Andre Motta Araujo
Advogado, foi dirigente do Sindicato Nacional da Indústria Elétrica, presidente da Emplasa-Empresa de Planejamento Urbano do Estado de S. Paulo

Do Instituto Karl Marx de Economia para o comando do capitalismo mundial, por Andre Motta Araujo

Duas mulheres, MERKEL E GEORGIEVA, ambas criadas no comunismo, hoje no topo do mundo capitalista. Que tal pessoal de uma nota só?

Foto Financial Times

Do Instituto Karl Marx de Economia para o comando do capitalismo mundial

por Andre Motta Araujo

Para os tolos da ideologia marcada a ferro e fogo que tal a figura de KRISTALINA GEORGIEVA, nova Diretora Gerente, a número 1, do FUNDO MONETÁRIO INTERNACIONAL, a catedral do capitalismo financeiro mundial? Criada e formada na Bulgária comunista, Kristalina Georgieva, assim como Angela Merkel, criada, educada e formada na Alemanha Oriental, a República Democrática Alemã, país comunista. Tornou-se personalidade determinante do mundo globalizado do capitalismo financeiro, depois de uma passagem vitoriosa pelo BANCO MUNDIAL, onde foi alta executiva.

Kristalina formou-se em economia no INSTITUTO KARL MARX DE ECONOMIA em Sofia, capital da Bulgária e especializou-se em economia ecológica, é uma ambientalista. Era Vice-Presidente de Economia Ambiental do Banco Mundial, uma especialista internacionalmente reconhecida em assuntos ambientais, o que deve irritar mais ainda a fascistolândia de dois neurônios: como pode uma ambientalista comunista dirigir, na terra de Trump, o Fundo Monetário Internacional?

Qual a lição? FLEXIBILIDADE MENTAL, espírito aberto, transitando entre regimes tão diversos, MAS O CÉREBRO É FLEXIVEL, algo impossível para mentes toscas que não entendem como um mega bilionário, como GEORGE SOROS, pode ser progressista, preocupado com causas sociais e culturais, invés de exibir adegas e carros de luxo, como fazem os novos ricos do neofascismo terceiro-mundista. O maior luxo de Soros é bancar causas universais.

O mundo dos CÉREBROS DE PRIMEIRA ORDEM, flexíveis, adaptativos, evolutivos, está a anos luz dos homens da caverna que seguem uma única trilha.

Duas mulheres, MERKEL E GEORGIEVA, ambas criadas no comunismo, hoje no topo do mundo capitalista. Que tal pessoal de uma nota só?

AMA

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E pensar que a “comunista” Kristalina Giorgieva foi votada pelo governo Trump, já que ninguem chega ao topod o FMI sem aprovação do governo dos EUA.

  2. Na Pátria que cultiva o único Neurônio, antes é preciso tratar sua Bipolaridade. Neste Veículo, na mesma página, no mesmo dia (24.09) : “… Marighella #Livre conta a história de um Carlos Marighella com apenas 24 anos, que em 1936 foi preso por agentes da ditadura de Getúlio Vargas e torturado para entregar seus companheiros…” “…À época, Brizola, cunhado de Goulart, era um líder político trabalhista em ascensão, alcançando protagonismo no campo das esquerdas nacionalistas e anti-imperialistas…” Jango e Brizola. Símbolos da ‘Esquerdopatia’ que persegue este país na sua História Republicana. Cunhado e Concunhado do Ditador Caudilhista Fascista, de quem endeusaram e glorificaram seu Legado até o dia de suas mortes. Outras Lideranças da Moderna Esquerda Nacional, o fazem até os dias de hoje. Assim como outros Familiares como Tancredo Neves ou seu neto Aécio Neves, que dizendo-se contrários a Governo Militar a partir de 1964, preservaram e prosperaram este Estado e ‘Estadista’ que é citado na Matéria sobre Marighella. Combater a Pobreza combatendo as formas do Cidadão de produzirem Riquezas e libertarem-se desta pobreza. Combater o DESEMPREGO que assola 14.000.000 de Brasileiros, com ANTICAPITALISMO DE ESTADO, destruindo Reputações, Empresas Nacionais e Empregos em OAS, EMBRAER, Petrobrás, JBS, Odebrecht,.. Usando o Estado, Forças Judiciais e Policiais contra BRF, JBS, Marfrig,… em Operação Carne Fraca. Atacar a Agropecuára Brasileira, a denegrindo e rotulando como AgroNegócio. Como se assim, fosse algo prejudicial. Uma Nota só? Um Neurônio só? Ou Bipolaridade que não se cura, num ‘ Estado-Bolha ‘ que finge não precisar da Sociedade que o sustenta? Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

    1. “Coletivo de artistas da música em manifesto: Censura Nunca Mais”. Alguns ainda creem que o Mundo é uma ‘Nota Só’. Outros sabem há muitas décadas, que é uma Sinfonia. Pela espaço, pela oportunidade das minhas perguntas, mas principalmente pelos ensinamentos, agradeço ao Maestro. Meu Muito Obrigado.

  3. Flexibilidade não é descontrole, caro André. A China tem tido sucesso porque, flexível, mantém o controle sobre a permissão para atividade capitalista. Já os EUA só conseguem protelar sua decadência porque, inflexíveis, usa armas de fogo e morais, recurso que bárbaros e vândalos já usavam há milhares de anos.

    Agora quanto ao tal “topo do mundo”… por ser uma bola, o mundo não tem topo. Há um topo simbólico mas isso é uma bobagem inventada tanto pelos que querem mandar quanto pelos que querem ser mandados. Se ranquear – este está no topo, aquele não está – fosse atividade honesta as agências de risco não teriam dado boa nota ao Lehman Brothers na véspera de seu fechamento, no golpe do mercado contra estados nacionais em 2008. Celebridade é a pessoa que é famosa por ser… famosa. Conheço um monte de gente que a mídia capitalista faz a fama como herói por ter sido criada sob o socialismo e ter bandeado para o capitalismo. A cubana Yoani Sanchéz é célebre por isso.

  4. Bom dia,Boa tarde,Boa noite André, obrigado pelo texto, não consegui entender direito q vc quis dizer nele só tive uma pequena luz lendo os comentários dos meus colegas aqui,desculpe é Domingão,acabei de acordar e o meu cérebro está a dez por hora,vaaaleu Andrezãããão !!

  5. “No sonho desta noite
    Vi um grande temporal.
    Ele atingiu os andaimes
    Curvou a viga feita
    A de ferro.
    Mas o que era de madeira
    Dobrou-se e ficou”

    Brecht

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador