Raduan Nassar: Judiciário estará acima da lei?

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

STF, dorminhoco, adormeceu. Procuradoria Geral da República, partidarizada, volta a engavetar o que não convém ao procurador. Estamos bem arrumados!

do Outras Palavras

Judiciário estará acima da lei?

Por Raduan Nassar

Ressalvadas exceções de ministros atuais respeitáveis, o STF – Supremo Tribunal Federal – está adormecido, dorminhoco, maculado por sinal pelo seu passado com o regime militar.

Tivesse o STF despertado da letargia, e o processo de impedimento da presidenta Dilma Rousseff não teria sido sequer instaurado, pela desqualificação de quem o conduz. E porque deveria sobretudo ter se detido no exame da tipificação do suposto crime de responsabilidade.

Uma pergunta: por que o mesmo tribunal não julgou até agora o presidente da Câmara dos Deputados? Está lá como réu desde janeiro do ano em curso… Daí que, ressalvadas as respeitáveis exceções, seria até o caso de se afirmar que o STF, que inclui alguns ministros apequenados, propiciou por “omissão” o golpe de domingo/17.04.2016, levado a cabo na Câmara, em grande parte, por uma quadrilha de cleptomaníacos.

Além disso, a Procuradoria Geral da República patrocina claramente pareceres partidarizados, dando cobertura inclusive às derrapagens de um judiciário de primeira instância. Arquivou quatro pedidos de investigação de um tucano, trazendo à lembrança o “engavetador geral da República” da era FHC.

Em maio próximo, assume a presidência do TSE – Tribunal Superior Eleitoral – o questionável e pedante ministro Gilmar Mendes… e, no próximo ano, o excelente Enrique Ricardo Lewandowsky será substituído na presidência do STF pela global Cármem Lúcia…

Estamos bem arrumados!

De fato, como é costume alegarem, ninguém está acima da lei, segundo a Constituição. Mas é preciso que se diga com todas as letras: a magistratura também não está acima da Lei.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. JUdiciário acima da lei

    Continuo preocupado achando que cunha não foi afasado para fazer o trabalho sujo, se o golpe passar, o Supremo da um golpe dentro do golpe, afasta Tremer, Cunha e Renan e assume, isso se os militares não se antecipar e ai adeus democracia…

  2. Supremo é parceiro de Cunha

    A flagrante omissão dos ministros do Supremo revela que eles são parceiros de Eduardo Cunha e Temer.

    A omissão é uma ação política.

  3. Na foto parece um bando de
    Na foto parece um bando de vampiros desembarcando de um avião da Transilvânia. É um congresso Internacional de mortos-vivos acontecendo em Brasilia?

  4.  
    Se até Raduan Nassar, um

     

    Se até Raduan Nassar, um meio conservador avesso à política resolveu abrir o bico, é porque a coisa já extrapolou todos os limites.

  5. O seu STF é corrupto, isso é

    O seu STF é corrupto, isso é óbvio para qualquer observador externo (ou covarde como o ex-presidente Lula sugeriu). Vocês precisam saber que quando a imprensa (dentro do seu país e fora dela) trata essa obviedade como “mera suspeita” é apenas para evitar processos desnecessários movidos pelos juízes acusados de corrupção (que obviamente irão negar até o fim que sejam corruptos por mais que os seus atos provem o contrário).

    E aproveitando o assunto, é óbvio também que o brasileiro médio (nisso incluso os seus juízes do supremo, membros do congresso e etc) trata as leis como “sugestões” ao invés de regras que devem ser seguidas à risca. E acredito que não preciso explicar como essa “fluidez” moral é ruim para negócios com outros países.

  6. STF a última trincheira da democracia?

    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/mensalao-e-petrolao-criaram-herois-juizes-que-sairam-do-padrao-afirma-ministro-barroso/

     “O sistema punitivo no Brasil é um desastre. Ele é feito pra pegar pobre. A vida tem que ser igualitária. É muito mais fácil prender menino com 100 gramas de maconha do que empresário que roubou 10 milhões”, afirmou.

    A declaração acima é do Min. Barroso no XXI Congresso de Magistrados Brasileiros em 30/10/2015.

    Pelo andar da carroagem, vê-se que esta afirmação é atualíssima, haja vista a omissão do STF frente a um golpe que viola e invalida mais de 54 milhões de votos depositados em Dilma nas eleições de 2014, Em sua maioria de brasileiros carentes, pobres. 

    Cunha segundo o próprio pig desviou mais de 50 milhões de reais, além das cc. na Suíça, com tres denúncias da PGR protocoladas no STF.

    Havendo provas e não somente indícios de crime, o STF teria que pelo menos justificar sua omissão ao cidadão brasileiro. No mínimo.

    Os precedentes da casa indicam na direção da frase do Min. Barroso, desmentindo a questão meramente postergativa, apontando na direção omissiva em relação aos crimes denunciados.

    Os precedentes mostram que no caso Daniel Dantas, o STF foi pronto na defesa do milinário banqueiro, não permitindo o voluntarismo de uma Juiz muito superior a Moro, o Dr. De Santis.

    Pelo visto, mudou-se nomes e membros, mas continuam as práticas corporativas petrificadas nas paredes  do Judiciário.

    Diante do golpe que se desenrola à vista de todos, o prejuízo não é só dos pobres, que como sempre sofrerão as piores consequências.

    A sociedade brasileira está diante de um precipício, e o STF assiste a tudo pelo retrovisor, acompanhando pela globo o esgarçamento do tecido constitucional, sendo seguidamente esfaqueado por um Deputado insano, criminoso, que lidera uma guangue de paralamentares golpistas no ataque ao Estado brasileiro, num esforço concentrado para transformá-lo no mais novo país neoliberal dentre as potências médias.

    O patrimônio, as riquezas naturais, o processo civilizatórios, tudo está sendo rifado pelos tucanos, com o único objetivo de retornarem ao poder pelo golpe,  já que não possuem nem memso, apêlo popular.

    Esta não é seguramente a Última trincheira da Democracia, mas a sepultura de um sonho do povo brasileiro, de um dia se tornar livre das amarras imperialistas.

    Neste sentido, o STF assume uma postura de coveiro da Democracia brasileira, nem que seja por omissão.

  7. Caro Nassif
    Eles estão em

    Caro Nassif

    Eles estão em meio  a um golpe,

    As leis são as leis do estado golpista.

    E eles já estão ditando essas leis faz tempo.

    Saudações

     

  8. Esses caras ganham o olho da

    Esses caras ganham o olho da cara, pagamento depositado no dia 22, (qual o trabalhador que recebe salário no dia 22?), tem mordomias, levam 1/3 do PIB para custear essas mordomias e ainda estão conchavados com o golpe. Tem 415 bandidos no legislativo e até hoje ninguem é julgado. São os Faraós. Cambada. 

  9. O regime militar acabou há 31

    O regime militar acabou há 31 anos e ainda continuam pendurando problemas  derivados de MAS INDICAÇÕES por governos civis na conta dos generais.

    Se querem contar a historia do STF é preciso retroagir ao Presidente Floriano Peixoto com sua frase “”E quem garante o Supremo? “”  ao Estado Novo quando o Supremo autorizou o envio de Olga Benario para a morte na guilhotina nazista.

  10. É até repetitivo dizer: o

    É até repetitivo dizer: o Supremo Tribunal Federal até aqui é parte do golpe, não defende a Constituição coisa nenhuma e omite-se quando solicitado opinar sobre o espúrio processo de impeachment, sempre julgando as demandas dos contrários ao golpe em datas que favorecem os golpistas, Não enganam ninguém: não amarram a lata no rabo do gato, mas seguram sem dúvidas o gato. Todos estão encaminhando ditames do capital internacional liderado pelos EUA, ou seria coinciência esses golpes político-judiciários acontecendo em toda a América Latina? Está mais do que claro que o Congresso e o Supremo têm uma pauta a seguir para possibilitar o golpe. Difícil é querer que achemos que tudo é gracioso, por amor a Deus, pátria e família. Até aqui a parte do povo contrária ao golpe não se levantou a ponto de os golpista terem que avaliar um confronto mais forte, de consequências políticas, econômicas e sociais muito dersvantajosos para o governo que vier, difíceis de controlar.

  11. Raduan, você que é maior

    Raduan, você que é maior escritor brasileiro contemporâneo cai de cabeça na literatura e explica o Brasil. Nunca como agora precisamos de um grande escritor para colocar luzes sobre esse país. Pode começar com “um copo de cólera” que é assim que eu me sinto.

    1. Verdade verdadeira, prezada

      Verdade verdadeira, prezada Vera Lucia. Sou um aleijado mental para entender sozinho o que se passa. Uma reunião de quadrilheiros, onde estava a Polícia  que não prendeu todos? Onde estão nossos representantes no Congresso Nacional? Onde fica o Congresso? Seria Deus do Céu um ladrão, protetor dos ladrões da Terra? As famílias evangélicas são a da deputada sim sim sim de Minas e do vendedor de carne moida, ou estão sendo enganadas? Quanquer ajuda do grande Raduan será benvinda e nunca será arcaica.

  12. o questionável e pedante ministro Gilmar Mendes

    Excelente texto. Único senão e quanto a palavra  “questionável” para Gilmar Mendes. É questionável?

  13. E olha que interessante…

    Raduan, que doou sua fazenda à Escola de Agricultura da USP, publicou originalmente essa opinião na página do MST. E isso também é notícia que revela outra face de sua grandeza. 

  14. Um Cunha na presidência da

    Um Cunha na presidência da câmara, um Renan na presidência do Senado, um gilmar no STF, um PGR chamado Janot e um tarado chamado Moro, uma presidenta e um ex presidente que por serem inocentes e ter a consciência tranquila, nomeavam os mais votados por seus pares.  Nada de tiros, nada de submarinos nucleares, nada de matar um único cidadão norte americano. É simplesmente mamão com mel, como irá acontecer, na nova república das bananas.

    Tudo isto sem falar nas raposas velhas do PSDB/DEM e das novas compradas pelo Cunha.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador