incompetência de ir por caminhos decentes e naturais. É apenas a reedição do atrasado do passado, um ex-presidente da Fiesp, o Mario Amato que em épocas da eleição de 1989 ameaçava com a saída de 800.000 empresários do Brasil se o Lula ganhasse aquela eleição. O desrespeito e o terrorismo é um dos recurso desta elite desumana, apodrecida, decadente e exploradora dos “tigrãos com os pobres e tchutchucas para os ricos”.

  12. Passagem só de ida, por favor!
    Esse cabra surgiu do nada, sem história, sem passado, sem referências… está destruindo o país e ainda fica de beicinho…

  13. Se é por falta de adeus, vai o recado de:
    Áurea Martins → https://youtu.be/rHpn35y8Blk
    Leny Andrade → https://youtu.be/Tp0jfxGULaY
    Ciao, Ciao, Bambina (tchutchuca)‼️
    Dalida → https://youtu.be/It5HAscnDJw
    Connie Francis → https://youtu.be/v6EZ14KIHio
    Domenico Modugno → https://youtu.be/ygiHfNMwpdI
    Bye Bye Love → https://youtu.be/kj5IqiY8HXM
    Quando sentir saudades do seu “casamento” e falta das bolas do seu capitão → https://youtu.be/BWr_YkjoHAw

  14. Se é por falta de adeus, vai o recado de:
    Áurea Martins → https://youtu.be/rHpn35y8Blk
    Leny Andrade → https://youtu.be/Tp0jfxGULaY
    Ciao, Ciao, Bambina (tchutchuca)‼️
    Dalida → https://youtu.be/It5HAscnDJw
    Connie Francis → https://youtu.be/v6EZ14KIHio
    Domenico Modugno → https://youtu.be/ygiHfNMwpdI
    Bye Bye Love → https://youtu.be/kj5IqiY8HXM
    Quando sentir saudades do seu “casamento” e falta das bolas do seu capitão → https://youtu.be/BWr_YkjoHAw

  15. Eu acredito que foi ele quem “ligou as pontas” com o imperialismo para o bozonaro.
    Como o Bozo está petulante, né?!
    Mas como dizia aquela música caipira, horrorosa que me lembro, em que a cantora gritava a plenos pulmões:
    – vá com Deus!
    – vá com Deus!
    (E o diabo que te carregue, primata.).

  16. O senhor Guedes tem idade e muito dinheiro para se aposentar, devia fazê-lo já. Quanto a reforma da Previdência, em minha opinião, sendo ela a proposta por ele e seus interessados, ou a reforminha como ele diz, o gajo
    em qualquer das situações, não estará lá ao final do governo, pois, sendo a primeira conseguida, terá cumprido com uma das suas mais importantes missões em relação aos seus aliados investidores, daí, para o restante dos achaques, ele já poderá ser dispensável. Como uma tal de Zélia, irá desfrutar das benesses que os seus “valorosos” serviços prestaram à oligarquia financeira, em algum país da Europa. Caso seja a segunda, a reforminha, não atendendo totalmente às aspirações dos seus pares sanguessugas, não aguentará a pressão causada por “seu fracasso”.

  17. Já deu pra perceber que essa é a única pauta do seu Ministério. Por isso vai embora, se não conseguir enfiar goela a baixo da sociedade esse saque à aposentadoria da população mais vulnerável. Não terá mais o que fazer. Hipócrita!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador