Smartphones de tela grande representam um terço do mercado no mundo

Jornal GGN – Já houve uma época em que telefone celular pequeno era sinônimo de status, em contrapartida aos antigos “tijolões”. Mas a lógica do interesse mudou pegando carona na tecnologia, e as principais marcas do mercado em todo mundo investem em smartphones com telas grandes para explorar ao máximo as capacidades de imagem e vídeo. E uma pesquisa feita por uma empresa especializada revelou o quanto o público opta por esses celulares: nada menos que um terço dos clientes em todo o planeta preferem as telas grandes.

De acordo com a empresa Canalys, os smartphones com telas grandes tiveram crescimento nas vendas de 369% no primeiro trimestre de 2014, em comparação com o ano anterior – uma taxa de crescimento substancialmente mais rápida do que o do mercado em geral. Em todo o mundo, os dispositivos de tela grande representam 34% dos smartphones. No total, foram 279,4 milhões de unidades de tela grande comercializadas no primeiro trimestre – um aumento de 29% em relaçãao ao ano anterior. Os dispositivos Android respondem por 81% do total, seguido pelo iOS (16%) e Windows Phone (3%).
Entre as marcas, a Samsung é a líder, com 31% do mercado, à frente da Apple, com 16%. A China foi o maior mercado de smartphones do mundo, respondendo por 35% das vendas. Os Estados Unidos ficam 12%. “A tendência é inequivocamente para aparelhos de tela maior na parte alta do mercado”, analisa Jessica Kwee, da Canalys. Ela observou que a Samsung tinha uma quota de 44% dos aparelhos com telas de cinco polegadas ou mais.

“Os consumidores agora esperam que os dispositivos high-end tenham telas grandes, e ausência da Apple neste mercado claramente não vai durar muito tempo”, diz ela. “A Apple claramente precisa de um smartphone com tela maior para se manter competitiva, e deve resolver isto nos próximos meses”.

Com informações do Phys.org

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Faltam dados numéricos

    “tela grande” é como dizer muito grande grande quase grande maior maior do que os outros mas que pode ser pequeno dependendo de alguns modelos e etc. Parece que quem escreveu se esquece que para tudo se necessita de referências, e medidas é uma delas.

      1. Imagino que a partir de ~ 5″

        Ou ~13 cm de diagonal, como o Galaxy Gran Duos, S4 ou S5.

        Na dúvida entre carregar um netbook, tablet ou smart, considerando diverso aspectos, optei por um de 5″, que é um tabletinho e um smartphonão (o limite para usar com uma mão como a minha).

        Testei se dava no bolso da camisa, calça e bermuda. Deu. Então mandei ver.

        Não dá pra ter tudo, mas com um bom note para o home-office e eventual, não me arrependo da escolha feita para o dia-a-dia.

        Rrrrrrecomeindo!

        1. Eu tenho um Galaxy Note I, há

          Eu tenho um Galaxy Note I, há 2 anos. Vem com uma caneta para anotações. É de fato um pequeno notebook falante.

          Com ele faço tudo em viagens.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador