Dilma deve iniciar formalização de acordo com Gripen suecos

Jornal GGN – A próxima sexta-feira (24) deve ser o dia em que a presidente Dilma Rousseff vai começar a formalizar o acordo de aquisição dos caças suecos Gripen, da empresa Saab, cuja seleção – depois de dez anos de processo – foi anunciada no fim do ano passado. De acordo com a agenda presidencial divulgada na quarta-feira (22), Dilma vai se reunir com o CEO da empresa, Hakan Buskhe.

Na pauta, estarão o detalhamento da compra dos caças e do procedimento de transferência de tecnologia, já que, ao menos parte das aeronaves deverão ser fabricadas no Brasil. Na primeira fase do acordo, 36 unidades já prontas serão compradas para substituir a frota atual. O valor global do contrato, assim como a forma de pagamento dos estimados US$ 4,6 bilhões, também serão discutidos.

A conversa entre o CEO da empresa e a presidente é momento-chave para os suecos, que ainda consideram a Saab como apenas “selecionada” pelo governo Brasileiro, mas só passarão a enxergar o acordo firmado depois de acertados os detalhes do contrato. A presidente Dilma desembarca em Zurique na manhã desta quinta-feira. Além da Saab, a presidente visita a Fifa e participa do Fórum Econômico de Davos.

Com informações do Estadão.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador