O governo dos imbecis e a reconstituição do CONAD

A única razão para a existência dos conselhos, portanto, é a composição paritária, para permitir a interação.

Foto Fiocruz

Para que servem os conselhos de participação social? Para permitir uma interação entre governo e a sociedade civil. Nele, trocam-se ideias. O governo mostra suas ideias e limitações, a sociedade civil, representada por especialistas, ONGs e movimentos, discute, sugere, analisa.

A única razão para a existência dos conselhos, portanto, é a composição paritária, para permitir a interação.
Tempos atrás, um decreto presidencial acabou com todos os conselhos. Agora, está na fase de reimplantação.

Aí, o que faz um governo de imbecis? Reimplantou o Conselho Nacional de Políticas Sobre Drogas (CONAD), mas sem representação da sociedade civil. Ora, a única razão da existência de um conselho é a convivência das duas partes.

Se era para ter só representantes do governo, bastaria não convocar o CONAD, ou não reconstituí-lo.

Mas os gênios do governo Bolsonaro decidiram reconstituir, deixar de ser conselho, e continuar sendo chamado de conselho. Entenderam? Nem eu.

Luis Nassif

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Algo parecido pretendem fazer, ou já fizeram, com o Comitê Orientador do Fundo Amazônia (COFA): alterar sua composição para reduzir drasticamente o peso do ponto de vista dos atores não governamentais. Os doadores, Noruega e Alemanha, não reclamavam; pelo contrário, afirmavam que o comitê estava muito bem conduzido. Mas os imbecis que ora nos (des)governam resolveram destruir tudo.

  2. Nassif, esse Conad que está aparecendo como imagem no texto é o logo de uma rede de supermercados que tem na Itália, também chamado de Conad.

  3. Quem sabe Shakespeare tenha razão, e a vida seja apenas “uma história contada por um idiota cheia de som e fúria e sem sentido algum.”
    E quem diria que a internet daria razão a Pessoa, por vias tortas e náufragas… “Navegar é preciso, viver não é preciso…”. O internauta é um fingidor, finge tão descaradamente, que chega a fingir que sente o que mente tão convincentemente…

    “Conselhos de Vida
    1 – Faça o menos possível de confidências. Melhor não as fazer, mas, se fizer alguma, faça com que sejam falsas ou vagas. 
    2 – Sonhe tão pouco quanto possível, excepto quando o objectivo directo do sonho seja um poema ou produto literário. Estude e trabalhe. 
    3 – Tente e seja tão sóbrio quanto possível, antecipando a sobriedade do corpo com a sobriedade do espírito. 
    4 – Seja agradável apenas para agradar, e não para abrir a sua mente ou discutir abertamente com aqueles que estão presos à vida interior do espírito. 
    5 – Cultive a concentração, tempere a vontade, torne-se uma força ao pensar de forma tão pessoal quanto possível, que na realidade você é uma força. 
    6 – Considere quão poucos são os amigos reais que tem, porque poucas pessoas estão aptas a serem amigas de alguém. Tente seduzir pelo conteúdo do seu silêncio. 
    7 – Aprenda a ser expedito nas pequenas coisas, nas coisas usuais da vida mundana, da vida em casa, de maneira que elas não o afastem de você. 
    8 – Organize a sua vida como um trabalho literário, tornando-a tão única quanto possível. 

    Fernando Pessoa, in ‘Anotações de Fernando Pessoa, em inglês (sem data)’ ”

    “Ver Claro é não Agir
    O governo do mundo começa em nós mesmos. Não são os sinceros que governam o mundo, mas também não são os insinceros. São os que fabricam em si uma sinceridade real por meios artificiais e automáticos; essa sinceridade constitui a sua força, e é ela que irradia para a sinceridade menos falsa dos outros. Saber iludir-se bem é a primeira qualidade do estadista. Só aos poetas e aos filósofos compete a visão prática do mundo, porque só a esses é dado não ter ilusões. Ver claro é não agir. 

    Fernando Pessoa, in ‘Livro do Desassossego’ ” (fonte: http://www.citador.pt)

    Legião Urbana – Se fiquei esperando meu amor passar
    https://www.youtube.com/watch?v=UbwvEeKt_qk

    Legião Urbana – Que país é esse? (Clipe Oficial)
    https://www.youtube.com/watch?v=CqttYsSYA3k

    Legião Urbana – Conexão amazônica
    https://www.youtube.com/watch?v=02KfrCWlKfQ

    Legião Urbana – Eu Sei
    https://www.youtube.com/watch?v=q9RJPTP_CJM

    Sampa/SP, 23/07/2019 – 00:20

  4. Veja se não rola um DASzinho para complementar o soldo, a remuneração, a gororoba a bufunfa. Veja se não ajuda, um pouquinho que seja, a aprovação da reforma. Se não serve para nada para alguma coisa servirá.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador