Lava Jato: os processos de Moscou e os de Curitiba

Luis Nassif

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Elogio à sua lucidez

    Caro Nassif,

    há muito que sou teu admirador, mas sua clarividência cada vez mais aguçada tem gerado uma necessidade premente de atualizar-me sobre os fatídicos tempos que vivemos a partir de suas reflexões.

    No aguardo de um novo xadrez.

    Grande abraço,

    Henrique

  2. Ótimo comentário. Para quem,

    Ótimo comentário. Para quem, como eu, vive fora do Brasil e assim tem uma visão menos vesga (veja e globomidiática) da situação, esse tipo de análise é importante. Seria muito bom que cada um pudesse enxergar com simplicidade e clareza como “unem os pontinhos” para conduzir as conclusões fora da legalidade necessária. Obrigada, Nassif, por todas as tuas contribuições e análises!

  3. República Tcheca

    O esquema de linchamento também aparece duas vezes nas “defenestrações” da república Tcheca. Um paralelo com esta história também é válido.

    Minha dificuldade é identificar os interesses envolvidos. Neste estado de coisas, a imprensa ganha alguma coisa?

  4. Olá equipe, vê se da um jeito

    Olá equipe, vê se da um jeito de melhorar o audio, será que um microfone de lapela capta melhor a fala do Nassif

  5. Falha não explorada

    Nassif, o que ninguém tem observado – nem a defesa do Lula – é que as acusações são absurdas por uma evidente falta de lógica.  Como poderia existir  um esquema de corrupçao chefiado pela mais alta autoridade da república, mas integrado apenas por gente do terceiro e quarto escalões da Petrobras, sem a participação dos que ocuparam a presidência da empresa ou integraram seu conselho deliberativo? Sobre essas pessoas não pairaram suspeitas até agora.  Todos os corruptos eram funcionários de carreira, que naturalmente, “roubavam a pedido dos chefes”, como é praxe no serviço público.  Se  fossem dizer que a propina era para eles, não receberiam nada e poderiam perder o emprego:bastaria a vítima dos achaques comunicar o fato a qualquer superior dos vigaristas.

  6. ta td muito bem  ..ta td

    ta td muito bem  ..ta td muito bom  ..só que não

    Sua sintese esta boa  ..mas pra mim faltam partes criticas

    Aonde fica o papel das FORÇAS ARMADAS que deixaram o caso dos caças correr solto ?

    E todo este escândalo, com wikileaks denunciando  ..o governo americano ? Aonde esta o papel dos estrangeiros nestes escândalos ?  ..será mesmo que seria um papel secundário ?  ..ou preponderante e decisivo para o destino e hegemonia dos países ?!

    E a participação das cortes recursais, os TRF e STF por exemplo ? ficapor isso mesmo esta PREGUIÇA e OMISSÂO institucional ?

    O que fazer com tanta mentira  ..afinal, estes juízes e promotores continuarão LIVRES pra voltar a julgar a todos nós ?!

    E o excesso de penas x seus pecados correspondentes ?

    Esconder provas  ..deturpar fatos  ..forçar teorias  ..não permitir acesso a provas ..fazer proselitismo polítco ..DESTRUIR a economia, empresa e famílias ..torturar à cata de delações !!

    e a mídia que insiste nestas MENTIRAS todas ?!

    Jesus, tudo isso é muito grave !!!!

    ..embora que nem pra estes funcionários públicos FURA-TETO, de benefícios e leis exclusivas, estabelizados e intocáveis, nem pra eles, se condenados, eu defenderia prisão perpétua como esta turma tem tentado lá de Curitiba  ..emvbora com certeza eu não ficaria só na aposentadoria com salário pleno

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador