O Xadrez da Lava Jato com a morte de Teori

Figura curiosa, a do Ministro Teori Zavascki.

No cargo, personificou a figura do magistrado, com as virtudes públicas da discrição, da firmeza, em tempos em que Ministros passaram a se comportar como celebridades e figuras públicas se confundem com perfis de Facebook e, para se tornar presidenciável basta cometer frases como “não se mude do Brasil, mas mude o Brasil”.

Em um país em que a única forma de julgamento é midiático, Teori foi discreto ao extremo, no trabalho e na vida pessoal. Tanto que passou a ideia de um ser sisudo e, pelos depoimentos de amigos e parentes, aparece o cidadão bem-humorado, com a ironia fina e o afeto discreto dos tímidos, que cativou de Gilmar Mendes a Eugênio Aragão, de Dilma e Lula a Joaquim Barbosa.

Era capaz de transmitir gentileza nos menores gestos. E de não ceder um milímetro ao deslumbramento que acometeu muitos de seus colegas, dos jovens aos decanos imaturos.

Foi a peça central da Lava Jato, a segurança técnica, a maturidade, contrapondo-se ao histrionismo dos procuradores paranaenses, ao deslumbramento do juiz Sérgio Moro e à falta de pulso do Procurador Geral Rodrigo Janot.

Na Lava Jato, seus maiores conflitos foram justamente com Janot.

Na primeira leva de denúncias encaminhada ao Supremo, comentou com o filho sua estranheza pelo fato de Janot ter proposto a absolvição do senador Aécio Neves contra quem, segundo Teori, havia evidências muito mais fortes do que contra outros políticos denunciados.

Quando as arbitrariedades da Lava Jato atingiram o ápice – com a condução coercitiva de Lula – havia a esperança da montagem de uma aliança liberal no Supremo, capaz de segurar os abusos e restaurar o estado de direito.

Hipoteticamente, seriam Teori, Ricardo Lewandowski, Luís Roberto Barroso, Marco Aurélio de Mello, Luiz Edson Fachin, Celso de Mello e Rosa Weber. Um a um pularam fora, constrangidos pela virulência da opinião pública e pelos ataques da mídia e através das redes sociais. Escracho na frente de sua casa, ameaças anônimas denunciadas pelo próprio filho, certamente contribuíram para arrefecer a resistência de Teori.

Cometeu fraquezas e praticou inconstitucionalidades, como o pedido de prisão do então senador Delcídio do Amaral e o reconhecimento da ilegalidade do vazamento das conversas de Lula e Dilma, não acompanhado das sanções devidas.  

Mesmo com essas fraquezas, foi o que mais resistiu à pressão de uma opinião pública que comprara a tese do direito penal do inimigo. Tornou-se  o único elo de toda a cadeia da Lava Jato de quem se podia esperar alguma espécie de isenção, o acatamento de argumentos jurídicos. E, certamente, a severidade isenta na hora de analisar as delações, sem, se curvar à parcialidade flagrante do PGR.

Era chocante, aliás, a diferença de dimensão entre ele e outros personagens da Lava Jato, como o deslumbramento provinciano de Sérgio Moro nos regabofes de João Dória ou nos eventos da American Society, ou do Procurador Geral Rodrigo Janot em Davos, se anunciando como pró-mercado, dois jecas na corte do Rei Arthur.

Da teoria conspiratória à conspiração

Apostar em teoria conspiratória é tão irresponsável como negar a possibilidade de conspiração. Se foi acidente ou não, apenas investigações criteriosas dirão.

De qualquer modo, a morte de Teori abre um leque inédito de possibilidades estratégicas para a Lava Jato que estão sendo analisadas pelos ínclitos Michel Temer e Eliseu Padilha, o político notório que, com a determinação férrea dos grandes comandantes e a falta de sutileza total dos que conhecem a natureza humana, conseguiu comprar toda imprensa com toneladas de publicidade.

Há três possibilidades:

1.     Temer escolhendo um Ministro que mate no peito. Baixa probabilidade, dada a sua falta de legitimidade.

2.     A presidente do STF Carmen Lúcia procedendo a uma distribuição isenta dos processos sob análise de Teori.

3.     O que é mais provável, um arranjo político no âmbito do próprio STF.

No Judiciário, há uma distribuição eletrônica dos processos através de sorteios definidos por algoritmos. Esses sorteios podem e são manipulados.

Na história recente, há inúmeros exemplos dessa manipulação, como no sorteio de Gilmar Mendes para relator das contas de Dilma Rousseff e do PT no TSE, tendo como presidente Dias Toffoli.

Nem se pense em nada mais desabonador para o Supremo, do que o receio dos bons Ministros em pegar esse rabo de foguete. O último que pegou – Marco Aurélio de Mello – ficou ao relento. A proatividade no STF resume-se a Gilmar Mendes.

Em março de 2015, já ocorrera um primeiro movimento estratégico no STF, quando Dias Toffolli solicitou e foi autorizado a mudar da 1a para a 2a Turma – justamente a que iria mais à frente julgar a Lava Jato.

Até agora, a 2a Turma era composta por Gilmar Mendes (presidente), Celso de Mello, Ricardo Lewandowski, Teori e Toffoli. Com Teori, estava assegurada a maioria contra conchavos. Quem assumirá o seu lugar na 2a Turma?

Além disso, qual dos atuais Ministros teria condições de assumir a relatoria da Lava Jato? Dias Toffoli e Gilmar, com sua flagrante parcialidade? Barroso, que muda de pomba a falcão ao primeiro berro da besta? Celso de Mello que já expôs publicamente seu partidarismo em um shopping center? Luiz Fux, o homem de Sérgio Cabral Filho?

Trata-se de uma época tão ingrata para o Supremo, que o acidente que vitimou Teori tornou-se simbólico: o mais discreto e sisudo dos Ministros do Supremo morre em uma viagem a passeio no avião particular de um empresário famoso por ser um grande farrista.

Luis Nassif

167 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parem de dourar a pílula

    “(…) uma viagem a passeio no avião particular de um empresário famoso por ser um grande farrista”

    Opa!  Só isso? Mais, bem mais…

    Pelo que se sabe até agora, o “farrista” era acusado de crimes prestes a serem julgados pelo STF, após condenação em instâncias inferiores. Além disso, ele era sócio de um Banco (coisinha de farrista, né?) que está na mira da Lava Jato. Só pra começo de conversa. E, não… Isso não está sendo notíciado no PIG.

    ***

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/dono-do-aviao-em-que-morreu-teori-tentou-trancar-no-stf-acao-por-crime-ambiental-em-paraty-por-kiko-nogueira/

    https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/276100/Empres%C3%A1rio-que-morreu-com-Teori-era-s%C3%B3cio-do-BTG-Pactual-investigado-na-Lava-Jato.htm

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/os-crimes-ambientais-na-ilha-do-amigo-de-teori-e-na-paraty-house-dos-marinhos-por-joaquim-de-carvalho/

     

     

    1. Para você ver o nível que

      Para você ver o nível que chegamos, o mais discreto e sisudo dos ministros do STF recebia favores de um acusado que seria julgado no tribunal em que atua.

    1. Pois é… “se” tivesse punido

      Pois é… “se” tivesse punido o crime de divulgação da conversa da Presidente é possível que tivesse nos livrado do golpe. Não era necessário sequer investigar quem era o vazador. E o vazador pode tanto, pode destruir a representação popular. 

    2. Alto lá Analu,não foi isso
      Alto lá Analu,não foi isso que Nassif colocou no seu comentário.Depois que você mandou Lou Andreas-Salomé catar coco,e adotou o lema Jesus Cristo é o Senhor,seus comentários tornaram-se um ponto fora da curva.

  2. Nassif por algum momento me

    Nassif por algum momento me pareceu ausente do Blog,talvez por ter sido surpreendido com um Xadrez de alto relevo,mas que chocou-se com a muralha da morte do Ministro Teori.De alguma forma contornou a situacao e fez o seu comentario pos Teori,sem maiores novidades,daquelas que ja se sabia.Eu por exemplo vou continuar sem saber,agora me parece de forma definitiva,por que razao o entao Ministro Teori Zavaski deixou adormecido em uma gaveta,um processo de um bandido,de um fascinora,de um dos maiores canalhas produzidos pela escoria politica brasileira,Eduardo Cunha,durante seis meses,tempo suficiente para entregar o Brasil a uma gang de assaltantes e saquedores,e transformassem definitavamente em uma republica bananeira.Quem morre vira santo,reza a lenda,mas esse fato a historia cobrara do Ministro Teori,esteja ele onde estiver.

     

      1. Poxa bicho,eu pensei que você
        Poxa bicho,eu pensei que você estivesse em Washington ao lado de JB Costa apupando o emperucado exótico e Presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump e tu aqui me perturbando.Vai ver ele deixou você com a broxa nas mãos,já que a atriz e militante do Partido Democrata Meryl Streep alegou compromisso de agenda e não compareceu.O emperucado joga duro com forasteiros desocupados,ou você se comporta ou vai lhe extraditar para o Brasil.Nem o Padim Pade Serra vai lhe salvar.Se comporte,a coisa aqui tá preta.

      2. Poxa bicho,eu pensei que você
        Poxa bicho,eu pensei que você estivesse em Washington ao lado de JB Costa apupando o emperucado exótico e Presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump e tu aqui me perturbando.Vai ver ele deixou você com a broxa nas mãos,já que a atriz e militante do Partido Democrata Meryl Streep alegou compromisso de agenda e não compareceu.O emperucado joga duro com forasteiros desocupados,ou você se comporta ou vai lhe extraditar para o Brasil.Nem o Padim Pade Serra vai lhe salvar.Se comporte,a coisa aqui tá preta.

  3. A direita com a faca e o queijo na mão! Falta só opinião pública

    A direita brasileira já percebeu que está com uma chance única nas mãos: Eles podem matar a Lava-Jato de uma vez por todas. Para isso é necessário indicar a pessoa certa para o STF. Nas condições em que morreu Teori vai ser difícil indicar alguém ligado à Temer sem revoltar a opinião pública.

    Solução: Acionar os grupos de direita para manipular a opinião pública de forma a ligar o PT e a esquerda à morte de Teori… sendo então necessário indicar alguém de confinaça de Temer no STF!

    Alguns grupos de direita já estão criando imagens e piadas já estão circulando na internet vinculando Lula ao acidente de Teori. Não me surpreenderia se em breve grupos de direita ameaçassem sair às ruas se não indicarem para o STF alguém de confiança de Temer e longe da influência da besta-fera do PT!

    Se a esquerda não começar a agir de forma mais enérgica… em breve blogueiros, youtubers, pseudo-celebridades começaram a inventar “teorias da conspiração” ligando Lula à morte de Teori.

    1. A esquerda não vai agir de

      A esquerda não vai agir de roma energica nem que apontem uam arma para a cabeça dela !!!

      é o Republicanismo de quinta do Zé dA Justiça.

  4. O Nassif prestaria um grande

    O Nassif prestaria um grande serviço ao debate se desse à expressão “Teoria da Conspiração” e seu contraditório, o devido valor, e não a considerasse irresponsabilidade, contribuindo para desqualificar um debate que poderia ser frutífero.

    Evidentemente há uma enorme diferença entre um maluco, com o physique du rolê de um Lobão, por exemplo, apregoando sandices em redes sociais, e observadores modestos, como eu, que aventam a possibilidade – nem um pouco desprezível, com as informações que surgiram até agora – de que a morte do Teori não tenha sido acidental.

    É fácil demais – ainda mais para analistas argutos como o Nassif – estabelecer essa distinção.

    O que não é possível é argumentar, como foi feito por André Araújo aqui neste blog, que um hangar, onde estacionam-se aviões, simplsmente por ser de acesso restrito, torna-se automaticamente inviolável.

    É a mesma coisa que imaginar que uma quadrilha de ladrões, ao chegar à porta da tesouraria do banco, leia o aviso que proíbe a entrada de estranhos, dê meia volta e vá embora.

    Todos os argumentos, por mais açodados que sejam, devem ser analisados, e eventualmente refutados, mas não ridicularizados com contra-argumentos estapafúrdios.

    1. Nao ha “teoria” nenhuma.  Eh

      Nao ha “teoria” nenhuma.  Eh conspiracao aberta mesmo.

      Francamente, tem TANTA, mas TANTA teoria de conspiracao sendo praticada no mundo inteiro que se eu nao visse o termo “teoria de conspiracao” mais uma unica vez na vida…  nao me faria falta nenhuma.

      Virou clichee e eu lido com clichees quase tanto como lido com paradoxos.

      Tem uma hora que alguem tem que dar uma kajuruzada e dizer “NAO, FOI ISSO SIM”.  Ou coisa parecida.  E eu vivo fazendo coisas parecidas.

      Ate as coisas aparecidas eu faco!

  5. as lendas do golpe

    ” Se foi acidente ou não, apenas investigações criteriosas dirão “

    Qual a possibilidade de no Brasil atual haverem investigações criteriosas e imparciais a respeito de tema desta natureza ?È ZERO !

    A morte de Teori Zavascki já é parte do folclore do golpe.

    1. Esse é o problema. A versão

      Esse é o problema. A versão verdadeira para a morte de Zavascki vai ser a que ganhar a batalha da opinião pública….

      Já tem uam história de sargento petista da aeronaútica. Se a Esquerda deixar a direita fazer o que quer, essa morte ainda vai cair no colo de Lula/Dilma.

  6. Solidariedade à familia do

    Solidariedade à familia do homem Teori,

    mas esquecer sua pifia atuação no stf, lavando as mãos para os arbitrios cometidos, fechando os olhos para as varias denuncias de ameças contra o cunha, deixando-o livre para seguir com o impedimento vergonhoso que jogou o futuro do país em um destino incerto, não será possível; foi mais um naquele circo de horrores em que se transformou o judiciario e sua pantomima maior, a infindável lava a jato..

     

  7. PELAMODIDEUS!

    “2.     A presidente do STF Carmen Lúcia procedendo a uma distribuição isenta dos processos sob análise de Teori”:

    Nassif. tem prova after prova disso na media brasileira:  ela eh totalmente estupida.  Nunca tomaria uma decisao inteligente.

    Nao duvide que ela veio de familia de Rosacrises, alias.  Nem a maconaria a poderia salvar da propria incompetencia para a mera mediocridade.

    Nao que ela mereca a mediocridade.  A mediocridade esta bem acima do patamar dela.

  8. Credibilidade

    Na verdade era o único ministro confiável do STF, que provalmente julgaria com base nos fatos  e de forma isenta. No mínimo é muita sorte dos bandidos encrencados e os que ainda iriam ser envolvidos na lava jato.

  9. Depois do golpe, o caos.

    A coisa está tão caótica que simplesmente não  há  como nomear um novo ministro: um  presidente acusado apontaria um juiz que seria referendado por senadores acusados, o que é uma total impossibilidade. Inviável.

    Como vemos: depois do golpe, o caos.

  10. Certo estava o Lula quando

    Certo estava o Lula quando disse que temos um STF acovardado, e entendemos isso como o STF inteiro, não escapa um.

    Aposto que todos estão com as perninhas tremendo, com medo da “distribuição eletrônica”, então, por via das dúvidas, jogam no colo do gilmar e ele enterarrá a lava jato com moro e com tudo. O PIG dá um jeito de dizer que é isso mesmo e “cabo-se”!!

    P.S.: e para 2018 ou ganha um apoiado pelo $$ dos evangélicos ou ganha um apoiado pelo $$ do tráfico, porque afinal de contas, o fundo do poço está longe ainda. abs 

    1. O cara do tráfico, aquele que

      O cara do tráfico, aquele que entende de avião, já tentou em 2014 e não conseguiu. O jesus.com ainda está no páreo, ainda que nos bastidores.

  11. As novelas geralmente tem

    As novelas geralmente tem mais de um final gravado. Muitas vezes alguns são apenas para despistar, outras vezes é escolhido aquele que se supõe mais agradará ao distinto público. Um dos finais da novela Lava Jato poderia ser: um “presidente” fraco indica o favortio da toda-poderosa e que foi, por ela, transformado em heroi justicceiro que persegue implacavelmente o vilão da trama, fica de bem com os donos da emissora, fica de bem com a coxinhada analfabeta política que idolatra o heroi midiático e acaba ficando também numa boa com a turma que nunca “vem ao caso”.

  12. Depois de ler este post, um

    Depois de ler este post, um marciano iria inferir que no Brasil ou não existe justiça, ou ela é temerária.

    Há vários delitos descritos acima e o menor deles é uma fraudulenta distribuição de processos…

    Não merecemos isto! 

  13. O juiz chuchu.

    Fato: o juiz viajava com um réu do stf, o que, em tese, o iguala ao gilmar (dantas) mendes.

    Fato: quando pode brecar o juizeco do paraná, o juiz do supremo ficou satisfeito com um pedido de desculpas, e assim, uma das maiores violações de garantias fundamentais, cometidas contra uma Presidenta, ficou por isso mesmo, e seguiu o processo.

    Fato: não há juízes bons no stf, se fosse bom não chegava ao cargo…ser o que são é premissa para chegarem lá, sempre foi assim, o stf nunca esteve ao lado da Democracia, mas sempre sobreviveu muito bem nos tempos obscuros.

    Fato: quem lucra com a teoria conspiratória é a lava-jato, e se a lava-jato lucra, o establishment lucra, porque a lava-jato não tem a menor intenção (e nunca terá) de virar seu foco para a tucanalhada.

    Fato: o juiz morto não era low profile, como disse o Nassif, era apenas um covarde discreto…e com seu “perfil”, considerado “técnico”, deu o verniz a lava-jato, só isso.

    Naquele circo, cada um tem o seu papel, e o desempenha muito bem…os ruídos acontecem quando um rouba a fala do outro…

    Nesse sentido, prefiro lidar com o tucano boy, gilmar, pelo menos com ele está tudo às claras, sabemos que sua judicância tem cor e partido…

     

    PS: E pelamordedeus, caros amigos, vamos evitar os comentários sobre a moça e sua profissão, isso é problema dela e de seus clientes.

    Não é isso que torna o stf um bordel…

    1. Car@ Hydra

      Dessa vez concordo com você.

      ***

      Agora, sobre os bordéis… Olha só o que o PSoL e o MPL andam aprontando pra cima do coitadinho do PT. Que coisa, hein?!

      1. Quem esses representam?

        Que esses 45 sejam sumariamente expulsos do Partido dos Trabalhadores.

        Já! Imediatamente!

        Todos são indignos e traidores da militância, e assim devem ser tratados.

        Lindbergh, diga o nome desses canalhas e os seus respectivos estados, o pau vai quebrar!

        Aqui os comentários da militância, mais claro impossível:

        As difíceis encruzilhadas da vida…, por Gilberto Carvalho

        https://jornalggn.com.br/noticia/as-dificeis-encruzilhadas-da-vida-por-gilberto-carvalho

        https://jornalggn.com.br/noticia/as-dificeis-encruzilhadas-da-vida-por-gilberto-carvalho

         

         

      2. Cretinismo parlamentar. Boa

        Cretinismo parlamentar. Boa lembrança, Senador.

        O anarquismo infantil do MPL eu não sei, mas que o PSOL foi contaminado rapidinho com esse cretinismo…

        “Viva a Lava-Jato”, diz apateticamente Luciana Genro

        “Um momento importante onde o povo brasileiro está tomando conciência sobre práticas nefastas da política”, diz o respeitável Chico Alencar.

        Cretinismo é o que não falta em nossa esquerda pequeno burguesa, prezada Vânia.

      3. Cara Vania…

        Vania, pouco importa o gênero, mas se trata de “o” Hydra…

        Bem, dessa vez eu também concordo com você…Uma coisa é entender os limites que a realidade determinam para as alianças e a governabilidade.

        Isso eu sou capaz de entender e aceitar em nome de algo que pareça maior, isso é o que chamamos de institucionalidade da luta política.

        Mas esse movimento agora (do PT) não tem relação com nada que eu possa compreender…

        Só me reservo ao direito a hesitação porque os dados não estão todos revelados, mesmo assim, acho que muito pouca coisa justificaria um acordo desses…

        Agora, não se iluda, minha cara, o PSOL fez e fará muita coisa pior se estiver no mesmo contexto do PT…

        1. Vivendo e aprendendo…

          Nunca me iludi, não me iludo e não me iludirei com o PSoL. Me iludi sim com o PT, por muuuuito tempo. Mas aprendi com a experiência a não mais me iludir com esses “romances”. Coisa que muita gente mais experiente que eu até hoje não aprendeu.

          Só acho o cúmulo quando vejo esses cornos culpando meia dúzia de psolistas e uns gatos pingados do mpl pelo chifre (golpe)  que só aconteceu pq o PT se lambuzou na cama com o PMDB, com a mídia e congêneres durante 13 anos. 

          Quem quiser que seja mulher de malandro ou corno manso (“o” ou “a” é o que menos importa nesse caso). Fazer o quê? Só que eu tô fora!

          1. Minha querida, se é que posso

            Minha querida, se é que posso te chamar assim:

            Não adianta, para fazer política em nível de governo, ou seja, disputando o poder e a hegemonia, você só consegue de duas formas: ou através da imposição violenta, ou sendo “corno” ou “mulher de malandro”…

            Caso contrário, só resta a masturbação do isolamento…

            Não culpo PSOL ou quem quer que seja, não faço política tendo como referência a culpa, até porque sou ateu…

            Mas não vou deixar de reclamar do chororô infantil daqueles que imaginam que podemos estabelecer relações “puras” e “morais” para inventar um “novo homem e uma nova mulher” na política…Isso deu nos expurgos soviéticos e na Revolução Cultural de Mao…

            Isso (o moralismo) é tão cretino quanto as traições e a promiscuidade.

            Esse besteirol morlista é, de certa forma, a base discursiva da farsa-jato. Era nosso mantra classe mé(r)dia quando o PT era a UDN de macacão…que agora se voltou contra nós!!

            …deuzolivre…

            O único problema do PT se lambusar com o PMDB e que tais, foi não saber a hora certa de apertar a gargante deles ou de colocar chumbinho no suco de laranja…aí eu concordo contigo, mas de resto, é só o resto mesmo…

    2. De acordo! Contra a hagiografia de “São” Teori:

      Vc ta nas redes sociais?

      Tem outros contatos?

      Aqui vc nao é cadastrado(a)…

      Aprecio os seus posts e comentários.




    3. Lamentar a morte não leva

      Lamentar a morte não leva necessariamente a enfiar a cabeça no chão tal qual avestruz. Não estou conseguindo, diante dos fatos, deixar de concordar com o comentarista Hydra.

      Vamos deixar de ser naif para esperar algo desse STF aí. Não me surpreendo com mais nada, nem que do possa vir do Lewandovski. O Marco Aurélio já deu a sua ao “indicar” o Moraes para o lugar do Teori. Ironia? Pode ser, ou não 

  14. Tenho uma sugestão: Como o

    Tenho uma sugestão: Como o moro estava fuxicando(oops, informando) tudo o que se passava na Lava Jato ao Departamento de Estado Americano, pega todo processo que estava com o Min. Teori e envia pra lá. Em 30 dias eles começam não a investigar, mas, a começar a enjaular as feras.

  15. Acidente?

    Da Veja (veja só!):

    Testemunha conta que aeronave que transportava ministro Teori Zavascki soltou fumaça antes de atingir a água

    Era mais um dia normal na vida do barqueiro Célio de Araújo, de 55 anos. Pelé, como é conhecido na cidade, tinha colocado seu barco Vera Marina nas águas de Paraty para levar cinco adultos e uma criança de 10 anos  no passeio de uma hora. Quando estavam entre a Ilha Rasa e a Praia de Bom Jardim, avistaram um avião voando baixo.

    “Vi o avião baixando cada vez mais e avisei: ‘Ele vai cair’. De repente ele soltou um bolo de fumaça branca, parecia a esquadrilha da fumaça. Passou por cima de nós, depois foi perdendo altitude, veio rodando pela direita, bateu com a asa direita na água e capotou”, relata o experiente marinheiro.

     

     

     

  16. Na boa, só não me conformo e

    Na boa, só não me conformo e não entendo porque o ministro levou tanto tempo para afastar o Cunha da presidência da Câmara.

    Tá certo, deve haver algura razão jurídica, tais como, um poder não interferir no outro.

    Então porque o Cunha  foi afastado depois de consumado o golpe.

    Desculpa ministro, descanse em paz. Que Deus o tenha em bom lugar se for merecedor.

    Mas o senhor é um dos culpados por tudo que está acontecendo hoje no país.

    Ok, era gente boa, simpatico, leal, mas é dai ?

    O pais está o maior merdelê

     

    1. concordo totalmente. 
      sinto

      concordo totalmente. 

      sinto muito pela morte, podia ser uma ótima pessoa no trato pessoal, todo mundo é humano e tem fraquezas e tudo isso mais. Mas não perdoo não. Tinha uma função a cumprir, e por não cumprir, pelo motivo que for, deixou que chegassemos aqui (fora os casos contra o batman de curitiba, que não tinha que ter sido carinhado pelos crimes não).

      lamento pela morte da pessoa e pela perda da família.

      mas como personagem histórico não passou no teste nem de longe.

  17. São Teori, Patrono do

    São Teori, Patrono do Judiciário Lerdo, orai por nós ! Para mim o Ministro Teori foi, em vida, o verdadeiro “mulher de Cesar”, honesto e escancarando a maior cara de. Um Santo !  Que eu tenha conhecimento não há uma nódoa de caráter em sua vida. Também não vejo sua lastimável atuação no STF, pontual, segurando um parecer que poderia ter evitado um impeachment imotivado, como sendo para auferir proveito, próprio ou para terceiros. Apesar de nunca se saber o real motivo de sua atitude, não a creio desonesta. Canonizado em vida, verdadeiramente um Santo !  Em morte, la vem e vai junto  um tal de “Emiliano”, amigo de não longa data, que tem uma “capivara” respeitável, com informações pouco elogiosas vindas inclusive do Uruguai. E me pergunto, e não tenho resposta, o que fazia um santo junto ao “Emiliano” ? Se em vez do Ministro Teori, a vítima fosse o Mifistofeles, o Cão, o Lucifer, o Cornudo, o Coisa Ruim,  entre nós também chamado de Lula, os bravos da Globonews já teriam nos dado todos os detalhes dessa união espúria, mas até agora não sei (alguém sabe ?) o que o Ministro fazia naquele avião.

    1. Tive que fazer várias
      Tive que fazer várias equações envolvendo álgebra,logaritmo,circunferência,raio,diâmetro e fui buscar como calcular o pi na matemática,para entender seu comentário.Acho que consegui decifrar o que você quis dizer.Depois de um trabalho desgraçado que você me deu,o velho dilema voltou a me assombrar.Fiquei sem entender se o comentário era seu ou era do Outro.Esse seu sobrenome ainda vai lhe proporcionar sérios dissabores.

    2. Tive que fazer várias
      Tive que fazer várias equações envolvendo álgebra,logaritmo,circunferência,raio,diâmetro e fui buscar como calcular o pi na matemática,para entender seu comentário.Acho que consegui decifrar o que você quis dizer.Depois de um trabalho desgraçado que você me deu,o velho dilema voltou a me assombrar.Fiquei sem entender se o comentário era seu ou era do Outro.Esse seu sobrenome ainda vai lhe proporcionar sérios dissabores.

      1. Foi o Outro

        Ao contrário do Sertanejo, entendi perfeitamente o comentário do Outro. Acho que, longe de lhe trazer problemas seu sobrenome sempre o ajudará: Caso cometa um mal feito tem a saída – foi o Outro.

        Também compactuo da sua dúvida: o que fazia Teori naquele avião com o Emiliano do Paraguai?

      2. Foi o Outro

        Ao contrário do Sertanejo, entendi perfeitamente o comentário do Outro. Acho que, longe de lhe trazer problemas seu sobrenome sempre o ajudará: Caso cometa um mal feito tem a saída – foi o Outro.

        Também compactuo da sua dúvida: o que fazia Teori naquele avião com o Emiliano do Paraguai?

      3. Juninho !, Juninho !, não

        Juninho !, Juninho !, não gaste sua matemática, já lhe esclareci qua a dificuldade de entender é motivada pela profundidade de meus comentários e pela elevada inteligência sua, não se encontram. Porém continuo muito satisfeito em ter você por aqui,  sabe que sou um propineiro honesto, faço questão de fazer jus ao que recebo do clã para distraí-lo enquanto eles trabalham na nobre missão de manter o blog. Grande amplexo.

        1. Dudu seja como for,gosto de
          Dudu seja como for,gosto de você.Continuas sendo uma besta quadrada.Do bem.Abraço.Esse negócio de amplexo é uma idiotice de Ivan de Union.

    3. Esqueci-me completamente de
      Esqueci-me completamente de evidenciar o porque que concordei pela primeira vez com seu comentário.Também Dudu você faz seus comentários utilizando-se hieróglifos,fica complicado para que eu possa decifra-los.Deixemos os entretantos,vamos aos finalmente:Bem colocado Dudu:O que fazia uma jovem de 23 aninhos,bela,não recada,pouco afeita ao lar,massoterapeuta,com sua senhora Mãe,em um avião acompanhada de um Ministro sisudissimo do STF?Qiando você souber me avise.Aproveito a ocasião e vou até a Carta Capital e peço para falar com o maior jornalista ítalo-brasileiro vivo,Mino Carta.Manda que eu entre,me convida a sentar ao lado de uma velha Olivetti,comprada junto com os óculos do Moreno de Poços de Caldas,oferece-me uma taça vinho,que prontamente recuso com receio de quebrar meus dentes,e ele nem pergunta a razão da minha visita e vai direto ao assunto.Bem meu jovem,adiantaram-me o motivo de sua cordial visita.Pois bem,perdoa-me não puder esclarecer sua dúvida.Continuo sem saber onde se enterram os fariseus.Para lhe ser franco meu jovem,pela longevidade dos meus anos,passarei desta para uma pior,Sem a resposta correta.Calmamente sorve um gole de vinho refinadissimo,despeço-me e bato a porta suavemente.Para Dudu Outro,que não é essa Brastemp toda,mas é do Bem.

  18. Nem é necessário uma
    Nem é necessário uma conspiração ampla. Desse congresso já sairam praticamente algemados diversas figuras publicas. Até assassinato ou tentativa já ocorreu em suas dependencias. Há muito gangster totalmente apavorado e desesperado perambulando por seus pulpitos e corredores, com ligações perigosas e lamacentas. Para um ato de desespero, basta uma conversa de bar.

  19. Uma linha de investigação

    Uma linha de investigação para a PF.

    1 – Recuerar os dois celulares, do miinistro e do empresário.

    1a – Fazer o mesmo com o celular do piloto.

    2 – Ou rastrear as conversas de ambos e entre ambos a partir do dia 3 de janeiro, dia em que os dados sobre a aeronave teve vários (mais de mil) acessos, segundo Marcelo Auler. Rastrear tambem as conversas do piloto a partir desta data. 

    3 – Verificar a possibilidade de identificar quem acessou as informações sobre a aeronave no dia 3 de janeiro.

    4 – Verificar com que frequencia Teori utilizava a aeronave do amigo.

    5 – Verificar que outras autoridades fazia uso da aeronave, especialmente depois de 3 de janeiro.

    Para mim o dia 3 de janeiro é a chave para a solução do enigma mas…segundo Fernando Brito a equpe da PF que vai investigar o caso é a mesma que (nao) investigou a queda do avião de Eduardo Campos. Poderiam tambem chamar a equipe que investigou o helicoca para ajudar nas “investigações”, aí trabalho ficaria completo.

      1. Esqueceu de ler o último

        Esqueceu de ler o último parágrafo que escrevi.

        Não acredito que a PF chegue a bons termos em relação a esse caso, mas até para desmoralizá-la, nós que somos leigos precisamos apontar caminhos, ou até quem sabe fazer descobertas paralelas, como foi no caso da rota do helicoptero.

        É preciso desmoralizar por completo a tatica protecionista e seletiva dessa organização, talvez assim ela passe a trabalhar direito ou, um pouquinho menos torto.

        1. Prezados
          BOM DIA
          Uma pergunta

          Prezados

          BOM DIA

          Uma pergunta que não quer calar:  cadê os nossos hacker´s ?

          Será que também já foram comprados?

          Abração

           

  20. “Farristas”

    Só pra lembrar que o Rio de Janeiro está nessa situação calamitosa, vexaminosa e criminosa (que o digam os servidores do estado) em grande parte por causa de um certo governador farrista que gostava de passear e curtir a vida. Que coisa mais inocente, né?

     

    1. Como se 246 milhões ou mesmo

      Como se 246 milhões ou mesmo um bilhão desviados fossem capaz quebrar um Rio de Janeiro. Esses valores não quebram nem mesmo o Piuai.  A quebradeira – Rio, RS, etc. deve-se a outros fatores.

      1. Tá serto!

        Como se alguns bilhões desviados, apropriados e concentrados sempre pelas mãos de certos Brancos do Brasil fossem capazes de quebrar um estado, quiça um país (ou não deixá-lo sequer erguer-se).

        Tá serto! Devem ser outros fatores…

         

  21. A única certeza é q nunca

    A única certeza é q nunca saberemos o real motivo do acidente.

    Pouco importa o substituto.

    Essa porcaria de Farsa Jato morre, Moro vai lamber botas nos EUA, niguem mais fala naquele surfista com nome de remédio, Janot está de saída.

    E no final ganhamos Temer e sua leve de marginais da pesadíssima. Do nível de Sarney e ACM.

  22. Lápide

     

    A velha manjada Justiça, semelhante ao conhecido Congresso, lamentavelmente, tem em sua maioria, indivíduos da pior espécie. Por conta dessa tragédia, os golpistas estão entregando o Brasil para os gringos – vendendo riquíssimos ativos estatais a preços de bananas – contando com uma grande mídia sórdida e com um povo, politicamente abestalhado, sem patriotismo algum. Tudo, diante das próprias Forças Armadas.  

  23. Deixemos os mortos enterrarem seus mortos em paz

    Teori há ia homologar a delação implosiva trazida do buraco de ratos do naipe do Aécio e demais tucanos de alta plumagem e dos Fisiologistas pmdbostas, com Temer na cabeceira da mesa da currupção. Esqueçamos o Teori, se ele ressuscitar no Juízo Final, ele pode recorrer mas se a condenação for confirmada na segunda instancia celestial, ele começará a cumprir a pena. Com a mesma medida que julgardes, diria Cristo, sereis julgados.

    Se você não acredita, procure ao Caetano Veloso. Enquanto isso, o capitalismo, com o Vampiro Temer na cabeceira da mesa da corrupção, se esqueceu da carnificina nos presídios e quer, como Pilatos, lavar as mãos da hemorragia prisional. É muita gente prá pouco espaço. Pelo amor, isso é solucionável facilmente e não esquecer de combater também as causas, pois cessando a causa, cessam os efeitos. Distribuir melhor o trabalho e a riqueza, acabando com o sobretrabalho e com o desemprego, com a exclusão social.

    Essa nossa elite é muito burra. Em vez de estarem chorando lágrimas de crocodilo pela ‘morte’ das pessoas a bordo do avião em que Teori viajava, esses ratos deveriam estar solucionando a sangria nos presídios, não esquecendo que, de acordo com Darwin, as populações tendem a crescer indefinidamente em proporção geométrica; porém num ambiente natural, o número populacional estabiliza-se em certo nível, ocorrendo uma “luta pela existência” em caso de superpopulação, como é o caso da carcerária, muitos deles apenas por serem negros, pobres e putas.

    Deixemos o Teori descansar em pa, cuidemos dos nossos irmãos nos cárceres que estão em celas fedorentas, hiperlotadas, sem luz, sem arejamento, sem respeito, sem dignidade, etc. Estive preso e não foste me visitar, dirá JC no Juízo Universal.

  24. Sobre o Jurista de “ShopCenter”, também alcunhado de “Juiz de..

    Sobre o “Jurista de ShopCenter”, também alcunhado de “Juiz de…

    … Merda” por Saulo Ramos, há que observar o seguinte: Celso de Mello deveria ser presidente da Turma da Lavajato desde maio de 2016, e, no entanto, abriu mão do cargo, cedendo-o para o “misto de empresário, juiz e comentarista de tv Gilmar Mendes”, primeiro e único (rei Momo que prestenção e se cuide). Dá para prever o que acontecerá se o “Shit Judge” (homenagem aos seus heróis liberais do Tazuni) pegar a relatoria no lugar de Teori? Fará ele mesmo o serviço ou repassa-lo-á (ops) novamente ao coleguinha Gilmar (PSDB-MT)?

     

  25. Quem manda nessa joça?

    Alguém sabe quem manda de verdade nesse covil?

    Agora, atualmente, parece que são muitos.

    Daqui há muito pouco será esse:

    Resultado de imagem para marcola

    Marcos Willians Herbas Camacho – o Marcola

    Juntamente com alguns Tucanos!

    1. Prezado Sergio
      bom dia
      Não

      Prezado Sergio

      bom dia

      Não manda, mas é sócio !

      O poder esta nas mãos do governadores!

      Alias, tu sabe qual é o orçamento da Segurança Publica?

      Ninguém sabe, é um verdadeiro TABU, omitido com a conivente mídia que colabora na deformação das informações a sociedade!

      Numeros BILIONÁRIOS deuma cadeia produtiva IMENSA, que banca o sistema prisional, empresários e politicos que se mantem no poder ad eternun, por isso reuniões inuteis do governo federal (cortina de fumaça) para intervir nas cadeias ESTADUAIS.

      Tem rebelião em cadeia FEDERAL?

      Claro que não, o problema esta nos ESTADOS !

      Quanto as rebeliões, disputas por rotas e divisão do bolo !!!

      Torço por uma intervenção federal, mais quem é louco de comprar briga com os ESTADOS e o CONGRESSO?

      O PATROPI, não é para AMADORES, quer entende-lo, para de assistir DATENAS e REZENDES! a função deles é iludi-lo !!!

      Abração

  26. Que lambança o Lula e a Dilma fizeram com as nomeações para o…

    Que lambança o Lula e a Dilma fizeram com as nomeações para o Supremo. Enquanto aqui no Brasil o judiciário está essa bagunça e envolvido até a medula no golpe, na Venezuela a suprema corte de lá impediu qualquer tentativa de golpe parlamentar na primeira oportunidade.

    Cabe ressaltar que dos onze ministros, nada menos que oito foram indicados e nomeados pelos governos petistas, e o único que presta é o Marco Aurélio Mello que foi indicado pelo Collor. Essa irresponsabilidade com as nomeações no Supremo custará a destruição de todas as conquistas sociais do país, assim como a destruição das instituições democráticas e da própria constituição.

     

    1. Penso que…A falta de noção

      Penso que…A falta de noção da Dilma e do Zé Cardoso que criaram esse estado de coisa. Durante toda história até o governo Lula a gente não via tanto protagonismo do stf e mpf.

      Tenho comigo que o Teori, o Lewandovski, o MAM, foram honestos na profissão. Agora carregar a Dilma e o Zé Cardoso, aí não dá. Como ajudar quem não se ajuda?

      1. O pior de tudo era saber que a Dilma tinha o Eugênio Aragão à di

        O pior de tudo era saber que a Dilma tinha o Eugênio Aragão à disposição esse tempo todo, e a ficha da presidenta só caiu quando o golpe já estava praticamente consumado.

        Não tem jeito, um presidente de um país como o Brasil, com uma elite tão perversa e com um histórico de golpes e manobras rasteiras não pode se dar ao luxo de ser ingênuo. 

    2. Meu amigo, deixe de ser tão

      Meu amigo, deixe de ser tão fatlista.

      Lua e Dilma indicaram pessoas que se comportavam bem, no âmbito de suas atribuições. Não dá poara adivinhar como elas se comportarão no futuro, especialmente diante de uma sociedade inteiramente dominada pela mídia e suas demandas.

      Nem Lula nem Dilma tinham bolas de cristal para prever quem era quem, exatamente, no pleito de muitos pela cobiçadíssima cadeira no STF.

      E lhe digo mais, como juíza aposentada: procurar um juiz que seja técnico, de caráter e sobretudo corajoso para enfrentar o Supremo brasileiro é como procurar uma agulha num paheiiro.

      Você que é tão crítico, como se quem indica pudesse colocar a mão no fogo pelo indicado, poderia citar alguns bons nomes, só a título de exemplo.

      No mais criticar Lula e Dilma apenas pelo prazer de criticar é, a meu ver, uma tolice. Ha assuntos mais interessantes para serem discutidos.

      Ah, um alerta: procure mais informações sobre Marco Aurélio, inclusive sua atuação quando Presidente do STF, e você talvez não o ache tão bom quanto imagina. 

      1. Nas entidades Juízes Para a Democracia e Ministério Público Demo

        Nas entidades Juízes Para a Democracia e Ministério Público Democrático existem ótimos nomes que poderiam compor o STF. Exemplos não faltam, podemos citar a desembargadora de São Paulo Kenarik Boujikan e o desembargador do Rio de Janeiro Geraldo Prado. Além de outros nomes como o jurista Pedro Serrano que há muito tempo vem nos alertando sobre o estado de exceção. Também temos o advogado professor do Largo do São Francisco Gilberto Berkovici e o juiz federal Sílvio Luís Ferreira da Rocha (que concedeu uma ótima entrevista ao GGN sobre a postura dos magistrados). Enfim, o que não faltam no país são juristas de mão cheia que poderiam muito bem compor a suprema corte brasileira.

        No caso de juízes que compõem entidades que navegam contra a maré como a Associação Juízes para a Democracia, pelo simples fato de fazer parte dessas organizações já demonstram uma certa grandeza de caráter, coerência ideológica e capacidade de suportar pressões políticas.

        O problema maior tanto o Lula quanto a Dilma foi aceitar serem pessimamente assessorados por pessoas como o ex-ministro José Eduardo Cardoso por exemplo. E o pior de tudo é que as críticas sempre foram constantes, muito antes da crise ter chegado a esse ponto. E essas críticas são mais do que necessárias, como por exemplo questionar o apoio financeiro à globo e o recuo do marco regulatório dos meios de comunicação.

  27. Se foi acidente ou não pouco

    Se foi acidente ou não pouco importa.

    O fato é:Embaralhou-se as cartas.

    Pela virulência das facções golpistas no dia de hoje https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2016/12/08/mp-rj-investiga-sonegacao-em-joalheira-ligada-a-cabral-desde-2011.htm

    http://www.diariodobrasil.org/urgente-pf-apura-que-aviao-em-que-ministro-teori-zavascki-embarcou-era-seguido-ha-16-dias/5/

    fico me perguntando o significado da frase ¨Não vai ficar pedra sobre pedra!¨

    Pelos acontecimentos se dará em breve.

  28. Valeu a pena?

    Teori, com todos seus inúmeros méritos, foi peça-chave no impeachment. Tem de lembrar que ele participou ativamente do timing político do Supremo ao só afastar Eduardo Cunha depois de afastada a presidenta Dilma. 

    Por mais conservador que se seja, por mais moderado, não se consegue escapar à roda louca dos lobos que assaltam ao poder. Morreu de qualquer jeito, até porque para ele ficou a maior parte das responsabilidades – o caso das delações da Odebrecht.

    Será que não seria jogar franco desde o início, sem arroubos, mas sem respeitar o tenebroso timing da mídia e do judiciário? Corre-se perigo de qualquer jeito quando se tem a consciência mínima dos acontecimentos. Ceder para não ser atingido e depois ser derrotado irrevogavelmente: valeu a pena?

  29. Desisto, todos do STF cúmplices do golpe e agora todos com medo

    Perceberam que mesmo cúmplices podem ser “queimados” como Teori! Não podemos esperar mais nada desses juízes! Exceto uma perseguição implacável ao PT e a LULA para agradar a ORCRIM (pmdb, psdb e globo)

  30. Seguro preventivo ou estaria O Globo costeando o alambrado?

    Qual pode ser a motivação dessa reportagem do Globo focada sobre a massoterapeuta?

     

    Alegre e brincalhona, vítima de queda de avião tinha paixão pela dança

     

    Maíra Panas estudava fisioterapia e morava com namorado em São Paulo

    http://oglobo.globo.com/brasil/alegre-brincalhona-vitima-de-queda-de-aviao-tinha-paixao-pela-danca-20803635

    “SÃO PAULO — Vítima da queda do avião que matou o ministro Teori Zavascki , a massoterapeuta Maíra Panas dividia seu tempo entre a dança e os estudos de fisioterapia. Desde os 16 anos, fazia apresentações de dança de ventre — uma verdadeira paixão, segundo a amiga Letícia Lima, que dividiu apartamento com Maíra em São Paulo. Nascida em Juína, município com cerca de 40 mil habitantes na fronteira entre Mato Grosso e Rondônia, a jovem morava na capital paulista com o namorado, cujo relacionamento durava um ano.

    — Era uma menina de coração lindo e enorme, sempre ajudava todo mundo, sempre fazia tudo pelas pessoas. Alegre, brincalhona, sempre de bom humor — descreve Letícia, que viu Maíra pela última vez na véspera da viagem a Paraty.

    A morte da jovem, aos 23 anos, provocou manifestações de solidariedade nas redes sociais por pessoas que se identificaram como antigos alunos de dança. Em postagens no Facebook, Maíra se mostrava fãs de tatuagens e mudanças no visual. Na véspera do Ano Novo, ela postou uma mensagem em que se descrevia como “cigana de partida” e dizia que não se permitia “ficar muito tempo” por onde passava.

    Também na rede social, a massoterapeuta mencionou que tinha começado a trabalhar, no final do ano passado, com a venda de sucos detóx. Ela ainda compartilhava fotos de desenhos que fazia, principalmente retratos de pessoas.

    Maíra atendia o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, dono do hotel Emiliano e da aeronave que caiu no mar em Paraty. Segundo o Grupo Emiliano, o empresário tinha problemas no ciático. Letícia conta que Filgueiras tinha um “carinho fraternal” por Maíra. A amiga contou que o convite para a viagem a Paraty surgiu após o empresário descobrir que a mãe de Maíra, Maria Hilda Panas, estava visitando a filha em São Paulo e tinha o sonho de conhecer o município na Costa Verde do Rio de Janeiro.

    — Nós que conhecemos ela (sic) sabemos do seu caráter e da sua integridade. Ela realmente estava a trabalho e feliz por poder levar a mãe. Elas eram pessoas idôneas — disse Letícia.

    A mãe, Maria Hilda, morava em Juína, no Mato Grosso, e estava em São Paulo para comemorar o aniversário de 55 anos, completados no último domingo. Segundo Lorena Castanheiros, filha do namorado de Maíra, Maria Hilda estava hospedada com o casala na capital paulista. O namorado não quis comentar o acidente.”

    —-

    A proximidade do Ministro Teori Zavascki com um empresário, réu no STF, acusado de crime ambiental já seria motivo para algumas perguntas incômodas. E o Globo se preocupa em levar o foco para as duas convidadas do empresário, descrevendo uma delas como bela, recatada e do… oops… corrijo…. alegre e brincalhona… menina de coração lindo e enorme?

    Qual o sentido de chamar a atenção para o caráter e integridade da jovem e reforçar que ela estaria lá a trabalho?

    Acredito, até, que vozes maledicentes possam estar questionando a presença das duas mulheres no avião. Mas a pergunta, que é a mais importante, e já levantada antes aqui por outros, é: o que o Ministro Teori estaria fazendo neste mesmo avião?

    Tenho a impressão que O Globo, para limpar a barra do Teori, precisa desviar a atenção do empressário Filgueiras e, para isso, está começando o seu serviço focando nas duas caronas, cuja presença no vôo também gera ruído, embora de outro tipo.

    Há que lembrar que o crime ambiental do qual o empresário Filgueiras está está sendo acusado parece ser o mesmo pelo qual a mansão da família Marinho em Paraty também é.

    Será que é a isso que o Brizola diria “estar costeando o alambrado”?

  31. Será ?

        Quanto a substituição/sorteio dos processos que encontravam-se com o falecido ministro, é ponto pacifico que a descisão caberá a Maria Lucia, não creio que pelo “pleno”, mas restrita a “lava jato” entre os da 2a turma, solução que em qualquer que se defina, atrasará todos os processos, independente de quem os assumir, o que refletirá nas eleições de 2018, portanto o desaparecimento de Teori Zavascki, politicamente, com foco em 2018, é até mais impactante que a própria lava jato. Muita gente ganhou “tempo”.

          Já em relação a substituição do ministro, a situação é outra, pois mesmo com a suposta “urgência” para a nomeação, é obvio que Michel somente indicará alguem, após Maria Lucia redistribuir os processos mais relevantes do ministro falecido, ou seja, os referentes a Lava Jato.

          Uma vez que este jogo já está “jogado”, o do “sorteio algoritmo dedicado “, Michel ganhou uma oportunidade que nunca pensou que teria, a de indicar alguem para o STF, caiu no colo dele indicar um jurista que poderá até seus 75 anos de idade, “pedir vistas” a qualquer possivel admoestação sobre seus feitos, e como Michel nunca anda sozinho, quem ele irá contemplar ? Qual “amigo” confiavel ? Uma nomeação politica ? Uma indicação “técnica” ( alguem da AGU ou do STJ )? Um “externo” de notório saber juridico ? ou visando seu futuro, um próximo ao PSDB *

            Próximo a qual PSDB ? O de Alckimim, o de Aécio, ou a de seu mais próximo : o de Zé Serra.

            Escrevi ontem sobre uma pessoa que muito respeito, um cara muito legal, não concordamos em quase nada, temos em comum esposas psicologas, até mora perto e tem uma adega ótima, uma churrasqueira de cinema, um grande estudioso do Direito ( e por principio detesto advogados ), creio até que seria um bom juiz para esta Corte, pois capacidade ele tem, a “voz” é uma comédia, mas ele tem um sério problema : É Serra.

    1. Disputa: Temer e Padilha “esperam” outra coisa…

      Padilha no RS, quando falou à Folha que “a gente ganha tempo”, disse ao final que “espera” (c/ Temer) que Carmem Lucia “siga o regimento”.

      Ou seja: que o novo Ministro herde as ações.

  32. Mas interessa o uso q a midia faz de “conspiração”:

    Até com posicionamentos “desesperados”, como o de Marco Aurelio Mello.

    <<NASSIF>> – nas suas 3 opções vc supoe que os que estavam “vendidos” ja estao “comprados” de novo.

    E que a Globo ja foi enquadrada…

    Combinou com os russos? Tem offs? rsrs

    Nao esqueça que na infeliz entrevista do MAM ao Estadao ele elenca diversos argumentos contrarios à ida de Moro para o STF (inacreditavel, eu sei…).

    Nao se refuta o que nao precisa ser refutado, nao é mesmo?

  33. Esse Teori

    Não era nada sério. Servidor público só pode aceitar brinde de até 100 reais. Desse seu amigo que gostava de massoterapeutas recebeu hospedagem, passeio de avião, etc. quanto custa tudo isso. Era mais um hipócrita. 

  34. Temer tem chance de terminar a LJ se manipular a opinião pública

    Eu fiz um post hoje cedo alertando para a seguinte possiblidade: TEMER PODE ACABAR COM A LAVA-JATO SE INDICAR A PESSOA CERTA!!!

    Para isso ele precisa apenas manipular a opinião pública e vincular o PT ao acidente de Teori!!! Com isso movimentos como o MBL podem sair às ruas exigindo a indicação de alguém anti-PT para o STF… e essa pessoa terminaria o serviço!

    Essa jogada pelo jeito já está em curso:

    http://www.boatos.org/politica-2/sargento-marcondes-aviao-teori.html

    Esse link tem um texto muito bem elaborado vinculando o PT ao acidente. Acho que vem mais por aí!

    Se a esquerda e o PT subestimarem o poder desses grupos de desinformação como MBL edessa vez pode ser fatal!

  35. Eu conheço um rato com notório saber jurídico e ilibádika reputa

    Deve ser esse o perfil do rato tecnico apartidário do Temer. Mas a transmigração do Teori vai dar tempo à galera não só vir à tona tomar fôlego mas curtir na beira das piscinas, pelo menos para isso a transmigração do Teori será usada por quem está sendo quase apanhado pela rede da impunidade aos barões da casa grande e sofrimento aos da senzala

    Que governinho vagabundo, o pior é que se fosse só o executivo, mas num $TF que tem gilmar dantas e fux entre outros ratosd, o rato Temer pode indicar qualquer rato, do camundongo de curitiba à ratazana Paschoal. O menu em français meme é extenso É tanta coisa no menu que o Temer não sabe quem será comido, se ele ou o rato a ser indicado

  36. Temer é um homem de

    Temer é um homem de “sorte”.

    O cavalo encilhado que se lhe apresenta é único. Se quiser enterrar (conceito e forma – aqui levada a efeito – de sua extração/extorção) a imoralidade (sim, das delações), enquadrar a lavajato, freiar o carnaval de violações aos mais singulares preceitos humanistas do direito penal (arduamente conquistados pela civilização ocidental), colocar o MP alvoroçado no seu devido lugar, tem Temer a oportunidade, a chance de nomear um criminalista verdadeiro, um garantista, um criminólogo, de fato e atuação para a vaga de Teori. 

  37. Não tenho provas, mas tenho convicção!
    O culpado da morte do Teoria é o Temer. Não tenho provas, mas tenho convicção. Em tempos de lava jato (ou o que restou dela) é o que basta. Explico minha teoria, nada conspiratória, só uso a jurisprudência do Dr. Dallagnol. A análise é simples e clara: 1) quem mais ganha com a morte do magistrado, senão Temer- ganha tempo, como diz o Padilha pra não sofrer acusacao e ser defenestrado e de quebra consegue indicar um isento que pode acabar ou frear essa porra toda. É uma ajuda muito bem vinda pra acalmar sua base em polvorosa com as novas delações da lava jato. 2) Nada disso teria acontecido se não fosse o golpe, cujo maior responsável foi Temer, seu comandante mor. 3) Como sempre, na ausência de maiores provas o culpado é sempre…O MORDOMO. Tai, acho que vou prestar prova pro MPF, quem sabe um dia chego ao Supremo!

  38. O Xadrez da Lava Jato com a morte de Teori

    o Exmo. Sr. Dr. foi um dos principais responsáveis pelo golpe, ao permitir que Cunha presidisse a votação da admissibilidade do impeachment.

    e também por nada fazer quanto aos grampos ilegais vazados pela Lava Jato & Associados. naquela fatídica noite, o correto para um “íntegro’ e “imparcial” Exmo. Sr. Dr. teria sido tirar a Globo do ar e prender os responsáveis pelo grampo – que eu, tu, ele, nós, vós, eles, todos sabemos quem são.

    não será esquecido. não será perdoado.

    como vivemos no intenso momento do karma instantâneo, o “discreto’, “reservado”, “impoluto”, “sisudo” Exmo. Sr. Dr. foi agraciado pelos agentes do destino com uma morte definitivamente simbólica:

    – o relator da Lava Jato, esta santa cruzada para moralizar o capitalismo tupiniquim, “morre em uma viagem a passeio no avião particular de um empresário famoso por ser um grande farrista”, expondo todas suas relações perigosas e seus escandalosos negócios.

    é tudo uma mafia só! tudo e todos… não se salva ninguém. e as famiglias estão em guerra entre si. assim, tudo está vindo à luz. terra arrasada. grau zero. negócios, nada mais do que negócios. não restará pedra sobre pedra.

    nenhuma grande nação se ergueu, a não ser sobre os alicerces profundos de uma grande guerra de libertação. é nesta guerra que nos encontramos. ou vencemos, ou desapareceremos.

    stay alive.

    vídeo: “INSTANT KARMA” John Lennon

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=BXF9A3oWnho%5D

    1. Prezado Ark
      Bom dia
      De pleno

      Prezado Ark

      Bom dia

      De pleno acordo!

      Estamos “louvando um diabinho” que foi simplesmente responsavel pela retirada de uma presidenta!!!

      Eu detestava o Teori, por ter mantido o Cunha!

      Cheguei a indaga-lo no aeroporto e ele me ignorou !!!

      O estranho nessa morte é ele estar sem seguranças!!!

      No dia que encontrei ele no aeroporto, estava com TRÊS !!!

      Coisas de Brasil !!!

      1. O Xadrez da Lava Jato com a morte de Teori

        ->p.s.: quem é Giovanni Falcone? não tenho a menor idéia. prezo muito a minha ignorância. abraços.

        -> Giovanni Falcone é o juiz italiano que foi executado pela mafia na operação maos limpas!

        ->agentes do destino

        ->Juiz profissional é o “Gilmar Mendes”

        ->Desculpe as ironias

        pô, sem desculpas, né. tinha entendido. e tb retruquei com ironia.

        Gilmar Mendes é a prova muito viva de o quanto Lula/Dilma vacilaram feio em suas 13 (TREZE) indicações para o STF. errar uma vez, duas, três, quatro, cinco, seis… mas 13 (TREZE) vzs! é indefensável… vale muito mais assumir o erro. analisar o que não deu certo. e se preparar para nunca mais acontecer.

        ->O estranho nessa morte é ele estar sem seguranças!!!

        é pq ele estava muito bem acompanhado…

        grande abraço

        .

        1. Arkx,
          o fato do Lulismo,

          Arkx,

          o fato do Lulismo, petismo e assemelhados acharem que a saida das esquerdas é a eleição do Lula em 2018 só mostra que estão mais perdidos que cegos em tiroteio. E que continuam a errar em seus diagnósticos e estratégias. Zero de chance do Lula chegar às eleições de 2018 sem que haja manifestações nas ruas de tal magnitude que encurralem a diereita, o golpismo, a mídia. E mesmo assim vai ser difícil porque os canalhas e seus capangas perderam o pudor. A ingenuidade (ou estupidez, ou soberba) é a mesma que levou à estupidez republicana de indicar 13 canlhas, covardes, acoelhados, comprometidos com o golpe juízes para o STF.  Concordo inteiramente com você, bastava um Fábio Konder Comparato para ter um STF diferente.

          1. O Xadrez da Lava Jato com a morte de Teori

            -> Zero de chance do Lula chegar às eleições de 2018 sem que haja manifestações nas ruas de tal magnitude que encurralem a diereita, o golpismo, a mídia. E mesmo assim vai ser difícil porque os canalhas e seus capangas perderam o pudor.

            por um lado, uma Direita que não tem mais qualquer pudor de ser canalha, do outro uma Ex-querda pelega e perdida, e nós no meio desse nó – que ninguém sabe mais como desatar. corremos o risco de um Trump tupiniquim, mas não penso que Bolsonaro se encaixe no perfil. abraços.

            .

    2. Eu sei que esse aí foi o

      Eu sei que esse aí foi o primeiro a escapar da justiça !!!

      Vai ser com em 64, vão todos morrendo, um atrás do outro e não puniremos ninguém…

  39. Prezado Mouro
    Bom dia
    Não

    Prezado Mouro

    Bom dia

    Não podemos nos esquecer que para se chegar ao stf`há a “famigerada bajulação”, depois !!!!

    Viram DEUSES, e deuses não cumprem promessas, agem de acordo com seus interesses, afinal, passam a dividir o poder!!!

    Eu não gostava da “lentidão” do Teori, pois o impedimento de Dilma poderia ser evitado se ele removesse Cunha da Camara no Timing, mas o perdeu!

    O Temeroso esta entre a cruz e a espada, e sabe qu e sua cabeça já esta na guilhotina, só falta corta-la!

    Nem as ELITES e OLIGARQUIAS que o colocaram LÁ, suportam sua mesóclises !!!!

    Mas o pmdb é um partido de profissionais e eles sabem o timing da politica!

    CREIO que o destino da Lava Jato, seja a mesma do BANESTADO, ZELOTES, e outras que implicam os verdadeiros donos do PATROPI !!!

    Abração !!!

     

  40. tem a hipotese de Rosinha

    tem a hipotese de Rosinha  ..ou de Fachin fraquinho  ..vai que por debaixo daquele vestido preto rendado e babado tenha alguém com aquilo roxo ?

  41. O Xadrez da Lava Jato com a morte de Teori

    os 13 anos de Lulismo anestesiaram tanto a capacidade crítica e de mobilização dos setores progressistas brasileiros, que nem sequer se cogita atuar como agente político neste vácuo aberto com a morte do Exmo. Sr. Dr. do $TF.

    por que o golpe se consumou? por que a Lava Jato se tornou uma arma de destruição em massa?

    porque nem sequer um único Ministro do STF honrou seu cargo como servidor público em defesa da Constituição.

    bastaria apenas um dos 8 (de um total de 13) indicados por Lula/Dilma atuar em defesa da Democracia, para que o quadro atual fosse completamente outro. como prova Gilmar Mendes.

    pois bem, agora está aberta a oportunidade para que enfim haja um Ministro com este perfil no STF.

    mas como?! não serão os golpistas, seja Temer, Cármen Lúcia ou alguma mão invisível manipulando os cordéis, aqueles que o  indicarão?

    sim. é verdade. mas a oportunidade está dada.

    não existem coincidências em política, nem de modo algum. só existem sincronismos. portanto, não importa se é paranóia ou teoria da conspiração.

    mas uma chance para o Brasil se erguer do caos, antes de sua total desestruturação.

    qual o perfil de um Ministro de um STF que não seja meramente o atual $TF? as indicações sem referendo popular são compatíveis com um Judiciário democratizado? como o movimento de re-existência ao golpe deve agir a respeito?

    esqueçam 2018. esqueçam algum “salvador da Pátria”, “grande líder” ou “herói brasileiro”.

    quanto mais óbvio fica que tudo isto não deu, não está dando e não dará certo, mais se tenta uma volta impossível ao passado, ou uma busca de um futuro que nunca existirá.

    nosso tempo é o tempo presente. os homens presentes, a vida presente. o tempo do karma instantâneo.

    estamos sendo derrotados. e estamos sendo derrotados por sermos incapazes de fazer as conexões certas.

    .

  42. A hipocrisia geral atribui

    A hipocrisia geral atribui maior importância aos feitos ditos heróicos de certo juiz de primeiro grau e um bando de aloprados do MP. No entanto, o mais importante de toda operação lavajato será a narrativa oficial dos fatos ocorridos. O relator desta operação não poderia contradizer a narrativa criada pelos procuradores do power point, pela narrativa criada por nossa mídia mafiosa.

    É imperioso para o sucesso da lavajato que as contas fechem, que o relatório do STF não contrarie toda encenação midiática que foi promovida. Imaginem o que aconteceria se o julgamento no STF revelasse a farsa. 

    Com certeza, digo que não foi acidente, não foi uma fatalidade, não foi apenas coincidência, foi uma falha mecânica providencial.

    Eu não confio na PF, não confio no MP, não confio no judiciário, não confio na nossa mídia e não acredito que haverá investigação criteriosa do acidente.   Acredito que o caso será rapidamente concluído, assim como foi aquele caso de um certo helicóptero apreendido com 500 KG de cocaína.

     

     

  43. A história se repete por faltar as relações de tempo

    A história se repete por faltar as relações de tempo para existir o poder da própria nação.

    Ezequiel 22: 1 a 6 – ” Veio a mim a palavra do senhor, dizendo: Tu, pois, ó filho do homem, “acaso”, julgarás, julgarás a cidade sanguinária?

    Faze-lhe conhecer, pois, todas as suas abominações e diz: Assim diz o Senhor Deus : Ai da cidade que derrama sangue no meio de si, para que venha o seu tempo, e que faz ídolos contra si mesma, para si contaminar!

    Pelo teu sangue, por ti mesmo derramado, tu fizeste culpada e pelos ídolos, por ti mesma fabricados, tu te contaminaste e fizeste chegar o dia do teu julgamento e o término de seus anos; por isso, eu te fiz objeto de opóbrio das nações e de escárnio de todas as terras.

    As que estão perto de ti e as que estão longe escarnecerão de ti, ó infamada, cheia de inquietação. Eis que os príncipes de Israel, cada um segundo o seu poder, nada mais intentam, senão derramar sangue.”

    Todas abominações: Falsos dinheiros, falsos ídolos, falsos poderes, falsos juízes; substituiram o tempo pelo sangue!

  44. Esperou o impeachment para

    Esperou o impeachment para afastar Cunha. Deu apenas uma protocolar pito no Moro, quando este cometeu o absurdo grave crime de vazar para a Globo grampo ilegal de presidente da república. Agora, viaja em avião de réu no STF. São fatos graves, que não exclui respeitar o ser humano e o luto da família, claro.

    Mas, dando uma de Nassif, que é bonzinho, tudo leva a crer que ele não seria seletivo partidariamente falando*. Iria colocar na roda políticos de todos os partidos, incluíndo o PSDB, e o presidente usurpador. Por isso a tese de queima de arquivo se mantém válida. Ou não?

    *O que o Teori fazia naquele avião?! 

  45. Delação premiada.

    Delação premiada. PROPOSTA.

    Delação. Imoralidade. “Acuso para me ver livre”.

    Delação. Espontaneidade. Acusado arrependido se dispõe a confessar o crime e indicar comparsas. Deve ser uma manifestação livre, sem pressões, ameaças e extorsões.

    Delação. Aplicação. Aplicável apenas aos crimes graves ou complexos.

    Delação. Forma. Deve ser colhida por agente imparcial, por um Juiz de Direito designado para exercer essa delicada função pelo prazo de três (3) ano, renovável uma única vez (“o uso cachimbo entorta a boca”), sem capacidade decisória e, ao depois, homologada e encaminhada para integrar prova em inquérito ou processo crime instaurado.

    **********

    Relator cauteloso:

    Diante da gravidade e importância dos fatos e uso que se tem feito dela, designaria um juiz instrutor ou ele próprio tomaria novamente as declarações dos delatores

     

  46. Enquanto o Tio Sam destroi
    Enquanto o Tio Sam destroi grandes corporaçoes na briga para defender as empresas americanas…a Samsung virou alvo e seus donos estao sendo perseguidoa….a Hunday tmbm…só as corporaćoes americanas são limpas: o Janot(a) foi a Davos defender a Lava Jato e um “capitalismo ético” sem cartel e propinas…o podlle do PSDB foi a Davos a mando de quem mesmo…

  47. O Globo ensina

    O Globo sempre nos dá boas lições práticas sobre o jornalismo aqui in Brazil.

    Após ter nos brindado com uma reportagem instigante, profunda e rica em detalhes sobre as virtudes morais da massoterapeuta, temos nova reportagem. Desta vez, simples, direta, sem adjetivos, sobre o empresário Filgueiras:

    Dono de avião era sócio de empresário André Esteves, solto por Teori

    Nela ficamos até sabendo, para mostrar a isenção do jornal, aquilo que todos os jornais já publicaram antes. A saber a sociedade de Filgueiras com a BTG de André Esteves.

    E, lá no finalzinho, como quem não quer nada, vem mais uma discreta e envergonhada notícia:

    “Filgueiras era também autor de pedido de trancamento no STF de uma ação, movida pelo Ministério Público Federal (MPF), em que era acusado de desmatar Mata Atlântica e construir ilegalmente na Ilha das Almas, em Paraty. Na mesma ação, o empresário era acusado de criar praias artificiais.

    Nesse caso, o pedido foi distribuído para o ministro Edson Fachin, que negou o pleito.

    Filgueiras e Teori viajavam juntos no avião do empresário, que caiu na última quinta-feira a dois quilômetros da cabeceira da pista, em Paraty. Cinco pessoas morreram. Além dos dois, o piloto Osmar Rodrigues, a massoterapeuta Maíra Panas e sua mãe, Maria Hilda Panas, morreram no acidente.”

    O contraste com o Estadão, neste caso, é flagrante.

    Filgueiras recorreu no STF por ação ambiental

    Reportagem com direito até a ampla foto da ilha em Parati, pivô da pendenga judiciária de Filgueiras.

    Humberto Eco só pode ter se inspirado no O Globo para escrever seu livro: “O Número Zero”. Onde mais poderiam ser tão criativos ao manipular a informação?

     

  48. O golpe avança.
    Não nos
    O golpe avança.
    Não nos iludamos. A morte do Teori contribui e muito para a consolidação do golpe.
    A saída está cada vez mais estreita.
    O nível de uma ruptura cada vez mais necessária se acentua.

  49. Prezado Nassif,
     
    Vamos supor

    Prezado Nassif,

     

    Vamos supor que alguém tenha sido pago para alterar o ponteiro de combustível do avião, de modo que ele acusasse tanque cheio, mesmo com o tanque não cheio.

    E  alguém fosse subornado para colocar menos combustível que o necessário.

    Após a queda do avião, como isso poderia ser comprovado ?

    Impossível, não?

    1. impossivel nada

      impossível nada, seria só recuperar o tanque, o marcado e encher novamente o tanque.

      mas farão isso? duvido…

      agora, falta de combustível seria uma falha mto tosca pra um aviao que poderia pousar no mar.

    2. Morte de Teori
      Impossível? é não saber o que é PODER. Um teia que começou a urdir, desde que o FHC saiu do poder. Passaram a não ter as facilidades de se apropriar da grana dos contribuintes e das empresas públicas.
      Dessa forma, esses ligados aos partidos tipo: PSDB, PMDB, DEM, ENTRE OUTROS.
      É FÁCIL COMPROVRAR: VEJAM A EVOLUÇÃO PATRIMONIAL E OS PROCESSOS DOS POLÍTICOS VINCULADOS.

      Nosso povo confunde com o PODER do EXECUTIVO e o do PARLAMENTO.
      O congresso com mais de 500 políticos nas duas casas, são esses que mandam. SÃO esses que aprovam o que é de interesse do povo e através do EXECUTIVO com aprovação concretiza o projeto.

      Por isso é que podemos dizer, quando se reunem uma grande maioria de SAFADOS, que receberam o voto DO POVO e devolveu com um golpe rasgando a Magna Carta da República e mais ainda entregando nossas riqueza sem consultar o POVO. Então quem busca poder de qualquer jeito, ele rouba, ele mata….

  50. Pano rápido
    Quem faz a
    Pano rápido

    Quem faz a leitura,a análise e muitas vezes as decisões propriamente ditas dos processos é o staff dos ministros.

    Há uma equipe que faz esses procedimentos para os processos da Lava Jato que estavam com Teori.

    É só deslocar o comando desta equipe para outro ministro

  51. Em 13 anos de carreira, o

    Em 13 anos de carreira, o Teori foi um dos 2 únicos atuais ministros que já vi ser citado em conversas profissionais por sua obra, não por ser ministro e fazer parte do órgão que vai julgar o caso discutido.

    Era evidente a sua diferença de postura porque havia uma obra a ser defendida, ainda que sujeito a tropeços que qualquer ser humano dá, e seu conhecimento de Processo Civil era respeitável. O que restou agora é o Lewandowski, que tem carreira acadêmica em Direito do Estado, mas não tem obra, e depois disso vem o Mendes, que tem alguma obra, mas é daquele jeito. Em breve este último estará empatado com o Alexandre de Moraes, e o STF será a cara do Brasil Pós-Moderno. 

     

  52. a única obra de livro que

    a única obra de livro que vale o que somos eternamente (em vida sermos em nome do espírito e não de banqueiros) é obra do Espirito Santo.

  53. O Xadrez da Lava Jato com a morte de Teori

    o Exmo. Sr. Dr. com seu perfil de “imparcial”, “íntegro”, “discreto’, “reservado”, “sóbrio” e “fechado” era um perfeito ator para o personagem que desempenhava no Xadrez do golpe.

    pego numa “trapaça da sorte”, a fachada do “homem de bem” veio abaixo junto com a queda do avião, expondo suas ligações perigosas e seus negócios paralelos.     

    para ficar escandalosamente claro que tudo e todos neste golpe são meras fachadas de negócios, negócios e negócios.

    então, a quem interessa?

    por que eliminar uma peça de tamanha utilidade para o golpe, tanto por seu justo perfil a respaldar sua iníqua conduta, quanto pelo seu conveniente timing como relator?

    por que acrescentar ainda mais instabilidade num cenário já flagrantemente fora de controle?

    se “A Lava Jato é maior do que nós”, com certeza é maior do que todos os marionetes deste pérfido teatro de sombras, no qual, pouco a pouco, já não havia mais ninguém manipulando os cordéis, a não ser as próprias trevas.

    ainda assim, uma voz ecoa pela escuridão: “Que Deus tenha misericórdia desta nação”.

    no caos que a Síria se tornou, quem tem as mãos nos cordéis? e na Líbia? no Iraque? no Afeganistão? na economia global pós Crise de 2008? no Brasil do golpe do impeachment?

    instalado o caos, seus arquitetos já não tem qualquer condição de operá-lo confortavelmente instalados em algum Centro de Comando e Controle.

    como se sentem as marionetes ao se constatarem como tal? ao experimentarem uma amostra grátis de seu choque e pavor? ao se descobrirem como supérfluos e descartáveis?

    só há vácuo. um vácuo que só pode ser preenchido de fora. por um outsider. um outsider saído de dentro do próprio sistema.

    vídeo: homens de bem

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=j_JfjNMJTGE%5D

    .

  54. Eu sabia

    A Lava a Jato , para o júbilo de todos os políticos de todas as cores ideológicas, acabou em Paraty.  Pelo que se tem dito, fica demonstrado o  quanto da fragilidade ética da nossa justiça no enfrentamento dos poderosos. A corrupão vencerá mais uma vez. 

  55. Os presos entenderam que

    Os presos entenderam que agora é hora da bandidagem…

    Não haverá acordão no STF ou em qualquer lugar que pare isso!

    Podem se salvar as cabeças dos politicos, mas o Brasil entrará numa nova onda de violência…

    A PEC 55 não é um sonho que passa por apenas você acordar…

    Até nos pesadêlos voce pode acordar…

  56. Síndrome de São Tomé e os golpistas desesperados

    Em uma atenta leitura das noticias jornalísticas sobre a morte de Teori, percebe-se pouca vinculação de sua tragédia à teoria da conspiração, no entanto, os leitores encarregaram-se de mitificar os fatos ocorridos com o jaz protagonista da Lava Jato. Porquanto, no frigir dos ovos o povo brasileiro está fadado à sindrome de São Tomé por ser menos doloroso.

    Certo é, que os golpistas estão desesperados com o acidente aéreo de Teori, não pelas causas técnicas da queda do avião, mas, porque pode ser o tão esperado estampido para acordar as massas para as manifestações populares. Por isso, será menos dolorido a eles, incutir na cabeça do povo que as delações da Odebrecht serão homologadas normalmente, a ter que debelar a fervura social por conta da paralisia jurídica da Lava jato.

    Em troca da estabilidade social, a velhaca mídia deverá influenciar de lés a lés no conteúdo das delações bomba da Odebrecht. De qualquer forma, seja Carmem, o novo indicado por causa da vacância ou a segunda turma do STF, quem perde mesmo juridicamente é o Moro dimiuindo sua cota no consórcio jud-MPF-midiático.

     

    1. “Certo é, que os golpistas

      “Certo é, que os golpistas estão desesperados com o acidente aéreo de Teori, não pelas causas técnicas da queda do avião, mas, porque pode ser o tão esperado estampido para acordar as massas para as manifestações populares.”

      Brasileiro naõ se mobiliza por nada antes da segunda de carnaval… quanto as massas, estão reproduzindo hoaxs responsabilizando o PT pelo acidente.

      ESse país está perdido !!! Deus não terá misericórdia do Brasil, e convenhamos, nós não merecemos.

      Esse governo é a cara do nosso povo !!! Nosso povo nõ tem noção básicas de solidariedade. Tudo isso está acontecendo pq nosso povo ficou com nveja dos pobres !!! Se alguem tem menos do que nós, devemos tirar tudo para não ficar sem nada. Nosso povo é Mentiroso, espalhando mentirar para ajudar essa quadrilha. Nosso povo é sem caráter !!! Deu 50 milhões de votos em um narco-traficante para a presidência. 

      O PMDB é a cada do povo Brasileiro.

  57. O que ainda existe são

    O que ainda existe são facções de partidos rivais, mas presos ao mesmo mercado.

    É chegada a hora de governos das pessoas nacionalistas se estabelecerem.

    Não ouço ninguém falar em proteger o Brasil e a nossa sociedade civil.

    A mídia desonesta está sendo desmascarada no mundo inteiro.

    Eu, que sou ignorado, fico perguntando: o que te interessa?

     

     

  58. PITURARAM O BISPO, O PROXIMO É A TORRE, MAS NÃO ADIANTA MAIS

    Só capturaram o bispo, não adianta mais. Acuaram o STF, a Carmem Sabe…..

  59. o.O

    A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, não se deixou fotografar ao lado de Michel Temer no velório do ex-ministro Teori Zavascki, que faleceu num misterioso acidente aéreo na última quinta-feira; ao participar do funeral, ela só permitiu registros de suas imagens depois da saída de Temer e seus acompanhantes; Temer, que foi delatado pela Odebrecht por ter pedido R$ 10 milhões à empreiteira, foi ao velório acompanhado de José Serra, delatado por receber R$ 23 milhões, e Eliseu Padilha, que chegou a afirmar que o governo “ganhou tempo” com a morte do ministro do STF; tensão entre os poderes atinge seu ponto mais agudo desde o golpe contra a presidente Dilma Rousseff; OAB defende que Cármen Lúcia homologue todas as delações, como forma de honrar a memória de Teori

    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/276340/Cármen-não-quis-sair-na-foto-com-Temer-no-velório.htm

    ***

    Após deixar o velório do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, em Porto Alegre, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, defendeu que a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, considere assumir, de imediato, o processo de homologação das delações premiadas de executivos da Odebrecht; “Se poderia pensar numa ideia de que a própria ministra Cármen Lúcia cumprisse essa etapa que falta no processo, de homologação ou não das delações premiadas”, afirmou Lamachia

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/276325/OAB-C%C3%A1rmen%C2%A0L%C3%BAcia-deve-homologar-j%C3%A1-as-dela%C3%A7%C3%B5es-da-Odebrecht.htm

    1. Mestre Aurélio das Bobagens.

      Se Aurélio Jr.  ataca quem suspeita de conspiração, significa que se houve assassinato, ele apoia.  Algum estatístico maluco elencou seis ou sete condições para o acidente. Uma ou outra, individualmente são possíveis e aceitáveis. Mas todas elas juntas não convenceriam nem o inspetor Clouzot. Pessoalmente julgo uma canalhice a atitude de Teori com relação a Eduardo Cunha. Sentou-se sobre o processo do deputado por 120 dias. Só o destituiu da Presidência da Câmara quando o ato canalha do impeachment de Dilma Rousseff já tinha dado partida na câmara baixa. Isto é, Teori participou, por omissão, da derrubada ilegal da Presidenta que o nomeou. Mas na História do Brasil há mais Judas do que heróis.

      Agora, por favor, o voo que vitimou Teori era mais seguro do que andar na Marginal de São Paulo à noite. A possibilidade de acidente era remotíssima. Mas se alguém do STF fosse morrer de acidente aéreo, tinha de ser o relator da Lava Jato? Os demais ministros nunca subiram em jatinhos particulares? Ou pequenos aviões a hélice? A quem aproveita a morte de Teori? Moro, que foi por ele advertido. Temer, delatado em várias “delações premiadas”. Toda a cúpula do PSDB, partido que inventou a sangria da Petrobras. As petroleiras estrangeiras que estão sobre a Petrobras feito abutres, levando nacos do pré-sal com o barril de petróleo sendo vendido pela metade de uma Zero Coke de 600ml em Manhattan. O petróleo da Petrobras, US$ 1.35 o barril, a Coca, US$ 3.00.

      Não se esqueçam: quando caiu o avião da TAM em Congonhas, com quase 200 mortos, a culpa era do Lula. Em minutos a GloboNews arranjou um coronel da Aeronáutica analisando o vídeo do acidente e afirmando que a culpa era da pista, sem os tais “grovvings”. Em menos de um mês verificou-se que a culpa era da TAM, o reverso pinado provocou a falha do comandante, que puxou apenas um manete, dando a entender ao computador de bordo que não era para frear. Mas hoje, quem liga?

  60. Onde fica o caminho para Aruanda….

    Eh bom ver que o Nassif não perdeu o seu senso de justiça (nem de ironia) e manteve o equilibrio. Eh normal que as ações do Ministro divirjam, porém nos podemos trata-lo na sua justa medida, longe dos extremos. Alias, essa era uma virtude de Teori Zavascki, sempre distante dos extremos.

    Comentei ontem sobre a sucessão de Zavascki no STF, perguntando se Temer tem legitimidade para indicar ministro para o Supremo, sobretudo por constar das delações. Eh claro que falava de legitimidade moral de um presidente biônico, que tem interesses multiplos no fim da Operação Lava Jato. Além dele, tem uma penca de ministros e senadores na mesma situação.

    Sera que o Marco Aurélio de Mello, com o desaparecimento de Zavascki, chutou os paus que sustentam o Supremo de vez ? Sugerir uma pessoa sem verniz juridico para o STF é de um cinismo atroz. Esta certo que muitos possuem apenas o verniz, mas maluco so passou um por la e deu no que deu. Com o governo que ai esta e com o Supremo como esta, deve pensar que é isso mesmo que o Brasil merece…. Ilusões perdidas. Se é que as teve um dia.

    1. Amigaaa,

      vamos raciocinar em bloco e ouvir a voz extraordináriamente sensual do querido ministro:

      Vejamos:

      – O Teori era  um careca com uma mente brilhante

      – O Moraes é uma careca brilhante sem mente

      Substituir um pelo outro trará, como resultado imediato, a impressão de que nada aconteceu e o trauma do “falecimento” do ministro se esvairá em segundos.

      Agora, falando sério, se o nosso desinterino presidente nomear o brilhante ministro, vai resolver imediatamente dois problemas:

      1- vai poder indicar alguém com um perfil confiável para ministro da justiça e assim se livrar da pecha de ter nomeado um tipo suspeito para o cargo.

      2- o novo e respeitável ministro dará um choque na bandidagem, que está se sentindo muito a vontade com o coleguinha e atual ministro no poder.

      3-  com a indicação do luminário para ministro do supremo de frangos, os frangos, já amedrontados, estaráo frente a frente com o próprio gavião, que mesmo que nada faça incentivará que o supremo se comporte adequadamente.

      É a benção da estabilidade com a escolha acertada.

  61. Su asesinato ha sido llevado
    Su asesinato ha sido llevado a cabo por la presidencia de Brasil, del que es titular el sionista Michel Temer con la ayuda técnica del Mossad para proteger sus inversiones en ambas compañías Petrobras y Odebrecht Sa, para evitar la prisión de más de 200 políticos implicados en la corrupción vinculada a la empresa Odebrecht SA. vinculada con la otra mitad a los accionistas de Petrobras.https://eladiofernandez.wordpress.com/2017/01/21/israel-implicada-en-el-asesinato-en-su-avioneta-del-juez-teori-zavascki-para-evitar-un-papeles-de-panama-segunda-parte-que-llevaria-a-prision-a-mas-de-200-politicos-y-directivos-incluidos-el-presid/

  62. ” Então, é irresponsabilidade

    ” Então, é irresponsabilidade apostar que foi conspiração?  Investigações dirão?  

    Texto para boi dormir.

  63. Jamais esquecerei de que foi
    Jamais esquecerei de que foi este ministro que manteve o cunha no cargo até que o impeachment fosse aprovado na câmara, dando início a toda desgraça posterior. Lamentavelmente o Brasil acabou. Pelo menos para as pessoas verdadeiramente do bem.

  64. Comovente

     Em nada prejudicou a lisura das apurações, penso eu. Teori poderia provar isto.

    “Quando as arbitrariedades da Lava Jato atingiram o ápice  com a condução coercitiva de Lula” 

  65. Lamento,se é que posso,mas o
    Lamento,se é que posso,mas o nível dos comentários sobre o acidente aéreo que vitimou o Ministro Teori,são de uma infantilidade atroz.Por óbvio,estou a me referir a questão técnica que o assunto requer.A situação tomou contornos dramáticos,quando o Blog escalou André Araújo para escrever sobre um assunto de uma complexidade a toda prova.De relevante em seu comentário e suas respostas entediantes,revelou-me ter voado no King Air do sogro e se baseou em “probabilidades históricas”para dar luzes a seu comentário.Convenhamos senhores cadastrados e cadastradas,5 estrelas é muito pouco para o resplendor desse texto.Doeu-me a região situada entre o fígado e a alma.

  66. A única coisa que incomoda e
    A única coisa que incomoda e tira o sossego desse governo golpista corrupto, não é a revolta popular e os protestos que ate agora não existem; mas sim a farsa a Jato. Enterrando a farsa jato tudo fica bem para os golpistas. Mas podem tentar mascarar, punir alguns petistas pra dizer que não teve pizza.

  67. Teori “O bom”

    Me desculpe Nassif, mas a mediocridade generalizada do supremo não faz de um indivíduo fraquíssimo um pilar da democracia e do bom senso.

  68. Tá bom…

    foi acidente; também não tivemos um golpe de estado.

    E é uma mentira dos petralhas essa história de Temer ter sido citado 43 vezes nas delações.

    A imagem de Serra rindo no velório, evidente que foi montagem de hackers petralhas… e a declaração de Padilha foi “desvirtuada” no contexto.

    e eu acredito em mula-sem-cabeça, papa-fico e gnomos do bem.

  69. Gilmar Mendes passou o

    Gilmar Mendes passou o domingo todo em missão secreta com o chefe do executivo.

    É tarefa da balança? O chefe maldito anda embrulhando toda a economia para fora do país.

    A Globeleza de traições noticia diariamente que Temer está citado pelos delatores da Odebrecht.

    O que dizer do povo que espera a fatalidade do tempo reagir contra os que desfazem da medida dele?

     

  70. Os elogios e a verdade

    Em dos pratos de uma balança coloque-se os pesos de todos os elogios às virtudes de Teori, igual a um quilo; no outro prato coloque-se, a delonga em afastar Cunha; a omissão em relação às gravações de Dilma e Lula; a viagem no avião em companhia de um réu no STF, pronto, já superou um quilo!

  71. incrivel a sorte de sarney, renan entre outros
    ja no primeiro paragrafo esta escrito sobre o dialodo entre jose sarney, renan calheiros, e ex presidente transpetro sergio machado sugerindo articulações para influenciar o ministro teori zavascki. Inacreditavel a sorte incrivel destes caras com a queda do aviao de teori !! ah, noticia de 26.5.2016 http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1775331-gravacao-sugere-articulacao-de-sarney-e-renan-contra-lava-jato-diz-tv.shtml aprenderam com a cia de como influenciar um pais?https://www.youtube.com/watch?v=vO8vPa_H71g&nbsp;

  72. Se o Teori fosse mais genuflexível, certamente estaria vivo

    FERRO

    (Brecht)

    No sonho esta noite

    Vi um grande temporal.

    Ele atingiu os andaimes

    Curvou a viga

    A feita de ferro.

    Mas o que era de madeira

    Dobrou-se e ficou.

     

    Como o Teori se recusou a se curvar perante os ratos… mas é doce morrer no mar. Isso se o Caymmi não estiver mentindo.

  73. Se o avião da Carme Lúcia fosse acidentado, Regina teria bagagem

    Já imaginou a Prisidenta Carmem Lúcia sendo vitimada num acidente de um avião no qual pegou carona?

    Quem teria bagagem pra ser Prisidenta do $TF?

    A Regina Duarte, no palanque dos Coxinhas, disse uma frase de profundidade filosófica:

    “O que aqui estão sabem que aqui precisam estar”.

    Então, com uma filósofa dessas como guru da Coxinhada, não mude do Brasil, mude o Brasil.

  74. Não se pode nunca deixar de

    Não se pode nunca deixar de lado e esquecer, que a lavajato (como prefere moro) – ou como outros a denominam de “farsa jato” – é um processo cheio, repleto de ilegalidade processuais, penais e constitucionais, desde a prisão de suspeitos e colheita de grande maioria das delações até a prolação da sentença.

  75.  
    http://www.diariodocentrodo

     

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-acidente-impediu-teori-de-dar-explicacoes-sobre-o-lado-b-de-sua-figura-publica-por-kiko-nogueira/
     

    O acidente impediu Teori de dar explicações sobre o lado B de sua figura pública. Por Kiko Nogueira

    Teori com Jobim (esq.) e Fernando Ernesto Correa (centro)

    Teori com Jobim (esq.) e Fernando Ernesto Correa (centro)

    Em julho de 1969, o senador Edward “Ted” Kennedy, irmão caçula de John e Robert, se envolveu em um acidente pavoroso.

    Voltando de uma festa com sua secretária Mary Jo Kopechne, Ted perdeu a direção de seu Oldsmobile, que derrapou e caiu de uma ponte.

    Ele conseguiu nadar até a margem. Mary Jo não teve a mesma sorte: presa nas ferragens, afogou-se. Tinha 28 anos.

    Ted era uma promessa do Partido Democrata e esperança do clã. Nunca conseguiu sair para presidente. Considerado o favorito nas primárias de 1980, perdeu para o insosso Jimmy Carter. Consolidou-se como o “leão do Senado”.

    Passou as últimas décadas jurando que não estava embriagado quando o carro foi parar no rio. Arrependeu-se publicamente, mas não adiantou. Sua carreira afundou naquela noite.

    Um outro Teori Zavascki está vindo à tona desde que o Beechcraft King Air C90 de seu amigo Carlos Alberto Filgueiras mergulhou na baía de Paraty, oposto àquele que os brasileiros foram habituados a ver.

    Não fosse a tragédia, não saberíamos que um ministro do STF cultivava amizade íntima com um empresário que tentou travar uma ação no STF. A mansão de Carlos Alberto Filgueiras, para onde Teori ia naquela tarde, está no centro de uma acusação de crime ambiental.

    Filgueiras era sócio do BTG Pactual na empresa Forte Mar Empreendimentos e Participações, em cujo nome está o prédio ocupado pelo hotel Emiliano em Copacabana, no Rio.

    Como relator da Lava Jato, Teori libertou André Esteves, sócio do BTG, em dezembro de 2015, determinando sua prisão domiciliar. Em abril, permitiu que ele voltasse a trabalhar.

    Nelson Jobim, seu colega numa confraria que se reunia em Porto Alegre para “conversar fiado, tomar vinho e comer churrasco”, é membro do conselho do BTG. Também fazia parte dessa turma Fernando Ernesto Correa, sócio da RBS, investigada na Operação Zelotes.

    “Era alguém absolutamente isento”, diz Paulo Odone, ex-presidente do Grêmio e ex-deputado estadual. Na política, Odone aumentou sensivelmente seu patrimônio declarado: foi de R$ 1,8 milhão em 2010 para R$ 8,7 milhões em 2014.

    A namorada de Teori, Liliana Schneider, trabalha na rede Antonio Bernardo, joalheria usada por Sergio Cabral para lavar dinheiro, segundo a operação Calicute.

    Um jurista ouvido pelo DCM diz que Teori Zavascki não era passível de ser corrompido. Mas admite que, eventualmente, o interessado em fazer tráfico de influência não precisa negociar nada explicitamente. “Basta contar que foi com Teori para a praia”, afirma.

    Isso não era escondido num armário. Não é como se ele colocasse um disfarce de Groucho Marx e se isolasse em Neverland. É que a mídia nunca se importou. Ninguém prestava atenção.

    O Brasil é o país de Gilmar Mendes, não se esqueça. Alguns podem tudo. Ainda assim, mesmo com nosso alto grau de tolerância para com uma casta, Teori ficaria com uma satisfação a dar para a opinião pública.

    Ted Kennedy sobreviveu ao acidente, mas virou, na prática, uma carta fora do baralho. Teori, caso tivesse escapado, teria de explicar cedo ou tarde, por exemplo, como pagava as diárias no Emiliano (R$ 1500 a diária no próximo fim de semana), se é que pagava, ou o que Maíra Panas estava fazendo na aeronave.

    Seria instado a explicar a natureza de suas relações perigosas. Sob alguns aspectos, o destino de Ted Kennedy foi mais cruel.

     

     

    1. Nilo, vc acha mais crueldade ser alijado do poder do que morrer?

      É mais cruel escapar de um acidente pavoroso temerário e se tornar uma carta fora do baralho da política do que perder a vida?

      A vida deveria estar acima de qualquer coisa

    2. Explicar a natureza das relações perigosas, qualquer um faz

      Explicar a natureza das suas relações perigosas, qualquer rato faz, a exemplo do Gilmar Dantas, caroneiro do bixeiro Caxoeira e do Temer, e do Camundongo de Curitiba, nas suas farras globais-dorianas. O problema é justificá-las. Se nada aconteceu com o Moro nem com o Gilmar, porque iria ser diferente com o Teori?

  76. Sejam sinceros… O juíz

    Sejam sinceros… O juíz Teori era só mais um criminoso participando desse circo que vocês chamam de supremo tribunal federal, um covarde que ajudou a dar o golpe de estado no Brasil e que foi eliminado assim que deixou de ter utilidade. Agora vão colocar o juíz de FHC no lugar dele, o qual irá “esquecer” todas as denúncias contra os partidos participantes do golpe e irá se focar apenas nas denúncias que atingirem os seus inimigos, e se não houver denúncias contra estes então ele irá encerrar a operação “lava-jato” e o juíz Moro deixará de ter utilidade também.

    Eu escrevi algum tempo atrás como era trivial para inimigos terem “trágicos acidentes” (um dos truques mais velhos do livro) e provavelmente vocês não acreditaram por não ter sido o tal Willian Bonner quem disse. É hora de deixarem de serem ingênuos.

  77. Se fosse o MT indicava o

    Se fosse o MT indicava o sócio do PCC para a vaga. Aquele careca absolutamente imbecil que ocupa a vaga de MJ.

    Porque?

    Porque o Brasil merece algo assim.

  78. preço

    Qual o preço pagao parfa este ilustre esperar meses o processo do Eduardao fazer o trabalho sujo para posteriormente, quando caindo de maduro, foi dado andamento ao processo sem nada de novo…? Este epaço de tempo recednte mudou a historia dos brasileiros…. E os pagadores de pato estao pagando…

    O pé de Figueira, sem duvida nenhuma, deseja aquela sentaqda sobrer o processo.

    Biografia se constroi!

  79. “Apostar em teoria

    “Apostar em teoria conspiratória é tão irresponsável como negar a possibilidade de conspiração. Se foi acidente ou não, apenas investigações criteriosas dirão.”

    Quem garante investigação criteriosa, da parte de quem nem se importou em retirar o avião do mar. Mesmo que depois mandasse a conta para os proprietários do mesmo.

    Aliás essa atitude de pouco caso, alimenta muito mais o que já existe de suspeita nesse roteiro dos jecas ladrões.

     

  80. Tô com Aragão e não abro

    Aragão: “Não se faz oposição a governo golpista, se combate. Eles são nossos inimigos e não adversários”

    http://www.viomundo.com.br/politica/aragao-nao-se-faz-oposicao-a-um-governo-golpista-se-combate-eles-sao-inimigos-e-nao-adversarios.html

     

      aragão 2‘Não se faz oposição a um governo golpista, se combate’, defende Eugênio Aragão

    por Marco Weissheimer, no Sul21, 22/01/2017

    O procurador federal Eugênio Aragão criticou, na tarde de sexta-feira (20), a naturalização do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e a aceitação do governo Michel Temer como algo legítimo.

    “Nós podemos ser oposição a um governo eleito legitimamente, mas não podemos ser oposição a um governo golpista. Não se faz oposição a um governo golpista, se combate. Eles não são nossos adversários, são inimigos”, disse o ex-ministro da Justiça durante o painel “Defesa da democracia e o futuro da esquerda”, realizado no Parque da Redenção dentro da programação do Fórum Social das Resistências.

    Aragão criticou também, no atual contexto político, as propostas de eleições diretas já e de convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte.

    “Neste momento, pautas como Diretas Já e Constituinte são agendas que mais nos dispersam que nos unem. A agenda fundamental é o golpe que não passou de um arrastão de trombadinhas. O tema central é o desfazimento do golpe e a restituição da presidenta Dilma. Não podemos abandonar essa agenda sob pena de sermos acusados de hipócritas. Não dissemos que esse golpe foi misógino, machista e antidemocrático? Tudo isso passou? Negar o nosso discurso e trocá-lo por uma variação é algo que nos enfraquece. Uma nova eleição direta agora significaria aprofundar o golpe, tornando a reconquista da legitimidade mais distante. Se tivéssemos uma nova Constituinte agora, a direita transformaria o Brasil num Estado teocrático”, afirmou.

  81. Junto com a purpurina jogada

    Junto com a purpurina jogada sobre o Teori, faltou lembrar que ele segurou o processo de Eduardo Cunha o tempo suficiente para este comandar o processo de Impeachment.

     

  82. André Estevez

    Nassif, as pessoas parecem se interessar somente por notícias quentes.

    Estranho muito o fato do André Estevez ter pago a Ed. Cunha, R$ 50 mihões,

    por uma única emenda e todos os valores citados para outros políticos, serem menores do que

    os valores pagos por André Estevez do Banco Pactual.

    Estranho que ninguém cita mais ele, uma vez que ele deve ter muita informação,

    e parece que estão tentando escondê-lo.

    Os valores informados em casos da Lava Jato, parecem troco perto dos valores pagos por André Estevez do Pactual.

    Parece que estão divulgando muta coisa (inclusive de valores menores) e tirando ele do noticiário, pra que o verdadeiro

    rombo da viúva não apareça.

  83. Sobre a morte de Teori Zavascki

    Estranho o fato de que informações foram dadas,

    que na hora que tentaram retirar o avião da água,

    uma mulher no avião pedia ajuda ao resgate pois estava se afogando.

    Apesar disso foi dada a ordem para deixar o avião na água até que a equipe designada

    pudesse retirar o avião da água da forma adequada.

    Aparentemente não podia haver sobreviventes na queda do avião em em que o ministro Teori Zavascki estava.

  84. If shr.bolo.jornalggn.com.br.mfm.ny misplaced seizure, half-proud, [URL=http://sketchartists.net/priligy/ – priligy dapoxetine[/URL – [URL=http://stephenkingstore.com/drugs/viagra-soft-pills/ – get online viagra-soft-pills[/URL – [URL=http://thetastingroomnyc.com/clozaril/ – generic clozaril canada pharmacy[/URL – [URL=http://sunlightvillage.org/item/gambling/ – buy gambling pills no prescription[/URL – [URL=http://floridamotorcycletraining.com/pill/verapamil/ – verapamil 120mg preis[/URL – [URL=http://govtjobslatest.org/item/zerit/ – generic zerit uk[/URL – [URL=http://govtjobslatest.org/item/copegus/ – cheap copegus[/URL – copegus online usa [URL=http://vmwaredevotee.com/zithromax/ – azithromycin online[/URL – [URL=http://floridamotorcycletraining.com/pill/kamagra-chewable-flavoured/ – kamagra-chewable-flavoured in stores[/URL – [URL=http://glenwoodwine.com/product/viagra-super-active/ – viagra-super-active generique quebec[/URL – [URL=http://a1sewcraft.com/propecia-generic/ – propecia without prescription[/URL – [URL=http://buckeyejeeps.com/cialis-super-force/ – cialis super force lowest price[/URL – [URL=http://floridamotorcycletraining.com/pill/hucog-5000-hp/ – hucog-5000-hp ohne rezept[/URL – [URL=http://fitnesscabbage.com/buy-prednisone/ – buy deltasone online[/URL – [URL=http://center4family.com/buy-propecia/ – generic propecia online[/URL – endometrium, dapoxetine online viagra soft pills coupon clozaril generic pills buy gambling the best quality pills cheapest gambling dosage price verapamil 120 mg online italia zerit prices united states cheap copegus azithromycin gonorrhea generic kamagra chewable flavoured viagra super active propecia finasteride discount cialis super force purchase hucog-5000-hp cheap online prednisone buy propecia route prep elucidating http://sketchartists.net/priligy/ dapoxetine http://stephenkingstore.com/drugs/viagra-soft-pills/ viagra soft pills capsules for sale http://thetastingroomnyc.com/clozaril/ clozaril from india http://sunlightvillage.org/item/gambling/ gambling http://floridamotorcycletraining.com/pill/verapamil/ verapamil no prescription http://govtjobslatest.org/item/zerit/ zerit medicament compare zerit pricing http://govtjobslatest.org/item/copegus/ copegus en ligne http://vmwaredevotee.com/zithromax/ zithromax su http://floridamotorcycletraining.com/pill/kamagra-chewable-flavoured/ paypal kamagra-chewable-flavoured http://glenwoodwine.com/product/viagra-super-active/ price of viagra super active http://a1sewcraft.com/propecia-generic/ propecia without prescription http://buckeyejeeps.com/cialis-super-force/ cialis super force http://floridamotorcycletraining.com/pill/hucog-5000-hp/ hucog-5000-hp ohne rezept http://fitnesscabbage.com/buy-prednisone/ prednisone without script http://center4family.com/buy-propecia/ propecia generic arteries; state seizure, exophthalmos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador