Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro encaminharam ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido para que ele seja autorizado a sair temporariamente da prisão e passar por cirurgias recomendadas por sua equipe médica. A solicitação foi protocolada na noite desta terça-feira (9).
Bolsonaro está detido na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão pela condenação no processo que investigou a tentativa de golpe de Estado.
De acordo com a defesa, o ex-presidente apresentou piora em seu quadro de saúde nos últimos dias. Os advogados pedem que ele seja levado com urgência ao Hospital DF Star, na capital federal, onde, segundo eles, deverá permanecer internado por um período estimado entre cinco e sete dias.
No pedido, os defensores afirmam que Bolsonaro necessita de cirurgias para tratar crises recorrentes de soluços, relacionadas a procedimentos anteriores, e para corrigir o agravamento de uma hérnia inguinal unilateral.
A defesa também reiterou o pedido para que Bolsonaro seja transferido para prisão domiciliar. Segundo os advogados, o estado de saúde do ex-presidente é incompatível com a permanência em regime fechado.
“Trata-se de modalidade de cumprimento de pena destinada a pessoas cuja manutenção no sistema prisional pode representar risco à integridade física por razões médicas”, argumentaram.
Ainda não há previsão de quando o ministro Alexandre de Moraes analisará o novo pedido.
LEIA TAMBÉM:
Carlos
11 de dezembro de 2025 3:21 amQue o ministro Xandao não tenha a mínima pressa para analisar mais esta balela. Que o ministro use toda janela regimental para analisar mais estas farsas de um velhaco que usou todo o tempo que esteve no planalto para tripudiar sobre o sofrimento alheio durante e após a pior crise sanitária que o país atravessou.
Cadê o “atleta”? Cadê o “valente”? Cadê o patife que ao assumir o governo inflava o peito de pombo para cuspir que quem fosse contra ele que abandonasse o país?
Hoje se mostra como sempre foi: um covarde. Um embusteiro. Uma piada.
Fábio de Oliveira Ribeiro
11 de dezembro de 2025 10:48 amEsse chefe de organização criminosa condenado continua desafiando o STF. O Facebook está sendo inundado de fake news em favor do seu Jair, dizendo que ele é candidato, que ele foi ou será anistiado, etc… Ele precisará ganhar mais uns 10 anos de prisão em razão disso. O melhor entretanto seria o PGR denunciar logo esse bandido por causa do genocídio pandemico.