Consórcio do Nordeste pede oficialmente apoio da embaixada da China

O consórcio do Nordeste procura o embaixador da China, Yang Wanming, apresenta-se como representante de 57 milhões de habitantes do Brasil, e solicita oficialmente a colaboração por meio de envio de matérias médicos, insumos e equipamentos para combater a coronavirus.

O ofício é assinado pelo presidente do consórcio e governador da Bahia Rui Costa

CONSÓRCIO

O BRASIL OUE CRESCE UNIDO

Ofício CIDSNE/PR Nº 06/2020

Salvador, 18 de março de 2020.

A sua Senhoria, Senhor

YANG WANMING

Digníssimo Embaixador da China no Brasil

Brasília – DF

Senhor Embaixador.

No momento atual, o Brasil, o Nordeste e a Bahia vivem a maior crise sanitária dos tempos modernos causada pelos efeitos perversos da pandemia causada pelo novo coronavírus, o COVID-19.

O Consórcio Nordeste, formado por nove Estados e que representa cerca de 57 milhões de habitantes do Brasil, e o Governo do Estado da Bahia, consultam o Governo da República Popular da China, que acaba de viver um problema semelhante, do qual saiu vitorioso por meio de uma guerra do povo contra o vírus, para a possibilidade de seu apoio e sua colaboração por meio do envio de materiais médicos, de insumos e de equipamentos que possam nos ajudar a combater o flagelo que estamos enfrentando. Em especial, temos necessidade de leitos de UTI e de respiradores, pois as projeções de enfermos indicam que haverá um déficit deste equipamento no momento do pico da epidemia.

Colocamo-nos à disposição de vocês para quaisquer esclarecimentos que sejam necessários e queremos, desde já, reafirmar nossa admiração pela forma como o povo chinês enfrentou a epidemia e pela imensa amizade que une nossos povos.

Seguros de contar com seu apoio em particular e, em especial, com o apoio do Governo da República Popular da China, estaremos à disposição para o que for necessário para apoiar o bom entendimento entre nossos povos.

Atenciosamente,

RUVCOSTA

Gorvernador da Bahia

Presidente do Consórcio Nordeste

Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste

– Consórcio Nordeste –

Luis Nassif

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. BolsoNaru tá com uma gripezinha, talkey?
    Essa gripezinha não vai derrubá-lo, pois ele tem cartão corporativo e plano de saúde. Mas as pessoas para as quais ele provavelmente transmitiu o vírus e as demais pessoas que foram infectadas a patir do vetor Bolsonaro não tem essa mordomia toda.

  2. Apesar desse bando de patetas fascistas que o Brasil, no geral, elegeu em 2018, a embaixada e o governo chinês devem ter pleno conhecimento do mapa daquela eleição.

    Tenho quase por certo que o Nordeste tem ali um conceito completamente diferente do resto canalha deste país.

  3. Primeiro esses patetas não representam metade dos 57 milhões que dizem. Segundo o virus ainda não fez o efeito na saúde pública dos seus estados, que está sucateada devido má gestão, construção de estádios obsoletos e corrupção.

    1. “Primeiro esses patetas não representam metade dos 57 milhões que dizem” Você é tão gado que nem lê a noticia direito. 57 milhões de HABITANTES e não 57 milhões de eleitores como vc quis se referir em sua colocação.
      Desculpa, mas com relação a má gestão, você já olhou a situação fiscal dos estados do Nordeste em comparação a qualquer outro? acho que só o Espirito Santo se salva.
      Virou moda falar de Estadio agora né? duvido que a população mais pobre usufruiu tanto quanto a classe média que você provavelmente esta incluído e comprou ingresso para copa, olimpíada e agora ta falando que não servem pra nada.

  4. A sensatez de um povo se vê, se ouve, se lê. O povo nordestino deu um banho de sabedoria, a mim que sou do sul e ao resto do Brasil em 2018, continuam dando agora. Nordestinos e Chineses são honrados e vão se entender, não deixem os retardados do planalto interferirem. Parabéns Nordestinos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador