Revista GGN

Assine

O Xadrez da Lava Jato com a morte de Teori

Figura curiosa, a do Ministro Teori Zavascki.

No cargo, personificou a figura do magistrado, com as virtudes públicas da discrição, da firmeza, em tempos em que Ministros passaram a se comportar como celebridades e figuras públicas se confundem com perfis de Facebook e, para se tornar presidenciável basta cometer frases como “não se mude do Brasil, mas mude o Brasil”.

Em um país em que a única forma de julgamento é midiático, Teori foi discreto ao extremo, no trabalho e na vida pessoal. Tanto que passou a ideia de um ser sisudo e, pelos depoimentos de amigos e parentes, aparece o cidadão bem-humorado, com a ironia fina e o afeto discreto dos tímidos, que cativou de Gilmar Mendes a Eugênio Aragão, de Dilma e Lula a Joaquim Barbosa.

Era capaz de transmitir gentileza nos menores gestos. E de não ceder um milímetro ao deslumbramento que acometeu muitos de seus colegas, dos jovens aos decanos imaturos.

Foi a peça central da Lava Jato, a segurança técnica, a maturidade, contrapondo-se ao histrionismo dos procuradores paranaenses, ao deslumbramento do juiz Sérgio Moro e à falta de pulso do Procurador Geral Rodrigo Janot.

Na Lava Jato, seus maiores conflitos foram justamente com Janot.

Na primeira leva de denúncias encaminhada ao Supremo, comentou com o filho sua estranheza pelo fato de Janot ter proposto a absolvição do senador Aécio Neves contra quem, segundo Teori, havia evidências muito mais fortes do que contra outros políticos denunciados.

Quando as arbitrariedades da Lava Jato atingiram o ápice – com a condução coercitiva de Lula – havia a esperança da montagem de uma aliança liberal no Supremo, capaz de segurar os abusos e restaurar o estado de direito.

Hipoteticamente, seriam Teori, Ricardo Lewandowski, Luís Roberto Barroso, Marco Aurélio de Mello, Luiz Edson Fachin, Celso de Mello e Rosa Weber. Um a um pularam fora, constrangidos pela virulência da opinião pública e pelos ataques da mídia e através das redes sociais. Escracho na frente de sua casa, ameaças anônimas denunciadas pelo próprio filho, certamente contribuíram para arrefecer a resistência de Teori.

Cometeu fraquezas e praticou inconstitucionalidades, como o pedido de prisão do então senador Delcídio do Amaral e o reconhecimento da ilegalidade do vazamento das conversas de Lula e Dilma, não acompanhado das sanções devidas.  

Mesmo com essas fraquezas, foi o que mais resistiu à pressão de uma opinião pública que comprara a tese do direito penal do inimigo. Tornou-se  o único elo de toda a cadeia da Lava Jato de quem se podia esperar alguma espécie de isenção, o acatamento de argumentos jurídicos. E, certamente, a severidade isenta na hora de analisar as delações, sem, se curvar à parcialidade flagrante do PGR.

Era chocante, aliás, a diferença de dimensão entre ele e outros personagens da Lava Jato, como o deslumbramento provinciano de Sérgio Moro nos regabofes de João Dória ou nos eventos da American Society, ou do Procurador Geral Rodrigo Janot em Davos, se anunciando como pró-mercado, dois jecas na corte do Rei Arthur.

Da teoria conspiratória à conspiração

Apostar em teoria conspiratória é tão irresponsável como negar a possibilidade de conspiração. Se foi acidente ou não, apenas investigações criteriosas dirão.

De qualquer modo, a morte de Teori abre um leque inédito de possibilidades estratégicas para a Lava Jato que estão sendo analisadas pelos ínclitos Michel Temer e Eliseu Padilha, o político notório que, com a determinação férrea dos grandes comandantes e a falta de sutileza total dos que conhecem a natureza humana, conseguiu comprar toda imprensa com toneladas de publicidade.

Há três possibilidades:

1.     Temer escolhendo um Ministro que mate no peito. Baixa probabilidade, dada a sua falta de legitimidade.

2.     A presidente do STF Carmen Lúcia procedendo a uma distribuição isenta dos processos sob análise de Teori.

3.     O que é mais provável, um arranjo político no âmbito do próprio STF.

No Judiciário, há uma distribuição eletrônica dos processos através de sorteios definidos por algoritmos. Esses sorteios podem e são manipulados.

Na história recente, há inúmeros exemplos dessa manipulação, como no sorteio de Gilmar Mendes para relator das contas de Dilma Rousseff e do PT no TSE, tendo como presidente Dias Toffoli.

Nem se pense em nada mais desabonador para o Supremo, do que o receio dos bons Ministros em pegar esse rabo de foguete. O último que pegou - Marco Aurélio de Mello - ficou ao relento. A proatividade no STF resume-se a Gilmar Mendes.

Em março de 2015, já ocorrera um primeiro movimento estratégico no STF, quando Dias Toffolli solicitou e foi autorizado a mudar da 1a para a 2a Turma – justamente a que iria mais à frente julgar a Lava Jato.

Até agora, a 2a Turma era composta por Gilmar Mendes (presidente), Celso de Mello, Ricardo Lewandowski, Teori e Toffoli. Com Teori, estava assegurada a maioria contra conchavos. Quem assumirá o seu lugar na 2a Turma?

Além disso, qual dos atuais Ministros teria condições de assumir a relatoria da Lava Jato? Dias Toffoli e Gilmar, com sua flagrante parcialidade? Barroso, que muda de pomba a falcão ao primeiro berro da besta? Celso de Mello que já expôs publicamente seu partidarismo em um shopping center? Luiz Fux, o homem de Sérgio Cabral Filho?

Trata-se de uma época tão ingrata para o Supremo, que o acidente que vitimou Teori tornou-se simbólico: o mais discreto e sisudo dos Ministros do Supremo morre em uma viagem a passeio no avião particular de um empresário famoso por ser um grande farrista.

Média: 4.6 (69 votos)
164 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de ONCOTO
ONCOTO

Sobre a morte de Teori Zavascki

Estranho o fato de que informações foram dadas,

que na hora que tentaram retirar o avião da água,

uma mulher no avião pedia ajuda ao resgate pois estava se afogando.

Apesar disso foi dada a ordem para deixar o avião na água até que a equipe designada

pudesse retirar o avião da água da forma adequada.

Aparentemente não podia haver sobreviventes na queda do avião em em que o ministro Teori Zavascki estava.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de ONCOTO
ONCOTO

André Estevez

Nassif, as pessoas parecem se interessar somente por notícias quentes.

Estranho muito o fato do André Estevez ter pago a Ed. Cunha, R$ 50 mihões,

por uma única emenda e todos os valores citados para outros políticos, serem menores do que

os valores pagos por André Estevez do Banco Pactual.

Estranho que ninguém cita mais ele, uma vez que ele deve ter muita informação,

e parece que estão tentando escondê-lo.

Os valores informados em casos da Lava Jato, parecem troco perto dos valores pagos por André Estevez do Pactual.

Parece que estão divulgando muta coisa (inclusive de valores menores) e tirando ele do noticiário, pra que o verdadeiro

rombo da viúva não apareça.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Junto com a purpurina jogada

Junto com a purpurina jogada sobre o Teori, faltou lembrar que ele segurou o processo de Eduardo Cunha o tempo suficiente para este comandar o processo de Impeachment.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Praxedes
Praxedes

Tô com Aragão e não abro

Aragão: “Não se faz oposição a governo golpista, se combate. Eles são nossos inimigos e não adversários”

http://www.viomundo.com.br/politica/aragao-nao-se-faz-oposicao-a-um-gove...

 

  aragão 2‘Não se faz oposição a um governo golpista, se combate’, defende Eugênio Aragão

por Marco Weissheimer, no Sul21, 22/01/2017

O procurador federal Eugênio Aragão criticou, na tarde de sexta-feira (20), a naturalização do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e a aceitação do governo Michel Temer como algo legítimo.

“Nós podemos ser oposição a um governo eleito legitimamente, mas não podemos ser oposição a um governo golpista. Não se faz oposição a um governo golpista, se combate. Eles não são nossos adversários, são inimigos”, disse o ex-ministro da Justiça durante o painel “Defesa da democracia e o futuro da esquerda”, realizado no Parque da Redenção dentro da programação do Fórum Social das Resistências.

Aragão criticou também, no atual contexto político, as propostas de eleições diretas já e de convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte.

“Neste momento, pautas como Diretas Já e Constituinte são agendas que mais nos dispersam que nos unem. A agenda fundamental é o golpe que não passou de um arrastão de trombadinhas. O tema central é o desfazimento do golpe e a restituição da presidenta Dilma. Não podemos abandonar essa agenda sob pena de sermos acusados de hipócritas. Não dissemos que esse golpe foi misógino, machista e antidemocrático? Tudo isso passou? Negar o nosso discurso e trocá-lo por uma variação é algo que nos enfraquece. Uma nova eleição direta agora significaria aprofundar o golpe, tornando a reconquista da legitimidade mais distante. Se tivéssemos uma nova Constituinte agora, a direita transformaria o Brasil num Estado teocrático”, afirmou.

Seu voto: Nenhum
imagem de Atreio
Atreio

somos dois,  mais 54

somos dois,  mais 54 milhoes.

Volta DILMA! sem crime, sem impeacment!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Meire
Meire

"Apostar em teoria

"Apostar em teoria conspiratória é tão irresponsável como negar a possibilidade de conspiração. Se foi acidente ou não, apenas investigações criteriosas dirão."

Quem garante investigação criteriosa, da parte de quem nem se importou em retirar o avião do mar. Mesmo que depois mandasse a conta para os proprietários do mesmo.

Aliás essa atitude de pouco caso, alimenta muito mais o que já existe de suspeita nesse roteiro dos jecas ladrões.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Estevo
Estevo

preço

Qual o preço pagao parfa este ilustre esperar meses o processo do Eduardao fazer o trabalho sujo para posteriormente, quando caindo de maduro, foi dado andamento ao processo sem nada de novo...? Este epaço de tempo recednte mudou a historia dos brasileiros.... E os pagadores de pato estao pagando...

O pé de Figueira, sem duvida nenhuma, deseja aquela sentaqda sobrer o processo.

Biografia se constroi!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de jossimar
jossimar

Se fosse o MT indicava o

Se fosse o MT indicava o sócio do PCC para a vaga. Aquele careca absolutamente imbecil que ocupa a vaga de MJ.

Porque?

Porque o Brasil merece algo assim.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Somebody
Somebody

Sejam sinceros... O juíz

Sejam sinceros... O juíz Teori era só mais um criminoso participando desse circo que vocês chamam de supremo tribunal federal, um covarde que ajudou a dar o golpe de estado no Brasil e que foi eliminado assim que deixou de ter utilidade. Agora vão colocar o juíz de FHC no lugar dele, o qual irá "esquecer" todas as denúncias contra os partidos participantes do golpe e irá se focar apenas nas denúncias que atingirem os seus inimigos, e se não houver denúncias contra estes então ele irá encerrar a operação "lava-jato" e o juíz Moro deixará de ter utilidade também.

Eu escrevi algum tempo atrás como era trivial para inimigos terem "trágicos acidentes" (um dos truques mais velhos do livro) e provavelmente vocês não acreditaram por não ter sido o tal Willian Bonner quem disse. É hora de deixarem de serem ingênuos.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

  http://www.diariodocentrodo

 

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-acidente-impediu-teori-de-dar-explicacoes-sobre-o-lado-b-de-sua-figura-publica-por-kiko-nogueira/
 O acidente impediu Teori de dar explicações sobre o lado B de sua figura pública. Por Kiko NogueiraTeori com Jobim (esq.) e Fernando Ernesto Correa (centro)http://www.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2017/01/teori... 538w, http://www.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2017/01/teori... 620w" style="max-width: 100%; border: 1px inset rgba(0, 0, 0, 0.0980392); margin: 0.5em auto; display: block; height: auto;" width="538">

Teori com Jobim (esq.) e Fernando Ernesto Correa (centro)

Em julho de 1969, o senador Edward “Ted” Kennedy, irmão caçula de John e Robert, se envolveu em um acidente pavoroso.

Voltando de uma festa com sua secretária Mary Jo Kopechne, Ted perdeu a direção de seu Oldsmobile, que derrapou e caiu de uma ponte.

Ele conseguiu nadar até a margem. Mary Jo não teve a mesma sorte: presa nas ferragens, afogou-se. Tinha 28 anos.

Ted era uma promessa do Partido Democrata e esperança do clã. Nunca conseguiu sair para presidente. Considerado o favorito nas primárias de 1980, perdeu para o insosso Jimmy Carter. Consolidou-se como o “leão do Senado”.

Passou as últimas décadas jurando que não estava embriagado quando o carro foi parar no rio. Arrependeu-se publicamente, mas não adiantou. Sua carreira afundou naquela noite.

Um outro Teori Zavascki está vindo à tona desde que o Beechcraft King Air C90 de seu amigo Carlos Alberto Filgueiras mergulhou na baía de Paraty, oposto àquele que os brasileiros foram habituados a ver.

Não fosse a tragédia, não saberíamos que um ministro do STF cultivava amizade íntima com um empresário que tentou travar uma ação no STF. A mansão de Carlos Alberto Filgueiras, para onde Teori ia naquela tarde, está no centro de uma acusação de crime ambiental.

Filgueiras era sócio do BTG Pactual na empresa Forte Mar Empreendimentos e Participações, em cujo nome está o prédio ocupado pelo hotel Emiliano em Copacabana, no Rio.

Como relator da Lava Jato, Teori libertou André Esteves, sócio do BTG, em dezembro de 2015, determinando sua prisão domiciliar. Em abril, permitiu que ele voltasse a trabalhar.

Nelson Jobim, seu colega numa confraria que se reunia em Porto Alegre para “conversar fiado, tomar vinho e comer churrasco”, é membro do conselho do BTG. Também fazia parte dessa turma Fernando Ernesto Correa, sócio da RBS, investigada na Operação Zelotes.

“Era alguém absolutamente isento”, diz Paulo Odone, ex-presidente do Grêmio e ex-deputado estadual. Na política, Odone aumentou sensivelmente seu patrimônio declarado: foi de R$ 1,8 milhão em 2010 para R$ 8,7 milhões em 2014.

A namorada de Teori, Liliana Schneider, trabalha na rede Antonio Bernardo, joalheria usada por Sergio Cabral para lavar dinheiro, segundo a operação Calicute.

Um jurista ouvido pelo DCM diz que Teori Zavascki não era passível de ser corrompido. Mas admite que, eventualmente, o interessado em fazer tráfico de influência não precisa negociar nada explicitamente. “Basta contar que foi com Teori para a praia”, afirma.

Isso não era escondido num armário. Não é como se ele colocasse um disfarce de Groucho Marx e se isolasse em Neverland. É que a mídia nunca se importou. Ninguém prestava atenção.

O Brasil é o país de Gilmar Mendes, não se esqueça. Alguns podem tudo. Ainda assim, mesmo com nosso alto grau de tolerância para com uma casta, Teori ficaria com uma satisfação a dar para a opinião pública.

Ted Kennedy sobreviveu ao acidente, mas virou, na prática, uma carta fora do baralho. Teori, caso tivesse escapado, teria de explicar cedo ou tarde, por exemplo, como pagava as diárias no Emiliano (R$ 1500 a diária no próximo fim de semana), se é que pagava, ou o que Maíra Panas estava fazendo na aeronave.

Seria instado a explicar a natureza de suas relações perigosas. Sob alguns aspectos, o destino de Ted Kennedy foi mais cruel.

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Explicar a natureza das relações perigosas, qualquer um faz

Explicar a natureza das suas relações perigosas, qualquer rato faz, a exemplo do Gilmar Dantas, caroneiro do bixeiro Caxoeira e do Temer, e do Camundongo de Curitiba, nas suas farras globais-dorianas. O problema é justificá-las. Se nada aconteceu com o Moro nem com o Gilmar, porque iria ser diferente com o Teori?

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Nilo, vc acha mais crueldade ser alijado do poder do que morrer?

É mais cruel escapar de um acidente pavoroso temerário e se tornar uma carta fora do baralho da política do que perder a vida?

A vida deveria estar acima de qualquer coisa

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Não se pode nunca deixar de

Não se pode nunca deixar de lado e esquecer, que a lavajato (como prefere moro) - ou como outros a denominam de "farsa jato" - é um processo cheio, repleto de ilegalidade processuais, penais e constitucionais, desde a prisão de suspeitos e colheita de grande maioria das delações até a prolação da sentença.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Se o avião da Carme Lúcia fosse acidentado, Regina teria bagagem

Já imaginou a Prisidenta Carmem Lúcia sendo vitimada num acidente de um avião no qual pegou carona?

Quem teria bagagem pra ser Prisidenta do $TF?

A Regina Duarte, no palanque dos Coxinhas, disse uma frase de profundidade filosófica:

"O que aqui estão sabem que aqui precisam estar".

Então, com uma filósofa dessas como guru da Coxinhada, não mude do Brasil, mude o Brasil.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Rui Ribeiro
Rui Ribeiro

Se o Teori fosse mais genuflexível, certamente estaria vivo

FERRO

(Brecht)

No sonho esta noite

Vi um grande temporal.

Ele atingiu os andaimes

Curvou a viga

A feita de ferro.

Mas o que era de madeira

Dobrou-se e ficou.

 

Como o Teori se recusou a se curvar perante os ratos... mas é doce morrer no mar. Isso se o Caymmi não estiver mentindo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Fernandes
Fernandes

incrivel a sorte de sarney, renan entre outros

ja no primeiro paragrafo esta escrito sobre o dialodo entre jose sarney, renan calheiros, e ex presidente transpetro sergio machado sugerindo articulações para influenciar o ministro teori zavascki. Inacreditavel a sorte incrivel destes caras com a queda do aviao de teori !! ah, noticia de 26.5.2016 http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1775331-gravacao-sugere-articulacao-de-sarney-e-renan-contra-lava-jato-diz-tv.shtml aprenderam com a cia de como influenciar um pais?https://www.youtube.com/watch?v=vO8vPa_H71g 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Gilson Otsedom
Gilson Otsedom

Os elogios e a verdade

Em dos pratos de uma balança coloque-se os pesos de todos os elogios às virtudes de Teori, igual a um quilo; no outro prato coloque-se, a delonga em afastar Cunha; a omissão em relação às gravações de Dilma e Lula; a viagem no avião em companhia de um réu no STF, pronto, já superou um quilo!

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Gilmar Mendes passou o

Gilmar Mendes passou o domingo todo em missão secreta com o chefe do executivo.

É tarefa da balança? O chefe maldito anda embrulhando toda a economia para fora do país.

A Globeleza de traições noticia diariamente que Temer está citado pelos delatores da Odebrecht.

O que dizer do povo que espera a fatalidade do tempo reagir contra os que desfazem da medida dele?

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Uma ideia ou intuição dita de modo próprio pode servir de via de acesso em direção a percepção metafísica do ser e o quanto no universo ele é capaz de constituir por si mesmo para tal transcendência existencial.

Tá bom...

foi acidente; também não tivemos um golpe de estado.

E é uma mentira dos petralhas essa história de Temer ter sido citado 43 vezes nas delações.

A imagem de Serra rindo no velório, evidente que foi montagem de hackers petralhas... e a declaração de Padilha foi "desvirtuada" no contexto.

e eu acredito em mula-sem-cabeça, papa-fico e gnomos do bem.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Jotage
Jotage

Teori "O bom"

Me desculpe Nassif, mas a mediocridade generalizada do supremo não faz de um indivíduo fraquíssimo um pilar da democracia e do bom senso.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Delano Williams
Delano Williams

A única coisa que incomoda e

A única coisa que incomoda e tira o sossego desse governo golpista corrupto, não é a revolta popular e os protestos que ate agora não existem; mas sim a farsa a Jato. Enterrando a farsa jato tudo fica bem para os golpistas. Mas podem tentar mascarar, punir alguns petistas pra dizer que não teve pizza.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Júnior Sertanejo
Júnior Sertanejo

Lamento,se é que posso,mas o

Lamento,se é que posso,mas o nível dos comentários sobre o acidente aéreo que vitimou o Ministro Teori,são de uma infantilidade atroz.Por óbvio,estou a me referir a questão técnica que o assunto requer.A situação tomou contornos dramáticos,quando o Blog escalou André Araújo para escrever sobre um assunto de uma complexidade a toda prova.De relevante em seu comentário e suas respostas entediantes,revelou-me ter voado no King Air do sogro e se baseou em "probabilidades históricas"para dar luzes a seu comentário.Convenhamos senhores cadastrados e cadastradas,5 estrelas é muito pouco para o resplendor desse texto.Doeu-me a região situada entre o fígado e a alma.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de jose adailton v ribeiro
jose adailton v ribeiro

Comovente

 Em nada prejudicou a lisura das apurações, penso eu. Teori poderia provar isto.

"Quando as arbitrariedades da Lava Jato atingiram o ápice  com a condução coercitiva de Lula" 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Jossimar
Jossimar

Jamais esquecerei de que foi

Jamais esquecerei de que foi este ministro que manteve o cunha no cargo até que o impeachment fosse aprovado na câmara, dando início a toda desgraça posterior. Lamentavelmente o Brasil acabou. Pelo menos para as pessoas verdadeiramente do bem.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Adão Paim
Adão Paim

" Então, é irresponsabilidade

" Então, é irresponsabilidade apostar que foi conspiração?  Investigações dirão?  

Texto para boi dormir.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Francisco Hélio
Francisco Hélio

Su asesinato ha sido llevado

Su asesinato ha sido llevado a cabo por la presidencia de Brasil, del que es titular el sionista Michel Temer con la ayuda técnica del Mossad para proteger sus inversiones en ambas compañías Petrobras y Odebrecht Sa, para evitar la prisión de más de 200 políticos implicados en la corrupción vinculada a la empresa Odebrecht SA. vinculada con la otra mitad a los accionistas de Petrobras.https://eladiofernandez.wordpress.com/2017/01/21/israel-implicada-en-el-asesinato-en-su-avioneta-del-juez-teori-zavascki-para-evitar-un-papeles-de-panama-segunda-parte-que-llevaria-a-prision-a-mas-de-200-politicos-y-directivos-incluidos-el-presid/

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Teori: quando caixão vira banquinho na praça


Seu voto: Nenhum (8 votos)

Teoria da conspiração ou paranoia: pouco importa!


Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de AlvaroTadeu
AlvaroTadeu

Mestre Aurélio das Bobagens.

Se Aurélio Jr.  ataca quem suspeita de conspiração, significa que se houve assassinato, ele apoia.  Algum estatístico maluco elencou seis ou sete condições para o acidente. Uma ou outra, individualmente são possíveis e aceitáveis. Mas todas elas juntas não convenceriam nem o inspetor Clouzot. Pessoalmente julgo uma canalhice a atitude de Teori com relação a Eduardo Cunha. Sentou-se sobre o processo do deputado por 120 dias. Só o destituiu da Presidência da Câmara quando o ato canalha do impeachment de Dilma Rousseff já tinha dado partida na câmara baixa. Isto é, Teori participou, por omissão, da derrubada ilegal da Presidenta que o nomeou. Mas na História do Brasil há mais Judas do que heróis.

Agora, por favor, o voo que vitimou Teori era mais seguro do que andar na Marginal de São Paulo à noite. A possibilidade de acidente era remotíssima. Mas se alguém do STF fosse morrer de acidente aéreo, tinha de ser o relator da Lava Jato? Os demais ministros nunca subiram em jatinhos particulares? Ou pequenos aviões a hélice? A quem aproveita a morte de Teori? Moro, que foi por ele advertido. Temer, delatado em várias "delações premiadas". Toda a cúpula do PSDB, partido que inventou a sangria da Petrobras. As petroleiras estrangeiras que estão sobre a Petrobras feito abutres, levando nacos do pré-sal com o barril de petróleo sendo vendido pela metade de uma Zero Coke de 600ml em Manhattan. O petróleo da Petrobras, US$ 1.35 o barril, a Coca, US$ 3.00.

Não se esqueçam: quando caiu o avião da TAM em Congonhas, com quase 200 mortos, a culpa era do Lula. Em minutos a GloboNews arranjou um coronel da Aeronáutica analisando o vídeo do acidente e afirmando que a culpa era da pista, sem os tais "grovvings". Em menos de um mês verificou-se que a culpa era da TAM, o reverso pinado provocou a falha do comandante, que puxou apenas um manete, dando a entender ao computador de bordo que não era para frear. Mas hoje, quem liga?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Ñ tenho opiniao formada acidente / atentado, mas...

Meu ponto é que o jogo já segue. E nao precisamos saber para identificar os movimentos:

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Jurgen2010
Jurgen2010

Uma coisa a dizer

Só não investiga quem tem certeza absoluta do acontecido.

Estamos no réquiem do país Brasil.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

o.O

A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, não se deixou fotografar ao lado de Michel Temer no velório do ex-ministro Teori Zavascki, que faleceu num misterioso acidente aéreo na última quinta-feira; ao participar do funeral, ela só permitiu registros de suas imagens depois da saída de Temer e seus acompanhantes; Temer, que foi delatado pela Odebrecht por ter pedido R$ 10 milhões à empreiteira, foi ao velório acompanhado de José Serra, delatado por receber R$ 23 milhões, e Eliseu Padilha, que chegou a afirmar que o governo "ganhou tempo" com a morte do ministro do STF; tensão entre os poderes atinge seu ponto mais agudo desde o golpe contra a presidente Dilma Rousseff; OAB defende que Cármen Lúcia homologue todas as delações, como forma de honrar a memória de Teori

www.brasil247.com/pt/247/poder/276340/Cármen-não-quis-sair-na-foto-com-Temer-no-velório.htm

***

Após deixar o velório do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, em Porto Alegre, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, defendeu que a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, considere assumir, de imediato, o processo de homologação das delações premiadas de executivos da Odebrecht; “Se poderia pensar numa ideia de que a própria ministra Cármen Lúcia cumprisse essa etapa que falta no processo, de homologação ou não das delações premiadas”, afirmou Lamachia

http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/276325/OAB-C%C3%A1rmen%C2%A0...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

O macho adulto branco sempre no comando
E o resto ao resto, o sexo é o corte, o sexo
Reconhecer o valor necessário do ato hipócrita
Riscar os índios, nada esperar dos pretos ♪♫

imagem de Gilson Otsedom
Gilson Otsedom

Eu tambem não

Se eu fosse juiz e tivesse alguma ligação com pessoas suspeitas, não me deixaria fotografar ao lado dos meus cúmplices!

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Gilson Otsedom
Gilson Otsedom

Eu tambem não

Se eu fosse juiz e tivesse alguma ligação com pessoas suspeitas, não me deixaria fotografar ao lado dos meus cúmplices!

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Gilson Otsedom
Gilson Otsedom

Eu tambem não

Se eu fosse juiz e tivesse alguma ligação com pessoas suspeitas, não me deixaria fotografar ao lado dos meus cúmplices!

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Carlos Alberto Freitas Lima
Carlos Alberto Freitas Lima

PITURARAM O BISPO, O PROXIMO É A TORRE, MAS NÃO ADIANTA MAIS

Só capturaram o bispo, não adianta mais. Acuaram o STF, a Carmem Sabe.....

Seu voto: Nenhum (7 votos)

O que ainda existe são

O que ainda existe são facções de partidos rivais, mas presos ao mesmo mercado.

É chegada a hora de governos das pessoas nacionalistas se estabelecerem.

Não ouço ninguém falar em proteger o Brasil e a nossa sociedade civil.

A mídia desonesta está sendo desmascarada no mundo inteiro.

Eu, que sou ignorado, fico perguntando: o que te interessa?

 

 

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Uma ideia ou intuição dita de modo próprio pode servir de via de acesso em direção a percepção metafísica do ser e o quanto no universo ele é capaz de constituir por si mesmo para tal transcendência existencial.

imagem de dja
dja

Síndrome de São Tomé e os golpistas desesperados

Em uma atenta leitura das noticias jornalísticas sobre a morte de Teori, percebe-se pouca vinculação de sua tragédia à teoria da conspiração, no entanto, os leitores encarregaram-se de mitificar os fatos ocorridos com o jaz protagonista da Lava Jato. Porquanto, no frigir dos ovos o povo brasileiro está fadado à sindrome de São Tomé por ser menos doloroso.

Certo é, que os golpistas estão desesperados com o acidente aéreo de Teori, não pelas causas técnicas da queda do avião, mas, porque pode ser o tão esperado estampido para acordar as massas para as manifestações populares. Por isso, será menos dolorido a eles, incutir na cabeça do povo que as delações da Odebrecht serão homologadas normalmente, a ter que debelar a fervura social por conta da paralisia jurídica da Lava jato.

Em troca da estabilidade social, a velhaca mídia deverá influenciar de lés a lés no conteúdo das delações bomba da Odebrecht. De qualquer forma, seja Carmem, o novo indicado por causa da vacância ou a segunda turma do STF, quem perde mesmo juridicamente é o Moro dimiuindo sua cota no consórcio jud-MPF-midiático.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Marcelo33
Marcelo33

"Certo é, que os golpistas

"Certo é, que os golpistas estão desesperados com o acidente aéreo de Teori, não pelas causas técnicas da queda do avião, mas, porque pode ser o tão esperado estampido para acordar as massas para as manifestações populares."

Brasileiro naõ se mobiliza por nada antes da segunda de carnaval... quanto as massas, estão reproduzindo hoaxs responsabilizando o PT pelo acidente.

ESse país está perdido !!! Deus não terá misericórdia do Brasil, e convenhamos, nós não merecemos.

Esse governo é a cara do nosso povo !!! Nosso povo nõ tem noção básicas de solidariedade. Tudo isso está acontecendo pq nosso povo ficou com nveja dos pobres !!! Se alguem tem menos do que nós, devemos tirar tudo para não ficar sem nada. Nosso povo é Mentiroso, espalhando mentirar para ajudar essa quadrilha. Nosso povo é sem caráter !!! Deu 50 milhões de votos em um narco-traficante para a presidência. 

O PMDB é a cada do povo Brasileiro.

Seu voto: Nenhum

Os presos entenderam que

Os presos entenderam que agora é hora da bandidagem...

Não haverá acordão no STF ou em qualquer lugar que pare isso!

Podem se salvar as cabeças dos politicos, mas o Brasil entrará numa nova onda de violência...

A PEC 55 não é um sonho que passa por apenas você acordar...

Até nos pesadêlos voce pode acordar...

Seu voto: Nenhum (5 votos)

"O que fazemos na vida, ecoa na ETERNIDADE!" (Máximus - Gladiador)

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

imagem de jose adailton v ribeiro
jose adailton v ribeiro

Eu sabia

A Lava a Jato , para o júbilo de todos os políticos de todas as cores ideológicas, acabou em Paraty.  Pelo que se tem dito, fica demonstrado o  quanto da fragilidade ética da nossa justiça no enfrentamento dos poderosos. A corrupão vencerá mais uma vez. 

Seu voto: Nenhum (7 votos)

O Xadrez da Lava Jato com a morte de Teori

o Exmo. Sr. Dr. com seu perfil de “imparcial”, “íntegro”, “discreto’, “reservado”, “sóbrio” e “fechado” era um perfeito ator para o personagem que desempenhava no Xadrez do golpe.

pego numa “trapaça da sorte”, a fachada do “homem de bem” veio abaixo junto com a queda do avião, expondo suas ligações perigosas e seus negócios paralelos.     

para ficar escandalosamente claro que tudo e todos neste golpe são meras fachadas de negócios, negócios e negócios.

então, a quem interessa?

por que eliminar uma peça de tamanha utilidade para o golpe, tanto por seu justo perfil a respaldar sua iníqua conduta, quanto pelo seu conveniente timing como relator?

por que acrescentar ainda mais instabilidade num cenário já flagrantemente fora de controle?

se “A Lava Jato é maior do que nós”, com certeza é maior do que todos os marionetes deste pérfido teatro de sombras, no qual, pouco a pouco, já não havia mais ninguém manipulando os cordéis, a não ser as próprias trevas.

ainda assim, uma voz ecoa pela escuridão: “Que Deus tenha misericórdia desta nação”.

no caos que a Síria se tornou, quem tem as mãos nos cordéis? e na Líbia? no Iraque? no Afeganistão? na economia global pós Crise de 2008? no Brasil do golpe do impeachment?

instalado o caos, seus arquitetos já não tem qualquer condição de operá-lo confortavelmente instalados em algum Centro de Comando e Controle.

como se sentem as marionetes ao se constatarem como tal? ao experimentarem uma amostra grátis de seu choque e pavor? ao se descobrirem como supérfluos e descartáveis?

só há vácuo. um vácuo que só pode ser preenchido de fora. por um outsider. um outsider saído de dentro do próprio sistema.

vídeo: homens de bem

.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

a única obra de livro que

a única obra de livro que vale o que somos eternamente (em vida sermos em nome do espírito e não de banqueiros) é obra do Espirito Santo.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Uma ideia ou intuição dita de modo próprio pode servir de via de acesso em direção a percepção metafísica do ser e o quanto no universo ele é capaz de constituir por si mesmo para tal transcendência existencial.

imagem de Monier.,.,.
Monier.,.,.

Em 13 anos de carreira, o

Em 13 anos de carreira, o Teori foi um dos 2 únicos atuais ministros que já vi ser citado em conversas profissionais por sua obra, não por ser ministro e fazer parte do órgão que vai julgar o caso discutido.

Era evidente a sua diferença de postura porque havia uma obra a ser defendida, ainda que sujeito a tropeços que qualquer ser humano dá, e seu conhecimento de Processo Civil era respeitável. O que restou agora é o Lewandowski, que tem carreira acadêmica em Direito do Estado, mas não tem obra, e depois disso vem o Mendes, que tem alguma obra, mas é daquele jeito. Em breve este último estará empatado com o Alexandre de Moraes, e o STF será a cara do Brasil Pós-Moderno. 

 

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Pano rápido Quem faz a

Pano rápido

Quem faz a leitura,a análise e muitas vezes as decisões propriamente ditas dos processos é o staff dos ministros.

Há uma equipe que faz esses procedimentos para os processos da Lava Jato que estavam com Teori.

É só deslocar o comando desta equipe para outro ministro

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Totonho Cunha
Totonho Cunha

Prezado Nassif,   Vamos supor

Prezado Nassif,

 

Vamos supor que alguém tenha sido pago para alterar o ponteiro de combustível do avião, de modo que ele acusasse tanque cheio, mesmo com o tanque não cheio.

E  alguém fosse subornado para colocar menos combustível que o necessário.

Após a queda do avião, como isso poderia ser comprovado ?

Impossível, não?

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Berto Peixoto
Berto Peixoto

Morte de Teori

Impossível? é não saber o que é PODER. Um teia que começou a urdir, desde que o FHC saiu do poder. Passaram a não ter as facilidades de se apropriar da grana dos contribuintes e das empresas públicas.
Dessa forma, esses ligados aos partidos tipo: PSDB, PMDB, DEM, ENTRE OUTROS.
É FÁCIL COMPROVRAR: VEJAM A EVOLUÇÃO PATRIMONIAL E OS PROCESSOS DOS POLÍTICOS VINCULADOS.

Nosso povo confunde com o PODER do EXECUTIVO e o do PARLAMENTO.
O congresso com mais de 500 políticos nas duas casas, são esses que mandam. SÃO esses que aprovam o que é de interesse do povo e através do EXECUTIVO com aprovação concretiza o projeto.

Por isso é que podemos dizer, quando se reunem uma grande maioria de SAFADOS, que receberam o voto DO POVO e devolveu com um golpe rasgando a Magna Carta da República e mais ainda entregando nossas riqueza sem consultar o POVO. Então quem busca poder de qualquer jeito, ele rouba, ele mata....

Seu voto: Nenhum
imagem de michel bauer
michel bauer

impossivel nada

impossível nada, seria só recuperar o tanque, o marcado e encher novamente o tanque.

mas farão isso? duvido...

agora, falta de combustível seria uma falha mto tosca pra um aviao que poderia pousar no mar.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.