
Provar dá muito trabalho, por Rui Daher – Venda do BRD/FD, Capítulo 13
Os capítulos 11 e 12 trataram da minha esperança que tenho na expressão da fortuna amealhada por Lula, única forma de justificar a sanha de quem o persegue, e de como fulanizar os vermes expelidos pela escola Goebbels de jornalismo.
Hoje, volto à venda do BRD, Blog-Boteco Rui Daher e sucursal FD, Fígado Diário. Como a imprensa mundial acompanhou e divulgou, eu, Pestana e Nestor suspendemos as negociações com a China e a Coreia do Norte, diante de alguns sinais acolhedores que nos foram enviados pelo presidente Donald “Pele-Laranja” Trump.
Mais: o lançamento do “Dominó de Botequim”, na próxima sexta-feira, 19/05, na Livraria Saraiva, de São José do Rio Preto, animou nossos credores, que prometeram ficar na porta do shopping aguardando a féria do lançamento.
Reforço aos amigos da região e cercanias, como Paragominas e Ituiutaba. É fácil chegar na cidade para onde imigraram meus avós e nasceu meu pai, todos a colher café e saber que não deixariam o Brasil ir muito além.
Não que o livro seja bom, mas valerá pelo prefácio do Nassif, a capa da Pilar Velloso, os capítulos escritos pelo Luís Fernando Juncal, as lições do incentivador do dominó Manoel Mendes Vieira, e a contracapa chapa do Márcio Alemão. Querem mais? Então compareçam a um debate entre Eduardo Gianetti da Fonseca, Alexandre Frota e Doriana Júnior.
Para quem ainda não tem ou leu o livro e achar São José do Rio Preto muito longe, acessem [email protected] e se antecipem. Envio para suas casas pelo mesmo preço das livrarias. Depois de ganhar o Prêmio Jabuti, dobrarei o preço da obra. Sou mascate, árabe, e preciso trocar as cortinas da Redação.
Para os amigos cariocas, aviso que estarei em algum boteco do balneário mais lindo do planeta, em junho. Se não conseguir local mais adequado, a família Marinho já me convidou à sua casa em Angra. Fiquei de pensar. Nestor e Pestana disseram que se eu não for me abandonam. Esta noite tenho reunião com Darcy e Leonel para decidir compensação.
– Ma vada a bordo, cazzo, Rui ´Schettino´ Daher. Que negócio é esse que provar dá muito trabalho?
– Nada a ver. Roubei de Sérgio Moro. Ele tem convicções, provas pra quê?
– E você? Não tem convicções?
– Tinha. Perdi há uns vinte anos quando em palestra apresentei um PowerPoint e um aluno me sugeriu que se era para ler aquelas merdas projetadas na tela ele teria chamado sua avó de 88 anos míope.
– E depois? Mais nenhuma?
– Uma. Estamos f……

ze sergio
16 de maio de 2017 7:44 pmprovar….
Caro sr, Rui, ainda existe café em S. J. do Rio Preto? Que espetáculo fantástico proporcionado pela agropecuária no interior de SP?! E caminhando para transformar e revolucionar as condições sociais e financeiras dos brasileiros para muito melhor por todo país. O Colhedor de café, seu pai, criou um universitário, um intelectual, um articulista politico, um diretor de empresas, um escritor, influenciador de opiniões através da mídia, um paí de família, um trabalhador etc,etc, etc…..Como é maravilhoso este agronegócio que cria oportunidades que a maioria das pessoas nem imagina. E dá a chance para um simples Catador de café, com seu esforço, trabalho e méritos proporcionar tamanhas alternativas para os seus. Parabéns à Agropecuária Nacional, diversas vezes rotulada preconceituosamente pelo seu próprio povo e próprio governo. Parabéns a seu paí. abs.