10 de junho de 2026

Segurança Pública do DF deve tomar providências, pede PSOL sobre vandalismo bolsonarista

"A ação violenta impressiona por não ter tido qualquer detenção. Secretário de Segurança deve dar explicações!", disse Fábio Felix
Foto: Reprodução TV Globo

O PSOL irá pedir esclarecimentos à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal sobre os ataques de vandalismo de bolsonaristas, na noite desta segunda (12), em Brasília, e protocolará a “imediata remoção do acompamento golpista” em frente ao QG do Exército.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

De acordo com o deputado distrital Fábio Felix (PSOL-DF), o partido irá pedir providências à pasta do DF: “É impressionante a omissão e a passividade com que foram tratados. Por muito menos já vi dezenas de presos em manifestações pacíficas. A ação violenta de ontem impressiona por não ter tido qualquer detenção. O Secretário de Segurança deve vir a Câmara Legislativa dar explicações!”.

O grupo de bolsonaristas incendiou 5 ônibus, 3 carros, atacou uma delegacia e depredou uma viatura da polícia. “Está claro que se trata de um núcleo violento que põe em risco a transição, o Presidente eleito, a e a posse”, escreveu.

“Não são manifestantes mas uma organização criminosa nacional que atrai extremistas de diferentes lugares do Brasil para conspirar contra a democracia brasileira. Ontem utilizaram métodos terroristas, atacaram cidadãos e trabalhadores. Cobraremos medidas rigorosas!”, completou.

Ainda, segundo Felix, há pelo menos 16 anos que acompanha as manifestações na região central de Brasília e nunca houve “tanta passividade e omissão”.

“Também é urgente apurar se houve prevaricação por parte de agentes públicos. Como uma delegacia é brutalmente depredada e ninguém é preso? Como ataques no centro de Brasília acontecem livremente, onde estavam as forças policiais? Exigiremos respostas!”, continuou.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Leia também:

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile. Coordenadora de Projetos. Repórter e documentarista de Política, Justiça e América Latina do GGN desde 2013.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você

Recomendados