Brasil só perde para EUA e Rússia em casos novos de COVID-19

Em número de mortes, é o sexto país mais afetado pela pandemia de covid-19. Em total de casos confirmados, é o oitavo da lista

Jornal GGN – Em menos de uma semana, o Brasil saiu do 10º para o 8º lugar na lista de países mais afetados pelo coronavírus no mundo. Até às 17h desta sexta (8), o país registra 141.088 casos confirmados. Em número de mortes, é o sexto país mais afetado, com oficialmente 9.637 vítimas fatais.

Na frente do Brasil, em número de casos, estão Estados Unidos (1,3 milhão), Espanha (260 mil), Itália (217 mil), Reino Unido (211 mil), Russia (187 mil), França (175 mil) e Alemanha (170 mil). A Turquia e o Irã estão atrás do Brasil na lista, com 135 mil e 104 mil casos, respectivamente.

Em número de mortes, o Brasil está atrás apenas dos EUA (78 mil), Reino Unido (31 mil), Itália (30 mil), Espanha e França, com cerca de 26,2 mil cada.

Quando a métrica é o volume de casos adicionados diariamente, Brasil está apenas atrás dos EUA (com 20 mil casos nas últimas 24 horas) e Rússia (10,6 mil casos). O Brasil registrou oficialmente mais 5,3 mil casos. Mas há estudos indicando que a subnotificação esconde um volume 10 vezes superior de casos.

Entre os países da lista, Brasil é o que menos faz testagem. O índice ainda é de 1,5 mil testes a cada milhão de habitantes. Espanha é hoje o que mais aplica testes proporcionalmente à população, com 41,3 mil testes por milhão. Depois do Brasil, o país com menos testes no top 10 é o Irã, com 6,6 mil testes por milhão.

Dados do dia 8/5/2020 às 17h10.

SERGIO MORO É A PAUTA DO NOVO PROJETO JORNALÍSTICO DO GGN.
CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. 3 meses procurando por um gripado…….e procurando. Enquanto isto em todos Veículos de Imprensa desta semana (podem vasculhar) Países do Hemisfério Norte ( principalmente as apocalípticas Espanha e Italia) desde Coréia, China, Taiwan até México,Turquia ou Canadá, já retornam à suas vidas e rotinas de normalidade: praias, praças, eventos, missas, esportes, turismo, campeonatos,… O que acontece com este gigantesco Hemisfério Norte, de praticamente toda Ásia, Europa, parte da Africa e Américas e suas centenas de países diferentes? Seria alta das temperaturas da Primavera derretendo Histeria e Doenças de Inverno, anunciando a chegada do Verão e Férias? Ou seria apenas coincidência em centenas de países? Ou seria a Cloroquina? Escrevi que em 10 dias veríamos tais notícias. Daqui a mais 10 dias e nem se fala em tal Pandemia no Hemisfério Norte. Daqui há 10 dias. Lembraremos. Enquanto isto a Velha Política de Dória, Governadores inflando caos, histeria, suicidios, latrocínios e feminícidios…..(Mas é tudo Coronavírus. Sabemos)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador