Bolsonaro nomeia Mendonça para a Justiça e Ramagem para comando da PF

As nomeações são parte da crise iniciada na semana passada, com a exoneração do diretor-geral da PF Maurício Valeixo, homem de confiança de Moro.

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro bateu o martelo e nomeou o advogado André Mendonça como novo ministro da Justiça, no lugar de Sergio Moro, e Alexandre Ramagem, atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), como diretor-geral da Polícia Federal (PF). A publicação das nomeações saiu no Diário Oficial desta terça. Os dois são amigos de seus filhos.

As nomeações são parte da crise iniciada na semana passada, com a exoneração do diretor-geral da PF Maurício Valeixo, homem de confiança de Moro. Sergio Moro, em seguida, pediu para sair e afirmou, em coletiva, que Bolsonaro tentava interferir politicamente na PF. O caso foi parar no STF.

Mendonça, como advogado, é considerado um consultor informal da bancada evangélica no Congresso. É pastor da igreja presbiteriana de Brasília e é procurado por deputados em busca de apoio jurídico para destravar as suas agendas no Parlamento. Um dos projetos é contra a criminalização da homofobia, que em junho o STF enquadrou como racismo.

Alexandre Ramagem Rodrigues, além de amigo dos filhos do presidente, atuou na Lava Jato do Rio de Janeiro, e tem experiência em investigações sobre tráfico de drogas e segurança de grandes eventos internacionais. O que tem de mais recente é a coordenação da segurança da campanha eleitoral de Jair Bolsonaro, quando candidato, em 2018. Foi ali que a amizade começou.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador