28 de junho de 2026

Algumas cenas do #ForaTemer pelo Brasil

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Jornal GGN – As manifestações contra o governo de Michel Temer somam as ruas de todo o Brasil, neste domingo (04). Acompanhe algumas fotos e vídeos dos atos. Os créditos são dos Jornalistas Livres e Mídia Ninja:

Rio de Janeiro:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
São Paulo:
 
 
 
 
 
 
 
Laerte nos preparativos para o ato na capital paulista:
 
Guilherme Boulos:
 
 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile. Coordenadora de Projetos. Repórter e documentarista de Política, Justiça e América Latina do GGN desde 2013.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

35 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Jair Fonseca

    4 de setembro de 2016 8:13 pm

    Garotas espancadas pela PM em

    Garotas espancadas pela PM em protesto contra o golpe em Florianópolis. Provavelmente são blecblocs perigosíssimas e vândalas terríveis…

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=OGlmPvUGtyo%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=XaOahjq2hbc%5D

  2. gardenal

    4 de setembro de 2016 8:20 pm

    Alguém poderia ter avisado

    Alguém poderia ter avisado aos GOLPISTAS Temer e Serra que o Halloween é em 31 de outrubro e NÃO É NA CHINA.

  3. DjalmaSP

    4 de setembro de 2016 8:56 pm

    Muito bom ver essa massa mas…
    Ligar a TV e ver na propaganda partidaria o PC do B unido ao DEM em campinas contra PT e PSOL é o fim da picada e leva a refletir sobre tudo q se vê e se ouve sobre entre progressivo e conservador.
    LAMENTAVEL.
    Com a palavra o pc do b…….

    1. MarFig

      4 de setembro de 2016 10:24 pm

      Putz. Que esculhambação. 

      Putz. Que esculhambação. 

      1. Jus Ad Rem

        5 de setembro de 2016 3:36 am

        Enquanto não houver uma

        Enquanto não houver uma reforma política feita por notáveis e não por políticos isso aqui vai contibuar assim.

    2. EduardoR

      4 de setembro de 2016 10:53 pm

      Djalma,
      Em Limeira, próxima a

      Djalma,

      Em Limeira, próxima a Campinas, o PCdoB está na chapa do ex-prefeito que foi cassado por corrupção.

       

      “com quatro casos de inelegibilidade (cassação, condenação em esfera cível e duas rejeições de contas), Silvio Félix foi oficializado como candidato ao cargo de prefeito de Limeira pelo PDT.

      A coligação conta com o apoio do PRB, partido de Mônica, PROS, PTB, PSDC, PMB e PC do B”

       

      lamentável!!

      1. DjalmaSP

        5 de setembro de 2016 11:18 am

        Vige

        Como eu não vejo tv não tinha me dado conta dessa situação exdrúxula em Campinas e em limeira tbm.

        Por isso que vejo o esforço de Lula em viabilizar uma frente progressista sem “diz que diz” como uma proposta difícil de ser implementada, pois o que leva o PC do B a se filiar ao DEM? É simplesmente inacreditável e pior, depois de tudo que vivenciamos nesses últimos meses a nível Brasil.

        Mais que lamentável.

      2. DjalmaSP

        5 de setembro de 2016 11:18 am

        Vige

        Como eu não vejo tv não tinha me dado conta dessa situação exdrúxula em Campinas e em limeira tbm.

        Por isso que vejo o esforço de Lula em viabilizar uma frente progressista sem “diz que diz” como uma proposta difícil de ser implementada, pois o que leva o PC do B a se filiar ao DEM? É simplesmente inacreditável e pior, depois de tudo que vivenciamos nesses últimos meses a nível Brasil.

        Mais que lamentável.

  4. mcn

    4 de setembro de 2016 9:04 pm

    Trajano vestido de cubano
     https://goo.gl/tCifJE

     

  5. maria rodrigues

    4 de setembro de 2016 9:06 pm

    O problema é que ressurgiram

    O problema é que ressurgiram os black bloques, ou grupos infiltrados podem estar cometendo badernas para fortalecerem a truculência da polícia.

    Um regime autoritário não suporta ser contrariado daí que se espalha em todo o país polícias com ordens para brecarem os manifestantes.

    Tudo fica mais claro de como as pessoas fazem ainda agora um juízo errado dos governos petistas. Jamais vimos Lula e Dilma tomando medidas truculentas contra os manifestantes. E foram manifestações grosseiras, violentas demais contra ambos, sobretudo nas ruas, e na Internet. Foram governos democráticos acima de tudo, e até frouxos demais.

    Espero não ver mais pessoas perdendo a vista, as pernas ou morrendo em razão dessa violência militar. Se isso prosseguir, vai chegar o momento de alguma coisa ter que ser feita.

  6. mcn

    4 de setembro de 2016 9:06 pm

    Lindberg e Suplicy
     https://goo.gl/6ymz6Y

     

  7. mcn

    4 de setembro de 2016 9:08 pm

    Protesto de 40 pessoas
     https://goo.gl/xmgBlz

     

  8. mcn

    4 de setembro de 2016 9:11 pm

    Protesto de 40 pessoas
     https://goo.gl/D1FcJh

     

  9. mcn

    4 de setembro de 2016 9:14 pm

    Em Juazeiro do Norte
     https://goo.gl/1j7CLD

     

  10. mcn

    4 de setembro de 2016 9:19 pm

    Pequeno contingente policial escoltando a manifestação

    https://goo.gl/3Ckwlo

  11. MarFig

    4 de setembro de 2016 9:34 pm

    Por que #foratemer e não

    Por que #foratemer e não #voltadilma?

    1. Fabio !

      4 de setembro de 2016 9:59 pm

      .

      Pelo que disse Paulo Leminski : o que se foi , é-se ido ………..

  12. gardenal

    4 de setembro de 2016 9:41 pm

    Sem PM, sem VANDALISMO.

    Sem PM, sem VANDALISMO.

  13. maria rodrigues

    4 de setembro de 2016 9:41 pm

    Neste exato momento, 18:39 h.

    Neste exato momento, 18:39 h. deste dia 04 de setembro, as luzes da Paulista foram apagadas. Vemos que os prédios estão iluminados, mas a AV.., pelo menos ela, se encontra às escuras. Malditos golpistas. Mas a turma diz que vai em frente mesmo na escuridão.

  14. peregrino

    4 de setembro de 2016 10:06 pm

    beleza………………….sai da frente Temer

    que lá vem a soberania do povo

  15. Raquel Tatiana Dourado Lopes

    4 de setembro de 2016 10:31 pm

    PASSEATA FORA TEMER

    TEM QUE ORGANIZAR UM EVENTO DAS DIRETAS JÁ COM A PARTICIPAÇÃO DE LULA, DILMA, MOJICA, SUPLICY, FREIXO, JEAN WILLIS, ERONDINA, E OUTRAS LIDERANÇAS DE ESQUERDA.

     

    1. mello

      5 de setembro de 2016 1:03 pm

      E Jandira  Feghali !!!!

      E Jandira  Feghali !!!!

  16. Horridus Bendegó

    4 de setembro de 2016 11:02 pm

    Primavera Pela Decência!

    Boa Noite

    O Povo nas Ruas!!!!

    Terminei hoje a leitura de uma grande Enciclopédia em seis volumes…

    Chama-se Guerra na Paz

    Foi editada e publicada no início dos anos 1980…

    Li todos os volumes…

    Somos todos contra a violência…

    Detestamos a violência….

    Até que um ativo qualquer (governo, tribo, grupo étnico, grupo religioso, indivíduo sozinho) decida que é mais merecedor de algo do que seu oponente…

    E resolve tomar na força…

    Essa é a História da Humanidade…

    Nunca houve um só ano inteiro de paz no mundo…

    E isto porque todos nós detestamos a violência…

    Abominamos toda e qualquer forma de violência…

    Mas ela nos domina…

    Ela é nossa principal doutrina na escala do Direito.

    O Direito sucumbe a ela…

    Ela tem a palavra final…

    Ela determina quem deve ter, quem deve ser, quem deve viver…

    O resto é hipocrisia…

    Vamos pras ruas e seja o que Deus quiser.

    Mas, repito, abomino a violência!

    FORA TEMER GOLPISTA!

     

  17. rita scaramuzzi

    4 de setembro de 2016 11:58 pm

    link ao vivo. manifestação em

    link ao vivo. manifestação em sp via midia ninja.

    https://www.facebook.com/midiaNINJA/videos/714250828733065/

    a confusão em SP já começou. a policia entra em ação

  18. lenita

    5 de setembro de 2016 1:15 am

    Foi bonita a festa pá!

    “Foi bonita a festa Pá! Fiquei contente !

    Ainda guardo uma semente

    Em algum canto do jardim!”

    Que a semente floresça, embora tenha perdido um pouco a confiança no ser humano.

     

    1. Jadir Rocha

      5 de setembro de 2016 1:47 am

      A luta contra o golpe

      A luta contra o golpe continuará. Fora Temer e os canalhas do golpe. 

    2. Jadir Rocha

      5 de setembro de 2016 1:47 am

      A luta contra o golpe

      A luta contra o golpe continuará. Fora Temer e os canalhas do golpe. 

  19. Fábio de Oliveira Ribeiro

    5 de setembro de 2016 1:50 am

    Eu também estive
    Eu também estive lá:

    https://twitter.com/FabioORibeiro/status/772611622619770880

  20. Ninguém

    5 de setembro de 2016 1:54 am

    Estive na passeata em SP.

    Não sei por que estão insistindo com esse “diretas já”. Diretas já não resolve o problema principal, que é o congresso golpista e corrupto. O que temos de ter é Eleições Gerais Já! Diretas já é passar recibo do golpe. Da mesma forma que o congresso golpista derrubou a Dilma, pode derrubar qualquer outro presidente que não aceite a chantagem dos corruptos. Fora Temer! Dilma de volta! E Eleições Gerais!

    Em tempo: na passeata, vi cartazes e faixas pedindo eleições gerais. Mas, aparentemente, ainda somos poucos a defenderem essa bandeira. Para mim, diretas já é passar recibo do golpe? Diretas já, além de chancelar o golpe, não resolve o problema principal, que é um congresso formado por uma maioria golpista e corrupta. Lugar de golpista é na cadeia ou no cadafalso.

    FORA TEMER! VOLTA DILMA! ELEIÇÕES GERAIS JÁ!

  21. Jus Ad Rem

    5 de setembro de 2016 3:28 am

    Bater panela não é voto! Muito boa! Aconteceu hoje em Sampa

  22. Joao Luis

    5 de setembro de 2016 5:32 am

    Estive em toda a mainfestação

    Estive em toda a mainfestação em São Paulo. No Largo da Batata a violência foi incrível. Fecharam o metrô e começaram a jogar bombas de efeito moral e gás lacrimogênio. Também usaram o canhão d’água. Não se contentaram em expulsar as pessoas do Largo da Batata, mas nos perseguiram por uns 5 quarteirões pela Cardeal Arcoverde, sempre com bombas e jato d’água. Houve pessoas atingidas por balas de borracha. Não se importaram nem com a imprensa internacional presente em peso. Uma coisa inexplicável, típica de sociedade fascista.

  23. Mário Mendonça

    5 de setembro de 2016 9:08 am

    Kamaradas
    Bom dia
    Alguém viu

    Kamaradas

    Bom dia

    Alguém viu o Fernando Haddad nessas manifestações?

    1. mello

      5 de setembro de 2016 12:59 pm

      Sou do Rio. Em todas, aqui a

      Sou do Rio. Em todas, aqui a Jandira Feghali esteve, está e estará. Combativa e sempre se manifestando.

       

    2. mello

      5 de setembro de 2016 1:05 pm

      A Erundina estava ? E o

      A Erundina estava ? E o Freixo, estava no Rio ?

Recomendados para você

Recomendados