Agenda Mundo entrevista Gideon Levy, jornalista do portal israelense Haaretz

Em pauta, os entraves à solução de dois Estados, a esquerda sionista, o Apartheid vigente em territórios ocupados por Israel e mais

No programa AGENDA MUNDO desta terça-feira (05), Ruben Rosenthal, autor do blogue Chacoalhando e parceiro da TVGGN, entrevista Gideon Levy, escritor, jornalista e comentarista do periódico isralense Haaretz.

Gideon Levy também atuou como correspondente de guerra do Haaretz em Sarajevo, durante a Guerra dos Bálcãs. Levy recebeu vários prêmios por sua atuação no campo dos direitos humanos dos palestinos, assim como o prêmio Sokolov, o principal de Israel no campo do jornalismo, em 2021.

Sobre a questão palestina, Gideon Levy irá discutir o regime racista de Apartheid vigente nos territórios ocupados, a atual guerra de Israel em Gaza, a questão dos reféns e os entraves para a criação de um Estado Palestino. A discussão também abordará o chamado “sionismo de esquerda”, e o papel que representou na negação de uma pátria aos palestinos.

Assista abaixo:

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabens Rosenthal, pela entrevista e poder ouvir análise do Gideon Levy ao vivo é emocionante. Já o conhecia apenas pelos seus artigos no Hareetz e livros. Foi emocionante.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador