Alckmin quer entregar mais metrô em dois anos do que PSDB fez na última década

 
Jornal GGN – Pré-candidato para as eleições presidenciais, Geraldo Alckmin (PSDB), governador do Estado de São Paulo, promete entregar mais quilômetros de metrô até 2018 do que toda expansão da rede nos últimos 12 anos, em sucessivas gestões estaduais do PSDB, sendo a maior parte deste período sob a batuta do próprio Alckmin.
 
O Metrô prevê a entrega de 23 quilômetros nos próximos 20 meses. Desde 2005, a malha metroviária na cidade de São Paulo cresceu 21 quilômetros, saindo de 57 km para 78 km. A última estação foi inaugurada em novembro de 2014.

 
De acordo com a Folha de S. Paulo, caso o metrô eleve a malha para 101 quilômetros, irá realizar uma promessa de Geraldo Alckmin, mas com quatro anos de atraso. Documento da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, de fevereiro de 2013, dizia que a capital paulista teria mais de 100 km de linhas no fim de 2014, quando Alckmin foi reeleito para o governo do Estado. 
 
Para chegar a esta marca, o Metrô precisa concluir obras nas linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 15-prata. Nesta última, que funciona com somente duas estações deverão ser entregues oito paradas e mais 10 quilômetros de trilhos, prometidos para o primeiro semestre de 2018.
 
Na linha 5-Lilás, a promessa é que nove estações sejam inauguradas ainda neste ano, no segundo semestre, com mais 11,5 quilômetros. A linha 4-amarela deve ter três novas estações que estão no caminho das paradas já existentes. 
 
Para o arquiteto e consultor em transportes Flamínio Fichmann, a expansão do metrô “está totalmente aquém da necessidade e dos planos originais”. Ele ressalta que, enquanto São Paulo tem uma média de dois quilômetros por ano, em Xangai, na China, são construídos 40 quilômetros por ano. 
 
Assine
Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. alckmin….

    Até as folhas das árvores sabem que a lavanderia de dinheiro junto com as empreiteiras que estão citadas na Lava Jato do governo PSDB e principalmente Picolé de Chuchu são as obras do Metrô de SP. Só precisa de um aperto do Moro (aquele que ele ajeita com a RGT para o espetáculo da mídia contra o governo petista) para descobrirmos o tamanho do buraco no orçamento público para alimentação nababesca de certos pássaros.  (P.S. Basta auditar as obras daquele Elefante Branco que ligará a linha leste ao Aeroporto de Guarulhos. Um ramal coinstruído sobre torres elevadas para o custo subir até a estrosfera. “Tudo gente honesta, que faria política de outra forma” diziam os tais canalhas nos anos de 1980. Nada como um dia após o outro)   

  2. ELES NÃO SÃO CEGOS…
    “TUDO O QUE ELES NÃO SÃO É CEGOS…”> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/03/21/tudo-o-que-eles-nao-sao-e-cegos/ TUDO O QUE ELES NÃO SÃO É CEGOS… “Eles não são cegos.Cegos e emburrecidos são os anti-pobres radicais e os que cultivam o ódio contra o povo.Esse sentimento que tomou conta de tantos e muitos e que nasceu entre os “brancos” endinheirados e os pobres de direita que permitiram que eles violentassem a democracia e, em um golpe coordenado, tomassem o poder na marra.Na marra e para a sua farra.Bandidos, viciados, traficantes, homofóbicos, misóginos, fascistas, racistas e sei lá mais o que de ruim.Com autorização de muitos e de tantos estão montados de bota e espora no dorso da nação.E ainda há alguns a achar que este é o caminho. Tolice!  I D I O T A S   I D I O T I Z A D O S !”

  3. É GOLPE SOBRE GOLPE… SOBRA GOLPE.
    “MORO DECIDE QUEM É E QUEM NÃO É JORNALISTA – É GOLPE SOBRE GOLPE, SOBRE GOLPE… SOBRA GOLPE! ACORDA, PORRA!”> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/03/22/moro-decide-quem-e-e-quem-nao-e-jornalista-e-golpe-sobre-golpe-sobre-golpe-sobra-golpe-acorda-porra/ ”NÃO SE ILUDAM, É ISSO MESMO!!!! É GOLPE SOBRE GOLPE, SOBRE GOLPE, SOBRE GOLPE…SOBRA GOLPE! ACORDA! A CORDA, OLHA A CORDA! …”

  4. Eu até que gostaria que ele conseguisse isso!

    Aí ficaria claro e provado que os Tucanos nunca melhoraram o metrô de Sampa porque não quiseram mesmo!

  5. Não vai conseguir

    Alckmin pode até querer usar as obras do metrô para fazer demagogia visando 2018. Pode até conseguir que os brasileiros e até os paulistanos esqueçam que ele é o responsável pelos absurdos atrasos das obras e o desaparecimento de bilhões e bilhões de reais em verbas públicas destinadas ao metrô.

    O que ele não vai conseguir é ter um mínimo de competência para terminar essas obras.

    Alckmin não é apenas ladrão. Ele é um total incompetente para tocar qualquer projeto. Sua competência se limita à capacidade de cosnpirar e roubar. Até a sua impressionante resiliência política em se manter no poder por tantos anos não é resultado de competência sua, mas da absurda submissão dos paulistas aos ditames dos esquemas tradicionais (e ultra-corruptos) de poder no interior do estado e aos ditames da mídia corporativa. Não fosse o engajamento da mídia Alckmin não se sustentaria por uma semana.

    Ele pode no máximo inaugurar umas três ou quatro estações, a maioria incompleta e operando fora do horário de pico, mas não vai conseguir deslanchar as obras que por sinal encontram-se paradas por sua própria culpa. Sua esperança está na capacidade da mídia de esconder a incompetência e tocar bumbo em cima de um resultado abaixo de pífio.

    Detalhe existem quatro linhas com obras paradas há anos por culpa desse vagabundo, incompetente e ladrão.

  6. Metrô

    Com a crise econômica que a Dilma e o PT jogaram o país, e com a dificuldade de crédito gerado pela baixa classificação dada pela Secretaria do Tesouro Nacional, sem justificativa, fica impossível manter os investimentos. Mesmo assim, São Paulo é o único Estado que continua a fazer grandes obras como a expansão da malha metroferroviária. Se o governo federal ajudasse e se não tivesse a crise econômica, a maioria das obras já estariam prontas. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador