Coronavírus: EUA é o país com mais casos confirmados no mundo

País ultrapassou Itália e China ao registrar mais de 82 mil casos; Trump diz que aumento dos casos se deve à aplicação de testes em massa

Segundo Donald Trump, casos aumentaram devido à aplicação de testes em massa. Foto: Reprodução

Jornal GGN – Os Estados Unidos se tornaram o país com mais casos confirmados de Covid-19 no mundo, ultrapassando a Itália e a China, ao registrar mais de 82 mil casos.

Segundo informações do portal G1, o presidente Donald Trump disse que o aumento dos casos confirmados no país se deveu à aplicação de testes em massa para os pacientes norte-americanos.

“Isso [o aumento] é por conta da nossa maneira de testar”, disse Trump. “No fundo não sabemos quais são os números reais da doença, mas nós testamos um grande número de pessoas e a cada dia vemos que nosso sistema funciona.”

Em entrevista coletiva, Trump disse que provavelmente existem mais casos do que os reportados até o momento e que, segundo ele, são de pessoas que apresentam poucos ou nenhum sintoma.

A economia norte-americana também começou a sentir os efeitos do coronavírus: o país registrou mais de 3 milhões de pedidos de algum subsídio de desemprego no intervalo de uma semana no meio da crise de coronavírus.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Indígenas e quilombolas ficam sem leitos, água potável e auxílio emergencial em lei

7 comentários

  1. O terraplanismo matando mais um:
    – Pastor que disse que coronavírus era ‘histeria’ para ‘derrubar Trump’ morre na Virgínia
    Landon Spradlin também era músico gospel e havia compartilhado mensagens dizendo para se proteger da praga com ‘o espírito de Deus’. Ele foi uma das primeiras mortes no Estado norte-americano.

    https://odia.ig.com.br/mundo-e-ciencia/2020/03/5889843-pastor-que-disse-que-coronavirus-era–histeria–para–derrubar-trump–morre-na-virginia.html

  2. Mais uma vez os EUA vão liderar a corrida pelas medalhas de Ouro na competição por mais casos de contaminação, enfrentando todos os países mais poderosos do planeta?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome