do CEE-Fiocruz
CEE-Fiocruz abre nova série de debates on-line com Laura Carvalho: a democracia cabe no orçamento
O Centro de Estudos Estratégicos da Fundação Oswaldo Cruz (CEE-Fiocruz) abre, em 16/7/2018, a partir das 14h, a série de encontros Futuros do Brasil e da América Latina, tendo no centro do debate a economista Laura Carvalho. Autora do livro Valsa brasileira: do boom ao caos econômico (Ed. Todavia), lançado este ano, Laura abordará o tema Alternativas econômicas para um Brasil justo.
O evento será on-line, com transmissão em tempo real pelo blog do CEE-Fiocruz e pela página do Centro no Facebook. Sob a coordenação e a apresentação do ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão, pesquisador do CEE-Fiocruz, Laura vai interagir com três debatedores: o economista Carlos Gadelha, coordenador de Ações de Prospecção da Fiocruz e ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde; Carlos Eduardo Martins, professor do Departamento de Ciência Política da UFRJ e coordenador do Laboratório de Estudos sobre Hegemonia e Contra-Hegemonia (LEHC) da universidade; e por Gustavo Noronha, economista do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Em Valsa brasileira, Laura Carvalho faz uma análise do período que compreende o segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006, ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, em 2016, em que o país viveu os anos de maior prosperidade de sua história e também uma crise econômica sem precedentes. A autora defende que, após 2010, era possível contornar os obstáculos para a manutenção de um crescimento inclusivo, se não se optasse por uma mudança de rumo, em que o conjunto da sociedade saiu do foco de atenção. Ela propõe, ainda, uma agenda para o país, afirmando que o aprofundamento da democracia cabe no orçamento. Leia aqui entrevista com Laura Carvalho, sobre o livro, publicada na revista IHU Online
Leonardo Boff
A série Futuros do Brasil e da América Latina tinha início previsto para 20/6/2018, com o teólogo Leonardo Boff. O evento, no entanto, foi cancelado por motivo de segurança, uma vez que nesse dia estava em curso uma operação policial nas comunidades vizinhas à Fiocruz. O debate com Boff está previsto para setembro.
Acesse e assista!
Futuros do Brasil e da América Latina / CEE-Fiocruz
Alternativas Econômicas para um Brasil justo – com Laura Carvalho
Data: 16 de julho de 2018
Horário: de 14h às 17h
Transmissão em tempo real: página do CEE-Friocruz www.facebook.com/ceefiocruz/) e pelo blog (cee.fiocruz.br/)
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Jose Ramos Tinhorão??
Jose Ramos Tinhorão??
Jose Ramos Tinhorão??
Jose Ramos Tinhorão??
Tinha Tinhorão
Bem, alertado o sempre bom Nassif sobre o equívoco por comentaristas anteriores, aproveito a oportunidade para render homenagens ao grande Tinhorão – de outro assunto, nem por isso menos merecedor dos melhores encômios.
Ainda não consertaram?
José Ramos Tinhorão ao invés de José Gomes Temporão.
Nassif tem laços afetivos
Nassif tem laços afetivos historicos com o Tinhorão. Ja ta vendo ele ate na area da saúde.
Ele vai acabar acusando a Fiocruz de algum plágio histórico.