O reino da estupidez: em Goiás, Bolsonaro explicita intenção de contaminar todo o país

Agora, na visita ao hospital de campanha de Goiás, uma repórter da CNN ouviu Bolsonaro afirmar para o governador Ronaldo Caiado que todo mundo precisaria ser contaminado.

O improvável governador de Minas Gerais, Romeu Zema, provavelmente o mais despreparado governador que jamais apareceu na história do Brasil, saiu do encontro com Bolsonaro falando da necessidade de desbloquear as cidades para que o vírus pudesse passear. Parecia um novo erro verbal, mas o restante da declaração confirmou o inusitado da conclamação.

Agora, na visita ao hospital de campanha de Goiás, uma repórter da CNN ouviu Bolsonaro afirmar para o governador Ronaldo Caiado que todo mundo precisaria ser contaminado. A resposta de Caiado foi passar para Bolsonaro álcool gel para que esterilizasse as mãos. Na tenda, Bolsonaro tirou a máscara, contra todas as recomendações do Ministério da Saúde.

Essa é a estratégia, agora explícita de Bolsonaro. Ouvindo seus especialistas, dentre os quais o impublicável Osmar Terra, Bolsonaro se convenceu que, estando toda a população contaminada, os mortos serão enterrados e os vivos terão a vacina natural, decorrente dos anticorpos desenvolvidos.

A manutenção de Bolsonaro na presidência traz um risco incalculável de vidas.

Luis Nassif

30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não é estupidez. É método, calculado, metodologicamente estabelecido. Ele, e os que o cercam e os que o mantém no cargo, sabem, claramente, o script a que se propõem conduzir.

    1. Justamente. O script é claro: aviltar, avacalhar a ideia de que o estado funciona. Não é original, todos os privatistas eleitos cuidam de sucatear o que é público. E tanto Jair quanto sua circunvizinhança – incluidos os milionários financistas – nadam de braçada: se num surto de consciência as pessoas deixarem de votar em Bolsonaro e que-tais privatistas, saem felizes e cheios de dinheiro. Afinal não passavam de uns nadas, meros baixo-cleros ou palpiteiros de Orkut (caso de Olavo de Carvalho). antes de serem contratados para esse ataque do Capital. A turma de Moro-Dallagnol, inclusive. Mas também há a possibilidade do povo votar de novo em privatista já que a noção de Democracia, de público, estatal está sendo transformada em meleca por essa gangue.

      Bolsonaro só ganha ponto quanto avilta, sabota, corrompe e destrói o que é público. E se mantém no cargo por ser conveniente ao privado, jornais e empresas de mídia, por exemplo. Essas empresas privadas estão tentando vender a imagem de Galvão Bueno, “o cara que a gente ama odiar”… Truque velho.

  2. Parece evidente que o sujeito já foi contaminado, assim como sua prole,e,em função de não terem desenvolvido os sintomas e considerarem-se imunizados,estão dando está grande banana ao povo brasileiro.
    Aposto que o sujeito teria outro pensamento se estivesse no grupo de risco.
    De qualquer forma, por instigar a morte,deve ser levado à justiça para pagar por seus crimes de homicídio doloso.

    1. O que Vladimir escreveu é muito sério. É isso mesmo! Ele tem que ser levado à justiça por crime de homicídio doloso. E o que as instituições que se dizem sérias estão esperando?

  3. Pois é. Para a estupidez não haverá vacina. Mas ao irresponsável incorrigível, o caminho é o da exclusão social e o do carcere. Mas para isto, tem de se aguardar até onde foram postos os limites pelos generais que detém o dossiê da gangue do condomínio tijucano e a ficha corrida do paraquedista irresponsável que caiu no planalto.

  4. Está óbvio que bolçodoria tem o virus! Dai o seu desassombro em se meter no meio do povo e em lugares infectados. Quem tem a perder são os outros, visto que ele JÁ contraiu o virus.
    Não fique preocupado, bolçodoria não vai morrer disso.
    Por enquanto essa alma perdida é recusada até pelo dimônio!

  5. O messias veio para “cumprir a palavra”.
    Se ele disse que precisava matar 30mil, havemos que respeitar a sua promessa, pois que promessa de campanha há de ser cumprida.
    E não nos iludamos. Quando ele cumprimentou as pessoas com a sua mão direita cheia de meleca e não foi contido por ninguém, ficou claro que as instituições só se importam mesmo, da boca pra fora

  6. Isso é conversa de assassino: fazer com que muitos morram para que o restante viva graças à imunidade gerada pelos anticorpos naturais. Mas o filho da puta não se habilita para ser ele um desses mortos; prefere que o sejam seus inimigos políticos. Ou seja, e o outro assassino que comanda a polícia federal, não vai mandar prender rapidamente esse assassino presidencial, antes que ele continue matando mais gente com suas falas? E esse governador de merda que não usou sua autoridade para dar voz de prisão ao assassino? E essas merdas dos vários níveis do ministério público e da justiça, ninguém vai mandar trancafiar esse assassino numa cela e sem receber visitas? E toda essa midia, inclusive a destes blogs progressistas, não vão pedir a prisão do assassino?

  7. Será que nas cabecinhas infames, e nao pensantes, de bozo e guedes passa a ideia de que como 80% dos mortos pelo virus estao acima de 60 anos contaminar geral deixaria dinheiro sobrando para eles na previdência?
    Sim, pode ser viagem minha. Mas nao custa o congresso baixar decreto que em caso de morte por covid do aposentado, a pensao será paga integralmente ao(s) beneficiario(s). Ou seja: durante calamidade, valeria o regime antigo em caso de morte pelo virus.

  8. O mitosco muito provavelmente já teve Covid-19, se restabeleceu, como muitos e agora, achando-se Super Mitosco, tira onda de corajoso para defender a ridícula tese da gripezinha, resfriadinho.
    Sua mente mononeuronial de “é ou não é” não consegue compreender coisas básicas como a contaminação cruzada, mesmo que esteja 100% são.
    Basta cumprimentar um contaminado (que também não precisa estar “doente”) e depois cumprimentar uma pessoa sã não contaminada para disseminar o vírus.
    Muito menos consegue vislumbra o que seja contaminação exponencial (com um neurônio não dá mesmo).
    Se no último mês tiver contaminado apenas 2 dúzias de pessoas (o mesmo da sua viagem aos EEUU), considerando que cada uma contamine apenas 1,5 pessoas (2 pessoas contaminam 3), terá originado mais de 3 MILHÕES de casos. A uma taxa de letalidade brasileira de 5%, ele poderá ser responsável “direto” (original) por mais de 150 MIL mortes, em 30 dias.
    Seria isto considerado um crime?
    Não de responsabilidade (apenas), mas de assassinato?

    1. No exemplo matemático acima, em 30 dias ele teria superado a contagem mundial de 4,5 meses.
      Se acima usássemos um fator de 2 (1 contamina 2), os casos superariam a população da Terra (não dá para superar, né…), com mais de 600 milhões de mortos
      Se usarmos um fator de 1,2 (5 contaminam 6), teríamos ~4,8 mil casos e 237 mortos.
      Na França e Coreia do Sul encontros religiosos fizeram a doença explodir locoalmente, respectivamente na região da Alsácia e cidade de Daegu, onde atribui-se a uma única religiosa de 61 anos em contato com muitas pessoas nos encontros, a contaminação direta e indireta de cerca de 5 mil pessoas.
      Alguém conseguiria explicar isso pro nosso “presidente”?
      Até consegue!
      O problema é ele conseguir entender…

  9. Cadeia nesse verme….e que os covardes generais que o tutelam tenham um mínimo de juízo para compreenderem que é preciso tirar esse assassino de circulação…urgentemente, para salvar vidas dos idiotas que cercam a besta.

  10. A Itália, um dos países mais castigados pelo coronavirus, convoca os italianos que estão no Brasil a voltar imediatamente para a Itália. O Bolsonaro está emporcalhando a imagem do Brasil pelo mundo. Com isso ele prejudica as exportações e o turismo.

    Tristes Trópicos

  11. O direito de ir e vir do Bolsonaro é absoluto no atual contexto epidemiológico?

    O meu direito termina onde começa o direito dos outros. O direito de ir e vir do Bolsa de Bosta não é absoluto já que as outras pessoas tem direito à vida e à saúde.

    Pelo amor de Deus, Bolsonaro, fique em casa. Você nem precisa trabalhar. Basta ficar em casa. Faça isso pelas pessoas do grupo de risco e pela saúde pública.

    E vocês, Mandetta e Caiado, não reeditem a caravana da insensatez ssnitsria, pelo bem dos Brasileiros, pelo bem da Humanidade. Por favor.

    Vocês estão com suas geladeiras e contas bancárias abarrotadas. Portanto, só quebrem o isolamento social se estritamente necessário. Minha filha é do grupo de risco e eu, ao contrário de vocês, não tenho nem geladeira nem conta bancária abarrotadas. Eu dou apenas um rapaz latino-americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior. Pior, pertenço a dois grupos de risco. Se eu não tivesse descendentes, talvez eu não estivesse nem aí. Mas nem eu posso morrer, pois muita gente depende de mim. Se algum dos meus entes queridos morrer por causa da insensatez sanitária desse governo, eu não terei mais nada a perder. Mas vcs tem muito o que perder. Eu não me responsabilizarei pelas consequências dos meus atos. E se eu tiver uma oportunidade de abater qualquer um que seja possível vetor do vírus ou aglomerador e que saia de casa e sem qualquer necessidade inadiável, eu não hesitarei.

    Pra não dizer que não falei das flores, né, Vandré?

  12. Isso é só o começo
    (Lenine)

    Isso é só o começo
    É só o começo

    Aqui chegamos, enfim
    A um ponto sem regresso
    Ao começo do fim
    De um longo e lento processo
    Que se apressa a cada ano
    Como um progresso insano
    Que marcha pro retrocesso
    E é só o começo

    Estranhos dias vivemos
    Dias de eventos extremos
    E de excessos em excesso
    Mas se com tudo que vemos
    Os olhos viram do avesso
    Outros eventos veremos
    Outros extremos virão
    Prepare seu coração
    Que isso é só o começo
    É só o começo

    Aqui chegamos, porém
    Num evento diferente
    Onde a gente se entretém
    Um ao outro, frente a frente
    Deixando um pouco ao fundo
    O ambiente do mundo
    Por esse aqui, entre a gente
    É só o começo

    Assim nesse clima quente
    No espaço e tempo presente
    Meu canto eu lanço, não meço
    Minha rima eu arremesso
    Pra que nada fique intacto
    E tudo sinta o impacto
    Da ação de cada canção

    Preparem-se, Irmã, Irmão
    Que isso é só o começo
    É só o começo

  13. Nassif, NENHUM site deu ou repercutiu essa matéria. Se nem a repórter da CNN não deu, pq só vc deu? Se a CNN sabe disso e não deu, é o caso de denunciar a CNN também, não? Se for verdade, é o maior escândalo de todos. É crime de responsabilidade na veia. Mas, infelizmente, estou duvidando da sua matéria. só encaminho matérias a meus amigos vindas de fontes de seguras, que, pelo menos, podem sustentar o que publicaram. Vc poderia no mínimo dar mais detalhes, inclusive o nome da repórter? Essa denúncia é chave, e vc pode perder sua credibilidade… Gostaria de uma resposta.

  14. Pode ter algo de cálculo na atuação dele, mas não deixa de ser um burro arrogante, que sempre opta pelas idéias mais estúpidas e sem fundamento. Não há planejamento que sobreviva a isso.

  15. O golpe que elegeu Bolsonaro contou com o apoio do Congresso, Senado, Judiciário, a ala militar e o STF. Fora a logística e o apoio dos EUA. Não há interesse dessa gente em mudar absolutamente nada, so em ganhar todo o dinheiro e poder que puderem. Ainda mais se não há pressão popular. A lista de atrocidades e canalhices que virão ainda está no começo e isso tudo é só o início do segundo ano do governo Bolsonaro. Apesar de toda a tragédia o coronavírus trouxe a oportunidade para o povão perceber o despreparo, o egoismo e a falta de caráter do Presidente, mas mesmo assim não acredito que ele saia do poder antes de 2021 ou 2022, afinal, ele é um ótimo escudo para que Congresso e Senado entreguem o país na bandeja, sem dar satisfação ou enfrentar a opinião pública. Fora que ainda temos que aguentar Rodrigo Maia, entre outros, posando de democratas sóbrios por fazer contraponto às idiotices bolsonaristas.
    Infelizmente nem a volta da inflação, do aumento do preço da gasolina, da energia elétrica, do gás de cozinha, nem a alta do dólar ou a derrubada dos direitos trabalhistas tira nosso povo da alienação sobre o mundo da política. E quando esse povo quer entender a situação recorre ao noticiário da Rede Globo e da velha mídia golpista. Infelizmente por isso tudo não acredito que na próxima eleição algum candidato de centro esquerda ganhe a eleição. O poder terá que migrar aos poucos para o centro, até que algum candidato de esquerda consiga chegar la. No mais é torcer para Bolsonaro arrumar mais alguma crise insustentável para que possa continuar no poder.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador