Lula na Lava Jato: como construir uma lenda

Luis Nassif

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Indignado, demolidor e visceral

    Bravo Luís Nassif,

    É preciso que todos os que prezamos pelo Estado de Direito Democrático e pelo respeito às pessoas e às Leis nos indignemos e reajamos ao golpismo e ao nazifascismo, marcas registradas da ditadura midiático-policial-judicial que se instalou no Brasil pós-golpe.

  2. Que bom ter assistido o

    Que bom ter assistido o vídeo. Depois de um dia preocupada com as pessoas que foram dar seu apoio ao presidente Lula, foi mesmo como Nassif disse. Foi um traque da lava jato. Nassif disse tudo que queria ouvir, tudo. Vou dormir muito bem essa noite. Muito bom, Nassif. Uma boa noite.

  3. Mas o que você esperava?

    Nassif,

     Você esperava que esta força tarefa apresentaria alguma prova? Tudo isso é uma farsa desde o início. A tática deles é condenar baseados na “opinião publicada”.

    Eles precisam apenas seguir o rito processsual, mas a sentença já está decidida.

    O único problema é o que os russos (povo) pensam disso.

    De qualquer maneira, é capaz que os nazistas percam a paciência com o pavão opus dei de Curitiba e passem a hostilizá-lo. De fato, o juiz pavão opus dei pode se tocar que está nos dando um baita palanque e pode ser tarde demais para reverter.

  4. Caro Nassif, não fique indignado, eles mostraram que além de …

    Caro Nassif, não fique indignado, eles mostraram que além de nariz de palhaço, são verdadeiros paçhaços, tão demolindo o país numa irresponsabilidade a toda prova, e ficaram COMPLETAMENTE NUS na inexistência de qualquer prova.

    Nem o Moro conseguirá uma condenação com a inexistência de provas como esta, assisti todas as 4:30 horas de depoimento, NADA mas NADA MESMO.

  5. Farsa reconhecida

    A novela da Lava Jato – escrita  pela  Globo, e representada pelos atores  do MP, da PF e do Judiciário – acabou.  O que começou como um épico de combate à corrupção, revelou-se ao longo da trama e das intrigas um misto de tragédia (o mal que fez ao Brasil, aos cidadãos, ao direito , às instituições democráticas, a Marisa, etc) e comédia (powerpoints, ausência de provas, incompetência para investigar e julgar, etc), situando a obra naquele  gênero teatralmente conhecido como farsa.  Um desenlace anunciado e efetivado no momento do reconhecimento (o depoimento de Lula)  que antecede o final da história e desmonta  com sua função cognitiva os papéis representados. Os mocinhos  não eram mocinhos e protagonistas; e o suposto bandido –  na realidade –  era o verdadeiro herói.  

    A indignação de Nassif nesse vídeo é a indignação todos aqueles que desde o começo vem investigando e denunciando os simulacros produzidos pelo espetáculo que vem destruindo o Brasil.  Mas como a  História não é da Globo, dos patos e de suas marionetes, queda a narrativa artificial  desconstruída com a força de todos os que  – atuando, falando e escrevendo – participam factualemnte do processo. Mas o circo, sabemos, continua armado. Atrás da cortina que se fecha  há palcos de outras cortinas,  da realidade que segue com o desmonte da CLT, da Previdência, da economia, do emprego e do país. 

     

  6. Perfeito

    Parabéns, Nassif.

    Você disse tudo, a seriedade e a leviandade desses garotos irresponsáveis e os ineputáveis da (in)justiça brasileira. Compartilhei com muitas pessoas, do Brasil e de outros países. 

  7. Querida! Encolhi o juiz!

    Ainda bem que existem jornalistas que não se acovardaram neste momento complicado do pais. Os zumbis estão a solta. 

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador