TVT ao vivo: inauguração popular da transposição do São Francisco

O evento é um contraponto a inauguração oficial realizada semana passada por Michel Temer. A obra começou em 2007, durante a gestão de Lula, para beneficiar 12 milhões de pessoas que vivem no semi-árido nordestino. 
https://www.youtube.com/watch?v=3Lj6C7QbWqo width:700
 
Jornal GGN – Acompanhe a partir de agora, ao vivo, pela TVT, a transmissão do ato político para a inauguração popular da transposição das águas do rio São Francisco, diretamente do município de Monteiro, no interior da Paraíba.
 
O evento é um contraponto a inauguração oficial realizada semana passada por Michel Temer. A obra começou em 2007, durante a gestão de Lula, para beneficiar 12 milhões de pessoas que vivem no semi-árido nordestino. 
 
O evento conta com a presença dos ex-presidente Lula, da presidente Dilma, além de outras autoridades como o ex-ministro Ciro Gomes e os governadores da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), do Ceará, Camilo Santana (PT), da Bahia, Rui Costa (PT), e do Piauí, Wellington Dias (PT).
Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Passadinha pelos Globos,

    Passadinha pelos Globos, Folha, Estadao e Veja. Todos noticiando nada de água forte. Todos tentando minimizar o tiro no pé da carne fraca. 

  2. Transposição da água

    Levar água ao sertão do Nordeste, é mais que sustentar a sobrevivência diária dos nordestinos. É levar o progresso industrial e agrícola ao nordeste, gerando riquezas para a região e para o Sul e Sudeste. É colocar de vez o Brasil entre as maiores economias do mundo. E isto não interessava, nem interessa, nem nunca interessará aos Estados Unidos. Dai o golpe político/midiático de 2016. Eles não descansarão e nem se deixarão vencidos. Vão dar outros golpes e de outras naturezas. Temos que estar preparados para enfrentá-los, com inteligência e garra, por amor e pela grandeza do Brasil. Que se mordam…

  3. Dia histórico para a

    Dia histórico para a resistência e mostra que o povo não se deixa enganar pela narrativa apocaliptica da mídia dominante, pelo menos no interior do NE.

  4. D. Pedro II o primeiro a
    D. Pedro II o primeiro a pensar na obra está lá batendo palmas e dizendo: “sabendo que não era impossível foi lá e fez”. Lulão, seu Ladrão, roubou meu coração!

  5. Tangente eleitoreira

    Trump e o seu discurso reacionário, populista de direita tem  em Lula um político com discurso ideologicamente antagônico , porém igualmente populista , característica em comum que os faz ganhar eleições.

  6. Emoção

    A mídia brasileira vai ter que trabalhar muito para esconder ou tergiversar fatos como aquele acontecido ontem em Monteiro.

    A visita do Lula ontem me fez lembrar uma passagem do filme sobre Mahatma Ghandi, que ilustrava o sentimento que se propagava pelo povo, a revelia das autoridades. Por momentos, com Lula e Dilma caminhando no meio da multidão, com gente dentro da água olhando para o céu, lembrava alguma passagem sobre Jesus, no sermão da montanha ou algo assim. É difícil descrever.

    Ficamos com a minha mulher, desde cedo, acompanhando todo o evento pelas redes sociais, em filmagens paralelas, do Senador Lindbergh, ou do Senador Humberto Costa e, de quando em quando, ligamos a TV para ver se algo aparecia nas redes do PIG, e nada!! Assistimos o momento final na filmagem colocada dentro do site do PT.

    Há um Brasil tão bonito no coração do povo brasileiro, de arrepiar, de voltar a sentir orgulho. Queria tanto ter estado lá com a minha camiseta vermelha e a bandeira do Brasil, mas, de algum modo estive e sinto que muita gente, pelas redes sociais também esteve, assim como eu. Daqui a poucos dias, milhões de brasileiros terão estado com Lula naquele momento e em todos os momentos que virão, inclusive no dia 03 de maio em Curitiba.

    Ontem acabou o golpe, apareceu a verdade, apareceu a luz, apareceu a esperança.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador