Rui Daher
Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor
[email protected]

Obrigado Joesley, por Rui Daher

Obrigado Joesley, por Rui Daher

Sim, os açougueiros Batista podem ser uns crápulas, como os Odebrecht, Andrade, Cerveró, Paulo Roberto Costa, Palocci, outros, mas foram eles que catapultaram o movimento pelas “Diretas Já”, como visto ontem na Princesinha do Mar, e que a cada dia poderá ganhar mais força e até mesmo vingar contra as constitucionalidades indiretas, agora usadas, embora esquecidas quando no impeachment de Dilma Rousseff.

Daí meu agradecimento, envergonhado é verdade, ao Doutor Joesley, sempre recomendado para a lateral-direita do Atlético ou do Cruzeiro.

O Rio de Janeiro sempre se caracterizou pela inconformidade. Desde Negrão de Lima, na época da ditadura militar. Para lá, foram Brizola e Darcy. Saturnino e Marcelo Alencar lá estiveram, como hoje estão Lindberg Farias, Jandira Feghali e Marcelo Freixo, artistas-pitangas que não têm medo da Rede Globo.

Para nós, em São Paulo, contam mais CUT, MTST, MST, e seus líderes clássicos. Ao Brasil afora caberá se manifestar de forma crescente, como aconteceu ontem no Rio de Janeiro, pela convocação imediata de eleições diretas.

A remobilização veio de Joesley, ao armar facas, serras e cutelos para desossar Cunha, Aécio, Temer e toda a quadrilha. Só então o Brasil pôde perceber a cagada feita ao pegar em panelas e marchar com os patos-amarelos.

Batistas, como vocês conseguiram essas fortuna e proeminência no mercado externo? Sacanearam o BNDES da Silvinha Despedida? Não passam de uns escroques agora exilados nos EUA? Logo saberemos e, provavelmente, pouco os incomodaremos como fizemos com Paulo Maluf ou com os US$ 600 bilhões escondidos em paraísos fiscais.

Mesmo assim, vale o agradecimento. Vocês destrincharam as aves de rapina e serviram-nas aos pedaços com a verdade sobre os que nos mentiam acobertados pela mídia desonesta.

Foram abatidas em pleno voo do golpe e das reformas. Agora desatinaram, dão encontrões uns nos outros, não sabem mais onde bater panelas. Talvez nas próprias cabeças sob risco de furos de onde corram fezes. Defendem-se sem armas.

Grande Joesley, lateral-direito (claro, só poderia, não tem pé esquerdo), mas que defende e vai pro ataque.

O Barcelona procura um para substituir Dani Alves, hoje na Juventus. Como dizem os italianos: raccomando, conta di me.

Assine

https://www.youtube.com/watch?v=O3DHetsnqnI

 

Rui Daher

Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pelo amor de Deus!

    Rui, estou vendo que esse seu post foi publicado as 14:21 h.

    O que você escreve é algo sem pé e nem cabeça, usando o argumento dos bandidos Batista da JBS como motivo para a união do povão, tendo como referência o “showmício” das Diretas Já! em Copacabana.

    Não passou pela sua cabeça que a carnificina promovida pela Globo em cima do Aécio e o Temer fazia parte da estrtatégia para se chegar aonde chegou essa merda da lava jato?

    Moro e seus procuradores analfabetos, PGR do Janot, STF, todos manipulados pelos bandidos que articulam um golpe dentro do golpe, tão decantado em prosa e verso desde o processo de impedimento da Dilma, para colocar no lugar dela, no primeiro momento, o ladrão do Temer e depois, milimetricamente analisado pelos tucanos para chegar onde a Globo, os rentistas, toda a elite filho da puta desse país sempre quiseram chegar: ao poder e sem votos e salvar todos os bandidos próximos de Temer, inclusive ele.

    Você não alcançou que a lava jato foi feita para prender só os petistas?

    Esse seu devaneio, “Obrigado Joesley” é de uma inocência pueril.

    Como disse no primeiro parágrafo, se você tivesse campeado pelos blogues progressistas, você teria desistido desse infeliz post.

    Bastava você, ir diretamente ao blog Nocaute do Fernando de Morais, ou então ao blog po Azenha, viomundo.

    Mais, ir ao Tijolaço do Fernando Brito para ler o ótimo “Delação delivery”.

    Eu achei que você fosse escrever, pelo nome do título “Obrigado Joesley”, que esse caras iriam se ferrar. Pensei numa ironia. Errei.

    O que eu posso dizer de maneira genérica desse desastre que se arrasta desde os movimentos de junho de 2013 é: “Obrigado PT” por ter assumido o governo em 2003.

    Por que sem o PT no poder não teriam vindo a tona toda essa roubalheira sistêmica até o governo FHC. Houve só um ensaio com a Satiagraha, mas como só tinha tucano foi abortada, assim como foi abortado o escândalo do Banestado.

    Bastou o PT assumir, jogar e ganhar com as mesmas regras do jogo das elites desse país, para que todo o dilúvio das desgraças seculares caissem somento nas cabeças dos petista.

    E o que se articula é a volta deles ao poder sem eleições, sem sacrificar os seus ladrões, dando apenas o deplovável Aécio aos leões. Só o Aécio e ninguém mais, politicamente morto. Acho que nem preso vai. Cadeia é só para petistas.

    Talvez os movimentos populares consigam atrapalhar um esse plano. Talvez no máximo retardá-lo.

    O que resolveria mesmo seria uma guerra civil.

    Seria o primeiro a me alistar, se vivo estiver.

    1. Francisco,

      sem pé, sou saci; sem cabeça, sou mula. Imagine a folga da quadrilha que você cita sem os grampos e delações do Joesley. Percebeu que os chamei de crápulas? Mas sem eles … ABS. 

      1. Respeito

        Com todo o respeito Rui, você não respondeu a minha pergunta.

        Você leu as matérias que eu citei publicadas no viomundo e no Tijolaço?

        Repito.

        Se você tivesse lido, não teria escrito esse post, pelo menos com esta proposta ” Obrigado Joesley”.

        Eu não escrevo aqui para receber estrelinhas.

        Mas apesar de tudo, sei que você é da corrente progressista, tal como sou.

        Só acho que você está sendo otimista de mais com os movimentos populares.

        O evento de ontem na Fundação Perseu Abramo em Brasília, na fala do governador Flávio Dino do Maranhão, expressa exatamente o que penso.

        Ele foi bastante sutil para aquilo que eu prego como solução defenitiva para o país.

        O Brasil para os brasileiros passa necessariamente pelo embate as custas de suor e muito sangue.

        O dia que classe media começar a perder patrimônio ao ponto de começar a morar na rua, sob pontes e viadutos, será a hora da revolta.

        1. Francisco,

          realmentere, não respondi direto à sua pergunta. Entenda, o agradecimento ao Joesley foi episódico, agora, eu não poderia concordar com o derramamento de sangue por você proposto, até porque nunca irá acontecer. ABS

          1. Nunca

            A palavra nunca, as vezes ela não existe.

            É temerário afirmar categoricamente.

            No último domingo conversei com um cidadão frances de Lion que está visitando o Brasil.

            Ele é casado com uma brasileira.

            Conversa vai e vem e o assunto político entrou na pauta.

            Disse a ele que admirava o povo frances, entre outras coisas, mas fiz questão de afirmar porque la atrás eles fizeram a Revolução Francesa.

            Com um ar de aprovação ele me disse: o brasileiro parece que não é muito afeito a revoluções.

            Estou traduzindo não literalmente o que ele disse, mas é isso o que eu entendi.

            Nós já estamos em guerra, só para alertá-lo, e nós estamos perdendo feio.

            Ou isto aqui não é um produto da guerra?

            [video:https://tv.uol/166Go%5D

  2. Também agradeço, de todo coração

    Aguentar esse governo, hipocrita e golpista, dos aecios e temeres,   nos dando lição de moral enquanto negociavam vantagens, compravam deputados e recebiam propinas, na cara e no focinho da Lava Jato, era insuportável. A gente suspeitava de que a patifaria corria solta. Mas não tinha como provar. Agora taí. Pra coxinha nenhum botar defeito. Perto dessa mafia, os mal feitos do PT são até ingenuos.

    1. Oi Maria,

      ainda bem que você entendeu. Isso não quer dizer que os irmãos não merecem as cabeças cortadas numa bandeja … depois das Diretas Já. Abraços.

  3. Valeu, sim

     A Lava Jato certo foi feita para pegar petistas e acabar com o PT ( ou pelo menos tira-lo de cena), mas o que Janot e sua equipe fizeram em pouco espaço de tempo é o que nos estamos tentando mostrar aos patos ha muitos anos. Levou para ribalta gente como Aécio, Temer e a camarilha, mesmo que seja apenas para dar um ar de imparcialidade, Janot detonou a republica dos golpistas e deu uma rasteira enorme em Temer, que ja se sentia tranquilo na cadeira presidencial. Amanhã, o jogo pode ser outro, mas so por hoje eu quero rir um pouco e pedir Diretas Ja!

  4. pouco

    Derrubar o treme é pouco. Se caissem junto o çerra, o taço, o quadrilha, o laércio, o janó, o gatinho, o gilmau, o pastor jedell, o aidimin, o doriana, o PARENTE, o juca, o meieles, e o resto assemelhado, ainda assim seria pouco.

    A verdadeira vacina seria derribar e erradicar a globobo.  

    Ai sim!

    1. Emerson,

      irão todos. Não tem volta se o movimento das ruas crescer. Para compensar farão de tudo para impedir Lula de se candidatar. ABS

  5. obrigado….

    A Gestapo Ideológica não muda. Casuísmo e bipolaridade não tem cura mesmo. Quer dizer que a Justiça quando pega os bandidos do PT, não presta. Quando pega os bandidos de outros partidos, em especial tucanos, aí é uma grande Justiça? Quer dizer que Lula é santo, não é corrupto? Santo Corrupto não é bandido? A Justiça só acerta quando erra? A mulher do Lula não é criminosa? A do Cunha, é? A Justiça só acerta quando erra? (P.S. Antes de continuar, queria dizer que notei um preconceito instituido pelo nosso cabresto nacional: Joeslei é nome de pobre. Toda mídia ficou inconformada com este nome. Como milionário pode chamar Joeslei? A mesma coisa com a baixinha, gordinha, morena dona do Magazine Luisa. Não tem padrão de rico. Não e loira, não é alta, não é branca, Como pode?! Só faltava se chamar Severina !!! É dificil acabar com cabrestos tupiniquins) Falando em cabrestos tupiniquins, 30 anos de uma tal ConstituiçãoEscárniocaricaturaCidadã, escrita por todas estas figuras medíocres que o Exército conseguiu expurgar por uma década. Mas como infestação de piolhos, voltaram. E aqui nenhuma consideração pelo período militar, a desculpa preferida destas parasitas. Só que agora percebemos claramente quem nos jogou naquele buraco em 1964. Os mesmos párias que novamente em menos de 3 décadas nos jogam no mesmo buraco. Só que agora não tem o Exercito para culpar. Constituição farsante. Estrutura Estatal podre. Cabides de empregos e corrupção alimentada pela centro-esquerda de pt,  psdb e satélites. . Instituições mancomunadas que nos trouxeram até aqui. Para que Tribunais de Contas? E Receita Federal:? E Tribunais Eleitorais? E Poder Judiciário? E Imprensa? E OAB? E CNBB? Ninguém viu os bilhões andando de lá pra cá? Nem mesmo a reencarnação de Buda, Jesus Cristo ou D, Sebastião na figura de um Sindicalista, conseguiu enxergar? Passou batido? Foi pego de surpresa? Não sabia de nada? É muito fácil explicar o Brasil. abs.   

    1. Cuma?

      Seu Sérgio,

      Li o seu comentário e desculpe, não compreendi quem o sr. defende e qual partido o sr condena. Como são apenas perguntas, eu gostaria de respostas:

      Em quem o sr. teria votado na última eleição, hoje, conhecedor da caca que virou a administração do Brasil.

      Dentre tudo o que está errado ou não presta, qual direção o senhor daria para o pais? 

      1. Esquece, Emerson

        Creio que há mais de dois anos tento desvendar esse grande segredo. Como o Nassif é melhor do que nós, penso pedir pra ele dar um xeque-mate nesse xadrez.

        1. hoje

          Sr. Sérgio, muito obrigado pela gentil disposição em responder.

          Sr. Rui, penso que estamos mais sujeitos a golpes (ainda mais torpes) do que quando Dilma presidia.

          A Rataiada nativa forma quadrilhas a todo instante para rapinar o que nos resta. O reles meireles (perdão pela rima) sem nenhum voto mente que sem detonar os direitos dos trabalhadores não haverá Brasil. O minúsculo homúnculo treme continua pensando que tem alguma relevância. fegacê é o coitado pavão mysterioso que sempre foi: um sujeitinho menor cuja vaidade e anti nacionalismo brilham mais do que todos os vagalumes de outono. Assim pensando me parece que a única saida sem mortes é a recoroação da presidenta Dilma e a revogação das disposições em contrário.

      2. cuma?

        Caro emerson57, nomes e siglas pouco importam. Quanto mais poder e liberdade o sr. tiver, mais democrático será nosso país. A falta de democracia esbarra na dependência que as elites tem do Estado. Como ser anticapitalista sem as verbas do Orçamento Público? Eleições em contribuições privadas mas com verbas públicas. Nossa elite (e todos da casta público/politico são elite, mesmo negando) não aceita abrir mão de tal influência. Sem abrir mão de tal influência nunca teremos nem liberdade nem democracia. Vivemos num país de 30 anos. Reescrito e redirecionado há 3 décadas. A escravidão e barbaries que vivemos são fruto deste período. Nenhum outro. Mas caro sr., pessoas mais esclarecidas e mais inteligentes que eu sabem muito bem disto, principalmente intelectuais e Imprensa, que escrevem nestes veículos. Se mantém os argumentos num nível tão raso e não expandem as possibilidades para a compreensão de toda a sociedade, é porque também tem interesse na continuidade deste atraso. Vou exemplificar: Estamos à beira da guerra civil, com mudanças de rumos e nomes quase diariamente. Várias possibilidades são expostas. O sr. leu em algum lugar, pelo fim do voto obrigatório? Voto facultativo? 1 eleitor, 1 voto? Representação proporcional à população? O voto paulista é 1/4 do voto alagoano. Plebiscitos e Referendos obrigatórios? Nossa Elite esquerdopata é a favor do voto obrigatório. Diferentemente da maciça maioria dos países democráticos, onde o voto é livre. Então isto é ditatorialmente imposto. Só para citar um exemplo, que caberia em tal espaço e não me alongar. Tendo como o citado, que uma certa elite impõe sua vontade sobre a população, como continuar discutindo sobre democracia e outras possibilidades? abs.   

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador