O modelo caça às bruxas da Lava Jato

A versão de que a Lava Jato é isenta e só recorre a vazamento de delações premiadas tornadas públicas é constantemente desmentida pelos fatos. Ou melhor, pelos boatos.

Tome a reportagem do Valor de hoje, “Diretor da Oi ligado ao PT vira alvo da Lava Jato”.

Lá, fica-se sabendo que José Zunga Alves de Lima é suspeito de atuar em favor da Oi.

Os motivos que alicerçam a suspeitas são os seguintes:

  1. Ele é visto pela Polícia Federal como tendo “bom trânsito” junto a altos escalões do governo federal. Aliás, como todo conselheiro de agência reguladora que vai trabalhar no setor privado.

  2. Além de diversos contatos com autoridades, em nome da Andrade Gutierrez, “os quais  podem ter sido beneficiados por repasses ou travestidos de doações eleitorais, chama a atenção a intermediação do contato entre Zunga e Benedicto Junior (presidente da Odebrecht Infraestrutura) buscando resolver problemas relacionados ao Consórcio Mobilidade Bahia”.

  3. Zunga é próximo a Lula, que o indicou para conselheiro da Anatel.

  4. Zunga prestou assessoria à Gamecorp, de Lulinha, vendida para a Andrade.

  5. O relatório admite que Zunga pode ter sido procurado por Benedicto Junior devido ao fato da Andrade ter enfrentado o mesmo problema em São Paulo.

Ao jornal, Zunga negou conhecer qualquer pessoa da Odebrecht e negou interferências na Bahia, afirmando não ter nenhum conhecimento por lá.

Apenas isso bastou para que a Lava Jato vazasse as suspeitas contra uma pessoa, a suspeita ganhasse as páginas dos jornais e, a partir de agora, se inicie uma caça às bruxas.

Zunga intermediou repasses “travestidos de doações eleitorais”? Não há nenhuma comprovação no relato da PF. Ele “pode” ter feito isso, segundo o próprio relato.

Os únicos dados objetivos – e que explicam esse julgamento público – é de ele ter sido da CUT e, segundo o relatório, ser próximo a Lula.

No começo, eles pegaram meu vizinho, depois pegaram outros na rua, depois pegaram os judeus…

Há uma consciência jurídica no país, mas essa escalada está sendo alimentada de forma imprudente por uma mídia irresponsável e um Ministro da Justiça medroso.

Redação

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não sei se fico feliz ou

    Não sei se fico feliz ou triste com a quebra da Oi.

    O ‘grande player nacional’ que sempre entregou um serviço porcaria por um preço altíssimo.

    Nos tempos de Brasil Telecom, não queriam cancelar de jeito nenhum uma linha telefônica que eu tinha, fui obrigado a deixar de pagar as parcelas para que fizessem o cancelamento. E ainda tive meu nome jogado no SPC, de farra…

  2. seu nassif usa e abusa de

    seu nassif usa e abusa de teorias conspiratórias a gosto da freguesia pra cima da lava jato…

    que se saiba doutora graça foster não esta arrolada na investigação do juiz mouro.

    1. Adiante Pompeu,

      por que ela deveria estar?

      Dona Lindu, mãe de Lula, Frei Chico, irmão de Lula, e dona Maria Letícia, sua esposa, também não estão. E por que deveriam estar?

      E a bem da verdade, eu, você, minha mãe e sua mãe, tampouco, estamos.

      E por que deveríamos estar?

      Não é mesmo?

    2. Depois que ficou provado que

      Depois que ficou provado que os Estados Unidos protegem o Estado Islâmico, não existem mais teorias conspiratórias. Tudo está na dimensão do real.

  3. É evidente que os vazamentos

    É evidente que os vazamentos ocorridos ou são seletivos ou a mídia os publica de forma seletiva. Talvez os dois.

    Agora,o que não pode ocorrer é começarmos a questionar o esquema fraudulento perpetuado por essas mega empreiteiras.

    O mal que tinha que ser feito ao governo e ao país já foram feitos.

    Os questionamentos sobre a operação Lava-Jato,neste momento,servem nào ao país mas para favorecer este esquema criminoso que,ao seu findar,demonstrará a quantidade de empresas envolvidas.

    Basta uma rápida vista nas demonstrações financeiras dos eleitos (de todos os partidos) para observarmos que sempre aparecem os mesmos financiadores. É óbvio que estas empresas não finaciaram todos. Simplesmente serviram de cavalo de tróia para empresas menores que dariam muita evidência caso aparecessem como doadoras.

    Assim,nào há porque contestar a operação.Deve-se ir fundo.Buscar desbaratar todos os envolvidos.

    É este o medo desta gente. Não é de graça que muitos direitosos,inclusive aqui no blog,agora se travestem de defensores das empresas públicas,do país,etc,etc..

    Estão,na verdade,receosos de irem fazer companhia aos seus amigos presos.

  4. Não sei como pouparam o Jô

    Não sei como pouparam o Jô Soares e não invadiram sua casa procurando provas sobre possíveis ganhos por ter defendido a presidente Dilma – e Lula – dessa sanha midiática e judicialista que assolou o País. Qualquer um percebe hoje que quem precisa de uma boa esguichada é essa mídia golpista e criminosa que atua contra o Brasil. Quem também está precisando de uma boa lavada são as academias, tem-se a impressão que estão entregando títulos sem os doutores. Sem contar alguns notáveis – porque querem na mídia aparecer – bacharéis.

  5. É uma vergonha uma democracia ter polícia política

    Será o fim do mundo democrático se membros da PF ou do MPF estiverem agindo como polícia política de partidos oposicionistas e a CNJ e/ou CNMP não reprimir os atos.

    A destruição do Estado democrático de direito afetará toda a sociedade, enganam-se as Elites e a Porca-Mídia se pensarem que se darão bem nesse estado de coisas.

    Já não existe proletário palerma ou conformista . Todos sabem dos seus direitos e deveres, 

    O ódio que a Elite cultiva do PT e dos Governos Lula-Dilma é do despertar da cidadania das camadas excluidas da sociedade. Sim “nós podemos .” .

  6. TRAGEDIA DE MARIANA OU
    TRAGEDIA DE MARIANA OU INCOMPETENCIA DO ADMINISTRADOR SR LADRAO???Prefeito de Mariana, que foi destituido em junho/2015, Celso Cota do PSDB por roubo….ficou no seu lugar Duarte Junior do PPS, entao nao mudou nada, roubalheira continua a todo vapor, entao esta tragedia tem culpados, SIM…, PSDB, PPS, DEM??? e o MPE que come file de salmao, file mignon no lanchinho da tarde, e depois vao aspirar uma farinha royal do AECIO, vai investigar e engavetar???, ou a PFcoxinhas do Tucanos Mineiros vai descobrir que foram os filhos de Lula os culpados!!! Pobre povo mineiro, ONDE TEM PSDB, NADA MAIS IRÁ CRESCER!!!! onde tem PSDB, nada mais irá CRESCER……Onde tem PSDB, nada mais irá CRESCER…..TRAGEDIA DE MARIANA OU INCOMPETENCIA DO ADMINISTRADOR SR LADRAO???Prefeito de Mariana, que foi destituido em junho/2015, Celso Cota do PSDB por roubo….ficou no seu lugar Duarte Junior do PPS, entao nao mudou nada, roubalheira continua a todo vapor, entao esta tragedia tem culpados, SIM…, PSDB, PPS, DEM??? e o MPE que come file de salmao, file mignon no lanchinho da tarde, e depois vao aspirar uma farinha royal do AECIO, vai investigar e engavetar???, ou a PFcoxinhas do Tucanos Mineiros vai descobrir que foram os filhos de Lula os culpados!!! Pobre povo mineiro, ONDE TEM PSDB, NADA MAIS IRÁ CRESCER!!!! onde tem PSDB, nada mais irá CRESCER……Onde tem PSDB, nada mais irá CRESCER…..

  7. O que espanta é o “atrevimento dos medíocres”.

    Tá parecendo que certos agentes do estado estam identificando cidadãos suspeitos do sua condição:

    -Ser Pobre

    -Ser Preto

    -Ser Petista

    -Ser amigo de Petista

    -Ter recebido Empresário no Ministério.( Só Governos Estaduais de Partidos da Oposição podem receber representantes da sociedade civil)

    -Ser LGBT

    -Ser Índio

    -Ser Quilombola 

  8. A lava jato pretende provar

    A lava jato pretende provar que as empreiteiras cometeram crimes só a partir do governo Lula, para garantir a eternização do lulopetismo-chavista-bolivariano.

    Quer “isenção” maior do que essa, Nassif?

  9. Acreditar numa investigação

    Acreditar numa investigação que começou com lava rapidos e foi bater numa das maiores empresas da america latina? Que quis escarafunchar o maior segredo brasileiro que a onu até hoje estrangeiros via tentam desvendar? Brincadeira tem hora não?? E o stf não tem muita culpa nisso tambem?? Afinal para que serve aquela estrutura carrisima para o cidadão??

  10. As pessoas acham que a cultura do Direito Penal do Inimigo

    As pessoas acham que a cultura do Direito Penal do Inimigo nunca as atingirá, o que é um ledo engano: uma hora dessas a polícia kafkiana baterá à sua porta, e pode ser inclusive à  meia noite, pois no DPI não há regras a serem respeitadas. Se vc é amigo hoje, pode ser inimigo amanhã, de forma que o melhor que esses que aplaudem o açoite de bodes expiatórios tem a fazer é abrir os olhos, mudar de posição e passar a defender de forma intransigente a aplicação do Direito Penal do Cidadão e o Estado Democrático de Direito para todos, sem essa coisa de ve o outro como inimigo a ser jogado numa masmorra por ser petista ou amigo de petista ou amigo de amigo de petista ou amifo do amigo do filho do Lula ou pobre ou preto ou puta….

    1. São tantas evidencias

      São tantas evidencias inquestionáveis de que a lava jato tem lado. Investigações direcionadas a partir de 2003, delações do doleiro Youssef em que relata desvios em Furnas para políticos do PSDB mas, o juiz afirma que não vem ao caso,  porém o mesmo tratamento não foi dado ao  caso da Eletronuclear. É extensa a lista da aplicação do Direito Penal do Inimigo!

  11. Delação expontânea
    Registre-se: a única delação expontânea referente a corrupçã contra a Petrobras, perfeitamente válida por que de boa vontade e sem constrangimento ou tortura, está registrada no livro do fhc: ” Eu soube da corrupção na diretoria da Petrobrás e não tomei nenhuma providência”
    A única delação totalmente válida foi despresada? Por que?
    Despresada, não lida, engavetda não porque é de domínio público, desconsiderada, abandonada, não citada, etc.
    O que explica esta aberração?
    Ou será que isto define bem o processo?

  12. A Lava Jato tem lado

    Lembrando

    A Lava Jato tem lado

     

    sab, 26/09/2015 – 08:05 Atualizado em 26/09/2015 – 15:09  Luis Nassif    Há um grande mérito na Lava Jato e uma grande interrogação.O mérito foi o de ter, pela primeira vez, investigado uma das fontes centrais históricas do poder político brasileiro: as grandes empreiteiras de obras públicas.A dúvida é o filtro político que impôs às investigações.Para tentar entender:1. A Lava Jato pretendia manter sob suas asas todos os inquéritos resultantes das delações negociadas até agora.2. Há personagens centrais na Lava Jato: do lado dos beneficiários, gerentes e diretores da Petrobras e operadores do PT e do PMDB. Do lado dos pagadores, as empreiteiras.3. A Lava Jato derivou para o setor elétrico, apurando os desvios da Eletronuclear. 4. Ora, o que Petrobras e Eletrobras têm em comum, para permitir à Lava Jato avançar sobre o setor elétrico? As mesmas empreiteiras.O ponto em comum que unifica tudo, portanto, são as empreiteiras, seu modo de operar, seus subornos e financiamentos de campanha.Sendo assim, qual a razão da Lava Jato ter deixado de fora governos tucanos?A maior contribuição da UTC foi para a campanha de Aécio Neves. A grande obra da UTC em Minas foi o Centro Administrativo. Em São Paulo, as mesmas empreiteiras participaram de obras do Rodoanel e das parcerias para administrar as estradas paulistas.No entanto,  nenhum dos bravos delegados e procuradores, o imbatível juiz Sergio Moro tiveram a curiosidade de perguntar aos delatores sobre o financiamento à campanha de Aécio e para políticos paulistas.Não há álibi técnico ou jurídico que possa justificar a desatenção do grupo em relação aos malfeitos dos réus com governos tucanos.Na fase das investigações, especialmente ao colher os depoimentos dos réus e delatores, todos os temas relacionados às suspeitas de suborno por parte das empreiteiras são relevantes. Se surgirem indícios de cometimento de crimes em outras esferas, encaminha-se a denúncia para o STF (Supremo Tribunal Federal) (se for de réu com prerrogativa de foro) que decidirá se cabe um novo inquérito ou se a investigação será no bojo do mesmo.Se a intenção é passar o país a limpo, tendo ao seu dispor pessoas dispostas a delatar, qual a razão da Lava Jato não ter aberto o leque para todos os partidos? A desculpa de não perder o foco não bate. Se não surgir outra Lava Jato, os segredos dos doleiros e delatores morrerão com eles, debaixo do nariz da tropa de 360 procuradores e técnicos que o MPF colocou à disposição.Por tudo isso, pelo fato do Procurador Geral da República Rodrigo Janot ter poupado Aécio Neves das  denúncias do doleiro Alberto Yousseff sobre Furnas, de jamais ter tirado da gaveta o inquérito sobre a conta no paraíso fiscal de Liechtenstein, pelo fato de procuradores e delegados jamais terem se preocupado com a questão óbvia de investigar outros partidos políticos, não há a menor dúvida de que a Lava Jato tem lado. O mesmo lado de Gilmar Mendes.Os bravos procuradores sequer se preocupam em justificar essa seletividade, como se o assunto não existisse.Mas há um cadáver no meio da sala de jantar. E não haverá como escondê-lo para sempre.http://www.jornalggn.com.br/noticia/a-lava-jato-tem-lado

  13. Vaza a Jato

    Qual a confiabilidade de uma “Operação” que produz  vazamentos em série contra as “antas”do PT, não investiga os Homens Probos e Santos do PSDB, utiliza prisão preventiva como forma de coação e faz uso do expediente do grampo ilegal?  Isso só é possível porque o cargo de Ministro da Justiça permanece vago  e o Judiciário brasileiro  tem a cara do IDP  de Brasília. 

  14. Invencionice

    Há uma invenção no texto. Esse tal “ministro da justiça” por acaso existe? Tenho minhas dúvidas. Deve ser um cone com um rosto pintado ou um desses bonecos de borracharia.

  15. Lula e o PT apequenaram-se

    Enquanto estava no poder Lula vendeu a alma ao diabo para a governabilidade.

    Entende-se o cuidado pela sobrevivência no primeiro governo. Com o escândalo do mensalão, o PT e Lula ficaram fragilizados e se tornaram reféns de alianças espúrias das quais não conseguiram se livrar até hoje.

    O que está acontecendo hoje é devido à falta de ação política estratégica. O PT e Lula ficaram presos aos movimentos táticos. Não se entende não terem avançado na democratização da mídia e na criação de uma frente de centro-esquerda. Ao abrir mão das duas coisas, ficou nas mãos do que há de pior na polítca brasileira.

    Por fim, elegeu Dilma que tem medo de governar. Quando tudo ia bem, ela sobreviveu. Com a investida organizada da extrema direita, ela e o PT congelaram. Perderam a guerra ideológica, o controle das instituições e hoje são passageiros de um trem desgovernado.

    No final o que falta é política, com P. É uma pena porque os trabalhadores é que pagarão a conta.

    O PT tem como presidente uma cidadão que, segundo o livro A Privataria Tucana, era vazador de informações de campanha para a Veja com o intuito de derrubar o atual Governador de MG da coordanção da campanha, o que terminou acontecendo. Não sei se isso é verdade, mas nunca lí um desmentido. Mesmo sem este fato, ele é a inépcia em pessoa.

    Talvez a saída seja um novo partido com Ciro e Requião. É possível que um deles tenha condições de enfrentar a mídia golpista e unificar a centro-esquerda.

    O resto, LavaJato, Satiagraha, mensalão e outros eventos são reflexos do amadorismo político da direção petista e sua lulo-dependência.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador