21 de maio de 2026

Irmão de auxiliar de Bolsonaro foi responsável por postar inquérito nas redes, diz jornal

Material foi originalmente postado na rede social Mastodon; vazamento levou ministro Alexandre de Moraes a abrir inquérito contra presidente
Foto: Alan Santos/PR

Jornal GGN – O material sigiloso da Polícia Federal divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro foi postado pelo irmão de um ajudante de ordens do presidente.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Reportagem do jornal O Globo afirma que o inquérito sigiloso foi postado na rede social Mastodon pelo desenvolvedor Daniel Cid, irmão do coronel Mauro Jorge Cid, ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.

Colabore com o jornalismo independente do GGN. Clique aqui e saiba mais

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as declarações de Bolsonaro a respeito da confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro distorcem o conteúdo do inquérito aberto em 2018, que apura ataque hacker ao sistema do TSE – e que sequer foi finalizado.

Segundo o inquérito vazado, o hacker em questão entrou no sistema do TSE, mas não conseguiu acessar o módulo sigiloso das urnas. Foi o vazamento de tal documento, tornado público em entrevista a veículo que apoia Bolsonaro, que determinou a abertura de inquérito pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra Jair Bolsonaro.

Leia Também

Toffoli cobra manifestação da PGR sobre declarações de Bolsonaro de fraude eleitoral

Moraes abre investigação contra Bolsonaro por divulgação de dados do TSE

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você

Recomendados