Ciro, da Trupe Idiota, por Rui Daher

Uai Ciro, você pode zoar e nós não? Tá magoado com Zé de Abreu? Ele foi mais rápido, mais engraçado e contundente. Falam dele em todo o mundo, e de você?

Ciro, da Trupe Idiota, por Rui Daher

Fosse mambembe seria dignificante.

Mais uma vez, Lula acertou ao desconsiderar seu apoio a Ciro Gomes nas últimas eleições. Perdeu, com Haddad, mas manteve a sua dignidade ao indicar alguém preparado e probo. Claro que se o formos comparar a Messias-Mito, estaríamos melhor. Pior, impossível.  

Gleisi, recentemente, foi bem ao dizer que Ciro “é um coronel oportunista, ressentido e covarde”. Alguns meses em Harvard não tirarão dele essa pecha.

Tenta ser histriônico, mordaz, irreverente. Para tanto disse: “Elegeram um garoto de 13 anos. Um adolescente tuiteiro”, referindo-se a Jair Bolsonaro. Somente ele percebeu.

Mas, graças a um Brasil medíocre, o cearense de Pindamonhangaba/SP, como Geraldo Alckmin, é levado em consideração. Pois bem, se isso não foi uma galhofa, um escracho, um deboche, o que o será?

Mas, como seu oportunismo é evidente, logo ataca a oposição (não tem coragem de dizer esquerda, pois nunca a ela pertenceu), assim “[ela] presa em rosa, azul e mamadeiras”.

Uai Ciro, você pode zoar e nós não? Tá magoado com Zé de Abreu? Ele foi mais rápido, mais engraçado e contundente. Falam dele em todo o mundo, e de você?

Em palestra/entrevista onde bestou, no IREE, foi indigno, vago, rancoroso.

Insignificante, também fui convidado a uma delas, que será reproduzida no final deste texto. Creio ter falado sério. Não estava atrás de votos.

“O que eu quero agora é voto”, Ciro afirmou. Deputado estadual, em São Paulo, talvez? Sentimento meu: para mais do que isso, nunca os terás suficientes e nem mesmo acredito que ganharia do Bozo, se tivesse ido ao segundo turno.

Se ganhasse, apenas seria pelo silêncio do capitão-da-reserva e sua providencial (?) facada.

O povão (depreciativo?) queria Bozo, o mito, o anti-Lula, cristianizado pelas folhas e telas da Federação de Corporações. O cento do ânus de seu filho corre risco, e não devemos temer anunciar. Ele gostará, o pai o reprimiu durante anos. Nós seremos os seus libertadores.

Ciro Gomes declarou: “a necessidade de um novo ciclo de industrialização, que supere a dependência de investimento estrangeiro e satisfaça o perfil de consumo das famílias brasileiras, ávidas por importados”. Bidu.

Continua: “É ilusão que vamos pagar esse modo de consumo moderno com feijão, soja, milho e carne in natura. Essa conta não fecha”.

Burro, essa a única conta que fecha, pois outra ainda não temos.

Vai mais longe: “A saída está em usar o poder de compra do Estado em três setores: o complexo da saúde, a agroindústria e o setor de defesa. A substituição de importações nestas áreas seria capaz de fazer florescer novas indústrias no País”.

Curioso, a torcida do Flamengo e do Corinthians também acham o mesmo.

Mas, infelizmente, Jair Bolsonaro afirma que a democracia no Brasil será aquela que as Forças Armadas quiserem. E aí, Ciro Gomes? Quero ouvi-lo.

(Indo em frente)

Leia também:  A suposta popularidade inesperada de Jair Bolsonaro e a força de sua agenda moral, por Camilo de Oliveira Aggio

Pensando em obras coletivas (não exatamente grupos), dois álbuns do cancioneiro brasileiro, para mim, são seminais. Por coincidência, ambos foram lançados em 1972. Falo de “Acabou Chorar”, dos Novos Baianos, e do primeiro “Clube da Esquina”, de Milton Nascimento e seus mineiros.

Dos baianos, tomo a faixa “Besta é Tu”, composta por Pepeu Gomes, Luiz Galvão e Moraes Moreira, para proclamar que todos os que não votaram 17 deveriam ostentar este bordão em peitos, cartazes e adesivos.

Pois é, BESTA é TU!

Produtores agropecuários, exportadores de commodities ou não, e mesmo os muitos eleitores dele, inadvertidamente, irão perder benefícios da agricultura familiar com reflexo direto na comida sobre as mesas de brasileiros pobres.

Pois é, BESTA é TU!

Que votou, elegeu, e entregou a presidência da República a um incompetente, despreparado, de quem vocês não tinham qualquer noção, após 28 anos do nada fazer, só por que ele iria liberar umas armazinhas de tiro ou de toxidade para vocês.

Pois é, BESTA é TU!

Que não imaginou que Paulo “Keds”, para manter o ajuste fiscal, sacou que só poderia tirar dinheiro de quem trabalha no campo, na forma de taxas pra cobrir os rombos abissais dos Estados.

Pois é, BESTA é TU!

Que esqueceu a bonança entre 2003 e 2015, graças a um estadista, hoje na prisão por delações premiadas qualquer nota, depois de ter vencido a maior crise da economia mundial desde 1929 (2007/8).

Pois é, BESTA é TU!

Que o trocou por um mi(n)to que agora elimina ou diminui os direitos da aposentadoria de trabalhadores urbanos e rurais.

Pois é, BESTA é TU!

Que acreditou que ele mexeria com o sistema hereditário de aposentadorias de filhos e netos de militares e altos funcionários do Judiciário?

Pois é, BESTA é TU!

Que não sabe que o “Guru” nunca passou de um consultor de baixo escalão nem comandou equipe de mais de duas pessoas.

Pois é, BESTA é TU!

Que perderá exportações com Tereza Cristina oficializando registros de agrotóxicos aos montões. Puta estardalhaço pra quê, se há muito tempo vocês os usam, pois, o Paraguai fica logo ali.

Pois é, BESTA é TU!

Que verá nossa biodiversidade ser vendida, a riqueza de suas gerações futuras, vocês eternos donos de terra. A vida os sorri hoje, mas não mais permanecerá, a continuarem os erros de geopolítica e relações comerciais com nossos clientes de maior potencial de compras.

Pois é, BESTA é TU!

Por se amasiarem com os EUA e Donald Trump, seus maiores concorrentes, com colheitadeiras, agricultura de precisão, Big Data, moléculas químicas e tóxicas cada vez mais modernas. Tudo deles e para o bolso deles, pago pelos seus.

Pois é, BESTA é TU!

Incertezas que não haveriam: subsídios da Lei Kandir, escolha errada no alinhamento de países, câmbio no atual patamar até as reformas empacadas, como serão cobrados os ICMS e qual será a decisão sobre a tabela de fretes. E o seguro rural, mais do que necessário, bem encaminhado por Dilma por ação de Kátia Abreu? Para calendas?

Pois é, BESTA é TU!

Afinal, abriremos a exploração de urânio aos investimentos privados. Nacionais? Coitados.

Mas se bestas são todos vocês, o que seremos nós? Bestas também, claro. Deixamos acontecer a tragédia, mesmo sabendo que 1/3 da renda nacional (28%) estão nas mãos do 1% mais rico. Temos a maior concentração de riqueza do planeta, depois da Turquia. Entre as dez maiores economias do mundo, o Bananão (saudades, Ivan Lessa) está em 79º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da ONU.

Com Lula, nosso índice de Gini só melhorou. Agora … temos 43,5% de nossas crianças vivendo na pobreza. Teria muitos outros índices para informa-los. Mas, ao contrário de meu modo de colunismo, estou achando tudo isso “um saco, como dar pipoca aos macacos” (Raul Seixas).

Passo, então, à galhofa que, felizmente, Zé de Abreu, a fez melhor que nós, no ano. Vamos lá:

Em 6 de março, o Valor fez publicar: “Índios serão consultados sobre mineração, mas não vão decidir, diz ministro (Bruno Albuquerque)”. Pensei que iriam. “Bestas, somos Nós”.  

E mais não digo, ou digo.

Leia também:  Moro é um replicante, por Homero Fonseca

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

138 comentários

  1. Como seu viés ideológico impede seu cérebro de raciocinar.
    Falar que Lula acertou ao não indicar o Ciro ???? Lula acertou foi em colocar o Temer de vice, a Dilma de presidente e consequentemente o Bolsonaro (que nada mais é do que um ant petismo).
    A coisa mais certa que Ciro já fez foi sair pra França no segundo turno.
    Não jogue nele a culpa da esquerda que nunca conseguiu transformar esse país em primeiro mundo.
    Agora; vamos colher os frutos com um péssimo governo de extrema direita.

    “Aincompetência da esquerda nos trouxe a isso”.

  2. Apenas uma pequena observação: “…pois com Lula nosso IDH só melhorou”. Peço a gentileza de demonstrar tal afirmação através de dados oficiais. Se disser que caiu de 75 para 74 ou 73 lugares, não vale, ok?

  3. “Burro, essa a única conta que fecha, pois outra ainda não temos”.
    Quem disse que fecha, Rui?! Mesmo em crise o Brasil continua com déficit em conta corrente. Não fecha.
    Nada mais justo que Gleise Hoffmann processar Ciro por calúnia, assim veremos quem está falando a verdade, não é mesmo?!

  4. Besta é tu

    Quem teve projetos anti democráticos na campanha do primeiro turno?

    Besta é tu

    Quem jogava água em moradores de rua?

    Besta é tu

    Quem traiu a esquerda e não promoveu a reforma agrária?

    Besta é tu

    Quem traiu toda a esquerda, fazendo uma política direitista dando lucros exorbitantes aos bancos?

    O LULA TA PRESO, BABACA!

    • Faço das suas palavras as minhas obrigado! A porra do PT teve uma vida pra deixar o Brasil o melhor país do mundo. Mas deixei quebrado, assim como as prefeituras onde governou. Acordem povo burro, não existe político honesto! Qualquer partido que tivesse assumido, estaria passando por esse processo. Minha vontade era pegar o Lula e colocar na presidência e dizer ” agora arruma essa merda que você fez”

    • Iludido com o Coroné, né… não diga que não foi avisado….o Brasil já tá cheio de viúvas coloridas, aecistas….

  5. Na atual conjuntura, como o próprio autor afirmou, seria o Ciro a melhor opção se tivesse ido ao segundo turno. Mas, por favor…acreditar que o Haddad “traria o Brasil de Lula de volta” em uma conjuntura econômica desfavorável, é brincar com o cidadão brasileiro. Nenhum programa de nenhum candidato apresentou soluções para atacar o problema fiscal do Brasil. Digam o que quiserem do Ciro, o chamem de besta, coronel ou idiota; mas é fato que o PT também não o ajudou, assim como o fez com a Manuela D’Ávila que afirmou “que ninguém solta a mão de ninguém” não significa rezar a cartilha de apenas um único partido. Tenho pena do PT. Fui filiado a ele, mas as sucessivas contradições e a falta de autocrítica fizeram eu pensar no Ciro como uma alternativa. E mais: o PT agora crítica alguém que pertenceu ao seu quadro de ministros, que esteve no poder e que, certamente, sabia das coisas erradas que estavam acontecendo. Acredito sim que ele avisou ao presidente Lula de todos os negócios mal intencionados que estavam se realizando no governo. Então, querem colocar nele (Ciro) uma responsabilidade que ele não tem. Se foi embora para Paris no segundo turno por mágoa com o PT, que a consciência dele o julgue. O partido da Gleisi, aposto, teria feito o mesmo. Não vou nem citar a articulação do Lula com o PSB para desidratar a candidatura do Ciro Gomes. Então, por favor, vamos parar de idolatrar o Lula e o PT. Refletir sobre as nossas atitudes e ações é algo que não faz mal a ninguém.

  6. Nunca li um texto tão pobre, infantil e ridiculo como esse. Assim a dita esquerda vai tentando jogar terra no único que tem condições de ganhar do Bozo nas urnas. Mas o PT gosta. O PT prefere o “quanto pior, melhor” e o Brasil que se fod@. A cúpula corrupta do PT lançou Lula na cadeia para eleger deputados. To fora. Sempre votei no PT e agora nunca mais voto neles. O PT honesto do nordeste vai sair do barco e o restante do PT deveria mofar na cadeia com seus amantes do MDB.

  7. Chega às raias da fixação oral, o ódio da “cúpula do PT” ao Ciro. E não é diferente da em relacao ao Lula de alguns, varios, setores da direita. Realmente, preciso e tentarei ler mais Freud e História para minimamente entender, já que certamente ela não entende tanta mágoa, senão a explicaria de forma clara, coisa que o autor não fez em uma linha se quer, embora bem escritas. Da parte do Ciro, a mágoa, até consigo localizar a origem e suas motivações, na História, mas não em Freud. Com dados de realidade apresentados por ele, quando o leio ou o escuto, a clareza de seus motivos são palpáveis.

  8. Ciro Gomes era o que mais estava preparado. PT com seu orgulho medíocre deixo o Brasil nesta situação. Agora só em 2022 com Ciro Gomes presidente.

  9. Eu li metade desse texto e fiquei impressionado com a desonestidade intelectual do autor. Estava imaginando o que comentar, mas, ao final, fiquei feliz em parar de ler o texto e vir ler os comentários. Percebi que os brasileiros de bem sabem reconhecer um péssimo jornalista/colunista. Um cara tendencioso e/ou mau caráter. Sinto muito por pessoas assim existirem e tentarem acabar com a única personalidade política séria desse país.

  10. “Ciro Gomes só é levado em consideração porque o país é medíocre!?”

    O autor do texto perde TODA credibilidade ao afirmar algo assim, deixando transparecer seu ódio, seu recalque, sua falta de razoabilidade. Até mesmo na oposição, Ciro Gomes é reconhecido como um dos nomes mais preparados da política nesse país, e tem dados concretos a seu favor.

    Como o GGN consegue se rebaixar a esse ponto??

    • Verdade, LULA está PRESO. E o Coroné SOLTINHO, mas NÃO TEM VOTOS. PER-DEU babaca!!!! kkkkkkkk E se candidatar, PERDERÁ PELA QUARTA VEZ. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Você é uma pessoa doente que só sabe xingar o Ciro sem argumentos, o terceiro melhor votado do país, a maior inteligência chamado pelo próprio bolsonaro para ajudar na previdência, que recusou suas três aposentadorias por considerá-las e iMorais de r$ 86000 por mês, aprenda a criticar com argumentos, você não os tem contra Ciro, Lula tá preso babak

    • Çiro, no futuro terá seu dia de glória. Será em 2046 quando finalmente será eleito.
      2046 porque em 2038 será a vez de ÇERRA45 vice fegacê … viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixe!
      2042 chegará a vez da fadinha Osmarina vice Cristovan Buarque … Eita!
      2046 para orgulho danação Çiro governará, vice Aidimim … Ui!

  12. Nassif, acompanho sua coluna no GGN desde que começou a série do Xadrez da Lava Jato. Desde então tenho lido o que escreve e deputado não só credibilidade como análises de muita inteligência.

    Porque ceder espaço a um texto tão chinfrim, uma provocação tão tola, ao ponto de me fazer perguntar se não teria sido para pagar algum favor a alguém ou algo do tipo? Não permita! Você tem uma carreira longa e um papel fundamental nesse momento difícil para o Brasil e para a imprensa de verdade.

    Um abraço!

  13. Se você acha que o Ciro é burro ao dizer que a conta não fecha quando pagamos os bens de consumo moderno com feijão, soja, milho e carne in natura, então você acredita que estamos vivendo muito bem, ou que os 14 milhões de desempregados ou os 63 milhões de consumidores com o nome sujo, é fruto do acaso, ou surgiu porque prenderam o Lula, se você pensa assim deveria rever seus conceitos antes de chamar quem pensa diferente de você de burro.

  14. Tem gente frequentando o curso do Olavo pra atacar o campo progressista por dentro… Abre o olho GGN! Qualquer candidato teria sido melhor que esse circo em que estamos HOJE!

  15. Ciro G. Gomes!
    Ciro Golpista Gomes.
    Excelente texto!!!
    Uma homenagem aos eleitores de Bozo, Janaínas, Joyces, majores, Alexandres.
    Bestas que ratificam sua ignorância!

    • Faço das suas palavras as minhas obrigado! A porra do PT teve uma vida pra deixar o Brasil o melhor país do mundo. Mas deixei quebrado, assim como as prefeituras onde governou. Acordem povo burro, não existe político honesto! Qualquer partido que tivesse assumido, estaria passando por esse processo. Minha vontade era pegar o Lula e colocar na presidência e dizer ” agora arruma essa merda que você fez”

    • Faço das suas palavras as minhas obrigado! A porra do PT teve uma vida pra deixar o Brasil o melhor país do mundo. Mas deixei quebrado, assim como as prefeituras onde governou. Acordem povo burro, não existe político honesto! Qualquer partido que tivesse assumido, estaria passando por esse processo. Minha vontade era pegar o Lula e colocar na presidência e dizer ” agora arruma essa merda que você fez”. Pra quem acha que Ciro Gomes ganha na próxima esquece. Próximo presidente e Doria ou moro. A maioria das pessoas não querem mais a esquerda no poder. Hoje que podemos escolher e o menos pior. Pois a pessoa certa não existe aínda. E nenhum petista pode reclamar do cenário atual. Pois deixaram o caminho aberto pra qualquer idiota que sabe pelo menos escrever e falar o português correto. Lula saiu, deixou a Dilma que não sabe formular uma frase com nexo. Parece que fumava um antes de palestrar, Haddad que iria colocar o gás de cozinha a menos de 50 reais e depois pediu vaquinha pra pagar campanha. Sendo que o país está precisando e de segurança e emprego. Nem falo em impostos, pois o brasileiro e o povo mais trouxa do mundo, que aceita pagar 40 mil num carro freio de boi e morrer de calor quando desce a serra e ainda ser assaltado. E voltando cheio de virose lotando as upas e dando atestado no emprego. Esse monte de dublê de rico. Que depois vende a mulher os filhos pra pagar as contas. Ou põe o carro no Facebook pra vender e outro trouxa assumir as parcelas. Quem manda nessa porra e o povo. Entrou? Não serve? Demite e vem o próximo!

    • Pra quem acha que Ciro Gomes ganha na próxima esquece. Próximo presidente e Doria ou moro. A maioria das pessoas não querem mais a esquerda no poder. Hoje que podemos escolher e o menos pior. Pois a pessoa certa não existe aínda. E nenhum petista pode reclamar do cenário atual. Pois deixaram o caminho aberto pra qualquer idiota que sabe pelo menos escrever e falar o português correto. Lula saiu, deixou a Dilma que não sabe formular uma frase com nexo. Parece que fumava um antes de palestrar, Haddad que iria colocar o gás de cozinha a menos de 50 reais e depois pediu vaquinha pra pagar campanha. Sendo que o país está precisando e de segurança e emprego. Nem falo em impostos, pois o brasileiro e o povo mais trouxa do mundo, que aceita pagar 40 mil num carro freio de boi e morrer de calor quando desce a serra e ainda ser assaltado. E voltando cheio de virose lotando as upas e dando atestado no emprego. Esse monte de dublê de rico. Que depois vende a mulher os filhos pra pagar as contas. Ou põe o carro no Facebook pra vender e outro trouxa assumir as parcelas. Quem manda nessa porra e o povo. Entrou? Não serve? Demite e vem o próximo!

  16. O Lula está preso e o Bolsonaro se elegeu porque onde votou no Haddad, babaca!!

    Dizer que o Haddad é preparado e probo é de uma canalhice sem igual. O poste conseguiu perder uma reeleição em TODAS as urnas da cidade. Isso é ser preparado? O poste foi bolinar com Renan e Eunício para tentar se eleger. Isso é ser probo?

    Ciro fez muito bem ao se afastar de tantos vagabundos vendidos, o que o autor do texto claramente não se presta a fazer.

  17. Pqp!!! Qq um ganharia no bozo no segundo turno, menos o candidato do PT!!! Eu já dizia isso com 1 ano de antecedência das eleições… Esse tipo de artigo é de uma falta de inteligência e, até mesmo, decência que eu fico sem palavras!!!

  18. Tio Rui,
    Não gaste vela boa com Çiro ruim.
    Ele é completamente e irrelevante.
    Mas, no futuro, terá seu dia de glória. Será em 2046 quando finalmente será eleito.
    2046 porque em 2038 será a vez de ÇERRA45 vice fegacê … viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixe!
    2042 chegará a vez da fadinha, Osmarina vice Cristovan Buarque … Eita!
    2046 para orgulho danação Çiro governará, vice Aidimim … Ui!

  19. Se pudesse, desceria ao mesmo nível de depreciação, só para ter certeza de me fazer entender, porque parece que a única linguagem usada e compreendida por aqui é a baixaria. Mas nem que eu quisesse conseguiria ser tão baixo.

  20. Parabéns Rui Daher, esse coronel rancoroso esperava que apoiando o Bozo, seria retribuído com quem sabe um ministério??? Não conseguiu, mesmo prestigiando-o em sua posse. Concordo quando disse ele nunca pertenceu a esquerda e que Lula acertou quando o descartou. VIVA ZÉ DE ABREU

  21. Ciro é Tucano sem ninho. E o PT, uma farsa criada sobre a biografia de uma pessoa. Não fosse Gleisi Hoffmann, já teriam abandonado Lula na prisão, durante a Campanha Presidencial. O PT sem Lula é este que já se vendeu e debandou para o lado de Dória. Uma Nação inteira se projetou sobre uma fraude. Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

  22. Falam do nível do Ciro..tengo até pena de ler coisa tão ridícula..contigo da política agora o GGN..putz..Ciro tá certo Barbacues..kkk

  23. Nossa, que lixo de texto. Pela forma desrespeitosa com que fala da importância e relevância de alguém, fica parecendo que o autor é alguém renomado, com grande contribuição para a nação, mas…

    Enfim. Portal GGN com textos desse nível vai merece perder leitores.

    • Concordo. Mais um desclassificado que não reconhece os erros estratégicos na eleição de 2018. Infelizmente, o subproduto do PT (Gleisi e Paulo Bernardo, protetores da Globo), levou o país ao abismo institucional. O que falar do eterno companheiro Pallocci. A falta de humildade é notória.

  24. Nassif
    Se gnn abrir espaço para provocadores primitivos e violentos pode perder credibilidade.
    Inacreditavel o ataque ao político que poderia ter vencido a eleição presidencial e foi sistematicamente sabotado em prol de um poste que não faria sombra ao “Grande Lider”. Com tantos politicos de excelência em seus quadros.
    Tudo leva a crer que quem nos livrará da escória neo facista, será a oligarquia burguesa “sofisticada”.
    Não sei se o PT está morto ou congelado.
    Saudações Poços Caldenses.
    Boa sorte na empreitada.

  25. Texto ridículo esse, Ciro Gomes tem um currículo na vida pública, tem um discurso, tem propostas, nao tem envolvimento em corrupção, merece respeito. O PT com seu orgulho insano empurrou o país pro cenário caótico atual

  26. Idiota é esse texto, respeite o Ciro Gomes que tem currículo na vida pública, tem propostas, não se sabe de corrupção dele. O PT com seu orgulho empurrou o país pra esse cenário insano que vivemos hoje

  27. O nosso amigo esqueceu de colocar nesse texto o dinheiro que foi pego na cueca do Ciro, o nosso amigo esqueceu de colocar o dinheiro que o Ciro recebeu via caixa 2. Enfim, que o Ciro é ladrão e corrupto, na verdade, esse nosso amigo que escreveu tudo isso, não é que ele se esqueceu, é pq não existe nada contra o ele sobre qualquer ato de corrupção ao longa da sua vida política. Sendo assim, pode escrever o que você quiser, mas ao contrário de políticos do primeiro escalão do PT que estão presos, a vida do Ciro é LIMPA, e isso vocês tem que ENGOLIR!!!

  28. Rapaz esse foi o pior texto que já lí em toda a minha vida, pior ate que os tuites do Bozo, petralhada nojenta, vocês nunca mais governarão nada nesse país.

  29. Rui,
    Pegaste a veia! Monte de desinformados veio aqui te xingar. Fico feliz pelo blog e por você.
    Apenas sinto vergonha dos brasileiros. Quanta arrogância misturada com ignorância. Não foi por acaso que bolço e seus quarenta amigos ganharam a eleição. Com um povo desses, pudera!
    Está cada vez mais distante o Brasil soberano e do pleno emprego. Direitista faminto se jactando da bolsa estar em 93800 pontos sendo que o próprio emprego do cidadão acabou. Acho que eles vão se alimentar de índices, só pode ser.

  30. OK, seguindo o raciocinio:
    Pois é, BESTA é TU!
    Apoiou o único candidato que, pela rejeição ao lider presidiario, perdia para a TRAGÉDIA Bolsonarista.
    Pois é, BESTA é TU!
    Tinha a opção de um candidato que foi o prefeito e, posteriormente, governador mais bem avaliado. Alias, o que mais tinha vantagem nas pesquisas contra o atual presidente.

  31. Que texto estúpido. Parte da esquerda tem uma fixação estranha e doentia no Ciro Gomes; deve ser a mesma doença psicológica dos coxinhas, que em tudo que é comentário de internet (até em notícia de Fórmula 1) fala em Lula.

  32. Que baixaria, infelizmente uma parte do petismo (e seus sabugos) perdeu completamente a noção da realidade.

  33. Texto absolutamente ridículo e sem argumentação alguma, só uma defesa fanática em um veículo que parece cada vez que um partido é DONO.

  34. Que texto ridículo, gente… se isso é um panfleto do PT, pelo amor de Deus, vamos caprichar mais né. É por essas e outras que o PT tem envergonhado a esquerda brasileira…

  35. Escritor patético e desprezível como o partido que defende.

    Esquerda SEMPRE, PT nunca mais!

    Até porque, os lucros dos banqueiros neste período todo, provam que o PT é tão de esquerda quanto o PSDB

  36. Que artigo mal redigido, não tem nenhuma característica cronológica ou mesmo racional.
    Vai me desculpar, mas mesmo eu sendo petista não consegui entender o porquê de um texto tão fantasioso e prolixo, sem sentido algum num veículo desse alcance. Vamos melhorar e deixar os corações pra escrever com a cabeça. Abraços.

  37. Texto muito ruim.
    Faz críticas absurdas ao Ciro sem mostrar em momento algum aonde o Ciro está errado em suas propostas para o Brasil.
    Só ataques a pessoa do Ciro pq ele não aceita vassalagem ao perdido PT.

  38. Bando de idiotas, imprensa podre, falem o que soma não o que destrói. Trabalhem em prol do Brasil, não importa quem e o presidente se pensamos no coletivo e não no próprio umbigo

  39. O Ciro Gomes é um CIGANO DA POLÍTICA. Está tão queimado quanto a MARINA SILVA, por ser IGUALMENTE INCOERENTE. O PDT FUNDADO pela DILMA e o BRIZOLA, só tem a perder dando alguma consideração ao Ciro Gomes, porque ele não tem COMPROMISSO COM IDEOLOGIA.

  40. Não gostar do Ciro, tudo bem, afinal o que um site petista poderia dizer de bom sobre o único capaz de tirar do PT a hegemonia da esquerda.
    No entanto, apontar que o Haddad é mais preparado que o Ciro é forçar até para um petista.
    Ao invés de apoiar o Ciro, preferiram eleger o Bolsonaro. Parabéns PT!

  41. Sem qualquer natureza. Pior artigo produzido dos últimos tempos. Tentando a todo custo desqualificar um político experiente e que tem resultados positivos a ser ensinado aos neófitos governantes. Querendo ou não o PT, Ciro Gomes é o único que mantém uma oposição coerente e não aposta no quanto pior, melhor. PT, nunca mais.

  42. Texto realmente muito pobre.

    Cada vez mais, parece q Ciro está para o PT como Lula está para a direita.

    Deviam esquecê-lo e, antes de qq coisa, tratar de arcar com suas responsabilidades como “deixar rolar o golpe/Impeachment” e, depois, contribuir na eleição dessa turma de idiotas q está nos levando ao fundo do poço.

    Quem tem q mandar “abraços ao Jair” foi quem ajudou a elegê-lo insistindo numa candidatura fadada ao fracasso, e não aqueles que criticam seu texto.

  43. 90% dos comentários é de crítica ao texto, mas há três petistas fanáticos (robôs?) respondendo compulsivamente, sem argumentação alguma. Além do próprio autor do texto, Rui Daher, que copia e cola infantilmente a resposta “Prazer em conhecê-lo, abraços a Jair”, temos Elias Alves e Emerson 57 ensandecidos, fanáticos, fechados em seu casulo partidário-religioso. Atacam os autores das críticas, sem responder aos argumentos.

    É uma pena que o Brasil tenha chegado a este ponto. Sem união dos setores progressistas os golpistas continuarão fazendo o que querem com o nosso país. Mas o pessoal prefere perder tempo com textos “lacradores” e, pior ainda, recusam-se a debater seriamente.

    P.S. Votei no Ciro no primeiro turno, e no Haddad no segundo turno. Assim como a maioria dos eleitores de Ciro. É difícil compreender essa mágoa que o pessoal do PT tem em relação ao Ciro.

  44. Quem é Ciro Gomes, que começou a vida na Arena Jovem do Ceará, para falar mal de Lula, do PT e das esquerdas em geral? Se o Ciro foi incompetente para governar o meu pequeno Ceará, hoje tomado pelo crime organizado, o que esse falastrão faria no Brasil?? A tragédia política seria maior que a legada pela falta de autoridade da presidente Dilma. Ciro Gomes perdeu a sua única chance real de ser eleito presidente ao recusar o apelo de Lula para que fosse o seu vice. Com o gesto típico de um suburbano com complexo de superioridade, Ciro tornou-se o maior responsável pela eleição do semianalfabeto militarista. E o tonto, que critica tanto Fernando Henrique, revelou-se tão vaidoso e sem noção da História quanto o “Cabotino”. Que diferença do altivo mineiro José Alencar!!!!

  45. Só posso imaginar que o texto é irônico, porque se for uma critica séria é uma das maiores burrices que já li, a tirar aquelas escritas pelos MBL´s e quetais. Há praticamente um modus facista de argumentação que não posso acreditar de ter vindo de alguém da esquerda, salvo se for a intenção do autor, emular os gestos e trejeitos do bolsonarismo como paródia.

  46. Excelente texto. Ciro não passa de um 5° coluna. Só está preocupado com seu projeto pessoal: ser presidente do Brasil.
    Qualquer semelhança com o Boçalnaro mera coincidência.

  47. RUI: Ao comentar a estratégia eleitoral do PT, você afirmou: “Mais uma vez Lula acertou”.
    Parabéns por seu voto de fidelidade messiânica. Lula nunca erra !
    O fato de Bolsonaro ser o presidente é apenas um detalhe…
    Quem mesmo que é BESTA ? É claro que sou eu ! Ou não ?

  48. Seu Rui,O segundo episódio da série “besta é tu” poderia ser em homenagem ao “boca de suvaco”.
    Esse é um engodo do tamanho do bonosaro.
    O Sociólogo merece e o povo o adora. Tanto que ele será eleito em 2038 na chapa ÇERRA45, vice fegacê … VIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIXE!

  49. Petistas colocaram Bolsonaro no poder, e agora vem atacar Ciro Gomes?
    Vcs queimaram o filme da esquerda brasileira.
    Na moral, vcs são inimigos do Brasil.

  50. Agora eu entendo pq o termo “pseudointelectual de esquerda” é tão ecoado entre as bocas dos analfabetos bolsominions….. devem ter lido algum texto ridículo deste aqui algum dia. Por favor, não nos faça passar vergonha e apague este texto, nós temos um país pra tentar recuperar e colocar nos eixos.

  51. Texto grosseiro e desmedido. Não consegui chegar na metade. Ofende gratuitamente setores importantes da História do Brasil como o PDT. Mostra que certos setores da esquerda não conseguem dividir para somar, e estão perdidos.

  52. A única saída era Ciro, ainda que com todas as suas imperfeições mas que se encontrava com as melhores circunstâncias e fora do polo PT e dentro da centro esquerda com a possibilidade de se comunicar muito bem com a direita, e foi engavetado pelo ego e divisão de uma esquerda a reboque de um ídolo.

    • Texto incrível do Rui Daher, mas os que gostam do Ciro vieram todos aqui pra detonar o nosso jornalista, super inteligente, nosso muito querido jornalista. Gosto demais de todos os seus textos. Parabéns Rui, não liga, eles estão machucados com a rejeição ao Ciro. Até gostava dele, mas pisou muito na bola e a todo momento decepciona a nós da esquerda. LULA sim, sempre!

  53. É muita imbecilidade e tempo perdido.
    Da próxima vez treina um pouco mais a escrita e tenta escrever algo mais construtivo.
    Assim você só atrapalha.

    • A imbecilidade é grande e o texto está correto. Ciro Gomes é o maior exemplo como desagregador que temos no Brasil. Saímos de um modelo desenvolvimentista com acelerada inclusão social, para um modelo escravagista e colonial. Atrapalha quem mente e manipula.

  54. Votei em Ciro e no seg. turno dei um voto útil a Haddad pq considerava Bolsonaro impostor, tosco e despreparado. Sempre condenei o fanatismo e a hipocrisia petista que o Rui Daher personifica.

  55. Texto desnecessário. Analisa os pontos fracos do Ciro, de um ponto de vista que Ciro só tem defeitos e o PT e Haddad só tem qualidades. Faltou o contraponto.

    Na teoria e no currículo Haddad e o PT do sul, sudeste, se glorificam dizendo que são a melhor solução. Na prática, o partido leva sucessivas surras nas eleições estaduais e municipais, nos seus berços eleitorais. Não há proposta ou ação para dirimir o antipetismo. Não há uma ação afirmativa para recobrar dentro do partido o discurso e a prática da ética. Da maneira que é apresentado, o culpado é o eleitor. A estratégia do partido se concentra em esperar o desastre do governo Bozo.

    Parem de se concentrar no Bonoro e no Ciro e vão trabalhar! Você não pode ficar acusando seu inimigo de agir como: inimigo. Tratem de pensar em como trabalhar a imagem negativa que vocês tem em uma parcela significativa da população. Pode, após um eventual fracasso do governo Biroliro, o antipetismo eleger outro salvador da pátria, simplesmente por ele se apresentar como alternativa antipt.

  56. Colocou o rei à nu. Bravo! Ciro Gomes parece sofrer de delírios messiânicos: acredita que apenas ele sabe dos problemas do país e que tem uma solução mágica a partir das obviedades que todos sabemos e que por razões diversas, não queremos corrigir. Há uma crença que o governo ou melhor, o governante, possa fazer com que as pessoas queiram correr os riscos inerentes a qualquer negócio. Acham que a educação resolve, quando, por minhas observações, acredito que a educação tem o efeito inverso: gera ainda mais aversão ao risco. Escoro esta observação na mera verificação de quantos se apresentam a concursos públicos. Não pelo elevado senso de prestação de serviços à população, ao país. Mas pela segurança, pela estabilidade e aposentadoria e, claro, pelos salários maiores. Isto é lado inverso da iniciativa privada que entende os funcionários como custos e, portanto, devem receber o menor salário possível, de modo a aumentar a margem. Se um funcionário dá mostras de querer concorrer, é um traíra. Se um funcionário colabora com o lucro, nada fez que sua mera obrigação. Todos esperam ávidos a ajuda do governo. Querem estradas para desfilar seus carrões ou para levarem sua carga. Mas não querem pagar. Alegam que estão transportando riquezas (as próprias, claro). Os agricultores querem financiamentos, infraestrutura, etc, mas pagam mal seus funcionários (quando não escravizam), sonegam e, vivem chorando misérias. Faço exceção aos pequenos agricultores mas que não querem mudar tudo isto, querem ter acesso aos mesmos privilégios. Não há governo capaz de mudar este ânimo, esta mesquinhez em tão pouco tempo. Nossa sociedade é um fracasso completo. Honra, compromisso, honestidade, valores que se aprendem nas casas (ou desaprende) não tem florescido. Semeados em mau solo, não tem como germinar e crescer. Não haverá colheita com as pessoas se comportando assim. A reforma em primeiro lugar, deve ser pessoal – individual -, seja pela educação seja pela submissão. Por isto a solução está longínqua. Não é um Calígula, um Nero que vão nos ensinar a ser melhores. Lula falhou miseravelmente ao dar capacidade técnica (algo discutível, fui professor e fui pressionado por alunos e diretores para que aprovasse gente sem a menor capacidade de aprender em apenas um semestre) para um público que não tem o menor compromisso com o país (o sonho dourado é imigrar), que não tem compromisso com o futuro (odeiam o trabalho sério), que querem tudo à mão (não gostam do esforço), que não tem ou muito pouco a dar ao seu semelhante, porque o egoísmo, o eu primeiro, está acima de tudo e todos. Deus uma ova! Só rezam a Deus como chantagistas: se Deus lhes dá, é porque merecem. Se o contrário, procuram outro interlocutor para intermediar seus desejos. Não agradecem a Deus porque lhes deu vida, nem digo saúde, pois esta, com frequencia, nós mesmos arruinamos com nossa preguiça e vícios. Não, não me excluo desta horda horrenda e miserável, apenas tenho espelho.

  57. Realmente… só conheço UMA TARA EQUIPARÁVEL à dos bolsominions pelo Lula… é a dos órfãos do Lula pelo Ciro. Mais um pouco e teremos o “Ah, mas e o Ciro?”
    Reconheço demais todo o benefício que o Lula e até a Dilma fizeram pelo país, puseram nosso nome entre os grandes do mundo, sem esquecer dos mais necessitados. Discordo veementemente da prisão imposta ao Lula, mas aceitem, toda a geração do PT acima do Haddad (lula, dilma, jaques wagner, gleisi, lindberg, pimentel e etc) está QUEIMADA!
    Marcados indelevelmente pelo sucessivos escândalos de corrupção, pela aliança porca com o PMDB e pelo ódio antipetista vigente no país…
    No mais, engrosso o coro… que TESTICULO (com S Mesmo pra valer o trocadalho) rancoroso e recalcado, hein?! Larga do Ciro e foca no Bozo que você será mais feliz !

  58. Bom dia, senhor Rui Daher! Então, o senhor considera o ex- presidente Luis Inácio da Silva um estadista que “recriou” o Brasil? O senhor acusa os que não acreditam e jamais acreditaram nesse embuste e no seu embusteiro chefe chamados PT e “Lula”, respectivamente, de povão depreciativo e besta. O senhor usa uma retórica embasada única e exclusivamente na sua idiossincrasia, para definir conceitos e padrões sociais, adversos dos seus, como medíocres e irrelevantes. O senhor – que se auto denomina jornalista – deveria saber que a democracia, a qual o senhor e a sua turma tanto reivindicam, é, acima de tudo, a harmonia entre a primordial obrigação com a ordem e a justiça e os direitos de opinião de cada um dos membros de uma sociedade. O senhor escreve, usando uma técnica, a qual eu chamo de monossilabismo frasal, para tentar “impressionar” os que lêem os seus sofismas textuais. O senhor pretende, com tal recurso, aparentar erudição e sofisticação lingüística. No entanto, somente revela afetação e ressentimento recrudescido. A sua forma de escrever é. simplesmente, um embuste textual, pois, ao invés de esclarecer o assunto, envereda pela obscuridade e dissimulação. Certamente, o senhor tem tido sucesso com os seus prosélitos leitores aguerridos; haja vista, o senhor, ainda, ser pago para produzir tão pernóstico conteúdo textual.

  59. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome