No Paraná, o vereador que não sabia que ‘médico reside no hospital’

Jornal GGN – Em Foz do Iguaçu, cidade do oeste do Paraná, o comentário de um vereador provocou risos entre seus colegas e viralizou nas redes sociais. Em sessão na última quinta-feira (16), Paulo Rocha (PMDB) comentava um requerimento do vereador Nilton Bobato (PCdoB) sobre a previsão de pagamento de bolsa-auxílio para médicos residentes no hospital e disse “Eu não sabia que tem médico que reside no hospital”. 

Um dias depois da fala, Rocha se defendeu dizendo que tem conhecimento do que são médicos residentes, mas que aproveitou para chamar a atenção do assunto, já que boa parte da população não sabe sobre este tipo de exigência feita aos médicos recém-formados. 

“É claro que eu sei o que é um médico residente, mas quis chamar a atenção da população para um problema que temos na saúde. Nas vistorias que fazemos nos postos, vemos que faltam médicos e usei isso para chamar atenção e ‘zuar’ com o vereador Bobato. Se não tem médico para trabalhar, tem para morar no hospital?”, ressaltou, dizendo que estava sendo irônico em sua fala.

O vereador peemedebista é conhecido por outras polêmicas na cidade, como ir trabalhar montado em um pônei e usar ternos coloridos. “Eu procuro chamar a atenção mesmo. A população precisa olhar para a Câmara e saber sobre os problemas da cidade e o que os vereadores estão fazendo”, justifica. 

Natura da cidade gaúcha de Bento Gonçalvez, Rocha exerce seu primeiro mandato e foi eleito com 3.690 votos pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), alcançando a 3ª colocação nas eleições municipais. Neste ano, ele deixou o PSB para se filiar ao PMDB.  Em outubro de 2015, o Ministério Público do Paraná denunciu Rocha e um ex-assessor por 15 crimes de peculato. 

Enviado por Jus Ad Rem

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais furada que peneira

    Que desculpa mais esfarrapada!

    Mas também, depois dessa asneira ele ia dizer o quê?

    Esse é um que não pode andar no gramado senão cai de quatro e começa a pastar.

     

  2. Tem futuro!

    … logo logo vira deputato estadual ou, diretamente,deputato federal… nós, brasileiros, amamos este tipo de político… os gaúchos/nós não elegemos um tal de Sartori?… o mesmo que perguntado sobre o piso salarial dos professores respondeu que o  único piso que conhecia era do Tumeleiro – sendo Tumereiro uma loja que vende material de construção.

    Tem futuro o rapaz!

  3. Habilitado para ir para o PSDB

    Este já está habilitado para ir para o PSDB. Como os coxinhas não entendem de nada mesmo, esse é o político perfeito para este partido.

  4. Tem perfil para ser deputado

    Tem perfil para ser deputado federal do PMDB, comporá muito bem na Câmara a bancada do partido mais sujo, corrupto e sem voto de toda a história do Brasil.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador