Mandetta descobre por terceiros que não foi convidado para reunião no Planalto

Em entrevista, Bolsonaro diz que reuniões tiveram cloroquina como foco; ministro da Saúde diz que só trabalha com o que é ciência, e não com política

Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil (via fotospublicas.com)

Jornal GGN – O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, citou “critérios políticos” ao comentar a reunião que o presidente Jair Bolsonaro realizou com médicos nesta terça-feira.

Em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, na Band, Bolsonaro afirmou que conversou com dois grupos de pesquisadores a respeito de estudos no Brasil “no tocante à cloroquina”, afirmando que “todos foram unânimes de que a cloroquina é uma reali… é quase uma realidade, é bastante palpável”.

Segundo informações do jornal O Globo, Mandetta foi surpreendido ao saber, por colegas, que o Palácio do Planalto convidou médicos para uma reunião ontem. Além de afirmar ao interlocutor que não havia sido chamado e nem estava sabendo do encontro, o ministro recomendou que o grupo não topasse o encontro caso fosse presencial, para evitar a transmissão de coronavírus.

Quando questionado durante coletiva de imprensa no Planalto sobre o assunto, Mandetta afirmou que todo médico deve se responsabilizar por medicamentos usados em pacientes. Ao contrário do que acontece com Bolsonaro, Mandetta tem adotado um tom mais cuidadoso e afirma que só trabalha com o que é ciência.

 

Leia Também

Bolsonaro quer tirar protagonismo de Mandetta e ser voz do coronavírus, diz jornal
Em reunião “ríspida”, Mandetta pediu que Bolsonaro pare de contrariar Ministério
Assessoria agora controla perguntas que Mandetta pode responder
Por insensatez de Bolsonaro, aliados pedem para Mandetta “aguentar o tranco”

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador