Fapesp abre chamada para programa de Pesquisa em Políticas Públicas

Projetos selecionados receberão até R$ 500 mil por ano para propor melhorias da gestão pública; propostas podem ser enviadas até 30 de agosto

Crédito: Divulgação/ Finep

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) está recebendo projetos com duração entre 24 e 48 meses para financiamento de pesquisa em Políticas Públicas. 

Os projetos selecionados receberão financiamento de até R$ 500 mil por ano e tem como objetivo fomentar o aprimoramento da gestão pública e das políticas públicas a partir da participação conjunta e colaborativa entre pesquisadores, gestores públicos e sociedade civil.

Os projetos devem produzir e sistematizar conhecimentos para formular, revisar, redesenhar, aprimorar e monitorar a implementação de políticas públicas em execução e também as previstas, a partir de critérios econômicos, culturais, ambientais e sociais. 

As propostas devem, obrigatoriamente, resultar da elaboração conjunta entre pesquisadores e gestores públicos, sendo formuladas em coprodução, desde o início, com uma descrição clara e detalhada do componente científico e da sua aplicação no processo de gestão pública envolvido.

Nesta edição da Chamada, a submissão das propostas será dividida em duas fases. A Fase 1 se refere a propostas que envolvam todas as instituições parceiras desde que, se forem do poder executivo, atuem em âmbito federal ou estadual. Governos municipais podem participar como instituições associadas ou colaboradoras. 

A Fase 2 envolve propostas com instituições parceiras atuantes em âmbito do executivo municipal, com participação dos demais órgão da gestão pública apenas como instituição associada ou colaboradora.

A submissão das pré-propostas poderá ser feita até 30 de agosto de 2024. 

*Com informações da Agência Fapesp.

LEIA TAMBÉM:

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador