Temer atua para manter apoio de aliados na Reforma da Previdência

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Sessão da comissão especial da reforma da Previdência Social que votou os destaques ao relatório. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
 
Jornal GGN – Michel Temer reuniu-se com deputados e senadores, no Palácio do jaburu, na manhã desta quarta-feira (10), para pressionar a agilidade na aprovação da Reforma da Previdência. O encontro predominantemente com deputados federais buscou evitar tumultos na análise do projeto.
 
Nesta terça (09), os deputados já seguiram as recomendações de Temer e concluíram a votação dos destaques sobre o relatório do deputado Arthur Maia (PPS-BA). Diante da ocupação de agentes penitenciários que pressionaram a votação na sessão anterior, a de ontem contou com reforços de seguranças, e o prédio foi cercado por policiais militares, do Batalhão de Choque e da Força Nacional de Segurança.
 
A pedido do governo, os aliados rejeitaram todos os adendos, para finalizar o quanto antes a tramitação da Reforma da Previdência. A única modificação aceita foi devolver à Justiça Estadual a responsabilidade por julgar casos de acidentes de trabalho e aposentadoria por invalidez. Os demais pedidos do PT e oposição foram rejeitados.
 
Tanto modificações sugeridas pelo PT quanto pelo PSOL, em tentativa de diminuir os impactos negativos da reforma de Michel Temer nas regras de aposentadoria, foram todas negadas pelo PMDB e pelos deputados aliados do governo Temer. A sessão na noite de ontem foi concluída por volta das 20h20, quando os parlamentares terminaram de apreciar 10 destaques.
 
Agora, Temer reúne-se novamente com sua base, na tentativa de agilizar a votação para evitar maiores repercussões negativas da Reforma da Previdência. Esta semana, o governo tem a agenda completa para as discussões em torno da proposta.
 
Diante dos receios do impacto das mudanças, diversas entidades de diferentes categorias vêm se manifestando contra as medidas propostas por Temer. A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) emitiu comunicado em repúdio às propagandas patrocinadas pelo governo federal para defender a Reforma.
 
Em trecho das publicidades, o governo defende a aprovação da PEC 287 para conter os supostos “privilégios” dos servidores públicos. “Assim como todos os servidores públicos, os magistrados e magistradas federais exercem uma função fundamental ao país, julgando questões previdenciárias cruciais à população, como pedidos de aposentadoria, pensão por morte, salário maternidade, benefícios por incapacidade e assistencial”, disse em nota a Ajufe.
 
“Para o exercício do seu cargo, os servidores submeteram-se a concursos públicos bastante concorridos, observando as leis vigentes, os salários e os benefícios previdenciários no ato da publicação do edital, que incluía também o ônus de recolher quantias elevadas a título de contribuição previdenciária, destinada aos cofres públicos”, ressaltou em nota.
 
Assine
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. As encomendas que o “governo Temer” deve entregar

    Eh ou não é encomenda? O usurpador não tem legitimidade nenhuma para aprovar reformas de pesos, como essa, e que ja se comprovou que não ha respaldo da maioria do povo brasileiro. E mesmo assim, aproveita que os holofotes estão em Curitib para fazer avançar a reforma da previdência. Ai, pensando bem…. os franceses tinham razão.

    Se ele não se lembra, pode-se sempre refrescar memorias….

    Valeu, Rebolla!

    [video:https://youtu.be/ZUQvC02PUes?list=PLc4zP747hlUUlSaH5IULyelNMaABTWRMt%5D

  2. DITADURA NORTE AMERICANA JURIDICO MIDIATICA STF GLOBO!

    Aí pessoal! Enquanto estamos assistindo o depoimento do Lula, tão metendo a mão no nosso bolso em outras quebradas! É uma ditadura lascada tocada por bandidos saqueadores, e até assassinos contrabandistas japoneses e traficantes aéreos de drogas comandados pelo aécio pessoal! Vamos denunciar mais claramente essa  D I T A D U R A!… É tudo bandido perigoso pessoal! É a família dos marinhos da globo, matam até a mãe prá ficarem com o poder e o dinheiro que os militares passaram prá eles na ditadura de 1964! O fernando henrique cardoso clinton é um fantoche nas mãos dêles! A miriam dutra deux a xoxota pro fhc a mando dos marinhos pessoal! o cara é um mané psicopata doente mental da mesma formas as famílias donas da grande imprensa! Esses idiotas tem muito dinheiro mas não podemos permitir que isso seja condição para acabarem com a gente e com o Brasil! À luta pô! ABAIXO A INVASÃO DE BANDIDOS SAQUEADORES CRIMINOSOS ASSASSINOS! CADEIA JÁ PARA OS BLINDADOS E SEUS BLINDADORES! FHC É UM OTÁRIO! NÃO PODEMOS FICAR NAS MÃOS DE OTÁRIOS DELATADOS!

    Resultado de imagem para MIRIAM DUTRA IMAGENS FHCResultado de imagem para MORO E ROSANGELA IMAGENS

    OLHA ESSA FÓTINHA DE LADINHO PESSOAL! SERÁ QUE ÉLA É PESSOAL?

    Resultado de imagem para ROSANGELA MORO E SERGIO MORO

     

  3. agora chama-se “atua”?

    agora chama-se “atua”? precisamos de um novo dicionário. saberemos os deputados que foram “atuados”? e de onde vem o “ânimo” para essa atuação? 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador