Coronavírus: Itália avalia novo bloqueio caso pacientes de UTI aumentem

A suposta decisão ocorreu na quarta-feira, depois que a Itália registrou novo recorde de 15.199 novas infecções por Covid-19 em 24 horas, o maior aumento diário desde o início da pandemia

Agência Brasil

Jornal GGN – Segundo o jornal italiano Corriere dela Sera, Roma poderá avaliar a possibilidade de um novo bloqueio, caso o número de pacientes internados em UTI ultrapasse 2.300. O jornal obteve as informações de fontes do governo.

A suposta decisão ocorreu na quarta-feira, depois que a Itália registrou novo recorde de 15.199 novas infecções por Covid-19 em 24 horas, o maior aumento diário desde o início da pandemia

Outro jornal italiano, La Repubblica, falou da possibilidade de novo bloqueio se os casos diários ultrapassarem os 20.000.

Um novo bloqueio foi descartado depois do verão pelo primeiro-ministro Giuseppe Conte mas, com o aumento de novos casos, ele pode mudar de ideia. Hoje, Conte disse à Câmara que seu governo estava ‘pronto para tomar novas medidas, se necessário’.

O que mais preocupa o governo italiano é a falta de leitos hospitalares, que já estavam à beira do colapso durante a primeira onda.

Três regiões estão definidas para introdução do toque de recolher, de meia-noite às 5h, para tentar conter o surto de infecções. Lombardia e Campânia já determinaram o toque de recolher e agora a região de Lazio, que inclui a capital Roma.

Com informações do The Guardian.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Itália deveria urgentemente implantar, ao invés de lockdown e medidas restritivas, se abrir ao tratamento precoce aos moldes de Itajaí/SC, Brasil.

    Apenas 20% de ocupação de suas UTIs. Vejam o último boletim que saiu ontem:

    Números de casos em Itajaí:
    – CASOS CONFIRMADOS: 7.770
    – CASOS CURADOS: 7.342
    – CASOS CONFIRMADOS DE ITAJAÍ INTERNADOS: 19, sendo que 12 estão no Marieta e 07 em outros municípios.
    – CASOS ATIVOS: 257
    – MORTES: 171
    – CASOS SUSPEITOS: 98
    – CASOS DESCARTADOS: 51.816
    – INTERNAÇÕES GERAIS COVID NO HOSPITAL MARIETA: 21 (14 casos na UTI e 07 casos em isolamento). A UTI está 20% ocupada com 56 leitos vagos.
    – INTERNAÇÕES GERAIS COVID NO HOSPITAL PEQUENO ANJO: 02 (um caso positivo na UTI e um caso suspeito em isolamento, ambos de Itajaí). A UTI está 16,66% ocupada, com 05 leitos vagos.
    – EXAMES REALIZADOS: 59.615

    Uma pena, chega a ser criminoso como a grande mídia esconde as experiencias bem sucedidas do tratamento precoce e só dá destaque ao isolamento, fechamento de comércio, lockdown.

    A GGN deveria fazer uma reportagem com a experiencia de Itajaí e de Volta Redonda, Sertãozinho, mostrar que há alternativas ao fechamento e ao lockdown.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador