Black bloc que levou sabão do pai assiste jogo com Suplicy

Sugerido por Braga-BH

Do R7

Black Bloc tirado de manifestação pelo pai assiste a segundo jogo do Brasil ao lado de Suplicy

Senador posta foto, com a Constituição na mão, ao lado do jovem ativista

Os pais do garoto, o estudante e Suplicy com a Constituição Divulgação/Facebook Eduardo Suplicy

Retirado pelo pai de uma manifestação de black blocs na zona leste de São Paulo no dia da estreia do Brasil na Copa, na quinta-feira passada (12), o jovem Renan Baldi, de 16 anos, assistiu ao segundo jogo em casa, ao lado do senador Eduardo Suplicy (PT), informou o parlamentar.

Suplicy postou foto em sua página no Facebook ao lado de Baldi. Na imagem, o senador aparece com a Constituição na mão.

— Assisti hoje o jogo do Brasil x México acompanhado do jovem Renan Baldi e de seus pais Osvaldo e Edilene. Na semana passada, Renan foi retirado de uma protesto contra a Copa por seus pais. Conversamos sobre como é importante a participação dos jovens nas manifestações, desde que sem o uso da violência — escreveu Suplicy.

 

Redação

56 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. hahahahahahahaha
    Castigo

    hahahahahahahaha

    Castigo merecido se o Suplicy falou 2 horas sobre o Renda Mínima ou se cantou algo do Bob Dylan ou Racionais.

     

     

    1. Ao contrário,…

      Ao contrário, por ser gentil a alma do seu idealizador, o Renda Mínima deve conter muitas virtudes que só os generosos e/ou bem intencionados conseguem ver, caso do guri a que se refere e Suplicy

  2. Olha, achei lindo as

    Olha, achei lindo as preocupações do garoto. É muito legal ver um jovem pensando além do umbigo. O problema foi o equívoco da participação dele nessas manifs, pois estava sendo massa de manobra de pessoas usaram seu sentimento legítimo contra as mazelas sociais.

    Muito legal que os pais tenham recebido o Suplicy pra levar um papo com ele, sem desqualificá-lo.

     

    1. Nilva, e outra coisa ficou

      Nilva, e outra coisa ficou sem ninguem notar tambem:  o pai foi muito homem com “h” de nao dar o show que a tv queria.

  3. Sacanagem que fizeram com o

    Sacanagem que fizeram com o moleque.

    Aguentar o Suplicy é tortura verbal.

    E outra, depois dessa conversa com o Senador, corre o risco do garoto saber mais sobre o PSDB que do PT.

    1. É interessante como

      É interessante como governistas odeiam o Suplicy, que é um dos poucos políticos que continua coerente com seus princípios, que vai ás ruas, às periferias (e não em época de eleição), que coloca seu corpo e gabinente pra defender os que estão nas ruas, ameaçados pelo Estado, pelo capital.

      Suplicy não é subserviente à real politik que abraça o conservadorismo, por isso é tão odiado pelos governistas.

      1. E acrescento mais, que vem se

        E acrescento mais, que vem se reelegendo ao longo do tempo. O povo não é bobo não, sabe que o senador Suplicy é honestissimo.

        1. Ser honesto é uma grande

          Ser honesto é uma grande qualidade, e mt rara nos dias atuais, não só para políticos , mas parece que uma grande parcela da população. Porém a competência para legislar tb é muito necessária, assim como apontar as “sujeiras”  de qualquer partido , é essencial para um Senador e um dos seus deveres. Jamais vi o Senador fazer isso. Posso estar errada… porém nada que repercutisse.

          1. Pois eh. Ele ateh que tentou.

            Pois eh. Ele ateh que tentou. Nao se prestou ao papel ridiculo de dizer que o mensalao nao existiu. Preferiu calar-se.Foi a maneira etica que encontrou de denunciarb   os desvios ideologicos do partido.

            Quanto a Marilena, ela eh tao incoerente, que ainda estah no seculo 19, com odio da burguesia. Pobre aspira a ser classe media, e ponto final.  Ao inferno com a revolucao, isto eh para academicos do nivel dela.

          2. Francisco

            LENITA, gostaria de me desculpar por descordar de você, ser honesto não é nenhuma qualidade ou virtude, ser honeste é uma obrigação infelizmente nós perdemos este referencial de virtude e obrigação. 

      2. Desapontado

        Não sou governista, não sou tucano, votei a primeira vez em Eduardo Suplicy e fiquei desapontado com a sua  fraca (bota fraca nisso) atuação no senado. Em 16 anos, saiu muito na mídia, as vezes cantando, falou muito no seu plano de distribuição de renda até na China, viajou para lá na companhia da namorada por conta do senado. Mais tarde, uns 8 meses depois, percebeu o engano e devolveu a grana gasta com ela pelo senado. Em 16 anos, ele e outros de sua geração não conseguiram agilizar o senado e torna-lo bem menos oneroso. Foi lerdo.  Aliás, mandei e-mail para seu gabinete, veio respostra que eu precisava em cadastrar. Assinado: assessor . Assim, sem nome. Quantos estão lotgados no gabinete dele? O PT pisa na bola ao lançá-lo novamente para o Senado. Chega de idosos improdutivos como Suplicy, Serra., Simon e outros. Precisamos de renovação, de vitalidade para 8 anos de mandato. Em tempo, Suplicy e Serra têm a mesma idade: 72. 

  4. Tragédia da Classe média alta

    Tragédia da Classe média alta brasileira

    Pais que desejam ser supericos e seus filhos cansados de viverem neste estilo classe media americana

    procuram algo de emocioante para fazerem entrando na modinha de se rebelar contra a FIFA

    Como diria marilena chauí a “A classe média é uma abominação política”

  5. Tragédia da Classe média alta

    Tragédia da Classe média alta brasileira

    Pais que desejam ser supericos e seus filhos cansados de viverem neste estilo classe media americana

    procuram algo de emocioante para fazerem entrando na modinha de se rebelar contra a FIFA

    Como diria marilena chauí a “A classe média é uma abominação política”

  6.   Adorei a cara do pai na

      Adorei a cara do pai na foto… provavelmente o cidadão tava em casa, lendo jornal do trono. Toca a campainha e o filho avisa: “pai, chegou visita!”.

      Duas horas de discursos levemeeeente repetitivos depois, eis a foto. Ao se ver na arapuca do filho, deve ter pensado “meu filho quer educação? Vou jogar esse b…tinha em um colégio militar, isso sim!”.

    1. Se este “bostinha” estudasse num colégio sério…

      Apesar da palavra militar(em qualquer sentido de rigidêz) assustar-me, se este “bostinha” de classe média alta, que com 16 anos, ainda não trabalha, e que frequenta colégio particular(caro, embora não eduque)estudasse num colégio, até de formação militar, não estaria na rua, com máscara, manifestando-se contra o que nem ele sabia o que era.

    1. Declaradamente crimonosos por

      Declaradamente crimonosos por quem? Por você?

      Em que mundo vc vive?

      Com todos os abusdos que a polícia comete cotidianamente contra a população pobre, contra manifestantes, agora usando até munição letal….

      Democracia para vc é sentar na frente da internet, comentar em blogs e apertar 13 de 4 em 4 anos pelo jeito.

      1.  
        E você, meu chapa, que nem

         

        E você, meu chapa, que nem o nome verdadeiro mostra?

        Crimes da polícia é uma coisa, bandos de coxinhas narcisistas e mascarados depredando por esporte – porque representatividade de qualuer outras parcelas da população eles não têm mesmo – é outra coisa completamente diferente.

         

         

        1. Ah, os petistas.
          Sim, muitos

          Ah, os petistas.

          Sim, muitos desses Black Blocs, em grande parte adolescentes, cometem depredação do patrimônio público e privado, mas violência geralmente não, eles revidam as provocações e violência da polícia.

          Esses petistas são mesmo f… Acompanham o Black Bloc pela olhar da Veja e Globo, que sempre criticam, e vem aqui descer a lenha pq acham que os moleques acabam sendo ruim para o governo do santificado PT.

          Esse Black Bloc é um movimento ou o quer que seja, formado em sua maioria por despolitizados ou garotos que devoram livros e textos anarquistas, esses são geralmente os líderes, apesar de falarem em movimento horizontal, sem liderança, mas é óbvio que alguém tem que marcar as manifestações e alguém tem que dar uma direção ali na hora..

          Esse é um dos problemas, pq estão aberto a todo tipo de infiltração, tanto da diretia, qto da PM e claro, alguns acabam aceitando uma grana por fora.

          Mas os petistas se calam e jogam toda a culpa na molecada, mesmo qdo com provas a polícia começa a confusão, provoca, usa os famos P2, agentes infiltrados. Nessa hora os petistas lavam suas mãos e preferem não debater, algo tão comum nos torced, ops, nos simpatizantes do partido, pois eles já tem sua cartilha pronta e NÃO aceitam debater ideias, pois elas já foram debatidas “democraticamente” pelo partido e não merecem ser criticadas, algo que raramente acontece aqui no blog do Nassif, e quandoa contece, desviam a crítica ao partido e fazem cinicamente críticas pessoais, eximindo o PT das rsponsabilidades, como se um partido político não fosse formado por pessoas.

          Quando o Mercadante elogia o seu Frias, é o Mercadante dando um fora, mas o PT não, pois como é santificado pelos seus adoradores que raramente (ao menos aqui e nos blogs petis, ops 2, “progressistas”) criticam se comportando como fanáticos religiosos.

          Qual a diferença entre a Veja e o portal Fórum ? Quem os financia.

          1. Generalização mútua

            Você está generalizando os petistas (ou governistas se preferir) da mesma forma que alguns petistas/governistas generalizam os manifestantes.

            Discordo da violência da PM tanto quanto da depredação por parte dos mascarados. É uma galera que dá combustível para a imprensa fortalecer a direita.

            A maior prova do que eu estou falando (generalização) é o petista Suplicy indo visitar o black bloc da mesma forma que os defendeu no plenário.

          2. E quem financia os BB e

            E quem financia os BB e Anonymous espalhados pelo mundo todo heim? vc sabe? Como jamais acreditarei no Joaquim Barbosa, pq deixou os “mocinhos” de fora de suas garras, jamais irei apoiar grupos que quase somente xingam o governo Federal e não sabem (?) da roubalheira Paulista do metrô e da SABESP. Ou será que a mídia não mostra esses? Tenho uma imensa dúvida. Será que uma autoridade como vc , sabe me dizer? OH ! os adolescentes ! pobre massa de manobra, se bem que alguns levam “algum”, né?

      2. Cometeram crimes sim…

        Eu eu saiba destruição de patrimônio público e privado ainda é crime.

        E isso elçes fizeram, está gravado.

        Então por que raios você acha que alguém vai acreditar nessa sua mentira tosca de que eles não cometeram crimes.

        Foram filmados até espancando pessoas, entre elas policiais militares.

        É crime sim e precisa ser punido sim.

        Isso não tem nada a ver com manifestação, é CRIME.

    2. Também não concordo com a tal

      Também não concordo com a tal tática black bloc, mas dizer que a atuação da policia foi fraca é um pouco de exagero.

  7. ???????????????????…..

      Alguém poderia resumir o significado do que é o Suplicy? 

    A- black-blocs B-mala  C-padre aposentado D- sêr inanimado E- placebo

    1. Gente boa

      Suplicy é um ex-senador em exercício (e ele parece que não sabe disso).

      Gente boa. Eu também gostaria de assistir um jogo com ele, desde que não cante em “ingrés” nem querer ser candiado novamente. Chegou a hora de aposentar. Nas eleições passadas ganhou por decimais de votos do Afif Domingos.

      Hoje é contra Cerra. Para perder, é melhor um nome que comece a ganhar musculatura eleitoral para próximas ocasiões

       

  8. Muito boa!

    No Brasil as coisas tem que ser assim, uma coisa de cada vez. E acho que vale o voto dos 9 milhões de Eleitores.

    Os jovens precisam de apoio, carinho e muita atenção.

    Parabéns Suplicy!

  9. Suplicy sempre

    Suplicy sempre surpreendendo!

    Mesmo não concordando com a tática black bloc, penso que o diálogo é sempre a melhor saída. Suplicy vai remando contra a maré da grande mídia que ataca os BBs. Na reintegração de posse do Pinheirinho Suplicy também estava lá, infelizmente não consigo mais achar a matéria.

  10.  
    Extra,Extra,extra…..
       

     

    Extra,Extra,extra…..

          Pai da paz  e do filho black  bloc  vira terrorista e leva o filho junto pro Al QAEDA.

          Disse ele: ” Melhor morrer  lutando do que ouvir Suplicy por 4 horas pra explicar duas linhas de seu livro ”renda mínima”.

      Em tempo: Tenho duas testemunhas pra afirmar que quando li: ”Senador vai à casa do pai…tal..(não dizia o nome do senador)

           De primeira disse: Só pode ser o Suplicy.

              E pensar que já votei nele umas 3 vezes……Se arrependimento matasse…..

    1. Então…

      Aproveite então, e do alto do seu anarquismo barato, vote no candidato a Senador pelo Estado de São Paulo, de qualquer partido nanico(tipo Aluizio Nunes) e para Presidente, crave Luciana Genro.

      Infelismente, voto errado, não mata.

  11. eu adoro o supla pai, mas não vou me aguentar

    é um abuso do pai submeter o filho a essa vergonha toda, ser puxado pela orelha da manisfestação e ter que aguentar um dia com o suplicy!!!

    1. Não é abuso. É puxão de orelhas.

      Fora o detalhe, de estar na manifestação, sem sequer saber a razão, ao responder ao pai, porque estava alí, mascarado e “conduzido” por extremistas políticos, ao tentar explicar que “queria estudos” e ouvirmos, que tem escola de primeira, e paga pelo pai, ele tem mesmo, é que ser castigado com algumas lições de postura  e aulas de educação.

  12. mídia e mais mídia

    O senador Suplicy foi a casa do garoto e a mídia estava lá para fazer o registro. Olhei com simpatia o gesto do pai do garoto impedi-lo de se arriscar fisicamente em um protesto sem foco com vandalos no meio. Mas, agora, permitir a mídia de mostrar o filho recebendo o proselisitismo sem ponto de Suplicy, é demais. Isso chega a ser constrangedor e só o senador sai bem na fita. Esperto.   

  13. o Senador pode ser excelente

    o Senador pode ser excelente pessoa fisica mas como politico o que ele faz há 20 anos é apenas surfar na onda mediatica do dia, não tem qualquer produção legislativa nem aponta caminhos estrategicos, apareceu algum fato na midia ele sai correndo para sair na foto, há muitos anos um assessor da Comissão do Orçamento do Senado matou a mulher e o Senador foi a Nova York achar a tal mulher, disse que achou mas não era, só faz espuma de midia, NADA MAIS, o Estado mais importante do Pais queima uma cadeira no Senado para essas piruetas mediaticas sem nenhuma significancia.

  14. Sem rumo

    Primeiro parabéns para este pai ainda que tardio, foi buscar este moleques desocupado e sem nenhuma ideologia, protestando junto com uma cambada de marginais também nenhum propósito ideológico a não ser a violência pela violência. Outra merda é receber este boco moco do suplicy, que até aqui não disse o que está fazendo está na hora dos paulistanos colocá-lo em no seu devido lugar, o anonimato.

    1. Parabems aos pais

      Achei a atitude do pai exata e digna, as pessoa devem sim se manifestar inclusive os jovens, mais não bardenar como esse black tontos, financiados pela esquerdinha ridicula desse pais…

      esse suplicy nem merece comentario, patetico como sempre, politico mediocre

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador