TV GGN: Os desgastes sucessivos de Bolsonaro podem acelerar seu fim, por Luis Nassif

Os absurdos vão se multiplicando, assim como os rachas na base bolsonarista.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  A prisão não destruiu Lula, a realidade desmanchou o mito Bolsonaro, por Fábio de Oliveira Ribeiro

10 comentários

  1. Nassif: já te cantei bola e caçapa. O daBala não é causa. É consequência. Derrubá-lo se assemelharia a bater em rabo de cobra. O “dragão” está na QuerênciaDeCruzAlta, na PraiaVermelha e nas AgulhasNegras. O resto é balela de ladrõeszitos políticos, que basta conter a cobertura que lhes dá o Judiciário, inclusive encanando alguns togados e outros, hoje, sem toga, que essa bagaça começa por melhorar. Incluisive, metendo xilindró na quase totalidade dos GogoboysAvivados. Não tem outra fórmula. Sob pena de reiniciarmos o círculo vicioso do tira-bota, trocando PCC ou CV pelas MilíciasDoQueiroz.

    8
    2
  2. Nassif, apesar de todos os esforços da família Bolsonagro em contrário, o clã não sai do poder antes de se completarem dois anos do mandato. Quando forem expelidos, os sargentos, cabos e soldados, PMs e das FA, vão enlouquecer. Mas isto ainda seria controlável, porque, embora eu considere que sejam maioria dentre os praças, restará sempre um número grande de respeitadores da hierarquia, ainda que desejando aderir ao bolsonarismo militar, que darão suporte ao “legalismo” dos comandantes. Mas se se juntarem aos desordeiros fardados os civis, se milhões de bolsonaristas que ainda não se arrependeram porque ainda não viram desastres suficientes forem para as ruas em apoio ao clã, não me resta dúvida de que mesmo os comandantes vão aderir ao autogolpe, com medo de serem depostos pelos sargentos.
    Nós estamos vendo uma crescente movimentação da imprensa em revelar ao grande público as artimanhas eleitorais dos fascistas. Falta, é claro, a Globo aderir, mas talvez ela seja levada pelos fatos a isso. Mais ou menos como o Alto Comando das FA fariam, num caso de derrubada precoce do Jair e seus príncipes, como disse acima. Acredito que o tempo certo para iniciar o processo será o segundo trimestre do próximo ano. Nesse ponto a Justiça Eleitoral deve acelerar o processo de cassação da chapa, aproveitando a investigação eleitoral ajuizada pelo PT, o que deve ocorrer no início do último trimestre, permitindo que Bolsonagro recorra, com efeito suspensivo – e assegurando ampla propaganda sobre a legalidade do processo – e que o STF confirme a cassação somente em janeiro de 2021. Nesse ponto, cassada a chapa, declarado vago o cargo, a eleição do sucessor será indireta, permitindo que a direita neoliberal continue a governar.
    Nesse cenário, acho até que, empossado o sucessor (meu palpite é Rodrigo Maia, confiável para o mercado financeiro), aprova-se uma emenda parlamentarista, e cessa a perseguição a Lula: se eleito em 2022, será apenas a rainha da Inglaterra, com um pouco mais de barba, talvez…
    O tempo é fundamental para que isso ocorra. Se Bolsonagro for afastado cedo demais, será difícil controlar a soldadesca, ainda mais com as ruas rugindo. Se demorar demais, ficará muito perto da eleição de 2022 e tornará muito difícil partir para o parlamentarismo.

    • Ricardo: penso que você não viveu a préestreia dos AnosDeChumbo. Os VerdeSauvas incrementaram esse troço, que eles próprio haviam destruído, no golpe contra o Imperador, em 1889. Não durou muito a manobra rasteira. Alias, orquestrada pelos gringos do Norte. E agora basta um Plebiscitinho manero, como antes, e essa elite de merda se borra toda. E no NovoBrasil, salvemos a “lavoura”, exterminando todas as pragas…

  3. Ainda tem muito crime de lesa-patria a ser praticado, que interessa demais aos patrocinadores do golpe. Bozo é só marionete, logo nao sai tão cedo.

    • Nassif, ratificando o que a maioria de seus leitores comenta: sanemos que jabutis não sobem em árvores. Logo, apenas apear o réptil do galho não resolverá, sendo necessário interromper a logística que empodera estas nulidades!
      (Quando falo de nulidades não me refiro ao jabuti)

  4. Policias militares e forças armadas já estariam partidarizadas faz muito tempo, esta é a impressão que se tem.

  5. Nassif, Bozo acabou de assinar o 13º salario para os beneficiarios do Bolsa Familia, ninguem vai segurar o homem agora !!
    Se ja estava dificil para as esquerdas aggora estaremos com situaação mais dificil nas eleiçoes.

  6. Estive na militância e direção do PT nos anos de 81 a 92. Eu dou razão ao Nassif. É questão de tempo para este capitãozinho de meia pataca cair fora, porque não está preparado para ocupar um cargo tão importante. É prepotente, autoritário, fascista e burro. A rataiada, essa burguesia que fede, vai pular do barco no momento que interessar à burguesia. Essa esquerda reformista, oportunista, não ideológica e cagoda, que é o PT, PC do B, PCO, etc… vai se ferrar.

    • “Essa esquerda reformista, oportunista, não ideológica e cagoda, que é o PT, PC do B, PCO, etc… vai se ferrar.”
      Ou seja, toda a esquerda politicamente representada no Planalto.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome