Opinião do Nassif: o novo golpe sendo preparado

Luis Nassif

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caro Nassif, o problema principal é o que já escrevi ha mais….

    Caro Nassif, o problema principal é o que já escrevi ha mais tempo no meu Blog, é que como o poder judiciário está capitaneando há uma inversão sobre o ponto de poder característica de poder, ele teoricamente é um dos três poderes do Estado, porém na realidade ele não é um poder real para executar um fechamento total das instituições e romper totalmente o esquema da democracia representativa!

    Geralmente os tribunais são os últimos a entrarem no espírito de um golpe, por isto que escrevi “Os tribunais fascistas nunca antecedem aos governos fascistas.” que em resumo tenta mostrar que como poder o judiciário não tem a capacidade de operacionalizar coisas tais como censura de imprensa que deve ser seguida com uma repressão de líderes políticos e sindicais.

    Há outro fator complicador, com a existência da Internet a censura a Imprensa e a informação, que é difusa, sem a prisão de todos, ela não vai funcionar, logo a repressão deverá ser enorme, feroz e contínua.

    Como o serviço sujo caberia ao executivo para que houvesse o golpe profundo, os representantes do judiciário deveriam assumir o executivo ou com o presidente do STF ou através de um golpe militar.

    A partir deste cenário, o que podem fazer os juízes é provocar cada vez mais a população, para causar o caos que seria respondido por uma intervenção, ou do STF (com um fora Temer), ou com as Forças Armadas, fechando tanto o congresso como implantando um estado de sítio.

    O problema é que em ambos os casos eles certamente perderiam o controle da situação e, por exemplo, num governo com ampla participação militar perderiam o judiciário teria que perder todos seus benefícios. Os benefícios que falo é exatamente de benefícios pecuniários, pois os generais não ficarão satisfeitos de ganhar 1/3 do que ganha um membro do poder judiciários estando eles no poder.

    Temos que olhar os detalhes, pois o golpe e seu agravamento estão decididos há tempos só faltando acertar os detalhes. Porém nos detalhes que estão os problemas. Caso vier uma intervenção militar, direta ou mesmo indireta abalizando a intervenção do Judiciário, não tem como elevar os salários dos militares no mesmo nível do judiciário, pois aumentando toda a folha de pagamento das forças armadas estoura o orçamento, e sem isto os militares não entrarão diretamente no golpe. Parece algo meio mesquinho, porém é mesquinho!

    Também há outro problema, como não há uma esquerda parlamentar e no executivo, não há uma coesão das forças de direita, há desde os mais “democráticos” como os “intervencionistas”, e conforme o grupo que assumir um governo de exceção às próprias cabeças do governo vão rolar, e geralmente como ocorre em todos os golpes a oposição é presa primeiro, mas posteriormente vão os aliados e são tratados ainda com mais rigor.

    Ou seja, como sempre disse: Golpe não é para amadores.

  2. Golpe que se renova

    Sem informação de qualidade… não haverá democracia.

    O Brasil é visto como uma Repubiqueta de bananas pelo mundo civilizado. Nossas Instituições chafurdam no golpismo e merecem ser denunciadas em todos os espaços internacionais.

    A história não perdoará esse povo!!!

     

    David Nogueira

  3. Golpe que se renova

    Sem informação de qualidade… não haverá democracia.

    O Brasil é visto como uma Repubiqueta de bananas pelo mundo civilizado. Nossas Instituições chafurdam no golpismo e merecem ser denunciadas em todos os espaços internacionais.

    A história não perdoará esse povo!!!

     

    David Nogueira

  4. Piratas estão pondo a pique a Nau que usurparam!

    Só nos resta concordar com Nassif!

    Vivemos num momento cercados por Órgãos de Imprensa e Comunicação, funcionários de Instituições do Estado que desprezam totalmente a Democracia.

    Só isto pode justificar este momento de perseguições ideológicas a figuras que contam com total apoio de grande massa dos brasileiros e que contam até como o reconhecimento internacional pelas conquistas sociais que implantaram.

    Usam de todos os recursos, sem se importarem com a veracidade dos fatos, para atacá-los, sejam inverdades, mexericos, futricas e mesquinharias. Tudo serve para criar o clima necessário para dar aparência legal ao golpe.

    Não se importam com o retrocesso que impõem ao povo e à nação brasileira. Tristes figuras que se assenhoram do poder sem nenhuma delegação popular.

  5. Nassif perfeito!
    Desde

    Nassif perfeito!

    Desde criança ouvia: “O Brasil não tem jeito mesmo…”. Com o tempo foi piorando e chegamos ao dia de hoje.

    Porém com a chegada do PT ao governo, o Brasil poderia dar certo… Lula mostrou que poderia fazer todos avançarem, todos ganharem.  não com a essa elite que sempre sabotou nossos destinos.

    Eles não aceitam um Brasil soberano que saia do seu absoluto controle. Viralatas que só eles, mi e bilionários e seus amestrados assalariados conspiraram para derrubar com o país definitivamente.

    Hoje, eu e minha mulher pensamos em migrar, levar os brilhantes filhos e uma neta. Mas para onde ir? Pelo menos sair do Sul é certo que sairemos. Minha terra o “The Big River of South State”, é uma vergonha! Me instiga o bunker estadunidense na Av. Assis Brasil…

    A parentada e conhecidos batem cabeça caçando Lula, Dilma, Dirceu e todos que a globo mandar.

    Uma tristeza habita nossos corações. Buscaremos um canto onde a aposentadoria, paga pelos brasileiros, nos sustente. Quem sabe lá, ouçamos mais MPB de qualidade, volte a assistir futebol, coisa que há 2 anos não faço, quem sabe lá esqueça das maracutais que por mais de 30 anos assisti entre empresas e entre empresas e governo. 

    Nassif, seu equílibrio e ponderação me falta. Sou Brizolista dos anos de 1960, e a moderação não tem espaço em nós.

     

  6. Opinião do Nassif

    Caríssimo Nassif,

    Não entendo como a esquerda foi tão complacente com o Partido da Impresnsa Golpista enquanto esteve no poder.

    Se há décadas a Veja persegue o Lula, a Globo o massacra, os grandes veículos manipulam, não poderiam ter perdido a oportunidade de colocá-los “no paredão”, enquadrá-los de verdade, afinal seria pelo pulso da democracia.

    E agora, estamos na mão de vigaristas, verdugos sórdidos, sem visão, que dilaceram projetos que moviam nossa nação para o futuro, e pisam na nossa esperança.

    Não ouço propostas para reverter essa situação, exceto a projeção de Lula para as próximas eleições, mas roubaram meu voto! Farão de tudo para impedir essa ascensão!

    Espero, sinceramente, que a falta de credibilidade derrube audiência, que haja boicote e reação dos mais esclarecidos porque não dá pra crer que assistimos apáticos as desgraças do mundo, entrando na nova era.

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador