Coronavírus: EUA é o país com mais casos confirmados no mundo

País ultrapassou Itália e China ao registrar mais de 82 mil casos; Trump diz que aumento dos casos se deve à aplicação de testes em massa

Segundo Donald Trump, casos aumentaram devido à aplicação de testes em massa. Foto: Reprodução

Jornal GGN – Os Estados Unidos se tornaram o país com mais casos confirmados de Covid-19 no mundo, ultrapassando a Itália e a China, ao registrar mais de 82 mil casos.

Segundo informações do portal G1, o presidente Donald Trump disse que o aumento dos casos confirmados no país se deveu à aplicação de testes em massa para os pacientes norte-americanos.

“Isso [o aumento] é por conta da nossa maneira de testar”, disse Trump. “No fundo não sabemos quais são os números reais da doença, mas nós testamos um grande número de pessoas e a cada dia vemos que nosso sistema funciona.”

Em entrevista coletiva, Trump disse que provavelmente existem mais casos do que os reportados até o momento e que, segundo ele, são de pessoas que apresentam poucos ou nenhum sintoma.

A economia norte-americana também começou a sentir os efeitos do coronavírus: o país registrou mais de 3 milhões de pedidos de algum subsídio de desemprego no intervalo de uma semana no meio da crise de coronavírus.

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O terraplanismo matando mais um:
    – Pastor que disse que coronavírus era ‘histeria’ para ‘derrubar Trump’ morre na Virgínia
    Landon Spradlin também era músico gospel e havia compartilhado mensagens dizendo para se proteger da praga com ‘o espírito de Deus’. Ele foi uma das primeiras mortes no Estado norte-americano.

    https://odia.ig.com.br/mundo-e-ciencia/2020/03/5889843-pastor-que-disse-que-coronavirus-era–histeria–para–derrubar-trump–morre-na-virginia.html

  2. Mais uma vez os EUA vão liderar a corrida pelas medalhas de Ouro na competição por mais casos de contaminação, enfrentando todos os países mais poderosos do planeta?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador