
A ofensiva da Lava Jato contra o filho de Lula, em cima de episódios antigos, já fartamente explorados, significa apenas um lance de quem tem uma única estratégia defensiva: explorar politicamente as ações contra Lula, visando se blindar a si próprios.
Não está fácil a vida da Lava Jato.
O procurador Roberto Pozzobon, o titular da ação, é personagem central do caso Tacla Duran – que deverá entrar nas analises da correição aberta pela Procuradoria Geral da República.
A juíza Gabriela Hardt se desmoralizou valendo-se do copy-paste em sentenças de ampla repercussão. Em geral recorre-se à cópia em casos recorrentes.
Ao mesmo tempo, o PGR Augusto Aras repõe a ordem natural das coisas, trazendo de volta a capacidade da PGR de indicar assessores. Até então, a República de Curitiba atuava como se fosse um poder à parte e superior à própria PGR, graças à pusilanimidade do ex-PGR Rodrigo Janot e aos receios da sua sucessora Raquel Dodge.
Ao explorar novamente o caso Gamecorp, a República de Curitiba apenas reforça a parcialidade, em um momento em que o Supremo Tribunal Federal irá julgar a suspeição de Sergio Moro – o comandante em chefe da turma.
Tenho a impressão de que essa joga-pra-ver-se-cola não vai colar.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Nassif, imagine o quanto que os governos brasileiros endereçaram àquela geringonça chamada museu do amanhã, d’afundação roberto marinho, e não destinaram ao Museu Nacional. esse seria um montante que poderia vir à tona.
se a esquerda não se entende, a direita assume o poder.
li que essas denuncias guantameiras foram arquivadas pela propria justiça em 2010,2012,algo assim.
Ao menos na mídia golpista e, logo, desonesta, colou. E a multidão dos fanáticos de sempre engoliu. A impunidade no uso de funções públicas para satisfação de fins políticos dá nisso.
Eu insisto que processar uma mesma pessoa pela mesma acusação, sob a qual já foi absolvido, é litigancia de má fé. Acho que estão violando leis.
Os procuradores da Lava Jato vão tentar levar até o ultimo suspiro da mesma, denuncias contra Lula, familia e petistas, nem que seja apenas para que ainda se fale em “Lava Jato”. Como diz a musica: se é por falta de adeus, até logo, até logo!
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1204505-9356,00-LULA+ASSINA+ACORDO+PARA+INICIO+DAS+OBRAS+DE+REVITALIZACAO+DO+PORTO+DO+RIO.html
Sim, foram arquivadas em 2012 sem julgamento de Mérito; supõe-se que um caso desses não ocorra se os julgadores obtivessem um mínimo de provas para dar fôlego à persecução penal de Lula através de Lulinha; um dos motivos possíveis para um tal arquivamento é a falta absoluta de conteúdo probatório consistente na Causa de Pedir.. vale dizer que tentaram fazer decolar um boeing sem combustível e sem os motores…
parcialidade é este texto seu!
Ao frigir dos ovos e este reply sando arquivado novamente, não tem como o LULA e seu filho exigir da justiça uma indenização por danos materiais e morais?
Este pessoal da Lava Jato se acham ser Deus, que tudo pode?
Como nada encontraram da primeira vez, vai que alguém teve a ideia esquentar um documento falso!?
pelo que já revelado pelo Intercept, espero tudo desses procuradores
aguardemos
Já disse e, agora, repito, pois meu comentário não foi publicado. Colou e muito na mídia hegemônica golpista e, claro, desonesta. Soaram fanfarras para descrever as insinuações criminosas de quem não tem provas e, com desplante e cinismo, alega desconfiar do filho de Lula e sócios, com o claro objetivo de atacar o pai. E vai ficar por isso mesmo. Ninguém será punido e é até mesmo possível que, com “alegadas convicções” consigam denunciar e condenar inocentes, como já fizeram com Lula duas vezes. E, se acontecer, a segunda instância aprova sem sequer ler o processo. E ainda aumenta as penas. A ver.
Com o povo já colou. Isso que importa. O gente da CIA é o político mais popular do país.
Ainda nos meus verdes anos,no crepúsculo dos anos 60,na Radiola Philips de quatros pés do Papai,predominava os clássicos do Maestro americano Billy Vaughn,as vozes deslumbrantes de Diane Ross & Marvin Gaye,dos românticos brasileiros Dick Farney,Lúcio Alves,Jamelão,Maisa Matarazzo,Dóris Monteiro do sambista Miltinho,do Zimbo Trio,e do fenomenal Wilson Simonal,na avaliação dele,além dos clássicos de Mozart,Beethoven,Chopin e Bach.Ele se deleitava madrugada adentro bebendo sua insubstituivel cerveja Brahma e seu cigarro Holywood de filtro.Ainda bodete,caí na onda daquele momento,e danei a colocar na Radiola o disco de um cantor perneta que sem maiores delongas,mandava todo mundo para o inferno.Papai impaciente que só ele,balançava a cabeça e cunhava a frase registrada dele quando não ia com a cara de alguem:Esse sujeito é uma infelicidade,um ordinário.Corte no tempo.O perneta em toda sua trajetória de cantor,nada mais é do que um enganador de balzaquianas infelizes no amos e na vida.Sempre teve adoração por ditadores sanguinários e genocidas como Augusto Pinochet,que durante 18 anos anos promoveu uma verdadeira carnificina contra o bravo povo chileno.Sua foto ao lado de Pinochet no festival de musica de Vinã del Mar não deixa margens a dúvidas.Defensor contumaz da Ditadura Militar Brasileira,quando foi agraciado como medalhas mil e outros dengos mais.Um alter ego das ditaduras,golpes e arbitrariedades praticadas nos Paises do Cone Sul.Amante da censura,e sempre mancomunado com algum bandido vestido de toga,se insurgia judicialmente para proibir contra qualquer biografia sua que mostrasse os seus podres.O perneta e Moro são faces da mesma moeda.Nazi-fascistas de fraque e cartola,estupradores de leis.Quando o safadão perneta não pertencer mais a este reino,o País tomará conhecimento de quem ele sempre foi e é.