Revista GGN

Assine

Vaza depoimento que Aécio deu à Polícia Federal, sem alarde na grande mídia

Foto: Agência Senado

Jornal GGN - Sem espetáculo midiático, o senador Aécio Neves prestou depoimento à Polícia Federal, no início de maio de 2017, no inquérito em que é suspeito de receber propina de esquemas em Furnas. Mas toda a discrição não evitou que o conteúdo do interrogatório fosse vazado ao público nesta segunda (10), por meio um jornal da grande mídia.

Na reportagem em que informa que Gilmar Mendes concedeu mais 60 dias para a PF concluir o inquérito contra Aécio, o Estadão divulgou um arquivo onde consta o relatório do delegado Alex Rezende sobre o depoimento do tucano.

Ao contrário do que aconteceu, por exemplo, com o depoimento de Frederico Pacheco - o primo de Aécio flagrado transportando malas de propina da JBS - a PF não indicou possuir nenhuma carta na manga contra o senador.

No caso de "Fred", as perguntas mostraram conhecimento das autoridades sobre os meios supostamente usados por Aécio para lavar a propina da JBS - incluia não só empresa da família Perrella como também um doleiro acusado de tráfico internacional de pedras preciosas.

Já em relação a Furnas, a PF colheu um depoimento protocolar de Aécio, que apenas respondeu sobre delações de conhecimento público, que o acusam de relações espúrias com o ex-diretor Dimas Toledo. "Nada mais disse e nem lhe foi perguntado", admite o delegado Rezende.

Aécio se ocupou de negat tudo. Disse que não é beneficiário de conta secreta no exterior, que não teve conversas com José Dirceu ou Lula sobre manter Dimas Toledo em Furnas; alegou que Delcídio do Amaral o citou em colaboração premiada apenas por vingança e negou conhecer os demais delatores.

O GGN divulga o relatório, na íntegra, abaixo.

Média: 5 (3 votos)
10 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Nadando de braçada

Mineirinho nada de braçada e debocha do Brasil. Não  haverá  Justiça  enquanto este Pilantra não pagar pelos malfeitos !

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Fábio Junq Kar
Fábio Junq Kar

Modus operandi do ATUAL Golpe

Impunidade Burguesa
+
Ultra-criminalização da Representação Popular
=
Modus operandi do ATUAL Golpe

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Fábio Junq Kar
Fábio Junq Kar

Modus operandi desse Golpe

Impunidade Burguesa
+
Ultra-criminalização da Representação Popular
=
Modus operandi do ATUAL Golpe

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Celso Paulo da Silva
Celso Paulo da Silva

O unico jeito de tirar este

O unico jeito de tirar este gansnter do porder é o povo não votando nele. Porque que se depender da mídia ou do judiciário ele não sao de lá nunca , nunca. Isso me embrulha o estômago !!!

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de João de Paiva
João de Paiva

Ação entre amigos. Não percam tempo.

O fato de tal depoimento ter sido sigiloso, sem alarde, envolvendo o gângster do tucanato mineiro - esse que era idolatrado pelos delegados aecistas da Fraude a Jato curitibana, que fizeram campnaha a favor dele e contra a Presidenta Dilma - e a PF amiga já denotavam que se trtava de uma 'ação entre amigos', um convescote, uma confraria, um encontro de cúpula entre tucanos.

Nem perco meu tempo lendo um besteirol desse. Percebe-se que o ramo de pizzarias é um dos poucos que não passa por crise.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Que pizza gigante! Na Lava

Que pizza gigante! Na Lava Jato, com Aécio... até Temer está mudando os membros da CCJ!

Aliás, pizza não; é sapo, mesmo. Sapo que a turma local do dólar, seguindo a ordem internacioal, está tentando nos enfiar goela abaixo. Quer, essa turma, que, como eles, vivamos a dependência, a desigualdade, a pobreza generalizada (com uns poucos micro-oásis de muita grana concentrada), população sem estudo, sem saúde, sem direitos nenhuns. E quem pensa que estará acima disso por se julgar classe média "especial", que se prepare. Melhor ir aprendendo engolir esse sapo porque terá que engolir coisa muito pior.

Que habilidade tem essa turma do dólar em tentar jogar o país inteiro no buraco, não? Bem... isso até a gente decidir reagir, com consciência de que teremos que abrir mão de certas crença, ilusões e eventualmente até um pouco de conforto e da fleuma. Mas não estamos sós. Pelo contrário, pelo que se vê em todo lugar (exceto na imprensa das firmas do Instituto Millenium) é que o bloco dos descontentes cada vez aumenta mais.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Indignado
Indignado

Vaza depoimento que Aécio deu à Polícia Federal, sem alarde na g

KKKK, é o típico depoimento "podemos tirar, se achar melhor".

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de maria rodrigues
maria rodrigues

Esse Aécio sabe que

Esse Aécio sabe que continuará sendo blindado.

Aquele amontoado de fotos com o senador ao lado de Moro e Gilmar, ora os três juntos sem desfarçarem grande intimidade; ora apenas um dos juízes com o dito, enfim, são fotos - imagens- que respondem bem o que já sabemos de há muito. 

Gilmar não consegue mais enganar ninguém com aquele jeito de falso-moralista. Do mesmo modo que Temer conta com seus apoiadores no Planalto, Gilmar sabe que é seguido por tais e quais outros ministros, seus pares, a começar por Alexandre de Moraes, tucano de carteirinha.

De todo modo, por mais que seja blindado por essas feras, vale o que restou dele em relação ao desprezo do povo por tudo que já foi divulgado.

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Roberto Monteiro
Roberto Monteiro

Lacônico ensaboado.

Provas, pra que provas, quando o que vale são convicções?

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Rei
Rei

Polícia Federal dando certificação de inocência para bandidos!

Esse inquérito aí só mostrou o quanto a instituição está curvada e de quatro diante dos poderosos do país. Pelo jeito Aécio deve ter escolhido as perguntas para seu depoimento. Nenhuma prova foi apresentada, não teve que explicar nenhum documento, nada... foi apenas negando tudo de forma genérica.

A Polícia Federal agora vai servir de instrumentos de limpeza de ficha corrida para os bandidos do PSDB/PMDB.

É o que se espera de um suspeito que dá ordens para Ministros do STF...

Claro que essa tática só é possível graças a uma tabelinha com a imprensa que finge não ver o quanto Aéio está sendo poupado das acusações.

Dessa maneira, podem encerras as atividades... não vai fazer falta alguma!

Gostaria de ver uma comparação de outros depoimentos à Polícia Federal.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.