Revista GGN

Assine

Doria manda espalhar bandeiras do Brasil pela capital após condenação de Lula

Foto: Prefeitura de São Paulo

Jornal GGN - O prefeito de São Paulo Joao Doria Junior (PSDB) orientou o time de prefeitos regionais a espalhar pela capital bandeiras do Brasil com a desculpa de que é preciso despertar o espírito cívico da população. Mas a medida, segundo o Estadão desta quarta (26), foi tomada após a condenação de Lula no caso triplex e ainda pode estar atrelada a um plano para projetar Doria no "tabuleiro nacional".

O tucano sonha com o Palácio do Planalto e tem se colocado como "oposto a Lula" em diversas agendas públicas, numa tentativa de capitalizar o voto do anti-petismo. Há duas semanas, em passagem por São Bernardo do Campo, Doria chegou a provocar Lula, dizendo-se duplamente feliz em pisar na cidade onde mora o ex-presidente sabendo que ele foi condenado por Sergio Moro.

"O tucano, que já costumava encerrar seus eventos políticos com o tema da vitória de Ayrton Senna e o mote de que a bandeira do País não é vermelha como a do PT, reforçou o tom nacionalista após o juiz Sérgio Moro condenar, no dia 12, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 9 anos e 6 meses de prisão", disse o Estadão.

Doria instalou bandeiras em sua casa e na sacada do gabinete na prefeitura, e promoveu uma disputa entre prefeitos regionais para ver quem terá a maior bandeira. Titular da Sé/Centro, Eduardo Odloak fez uma parceria com o setor privado e conseguiu hastear uma bandeira com mastro de 60 metros e 17 metros de largura. "É  maior da cidade”, disse ele.

"Também foram colocadas bandeiras no Vale Anhangabaú, Pátio do Colégio e dezenas de praças. Até a secretaria de Abastecimento do Estado foi acionada para trocar da bandeira do Mercadão."

Não satisfeita em ocupar espaços públicos, a prefeitura também "montou uma força tarefa para pedir aos prédios privados do centro que reformem suas bandeiras ou providenciem uma", acrescentou o Estadão.

Paulo Mathias (PSDB), subprefeito de Pinheiros, negou que a ideia seja preparar Doria para uma eventual “nacionalização”, de olho na disputa de 2018.

“Não se trata da nacionalização do João Doria, mas do resgate do orgulho de ser brasileiro. A bandeira do Brasil é verde e amarela, não é vermelha”, disse Mathias repetindo o mote de Doria.

O prefeito da capital também negou que a iniciativa seja eleitoral.

Média: 1.4 (9 votos)
37 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Símbolo do fascismo

O atual prefeito de SP não é um tucano comum. Há um elo entre ele e Alckmin que é pouco explorado, o fascismo. Tanto pela Opus Dei, que surgiu e ganhou força sob o regime franquista (Espanha), como pela visão da cidade como um "palo de negócios", de Doria. O prefeito é um mero facilitador dos interesses privados e não tem tamanho para ser gestor de qualquer coisa privado, nem pública. É um dinheirista, um mercador. Juntando doutrina Opus Dei com o tacanhismo do atual prefeito só pode resultar em fascismo. Ou seja, uma visão autoritária não só sobre a cidade e as pessoas, mas sobre valores como o trabalho e a alegria. Na ordem fascista, a espantaneidade e aquilo que o Brasil tem de popular é depreciado, desvalorizado e reprimido. A cidade de São Paulo está em pleno desgoverno, pois paira sobre si uma imensa sombra de fascismo. Isso não tem como dar certo em lugar algum. Porém, como estamos no Brasil, vamos combatê-los. 

Seu voto: Nenhum

Humberto Miranda

imagem de Orlando Soares Varêda
Orlando Soares Varêda

O Tio Sucatão, ou, para os

O Tio Sucatão, ou, para os mais íntimos, João Siliconado. O gajo anda alucinado tentando ofender o Lulão, para conseguir ao menos, receber um processo do ex-presidente. É tempo perdido, um marqueteiro insignificante e medíocre apelar para tal expediente idiota. Tú não existe no radar do Lula cara.

Orlando

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Mogisenio
Mogisenio

Vai que é sua Dória!

Caros debatedores paulistas,

não me venham agora falar mal de João Dória com o PSDB dirigindo o Estado há tempos.

Vocês se merecem. 

E não há mais possibilidade de café com leite, pois os mineiros já trataram de, ao menos, iniciar o pontapé no precitado partido dos néscios.

Para vocês sugere-se a cup of tea. (das cinco da tarde).

Portanto,  caríssimos inertes, com fulcro na  " boa convivência" entre brasileiros "cordiais" que somos, engulam aí os seus problemas.

Mesmo porque , não é de hoje que a tal "mídia" pulala daí,  cotidianamente,  com o apoio dos seus patos patetas que bateram panelas, pularam as janelas e quebraram as tigelas, o ódio de classe brasil afora.

Vai que é sua  Dória! Você foi o eleito! Pra cima deles. 

 

 

Seu voto: Nenhum

Orgulho de ser brasileiro e a bandeira nacional

O Dório, não só pode como deve colocar a bandeira nacional em suas obras e nas do governo paulista.

Nas marginais,  como lembrança das mortes aumentadas pela alteração do limite da velocidade pelo decreto dele.

Na cracolândia, pela beleza das medidas de seu partido na contenção do tráfico de drogas e atendimento à população.

Nas cadeias, pela superlotação.

Em cada semáforo que não funciona.

Em cada buraco de rua.

Em cada calçada intransitável.

Nas delegacias, antes que todas fechem por falta de verba para manutenção.

A cidade ia ficar mais enfeitada que na época da copa

Seu voto: Nenhum (8 votos)

 

O amor é lindo!

imagem de Serjão
Serjão

Tem mãe?

Nascido cocho.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Antonio C.
Antonio C.

Comentário.

Por falar em tucano, o que os paulistas - mais de vinte anos de tucanato! - acham disto?

Sem recursos, Polícia Civil de São Paulo pode ficar sem dinheiro para abastecer viaturas e poderá fechar delegacias; Delegados criticam o governo de Geraldo Alckmin por priorizar a Polícia Militar em detrimento da polícia judiciária em sua política de segurança pública

https://www.brasil247.com/pt/247/sp247/308244/Pol%C3%ADcia-Civil-de-Alckmin-pode-reduzir-frota-e-fechar-delegacias.htm

"É um pedido da diretoria da polícia civil aos departamentos, de forma a minimizar o impacto da "absoluta indisponibilidade financeira", diz o texto, assinado pelo delegado geral de polícia adjunto, Waldir Antonio Covino Junior. No documento, Covino exemplifica ações para contingenciar gastos, como a suspensão de delegacias e datas para a interrupção do abastecimento de veículos. Ele fixa sexta-feira (28) como a data para o recebimento do plano."

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Questão Conceitual

Nassif: tão dizendo que entre CIVISMO e CINISMO o prefeito de São Paulo fica com o segundo. E não abre...

Seu voto: Nenhum (4 votos)

JDJr: um non-entity disfarçado de entity

Dória está muito mais a representar a configuração do velho oportunismo da ala mais radical da UDN. No limite, é um desses que visa somente se enveredar no confronto e no desgaste de forças opositoras para obter ganhos políticos relativos. Não apresenta nada do novo, se enfinca do discusso sedutor, barato e fácil do privatismo e das concessões, bandeira que, por si só, não conforma nenhum salto de desenvolvimento. Privatizar por privatizar, terceirizar por terceirizar, qualquer "Zé" faz. Na medida em que não tem envergadura de um entity, faz o uso das aparências, aspecto muito bem relevado pelos seus pares (a safra de novos ricos e as celebridades paulistanas), para disfarçar aquilo que realmente é: um gestor de segunda nível.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ado Silva
Ado Silva

Doria Jr. é a figura mais

Doria Jr. é a figura mais abjeta que surgiu na política brasileira nos últimos anos, tudo nele soa farsesco. Um sessentão playboy travestido de homem de classe média de meia-idade é a coisa mais brega do Brasil atual. Nem Bolsonaro consegue ser tão repugnante.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Enrolado à Bandeira

O prefake João Nóia bate palmas para maluco dançar, no caso hasteando a bandeira brasileira à sua ordem em progresso, comemorar a "condenação" de Lula. Dá com os burros n'água, pois os paulistanos ignoram a ordem, que sem progresso vê o GGN, semanas atrasado, resgatar e dar holofote ao doidinho que pensa que a bandeira brasileira é dele e que partido é o todo, não a parte, como ensina Jorge Mautner, desenrolando essa bandeira do fake feito prefeito:

A bandeira do meu partido

é vermelha de um sonho antigo

cor da hora que se levanta

levanta agora, levanta aurora!

Leva a esperança, minha bandeira

tú és criança a vida inteira

toda vermelha, sem uma listra

minha bandeira que é socialista!

Estandarte puro, da nova era

que todo mundo espera, espera

coração lindo, no céu flutuando

te amo sorrindo, te amo cantando!

Mas a bandeira do meu Partido

vem entrelaçada com outra bandeira

a mais bela, a primeira

verde-amarela, a bandeira brasileira.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de André élebê
André élebê

  Isso vai continuar até um

  Isso vai continuar até um corajoso fazer com um desses caras o que um herói popular fez com o Pinheiro Machado, lá na República Velha.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de João de Deus Souza Silva
João de Deus Souza Silva

É inevitável citar a frase

É inevitável citar a frase célebre de Samuel Johnson: "O patriotismo é o último refúgio dos canalhas".

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de CB
CB

O sujeito tem todo o direito

O sujeito tem todo o direito de ser isso aí que ele é. Ferro mesmo é que foi graças à "democracia" que existe no brasil que ele se tornou prefeito.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

ouvi no taxi q serão todas

ouvi no taxi q serão todas pintadas de vermelho....

o coração.

a justiça e o desenvolvimento do povo.

 

bora vÊ a "forçça" do meninão do psdBESTA.....

 

aiai...

o bom é q DILMA VOLTA em breve!

sem crime, sem impeachment.,

ANULA STF!

ANULA PGR!!

..ou então sigam afundnado na bosta abraçadinhos ao MT da mala, aécio assassino e serginho leite com per dad estruição a jato....

ces q sabem, mas nós q cobraremos.

carminha e janot, agilizem ai o seu

q faço o meu daqui.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de CezarR
CezarR

Calhorda!

Aqui pra você Dória canalha!

 

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O fascista e o patriotismo roto

Esse uso da bandeira ao estilo do americano mediano é bem sintomatico do que quer João Doria para São Paulo e em seguida para o Brasil.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de R.J. Domingues
R.J. Domingues

Amor pela Pátria

Interessante a forma como o prefeito resolveu demonstrar seu amor pelo Brasil. Espalhando bandeiras pela cidade.Interessante ver também como ele tem tratado os filhos mais necessitados dessa nossa pátria mãe gentil. Com a PM, jatos de água e apoiando a retirada de seus direitos. Ele ama tanto o Brasil que o está vendendo lá fora por qualquer trocado O partido dele acha que só porque adotou as cores da bandeira, se julga mais brasileiro que os outros. O reino animal está repleto de exemplos de predadores que se disfarçam no ambiente para capturar as suas presas.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O homem é um ridiculo brega.

Com sua aparência rídicula,apertado dentro de um terno, o homem  que representa a mais nova forma de colunista social, vive da aparência. Jamais foi um político e ou jamais foi um empresário, e jamais fez nada socialmente além de convidar socialites  e pseudoeconomistas para convescotes caros.  Sem duvida é um herdeiro.Sequer tem o charme ignorante de Ibrahin Sued , que não passou de uma criação de Guinle, afinal Sued surgiu para acabar com o janotinha pedante  Jacinto de Thormes. Sued tinha assim um papel social. Mas eu me pergunto qual o curriculum de Dória que o habilita a ser prefeito da maior cidade do País. E eu respondo, não existe curriculum, o que existe é apenas a mentalidade da elite política de São Paulo, que trabalhando na superficialidade, colocou alguem que na mídia falava de empresas. Isto foi suficiente para o interiorano Alckmin vencer a elite intelectualizada do PSDB, ( que apoiava um Matarazzo). No desespero e tentando encontrar uma cara nova,  criaram Dória o político. Mas a criatura quer agora matar o criador. 

Mas é ridiculo vê-lo querendo se cacifar como político, querendo se comparar a Lula. Acho que é apenas técnica de marketing,junto com o eterno uso dos preconceitos. Pois alguém pode me dizer o que Dória fez para o país?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Quem é Dória?

Só conheço Sujismundo Faniquito Jr.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

DILMA DE VOLTA E ELEIÇÕES GERAIS PARA ESSE CONGRESSO GOLPISTA!

DIRETAS JÁ É CHANCELAR O GOLPE!

imagem de Ugo
Ugo

joão ninguém

Este embrião de qualquer coisa fecal, estupido e bicho a combinar o dna do pato com anta, não percebeu que até na cidade do juizeco de primeira instancia todas as bandeiras de ódio e camisas 7x1 sumiram mesmo com a condenação do grande Presidente Lula.

Não precisa seguir os preceitos daquele marqueteiro a orientar o FORA TEMER, para ser entre todos os apelidos falsos de, joão trabalhado, joão gari, o verdadeiro JOÃO BOBO.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Rei
Rei

Disfarçando auto-promoção com nacionalismo e anti-PT

O PSDB usa essa tática tantas vezes que ela começa a se tornar desgastada. Só funciona graças ao paredão midiático que domina a opinião pública.

Dória me surpreendeu muito... no fundo eu pensava que ele seria um candidato minimamente viável e inteligente. Pelo jeito ele é um completo imbecil... em épocas menos insanas seria devorado durante as eleições.

Eu acho que ele é péssimo em marketing... sinceramente... está dando errado. Ele estava em uma situação privilegiada em que era só ficar calado e fazer um trabalho razoável que sua imagem seria automaticamente elevada pela imprensa amiga. Ele jogou essa oportunidade fora... e forneceu munição aos que o criticam.

Falam que ele é só marketing... não acho... o marketing dele é ruim... o verdadeiro marketeiro é Bolsonaro.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Antonio C.
Antonio C.

Comentário.

E eu, aqui, pénsando que a Pátria dele fosse o Cofre Alheio.

Ou as Jóias da Viúva.

Ontem mesmo eu estava olhando quantas promessas o Doria cumpriu.

Aumentar a velocidade dos marginais, quero dizer, das marginais.

A propósito...

... quem pagou pelas bandeiras?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Aumento de velocidade

Aumentar a velocidade dos marginais

kkkkkkkkk, aí ele foi competente.

Seu voto: Nenhum

 

O amor é lindo!

Que Infeliz! É o Fascista dos Jardins

O Fascista dos Jardins!

O Fascista dos Jardins se diz empresário
E por isso seria bem mais preparado
E não é que é verdade mesmo?
Ele governa como se tudo fosse uma Fábrica!
Dependentes químicos Pobres são um exemplo
(Sim, pois os ricos estão em Brasília rindo)
Como ele os considera um refugo fábril
Tenta despeja-los em massa no lixo,
Não presta nem o edíficio onde moram!
"Poode derrubar! Está infectado pela sujeira!"
Assim vemos a psiquê do Fascismo ao Vivo:
Flores de uma idosa que protesta? Infectadas!
Tudo o que não seja uma boa matéria prima
para ajudar na privatização da cidade,
que seja direcionada para o Aterro Sanitário!
O Fascismo é apenas uma mentalidade racional!
Para o Mal! Mentalidade Racionalmente Má!
Isso é Doria e seu legado!

Drummond Desesperado!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Jss
Jss

Gostaria de saber qual o

Gostaria de saber qual o problema dele com o Lula além da inveja. Muito bonito isso q está fazendo mas na atual situação da vergonha falar q é brasileiro, e tudo q ele faz é intencional e marketing. Está vendendo SP, e vai querer vender o Brasil. Não fez nada de útil ainda, só mostra q não gosta de pobres e se pudesse exterminava eles da cidade. Precisamos de sangue novo e imparcial na política, chega das corjas e partidos q pensam só em interesses próprios.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Lula é um problema e uma solução para Dória

Porque Lula é a única plataforma do prefake.
Porque Dória não chega nem aos pés dele.
E porque Aécio está quase enterrado, Alckmin é o santo nati- enterrado e Serra é o morto enterrado.
Agora, a classe média, não estúpida nem cúmplice de tucanagem, já se vacinou contra esses verde-amarelos golpistas de araque.
Não passam nem perto de vários de seus antigos currais eleitorais.
E sabem que essa apelação de bandeiras pra lá, bolsonada pra cá não resistem ao analfabeto.Nem aos demais alfabetizados políticos.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Elizabete Oliveira
Elizabete Oliveira

Um antinacionalista colocando

Um antinacionalista colocando bandeiras do Brasil em São Paulo. Esse prefake

deve ter um parafuso a menos no cérebro. O cara não trabalha. Ele faz política 24 horas por dia.

A cidade está suja como nunca. Ele não faz outra coisa a não ser pensar em salvar a pele como o Temer.

É a administração fantasma, da publicidade. Espero que os brasileiros não caiam na enganação

do prefake. 

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Ele entrega até a cidade de

Ele entrega até a cidade de São Paulo para os estrangeiros e manda hastear a bandeira do Brasil. Como seu apelo para os paulistanos colocarem bandeiras na janela após a condenação do Lula não teve repercussão usa agora a estrutura municipal para por essa idiotice em prática. Esqueceu de mandar os seus contratados do MBL hastear bandeiras.

Eu sei onde eu vou mandar esse hipócrita enfiar essa bandeira!

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Vera Lucia Venturini

Com todo o sangue que a

Com todo o sangue que a zelite derrama e derramou, é até espantoso que a bandeira não tenha pegado a cor.

E com toda a bobagem e todo cinismo que a zelite produz, é espantoso que não esteja vermelha de vergonha.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Edivaldo Dias Oliveira
Edivaldo Dias Oliveira

João lerdeza

Quando ele ele vai tomar posse da prefeitura?

Alguem precisa avisar para ele que a campanha eleitoral acabou, que ele foi eleito e precisa assumir o posto.

Em pouco mais de 100 dias, desde o fim da eleição ele já vijou 32 dias por 6 países para comemorar a vitória, é justo.

Esse período de viagens deve ser maior do que a que Haddad fez em 4 anos.

A viagem é sempre acompanhada por toda a família, quem paga as despesas?

Não seria o caso do prefeito criar uma espécie de Itamaraty municipal e nomear a esposa chanceler?

SAeria a primeira cidade do mundo a ter uma Secretaria de Relações Internacionais, para fazer frente a chancelaria brasileira.

Com tanta bandeira do Brasil espalhada pelos equipamentos municipais, quem sabe o objetivo estratégico seja declarar o município independente do Brasil, ou quem sabe a sua capital administrativa, tem do prefeito a função de presidente.

Golpista é golpista e não perde oportunidade de golpear.

 

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Bandeiras

Colocar a bandeira sobre suas obras é envergonhar a nacionalidade.

Do pouco que o dório fez nada há que dê orgulho.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

 

O amor é lindo!

Se vencermos o Golpe,

e venceremos, vamos mudar essa bandeira.

Urgente expurgar o ultrapassado dístico positivista e maçom da bandeira nacional. Gosto de "Liberdade, equidade e fraternidade". Ordem e progresso é tipo trabalhe não reclame. Lembra o Golpe.

Verde e amarelo é uma combinação meio brega, mas eu gosto. Pode ficar.

Brasil, madeira cor de brasa, terra que traz vermelho no nome, sempre será a minha patriazinha vermelha, cor do coração.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

"Duas coisas são infinitas: o

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta."

Albert Einstein

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Somebody
Somebody

Eu vou alertar de novo que

Eu vou alertar de novo que Doria é um sociopata. A pior coisa que poderia acontecer para o Brasil nesse momento seria eleger um autêntico "nazi-fascista" como ele para presidente.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Luciano Lira
Luciano Lira

Só que existem várias

Só que existem várias diferenças: Lula é um estadista, Dória é o que? Lula elevou a alto estima do Brasil; Lula ama o Brasil e os Brasileiros; Lula é respeitado e conhecido no mundo inteiro; Lula é até o momento o melhor presidente do Brasil... Portanto que ama o Brasil e aos brasileiros como o presidente Lula é bom que coloque a bandeira do Brasil, pois este é o país que o Lula ama!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de naldo
naldo

Que me lembre a Erundina foi

Que me lembre a Erundina foi condenada por um gasto semelhante.....

 

onde está a bancada do PT para fazer o mesmo com o prefake??? Ou é dinheiro público ou propaganda personalizada.....

Seu voto: Nenhum (4 votos)

O problema

é que não tem a Globo para condená-lo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.