
Com a PEC da privatização das praias, Flávio Bolsonaro prepara-se para dar a maior tacada de sua vida.
A história é a seguinte:
Na década de 70, a cantora Clara Nunes conseguiu da Marinha o usufruto da Ilha da Boa Viagem, um local icônico e historicamente relevante situado na Baía de Angra dos Reis. Clara transformou-a em um refúgio pessoal e ponto de encontro para amigos e artistas. A casa principal era decorada com elementos que refletiam sua paixão pela cultura brasileira e pelo candomblé.
Após sua morte, em 1983, o marido Paulo César Pinheiro passou a ilha para duas senhoras que pretendiam erguer um empreendimento imobiliário, viúvas do sócio da M Locadora de Veículos e Transportes Turísticos, Uma delas morreu, a outra, já idosa, e decidiu vender a propriedade.
Em 2019, o jogador Richarlison adquiriu a ilha, reformou e ampliou enormemente a casa.
Em 2020, Flávio foi a Angra, em evento com o pai Jair Bolsonaro e com o Ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, para a inauguração de um aeroporto. Lá, conheceu e se encantou com a casa.
Aí entra na parada o polêmico advogado Willer Thomaz, representando Flávio Bolsonaro. Através de um processo enroladíssimo, com diversas suspeitas e acusações, conseguiu tirar a ilha de Richarlison e passar a Flávio, através de uma decisão 2ª Vara Cível da Comarca de Angra dos Reis, Ivan Pereira Mirancos Júnior. A alegação é que a propriedade estava com o foro (pagamento de aluguel à Marinha) atrasado. De fato, desde 1977 os sucessivos proprietários não haviam registrado a ilha na Secretaria de Patrimônio da União (SPU).
Segundo reportagem do Metrópoles, embora envolta em suspeitas, a liminar permitiu que Flávio tomasse posse da ilha por conta do não pagamento do foro, embora Richarlison estivesse negociando os atrasados.
Willer conseguiu a modificação na SPU em tempo recorde.
No processo, Willer sustentou que tinha um documento assinado por Maria Allice Menna – de 78 anos, viúva de um dos antigos donos da M Locadora – transferindo sua parte da empresa para um dos sócios que, por sua vez, teria concordado em vender para Tomaz.
A senhora, no entanto, recorreu à Justiça em julho de 2022 dizendo ter sido enganada para assinar o documento, e pediu a anulação de todo o processo que permitiu a posse de Flávio no imóvel. Willer alegava que, em outras ocasiões, ela tinha reconhecido sua assinatura.
No entanto, ela garantiu que o documento final, que passou a Willer a posse do imóvel, tinha uma assinatura falsa. Foi com base nesse documento que, em questão de horas, Willer conseguiu o registro no SPU.
Imediatamente após a liminar, expulsou a família do empresário de Richarlison da casa, com extrema violência. Segundo o Metrópoles, durante um período de 2022, a ilha chegou a ser protegida por homens armados de fuzis, para impedir Richarlison de voltar ao imóvel. O juiz simplesmente transferiu a posse da mansão para Tomaz Willer e nomeou Flávio Bolsonaro fiel depositário da Ilha da Boa Viagem. A nomeação como fiel depositário significa que ele é responsável por cuidar da propriedade enquanto a disputa judicial sobre a posse e a titularidade da ilha continua.
Segundo documento obtido pelo Metrópoles, o juiz extingiu o caso, sem julgamento de mérito, e nomeou Flávio Bolsonaro fiel depositário.
Agora, a PEC das praias visa dar a propriedade para quem está ocupando. No caso, o ínclito Flávio Bolsonaro.
A PEC das Praias pode ser um bom motivo para que Ministério Público e Polícia Federal revolvam as entranhas desse estranho negócio.
Leia também:
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
É o Modus Operandi Miliciano…..cada “Enxadada” uma Minhoca !!….
Flávio Bostonaro é um ótimo juiz… em causa própria. Toda a regra tem exceção. A regra segundo a qual ninguém é bom juiz em causa própria não poderia destoar e não ter exceção.
Viva a Piovani. -Ney +Mar
Nassif, existe MPF e PF no Brasil ?
Modus operandi de grileiros que com apoio do judiciario local expulsa ocupa tes de terras com milicia armada..
Por falar em privatização das praias, acabo de ler que: “Leite cita perda de até R$ 10 bi em arrecadação e diz que pedirá a Lula programa para evitar demissões no Rio Grande do Sul
Para governador do RS, suspensão do pagamento da dívida do estado com a União não será suficiente para lidar com impactos dos temporais. Tucano quer programa de redução de jornadas e salários, a exemplo do que ocorreu na pandemia da Covid-19”. Pelo andar da carruagem, vai ser lucrativo os desastres provocados em consequência do aquecimento global. Entretanto, para os mortais que são atingidos e sofrem as consequências dos efeitos do aquecimento global e para o restante da população do país, haverá apenas prejuízos.
Faz-se necessário a urgente providência da PGR e da PF investigar o caso em tela.
Briga de poderesos que temos nós com isso ?
E os marginais que exploram as drogas e a pobreza mas estão recebendo benéfico para sairda prisão, quem vai se preocupar com isso?
Do Arraial D’Ajuda às praias o acesso das praias está todo tomado pelas pousadas e quem falou disso?
Existe uma confusão geográfica na matéria e, talvez o Luiz Nassif, claro, não tenha tido má fé, acredito, mas na Baia da Guanabara tem a Ilha de Boa Viagem que fica em Niteroi, essa da tal confusão entre Richalison e Flavio Bolsonaro não pode ser na Baia da Guanabara, talvez a baia referida seja em Angra dos Reis que possui outra baia, a de Ilha Grande.
Na verdade o nome da ilha é Ilha Comprida.
Nasif, uma dúvida.
Primeiro você escreveu:
Ilha da Boa Viagem, um local icônico e historicamente relevante situado na Baía da Guanabara.
Depois disse que Flavio conheceu a ilha quando foi a Angra.
Então, baía da guanabara ou Angra dos Reis?
Já havia comentado aqui alhures que a globo cerca o poder judiciário, pauta as falas de carmem lúcia, bajula alexandre de moraes, laureia in fux we trust, o fachin é deles, etc. devido ao teor do art. 5º da Carta Política, XXXVI – a lei não prejudicará o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada. Ou seja, passado dois anos do trânsito em julgado de qualquer ação, ela torna-se SOBERANAMENTE JULGADA, pois esgotado o prazo para ação rescisória ou revisão ou de nulidade. Portanto, dependendo de onde é exarada a sentença e se ela for recoberta com o lapso, torna-se direito ABSOLUTO. Imagine o que ocorre nos mais recônditos rincões desse país geograficamente idílico e politicamente desgraçado? Somente uma Constituinte nos salva, pois atentar contra o art. 5º, para restringir direitos, deveria ser atentando contra o Estado Democrático de Direito, como o poder moderador de pacheco promoveu com a pec da posse de drogas, uma vez que o congresso possui o poder constituinte reformador, mas não possui o poder constituinte originário. Exu traça trajetos à encruzilhada para que purguemos nossa apatia política, engenhosamente maquiada por sistemas de comunicação corruptos, concentrados e manipuladores que afastam o Povo Brasileiro, tão único tão diverso, de sua conscientização humanitária. Nesse sentido, michele boçalnaro deve ser eleita para sair todas as atrocidades que a traição política revela e para que passemos pela agonística da húbris de nos vermos mais amantes da Democracia e menos tolerantes com esses conglomerados enfadonhos que pautam nossas vidas ainda que não queiramos…
A família miliciana precisa de defrontar com outras famílias poderosas de Angra dos Reis, famílias capazes de se defrontar. Já que Angra tornou-se uma terra sem lei, que se enfrentem!
o poder judiciário à brasileira faz chover e nega arroz, ou seja, o poder que se diz soberano, para Carl Schmitt, é o poder que decide o estado de exceção:
https://www.jusbrasil.com.br/artigos/a-ilegalidade-na-sentenca-que-prendeu-o-hacker-que-clonou-o-celular-da-marcela-temer/399166862
https://g1.globo.com/politica/noticia/2024/06/05/justica-federal-acolhe-pedido-do-novo-e-suspende-leilao-da-conab-para-importacao-de-300-mil-toneladas-de-arroz.ghtml
https://oglobo.globo.com/blogs/lauro-jardim/post/2024/06/em-londres-toffoli-assistiu-a-final-da-champions-em-camarote-de-empresario.ghtml
https://veja.abril.com.br/coluna/reinaldo/o-caso-noblat-toffoli-e-a-promiscuidade-de-brasilia-ou-a-republica-dos-fidalgos-cercada-pela-rale-nos-todos/
noves fora lagostas amanteigadas. uma justiça enviesada é injustiça arraigada. só uma Constiuinte nos salva!
Não encontrei nenhuma referência a Baía da Guanabara.
Curisoso, que no início de seu mandato, o presidente Jair Bolsonaro queria transformar a região de Angra dos Reis no Caribe Brasileiro.Muitos não irão se lembrar mas essa foi uma declaração do ex presidente.
Eles vivem de falcatruas, há mais de 30 anos, usando a política em benefício da família.
Como sempre Flávio Bolsonaro está preocupando com ele, o meio ambiente que se dane
Clara Nunes? Surpresa. Alguma relação com militares ou viu uma oportunidade ou brecha?
Coisa de gangsters essa usurpação de propriedade ,mancomunada com juízes corruptos
Essa canalha não tem limites…
Este é o modo “sorrateiro” e vergonhoso que é praticado por toda família Bolsonaro.
#elesNÃO