Aposentados terão que usar internet e telefone para serviços do INSS

Postos físicos do INSS, e que tem como principal público os idosos, devem ser substituídos por atendimento via internet e telefone, alerta Associação Nacional dos Servidores Públicos

Foto: Divulgação

Título atualizado com correção: O INSS disse que a informação de que as agências físicas serão fechadas é incorreta.

Jornal GGN – Aposentados e pensionistas não poderão mais usar serviços ou solucionar problemas pelas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) espalhadas pelo país, a partir de julho deste ano. Os idosos só poderão resolver requerimentos pela internet ou telefone. E os aposentados que não tiverem internet, precisarão passar pela fila de espera telefônica.

Sugerido por Amoraisa Morais: “Completando o desmanche e fechando agências”

Aposentados não precisarão ir às agências do INSS a partir de julho

Da Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e da Seguridade Social

A partir do mês de julho, a internet e o telefone serão as únicas formas que aposentados e pensionistas terão para solicitar qualquer um dos 96 serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A medida faz parte do projeto de transformação digital do INSS.

“Ao final do mês de junho, o cidadão não precisará ir ao INSS para nenhum pedido novo de serviço”, afirma o diretor de atendimento do INSS, Castro Júnior, que destaca a necessidade do comparecimento a uma agência apenas para receber a informação do resultado de alguns requerimentos.

Castro Júnior estima que com as mudanças programadas para valer nos próximos 45 dias, as agências do INSS realizarão cerca de 600 mil atendimentos a menos todos os meses.

“O grande objetivo do governo federal é dar mais comodidade ao cidadão para que ele efetivamente não precise mais gasta energia e sair do conforto do lar para ter que se deslocar até uma agência do INSS”, destaca o diretor de atendimento, que observa a necessidade atual de comparecer ao menos duas vezes a uma agência ao solicitar um requerimento.

Os aposentados e pensionista que não têm acesso à internet poderão recorrer às ligações para o número 135 e conversar diretamente com um atendente para tirar dúvidas e solicitar os requerimentos.

Outro lado

Em nota enviada ao GGN, órgão disse que a informação de que os idosos não serão mais atendidos na agência está incorreta. “O INSS não deixará de atender em suas agências, sempre que for necessário. O cidadão terá a oportunidade de deixar de ir a uma agência para requerer o serviço solicitado. Também não há a informação de que agências serão fechadas”.

Redação

94 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Talvez, eu tenha dificuldade de interpretação de texto, porém, com toda honestidade, não localizei no texto nenhuma informação referente ao fechamento das agências do INSS. Quantas agências serão fechadas? Quais agências? Como ficará a comprovação de vida (evento que o aposentado/pensionista deve ir a agência do INSS)?

    Permitir que as solicitações possam ser realizadas pela internet e telefone não é algo ruim, pelo contrário, ajuda bastante os idosos. Por exemplo, meus pais são beneficiários do INSS e para eles, assim como para meus irmãos, ir a agência para qualquer coisa é apenas mais “trabalho”.

  2. É mais uma maldade de quem fez esse fechamento das agências do INSS o governo que que o trabalhador contribua más quer ele bem longe de seus direito tem que perguntar pra quem fez essa maldade tirando os trabalhadores das agências,agora que vai demorar pra conseguir falar com o INSS, é uma pena

  3. Isso qdo o segurado tem acesso a internet, ou telefone fixo, pq do celular paga créditos e, pelo interior desse nosso Brasil, muitos não tem essa disponibilidade.

  4. Isso qdo o segurado tem acesso a internet, ou telefone fixo, pq do celular paga créditos e, pelo interior desse nosso Brasil, muitos não tem essa disponibilidade.

  5. Olha seria bom se o 135 falasse a mesma linguagem do INSS….há muita divergência….e os atendentes falam co sotaque carregado e rápido, sotaque, muitas vezes não entendo o que falam….

  6. A questão é,: a internet não está acessível a todos, e quanto ao acesso, terá condições de atender a demanda ou ficará apresentando problemas, e o telefone 135 ficará congestionado? Sem contar o custo dessa ligação…tal implantação é plausível desde que tenhamos suporte para isso…

  7. Mas o serviço será ágil? Porque minha mãe deu entrada na pensão por morte em outubro do ano passado e até hoje nada. Se mesmo indo até uma agência o sistema é demorado, imagine por telefone ou internet!!!

  8. Um absurdo, porque isso já acontece e nada se resolve, porque só mandam esperar as respostas! Cada caso é um caso. Milhões de aposentados sequer tem ou podem acessar Internet. É mais desemprego chegando para o gado desse sistema frio, impessoal, irresponsável, para desempregar milhares de funcionários do INSS. Não queremos isso. Não queremos morrer sem ter nossos direitos adquiridos após anos de trabalho e contribuição. Mais respeito e dignidade para os aposentados ou para aqueles que estão aguardando há mais de anos para concretizar suas aposentadorias.

  9. Um desrespeito com o cidadăo, e as pessoas que năo tem acesso nem internet, nem telefone,aqui no Brasil , ainda existe pessoas, que năo tem acesso a quase nada.O que fazer.

  10. Pura maldade que fizeram com os aposentados, muitos que moram em cidades distantes de internet e telefones vai ficar muito difícil, eu olho está atitude como uma maldade

  11. Trocando em miúdos, estão cada vez mais dificultando a vida do cidadão principalmente idosos que não têm muita intimidade com a tecnologia. Apesar de ser um “avanço”, ainda sim prefiro o atendimento físico. Pois o virtual só tende a dificultar.

  12. Trocando em miúdos, estão cada vez mais dificultando a vida do cidadão principalmente idosos que não têm muita intimidade com a tecnologia. Apesar de ser um “avanço”, ainda sim prefiro o atendimento físico. Pois o virtual só tende a dificultar.

  13. Eu não estou conseguindo a minha aposentadoria serviço a distância, tem 8 meses que solicitei aposentadoria por idade. Ninguém da notícias sobre a mesma, veja bem estou sem trabalhar, esta muito difícil ter que sustentar a casa assim. Eu baixei o aplicativo Meu Inss e so consta que a aposentadoria esta em análise, eu preciso saber como posso resolver esse problema, se eu não consigo indo nos postos de atendimento, imagino agora sem atendimento pra esclarecer e resolver as dúvidas

  14. Requeri a aposentadoria por tempo de contribuição em, 28.11.2018, em 10.04.2019 foi requerido “EXIGÊNCIA”. Cumprimentos as exigências solicitadas, até o presente momento nada, tudo parado. Conforme trâmites judiciais, o INSS teria 45 dias para cumprir as demandas, entretanto já se passaram mais de 06 meses.
    Este são os nossos direitos vilipendiados, subtraídos, somos jogados a própria sorte, o “ESTADO PROTETOR”, agora é USURPADOR.

  15. Requeri a aposentadoria por tempo de contribuição em, 28.11.2018, em 10.04.2019 foi requerido “EXIGÊNCIA”. Cumprimentos as exigências solicitadas, até o presente momento nada, tudo parado. Conforme trâmites judiciais, o INSS teria 45 dias para cumprir as demandas, entretanto já se passaram mais de 06 meses.
    Este são os nossos direitos vilipendiados, subtraídos, somos jogados a própria sorte, o “ESTADO PROTETOR”, agora é USURPADOR.

  16. O que precisa mesmo, e liberar os pedidos da aposentadoria, a forma pouco importa desde que funcione.

    Fiz o pedido da minha aposentadoria em dezembro de 2018 e até agora nada, informação que os atendentes dão está em análise, mais sem previsão.

  17. Sou vigilante do INSS o motivo disso e a quantidade de servidores públicos (INSS) estão aposentado na agência que trabalho são 5 servidores desde 3 devem aposentar como o governo já informou que não irá ter concurso fica complicado fazer o atendimento agora em questão de perícia médica deve ficar mais não nas agências vai ser feitas em outro local complicado porque os terceirizados vão aumentar o índice de desemprego infelizmente.

  18. Eu fiz um agendamento pela Internet .fui até lá na agência Xavier de Toledo em SP.levei o número de Protocolo e não fui atendida.disseram que não está cadastrado e me deram uma Folha com agendamento de um mês seguinte.Junho.estava tão estressada que vim embora.o que fazer quando isso acontece?

  19. Espera aí ! Como que um aposentado que não tem acesso a Internet vai conseguir passar alguma mensagem ou alguma informação do INSS e aquelas que mora em lugares do interior que nem internet existe ? Assim será mais cômodo para os funcionários do INSS não é mesmo? Não terão mais trabalho .os aposentados as vezes nem celular tem quase sempre não tem . como ficou difícil o acesso pra qualquer coisa neste país se já era difícil agora no Governo de Bolsonaro ficou muito pior principalmente para a classe pobre ou os trabalhadores menos favorecidos

  20. Eu mesma não gostei tem 67 dias que pedi minha aposentadoria por idade com 15 anos e 8 meses pago todos os dias dou uma olhada e está sempre em análise liga para 135 têm que pôr uma cadeira para esperar ai vai gata 25 minutos pra vc ser atendido quando está quase chegando ai cai a ligação eu não imaginava de ter tanta dificuldade para aposentar o pior vai no 135 eles fala que tem pouco funcionário é pouco e a demanda é grande coitado das pessoas só sofre mesmo

  21. A tendência é realmente deixar o segurado sem a necessidade de ter que ir às agências do INSS, proporcionando meios que facilitem esse acesso aos serviços previdenciários sem haver seu deslocamento. No entanto os segurados encontram dificuldades tanto em relação acesso a INTERNET quanto às orientações dadas pelos atendentes da central. Em relação a internet, muitos não têm computador em casa e precisam se dirigir a uma Lan house. A maioria não se sentem confortáveis e seguros em fornecer seus dados aos atendentes desses meiose serviços pois correm o risco de terem seus dados pessoais e senhas anotados.

  22. Esse inss na verdade e um ” pré velório ” .
    E um péssimo serviço, agora pelo telefone , ou internet piorou, vcs vão ver na hora que forem usar. Você fica mais de 40 minutos para ser atendido e não resolvem seu problema.

  23. Se o atendimento pela Internet fosse rápido e de qualidade,seria bom podermos resolver nossos problemas de casa.Mas é um péssimo serviço, ninguém da satisfação ao pedido de aposentadoria ou mesmo de pensão por morte.sempre esta em análise. Então mas uma vez o povo sofre. Os aposentados q não tem acesso a Internet irão penar por conta de um serviço caotico .Pensão por morte a pessoa aguarda um dinheiro q nunca vem,sendo q não tem ninguém com capacidade p resolver esses e outros problemas.

  24. Geralmente trabalho em cidades pequenas , e vocês não tem noção de quantas pessoas analfabetas ainda existem no Brasil. Esse governo está querendo “acabar” com os pobres mesmo!

  25. Num país onde MAIS DE UM TERÇO da população não tem acesso á Internet e onde grande parte dos idosos tem dificuldades reais para acessar, isso é ruim sim. Eu, que não tenho dificuldade para acessar e até entender a péssima qualidade desses sites do governo (que mais parecem um labirinto) me vejo agora diante de uma informação, à seco e sem justificativa, de que minha Certdão por tempo de serviço foi Cancelada. Sem mais. Só o atendimento presencial e inclusive com advogado, é que vai resolver essa pendenga.

  26. Meu nome é Sônia fiz meu pedido de aposentadoria em junho de 2017 já vai fazer 2 anos q está em análise já liguei no 135 ninguém tem resposta nenhuma manda aguardarum absurdo

  27. É contingenciamento….. Se não morrer antes , ainda não é hora de aposentar!
    Aposente-se mas não pare de lutar! Votar não é facultativo.

  28. Do jeito que o inss está em atraso com muitos pedidos pela internet, imagina agora resolver tudo….
    Aí que vai piorar a situação de vez…

  29. Se o trabalhador e empregador não vai mais recolher INSS depois da famigerada reforma da previdência, como vai ficar o SUS, o atendimento nas emergência médica, a internação, a marcação de consulta no SUS?
    Isto ninguém fala na imprensa.

  30. Porque não fazem primeiramente uma etapa para adaptação? Tomam uma medida dessa natureza de forma radical, sem consultar nenhuma entidade ligada aos aposentados e a tendência é gerar problema. Mas vamos torcer pra dar certo, pra não ser mais um.problema para os aposentados e pensionistas.

  31. Atendimento presencial já não prestava agora ficou pior são horas aguardando.
    Tem pessoas pobres desinformados analfabetos, moram em lugares onde não tem telefone e internet , como vão ficar?

  32. Por volta dos anos 2000, quando a onda de informatização bancária, começou através dos caixas eletrônicos para fora das agências, iniciaram o processo de “expulsão” das pessoas: sejam funcionários sendo demitidos ou os clientes sendo taxados para “trabalharem” para os bancos, quando via os idosos se enrolando ou tensos por terem de enfrentar os terminais eletrônicos ficava penalizado por eles. Alguns pela idade ou doença com mãos trêmulas como iam lidar bem com aquilo?
    Este corte do INSS aplicado pelos burocratas desumanos, o fazem pior ainda, pois com dúvidas às vezes pungentes, angustiantes que os idosos tem com relação à sua renda como é que vão conseguir resolver através da frieza dos terminais? Só vai faltar eles entregarem o SAC a uma terceirizada acostumada a enrolar o consumidor como as operadoras de telefonia. O nível de maldade espanta

  33. Isso e um absurdo onde está o estatuto do idoso pra veta esse abuso isso é canalhice com. O povo vamos acabar com o boso e sua corja de otários

  34. Realmente uso a internet no meu INSS todos os dias sabe porque ?
    Para saber informação da aposentadoria por contribuição ( 38 anos) QUE SOLICITEI a 8 MESES ME INFORMA QUE ESTA EM ANÁLISE.
    UM OTIMO ATENDIMENTO VCS NAO ACHA !

  35. Infelizmente, vai ficar pior, porque a Internet do INSS, é muito complicado para quem tem facilidade em acessar, imagina os idosos, que não consegue nem usar o caixa eletrônico, sem falar que as ligações não são de graça, só de orelhão, que praticamente não existe mais. Tão de sacanagem.

  36. Olha isso é só para dificultar o acesso de seus direitos, se pessoalmente já é difícil imagina por um número que não funciona.
    No INSS a maior parte dos atendentes parece dono não tem educação.
    Mas ainda é a melhor forma de ser atendido. Tem que acabar é com funcionarios aposentados quê continua trabalhando dar emprego para o povo.

  37. Olha isso é só para dificultar o acesso de seus direitos, se pessoalmente já é difícil imagina por um número que não funciona.
    No INSS a maior parte dos atendentes parece dono não tem educação.
    Mas ainda é a melhor forma de ser atendido. Tem que acabar é com funcionarios aposentados quê continua trabalhando dar emprego para o povo.

  38. Aí está a herança deixada pelos governos anteriores, eu não votei no Bolsonaro, mas infelizmente ele é que está pagando pelo erro dos nossos ex-presidentes, vergonha nacional. Devemos sim apoiar o atual governo que quer mudanças mas não estão deixando eles trabalharem, pois não aceitam conchavos.

  39. Aí está a herança deixada pelos governos anteriores, eu não votei no Bolsonaro, mas infelizmente ele é que está pagando pelo erro dos nossos ex-presidentes, vergonha nacional. Devemos sim apoiar o atual governo que quer mudanças mas não estão deixando eles trabalharem, pois não aceitam conchavos.

  40. Na verdade, o objetivo do INSS é não dá mais direito nenhum ao contribuinte. O certo mesmo seria todos parar de contribuir com essa bosta.
    Meu pai,64 anos com exames laboratoriais comprovando que não tem mais condições de trabalhar.Ficou quase 3 anos esperando uma decisão da justiça, a qual negou o direito,de com contribuinte que contribuiu a vida toda.Ta ai governo Bolsonaro. Vocês não querem encher os bolso de dinheiro. Estão no caminho certo.
    Primeiro a previdência, agora a educação. O que mais você vai destruí no Brasil?
    Eu vou é parar de contribuir com esse lixo, porque aposenta eu não vou,já precisei do auxílio doença e me negaram . Vão pra pqp.

  41. Os funcionários do INSS já não gostam de trabalhar. Maioria grosso e sem educação.
    Vão ter mais tempo pra não fazer nada.
    Brasil, cada dia pior !!???

  42. Só consigo classificar essa mudança como uma falta de sensibilidade, respeito e principalmente incapacidade de fazer um julgamento coerente com a realidade da maioria de muitos e muitos aposentados desse País. Não se está levando em conta nem mesmo os aposentados analfabetos e outros que moram em lugares que nem energia elétrica tem.Lamentável essa falta de sensibilidade…

  43. Dei entrada na minha aposentadoria em 31/01/2018 (seu agendamento foi 26/11/2017, foi indeferido em Março de 2018, recorri apresentando a prova que me foi solicitada mesmo tendo minha carteira toda regularizada e atualizada, já se passaram sete meses e não tenho nenhuma resposta .Tento ver como anda o processo e o que aparece e o dia que dei entrada,ligo para o INSS e também não sabem me informar nada. Como vai ser se acabar com as agências???

  44. Trabalho no INSS. É a transformação digital. Queira ou não isso tem weu acontecer. A questão é o governo não melhora a estrutura de TI e o pessoal Sá central. Apenas tiras das agências e colocam pea um serviço que não funciona plenamente. Pra nós, isso é uma medida boa e pra população tbm pra nós servidores sobrecarregados pois não tem mais concurso, isso é bom pq teremos tempo de focar mais na análise de concessões, além de evitar atendimentos que poderiam ser resolvidos por outros meios. Um técnico do Seguro Social ganhar o salário pra fazer um agendamento pes alguém na agência é um absurdo. Precisamos analisar mais processos e não ficar fazendo um serviço que não exija conhecimento técnico. Para a população será bom pq terá mais celeridade nos resultados de requerimentos, em regra. Enfim, tbm não é culpa Ed bolsonaro. O próprio temer que iniciou a digitalização d tudo à distância.

  45. Pessoal, está confundindo : O 135 não é pra agilizar o resultado do processo. È um meio pra acessos ao Inss com mais rapidez. A analise dos benefícios continua com os técnicos. 135 não faz análise

  46. O que está por trás disso é a não realização de concurso público e promove r o desmonte do sistema previdenciário solidário para o de capitalização. Os banco privados estão regendo todo esse processo, assim como fizeram no Chile.

  47. Pessoal, está confundindo : O 135 não é pra agilizar o resultado do processo. È um meio pra acessos ao Inss com mais rapidez. A analise dos benefícios continua com os técnicos. 135 não faz análise

  48. Realmente muito triste a situação que se acha o Brasil
    Não somos do primeiro mundo, infelizmente somos ignorantes e não é fácil acessar a internet (estes sites públicos sempre estão fora do ar) e o telefone não funciona como deveria tem muito muita controvérsia
    Se já é difícil “ao vivo e a cores” vai virar uma falta de respeito
    Brasil em decadência

  49. Sim,é para acabar com os aposentados mesmo.vao ficar todos nas mãos dos advogados,se forem honestos tudo bem,mas se não…coitados!!!

  50. O aposentado está num mato sem cachorro, porque esse tipo de atendimento já é ruim imagine pela internet; quando que a pessoa de idade já tem suas dificuldades por causa da idade por outros tipos de coisa devido a idade imagine se tiver que usar a dita cuja internet. Essa mudança de governo para o aposentado pode ser que eu me engane, mas vai ser um desastre para o aposentado..O tempo vai dizer, é só aguardar.Náo quero dizer com isso que eu apoie o camarada que está preso (ex presidente).É uma lástima para finalizar.

  51. Fui no inss, ver se devia alguma coisa,levei um susto,o guarda não me deixou entrar,abriu 20cm de fresta,vi pela primeira vez, os funcionários,sentados só olhando pro computador.
    Mandou eu ligar e agendar aff.

  52. Mais um desserviço ao Brasil que trabalha e paga impostos, e enfrentar a extrema dificuldade de atendimento presencial no INSS, com funcionários problemáticos e descompromissados com a população…em especial aos idosos e doentes, extrema descaso com o eleitor brasileiro, não é mesmo?

  53. Mas de onde o governo tirou a idéia de que esta mudança trará benefício e conforto para o idoso? Ele perguntou para os idosos? Isto mais parece uma medida pra danar,ralar e arrasar os idosos!

  54. Dei entrada na minha aposentadoria por tempo de contribuição em 18 18 de julho de 2018 agora em 11 de março foi concedido o benefício mas até agora não recebi nada, então liguei no 135 e passei o número do benefício a atendente me informou que o benefício foi conçedido mas esta com crítica e mandou eu ir na agência do INSS porque ela não sabe me informa a respeito ,entra governo e sai governo e continua descaso total com o trabalhador isso uma vergonha

  55. Pedi ao INSS uma c t c levaram um ano pra entregar e mandaram errado fui ao INSS com um pedido de urgência da minha previdência pela qual vou me aposentar pois estou doente e tenho que viajar 5h pra fazer perícia.mas o pessoal do INSS os responsáveis por fazer a coisa certa não podem perder 5 minutos pra corrigir um erro deles você liga pro um 135 não adianta eles não tem consideração por ninguém hoje sinto na pele o que desrespeito com o ser humano

  56. É + uma palhaçada desse governo . A maioria dos idosos n têm e n sabem usar computador , e nem celular , para ” tentar ” resolver os problemas c o INSS . Querem fechar Agências , e acabam prejudicando + ainda , os idosos .
    Realmente , é um Deus nos acuda .

  57. Esse economista de merda chamado Paulo Guedes participou da emplementacao da chamada capitalização no Chile e hoje os idosos daquele país se tornaram indigentes e a maioria não tem onde morar porque o que ganham não dá se quer para pagarem um aluguel por mais humilde que seja. Outro ponto negativo da tal capitalisacao eh que os remédios necessários ao idoso, não são fornecidos pelo governo e se tornaram mendigos.
    Aqui esse fdp quer fazer a mesma merda que ele fez no Chile. Outra coisa errada aqui eh cortar a pensão por morte pela metade, se as viúvas e viuvos pobres ganhando um salário mínimo de pensão não conseguem sobreviver, imaginem cortando pela metade? Essa reforma eh somente para exterminar em com os pobres. Gente vamos cobrar dos deputados que elegemos que votem NÃO a essa reforma e aqueles que votarem SIM simplesmente NÃO votem mais neles. E. Simples assim.

  58. Absurdo isso, falta de respeito com o cidadão, dei entrada no benefício do meu filho a 6 meses, até agora em análise…
    Desde novembro e nada, nem na pericia ele passou ainda. Que situação!

  59. Não sei onde vamos parar. Liguei para marcar meu atendimento para entrada na aposentadoria em 15/06/18 onde foi agendado para o mês de outubro/18. Em 15/10/18 levei meus documentos para aposentadoria. Em Janeiro fui demitida, e hoje 19/05/2019 passando por dificuldades mesmo ligando para o 135, a única informação é Que está em análise. São 11 meses aguardando. Falta de respeito com quem trabalhou 30 anos da sua vida e agora nem tem que passar dificuldades por o SERVIÇOoferirecido pelo INSS é ineficiente.

  60. Dei entrada na minha licença maternidade em junho de 2018, hoje dia 20 de maio de 2019,quase um ano depois.ainda continua em análise.nao aguento mais aguardar,meu filho fez um ano, se eu dependesse desse benefício pra sustentar meu filho eu tava era lascada. Falta de respeito com os brasileiros.

  61. Sem querer criar terrorismo, a afirmação de que a previdência começará a fechar as suas agências, é apenas uma uma conseqüência lógica do desmanche deliberado que lhe é imposto.
    Primeiro os funcionários, escassos, sobrecarregados com o serviço interno, cuja demanda só aumenta, também têm que fazer atendimento pessoal ao segurado, o que lhe tira o tempo para fazer a análise de seus processos.
    Não há nem previsão e nem possibilidade de novos concursos, a demanda é crescente, o sistema dificulta para o próprio funcionário o desempenho do seu trabalho e o remanejamento é a solução. Alguns setores já foram fundidos ou remanejados.
    Assim, sessões e serviços se aglutinam e a solução é aguardar.
    Quando a situação fica insustentável, eles formam frentes de trabalho e vão, lentamente se desfazendo do trabalho represado e criando nova fila.
    O serviço de atendimento por telefone é terceirizado.
    O atendente recebe uma breve orientação sobre o funcionamento básico de alguns serviços e desfaz-se do segurado o mais breve possível.
    Lenta mas decididamente a previdência já vinha se desvencilhando dos segurados.
    Transferiu para os bancos a prova de vida – o que em alguns casos foi positivo – vai terceirizando a perícia médica com a promessa de recompensa aos médicos pelos benefícios que eles denegarem e também para os servidores que “encontrarem” alguma “irregularidade” nos benefícios de prestação continuada(BPC) cuja revisão foi determinada por decreto do temeroso em agosto.

    https://olutador45.jusbrasil.com.br/noticias/610829911/governo-agiliza-corte-de-beneficios-de-idosos-e-deficientes

    “Peritos do INSS vão fiscalizar a vida dos segurados por meio das redes sociais
    ………………
    Fiscais do INSS poderão pesquisar informações dos beneficiários nas redes sociais para verificar se o segurado tem condições ou não de voltar ao mercado de trabalho. Serão analisadas, por exemplo, postagens no Facebook que envolvam fotos em festas, viagens, passeios em cachoeiras e manifestações populares.
    É facultativo ao perito médico aderir às revisões. Na próxima segunda-feira, o INSS deve divulgar o número de peritos que irão participar dos mutirões em todo o Brasil. Estima-se uma adesão de 70% do quadro de médicos. Para cada revisão, eles receberão um Bônus Especial de Desempenho Institucional por Perícia Médica em Benefícios por Incapacidade (Besp-PMBI).”

    http://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/peritos-do-inss-vao-fiscalizar-vida-pessoal-de-segurados-por-meio-das-redes-sociais/

    Para a previdência, quanto mais tempo se puder represar a saída de recursos, tanto melhor. O governo agradece.

    O povo, bem,povo que espere.

    https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/05/13/o-drama-de-14-milhao-de-brasileiros-na-fila-do-inss-que-ninguem-ve.ghtml

    A previdência, se, ou quando for privatizada tende a desaparecer ou, talvez fique como as teles e as cias. elétricas, bem distantes e sem contato pessoal.
    O banco do brasil está fazendo a mesma coisa, reforçando os fortes sinais de enxugamento e possível privatização.
    O lema do serviço público doravante será
    “Longe dos olhos e perto do coração”
    Mais precisamente: “Xô”

  62. Infelizmente o site não funciona bem. Estou tentando há dias fazer um pedido de aposentadoria, faço tudo o que pedem, a senha e os dados. No final, quando consegue fazer o que pedem, acusa erro na página, quando não aceita os dados, mesmo estando certos. Além de tudo, deveriam pensar nas pessoas, que são muitas que não tem acesso a internet por não darem conta de fazer pela internet. Infelizmente estamos perdendo o contato de pessoas para pessoas. Muitas vezes a conversa pessoalmente faz bem, além de termos respostas e soluções mais rápidas. As páginas oferecidas no site são bem definidas mas não resolvem tudo. Além de que o telefone 135 não recebe ligações de celular, há não ser que se coloca crédito extra. Pois é considerado uma ligação para outra operadora. SE SERÁ POR TELEFONE PRECISAM REVER A POSSIBILIDADE DE RECEBEREM LIGAÇÃO DE QUALQUER APARELHO. POIS HOJE A MAIORIA SÓ TEM CELULAR. EU MESMA TENTEI FAZER UMA LIGAÇÃO NA SEXTA E A GRAVAÇÃO DISSE QUE NÃO TINHA SALDO PARA COMPLETAR, SENDO QUE TENHO UMA CONTA DE PLANO, NAS É CONSIDERADO LIGAÇÃO PARA OUTRA OPERADORA. PRECISAM REVER URGENTE SOBRE O PROBLEMA DE RECEBEREM LIGAÇÃO DE QUALQUER TELEFONE. INDEPENDENTE DA OPERADORA E DO SALDO.

  63. pessoas afastadas pelo INSS, do emprego , por doença, deixaram de receber e estão passando necessidades com remédios, caros e desde abril/2018, nenhums notícia. Minha esposa Elizabeh, esteve hospitalizada na clínica da gavea com depressão
    Sou professor , explorado pelo sistema, vivendo um aperto. Alô! autoridades do STF, ajudem!!!!

  64. Os médicos ganha pra reprova na perícia eu passei pela não vou falar meu nome foi na justiça federal de Ribeirão preto o médico não pois nem a mão e fala que a não tem nada; e como o juiz indicou porque é federal não sabe de nada pública isso na internet o juiz tinha que pedir outra perícia não vou falar a data

  65. Um absurdo fechar as agencias ! As atendentes do 135 nem sempre dao um atendimento correto, mostrando um total despreparo. Além do mais, contamos em muitas vezes com uma demore de espera muito grande. E como será para fazer pericia, ou mesmo, quem quer voltar a trabalhar? Mais uma decisão sem cabimento
    ..

  66. Não concordo,pois realmente muitos são leigos e não terão acesso a internet.isso realmente é desnecessário, quem quiser pela internet ok .

  67. Registrei, via internet, reclamação ao INSS sobre desconto indevido, deduzido no benefício de abril/2019. Simplesmente não respondem, nenhuma orientação ou posição a respeito…

  68. Eu estou deficiente do braço estou esperando a perícia médica até hoje desde novembro isso e uma vergonha só não estou passando fome porque as pessoas me ajuda entro na internet sempre e só está em análise e muita injustiça com o povo.

  69. Fiz pela internet pra ajudar uma pessoa com 65 anos doente e não sabe usar internet e o prazo é 45 dias e na agência disse que tem que ficar na fila e a pessoa vive de que?

  70. Meu inss já é uma tranqueira, qdo se precisa, tá fora do ar, não funciona, etc. Agora com essa medida espetacular, a permanecerem os mesmos servidores, vai virar uma zorra total. E o pessoal acha q ganha pouco, faz grave, atrapalha todo mundo. Muita regalia que trabalhadores “comuns” não têm.

  71. A verdade é que com o INSS aberto ou não, o descaso com o trabalhador é real. Basta ir a qualquer agência do inss que voce vai encontrar funcionários despreocupados, simplesmente orientam a pessoa a verificar no portal do INSS. Imagine quantas pessoas vão morrer sem se aposentar, o governo faz isso para economizar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador