Cunha expulsa servidores da PGR, Executivo e Judiciário de salas da Câmara

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – “A Câmara tem espaço dentro de outros órgãos de graça? Eles vão defender os seus interesses às custas do nosso sacrifício?”. Assim o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, exigiu a desocupação de três salas da Câmara, usadas por funcionários da Procuradoria-Geral da República, do Executivo e do Judiciário. 
 
São assessorias dos outros poderes que tem a função de estreitar o diálogo com parlamentares, além de acompanhar projetos e discussões de interesse dos órgãos. Equipes vinculadas a Ministérios da presidente Dilma Rousseff, assessores do TJDF (Tribunal de Justiça do Distrito Federal), do MPT (Ministério Público do Trabalho) e do MPDF (Ministério Público do Distrito Federal) ocupavam o espaço e faziam essas mediações. Agora, eles têm 30 dias para sair.
 
Á Folha, alguns servidores informaram que a saída dificultará o trabalho deles e, também, dos parlamentares, já que deputados os procuravam para tratar de demandas junto às instituições. em documento oficial, Cunha disse que precisava de mais espaço para instalar novas comissões.
 
O presidente da Câmara ainda afirmou que não tem “nada contra ninguém” e que enquanto não houver uma ampliação das instalações da Casa, “não tem sentido manter espaços para os outros, de graça”. 
 
O primeiro órgão a ser “mandado embora” foi a procuradoria-geral, em maio deste ano. 
 
Com informações da Folha de S. Paulo.
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

39 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O absolutista Cunha está

    O absolutista Cunha está convencido de que pode tudo,  que depois dele é o dilúvio.  Quando é que vão prender esse Napoleão? 

    1. Le roi está cada dia mais

      Le roi está cada dia mais louco de poder. Já tem um Napoleão na praça, aquele que foi reeleito presidente da república e que representa a maior oposição ao Brasil. Mas,,, sempre cabe mais um. Talvez o absolutista Cunha esteja mais para  as serpentes na cabeça da Meduza.

  2. A pior situação que pode

    A pior situação que pode ocorrer na administração publica é um cidadão que ocupa um cargo transitorio tratar um orgão administrativo como seu, e isso acontece inumeras vezes em orgãos publicos.

  3. cunha é deputado porque foi

    cunha é deputado porque foi eleito, pessoas votaram nele, certo? E daí, será que Pelé estava tão errado assim quando disse que o brasileiro não estava preparado pra votar? cunha é a figura que representa o parlamento constituído pela vontade do eleitor. Tem horas em que é bem difícil defender a democracia brasileira porque ela é uma tremenda farsa já que está aberta a todo tipo de picaretagem para enganar o eleitor despolitizado. Alguém acha que os votos dos mal intencionados seriam suficiente para transformar o congresso neste lixo? Não, teve muito voto de analfabeto político conduzido como gado pela mídia e pelas igrejas.

          1. Por favor, Estefânia, não

            Por favor, Estefânia, não cole . Já chega o pessoal que cita o pha, não vamos piorar as coisas. 

          1. Espionagem de sabotagem da populacao

            Mas pagam.  Essa eh a essencia do lobby = espionagem de sabotagem da populacao.

            O Athos esta certo (e a ironia dele aparentemente se perdeu).

            Eu, pessoalmente, NUNCA ouvi falar de DA mantendo SALAS EM CAMARAS DE DEPUTADOS na minha vida inteira.  MUITO MENOS de judiciario de merda fazendo a mesma coisa.  Nunca ouvi falar de “equipes ligadas a ministerios” precisando de “acessorar” deputados analfabetos pois isso simplesmente eh impensavel em outros paises:  ou a putada segue a lei ou eh jogada na prisao, viram como eh simples?  (E nesse estritissimo sentido, Cunha esta cavando a propria cova, eh so a tucanada filha da puta tirar o time do MPF e judiciario de merda.)

            Que porra eh essa agora?  Que paguem o aluguel pelo menos, porra!  A “acessoria” deles eh DE GRACA POR QUAL RAZAO??????  Ninguem esta vendo o erro aqui?????

            E logo nesse edificio especifico!  PAGUEM O ALUGUEL PELO MENOS.  Se essa putada da camara esta pensando, como Cunha esta, que estao trabalhando em um vacuo legal e juridico, melhor ainda:  nao existe MP mundial que nao se aproveitaria dessa inedita oportunidade de procurar a origem do dinheiro secreto com o qual Cunha compra votos, ponto final.

            Ate prova em contrario, Cunha esta certissimo.  E todo mundo sabe que com todo prazer eu acenderia o fosforo da fogueira dele, entao…  Nao estou “tomando lado dele” de maneira nenhuma.

            Tangencialmente, eu quero mesmo eh acender a vela que vai incendiar Aecio…  Nao tive chance ainda.  Porem, buscapehs dao fogo e barulho melhor.  Pelo menos ate a hora que aparecer OUTRO helicoptero de 500 quilos de cocaina em Minas, dao sim!

          1. O cara é pago (pelo Povo)
            O cara é pago (pelo Povo) para ficar sem trabalhar pedindo aumento?

            Acorda, é malandragem! Não defendem interesses do Povo. Não são políticos.

            Defendem ali a equiparação de seus salários com o de Ministros do STF…. aliás, já conseguiram isso!

            Com vc pagando!

  4. E ………………………..

    O cara é um louco, mas foi eleito pelos sabujos que o rodeia !!!!

    E o pior, é ver que todo o Congresso está de joelhos frente a esta figura paranóica, que não sbemos o que irá aprontar doravante !!!

    Este Congresso, que já era desacreditado, com o que lá havia, depois da última eleição transformou-se na Casa da Mãe Joana, para ser menos hostil !!!!!!!!!!!!!!!!!, e não fazer coro com os mais radicais !!!!!!!!!!!!!!! 

  5. Nossa salvação depende, vejam só…

    Da operação Lava-Jato.

    Quanto mais rápido Cunha for denunciado e sentenciado, melhor para a Nação.

  6. Esse Abestado é cria do Aécio, do PSDB e da nossa Porca-mídia.

    e da omisão .

    Digo até pros meus amigos evangelicos,: quando voces omitem o que Pastores e Politicos seguidores de suas crenças estam fazendo a desmoralização de voces será completa. , a juventude já e aparta de voces.

  7. O QUE OS AMERICANOS E OUTROS POVOS FAZEM COM DEPUTADOS ASSIM!

    Fazem um ABAIXO ASSINADO pra convocar o RECALL, e depois o cassam no voto popular, junto com a primeira eleição que tiverem!

    Por que a maioria de nossos movimentos sociais, que contratam carros de som, promovem protestos nas ruas, e campanhas na internet, não exigem a

    PEC 21/2015 ?

    Será que perderam a vergonha na cara? Afinal, a PEC 21/2015 traz nosso direito de fazer ABAIXO ASSINADOS, para iniciar processo de derrubada de leis, como a da terceirização, maioridade penal, do pré sal, reforma política, etc; onde convocamos para isso um REFERENDO, em que o tema é debatido por meses nas TVs, e depois votado pelo próprio povo, junto com as eleições regulares. Além disso, da mesma forma, essa PEC nos dá o direito de iniciar o processo de cassação dos políticos (ABAIXO ASSINADOS) , e decidir o futuro deles no voto!

    Nos países europeus, esses direitos só não existem nos que estão em maiores dificuldades. Nos Estados e Canadá existem desde a independência. Praticamente todos os nossos vizinhos sul americanos também os conquistaram. Imaginem como a corrupção diminui com isso.

    Essa não é uma questão de direita ou esquerda, mas sim de cidadania! Entretanto, fica muito mais feio aos políticos de esquerda, porque são os que se dizem estar ao lado do povo…

    NOSSAS ESQUERDAS APODRECERAM E PERDERAM A VERGONHA!

    O teor da podridão de nossas esquerdas é percebido, na medida em que um político de direita, como o Bolsonaro, precisou propor a emenda do VOTO IMPRESSO! Por que nossos políticos de esquerda não exigem que seus movimentos sociais peçam a

    PEC 21/2015

    em suas faixas nos protestos de rua? Pelo contrário, o que fazem é proibir seus cabos eleitorais até de discutir o assunto. É uma vergonha!

    Sr. leitor, seja independente e atuante, não vá atrás desses vagabundos, participe das manifestações cívicas de 07 DE SETEMBRO em todo o país, e peça

    PEC 21/2015 JÁ

    Vejam a diferença entre o que fazemos aqui e o que fazem nos Estados Unidos e no mundo desenvolvido:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/649128891889443/?type=3&theater

    1. Já que o Cunha é mestre em

      Já que o Cunha é mestre em desencavar projetos que apodrecem nas gavetas, porque você não entope a caixa postal dele exigindo que ele coloque para votar a PEC 21/2015?

    2. Pq antes não estavam

      Pq antes não estavam representados, foram as ruas, cercaram o  Congresso depredaram as Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores… Mas, agora estão representados e não querem mais mudanças…

    3. Sou Favorável!

      Que maravilha se o Brasil tiver o Voto destituinte, é um absurdo que muitos brasileiros nem saibam que isso é possível.

      Aproveitando… sempre quis saber qual o percentual de assinaturas e, posteriormente, dos votos para cassação.

      Acho que o número de assinatura tem que ser 10% do nº de eleitores, e que 66% dos eleitores do local tem que votar para destituição. Senão, haverá instabilidade politica e perseguição dos politicos que representarem minorias.

      Abraço

      1. O número deveria ser maior!

        Acredito que o número deveria ser maior, pois só de oposição independente de qual partido for, pois estamos falando ou pela deveria, da  isonomia, portanto deveria ser todos, legislativo, executivo, é muito facíl conseguir os 10% de assinatura, portanto o número deveria ser maior, uns 40%, mas sobre o número de eleitores, acredito que 70% dos eleitores para a destituição.

        O mais importante que isso, seria mais referendos e plebiscitos, pois voto temos em 4 anos, talvez será em 5, mas plebiscitos e referendos foram muito poucos.

      2. Esse é o tipo de coisa que deve ser pesquisado,

        e adotado um sistema semelhante ao que existe nos EUA e Europa, no geral são 10 % de assinaturas de apoio, dos eleitores do estado, para deputados estaduais e federais. Para presidente, seriam do Brasil inteiro, totalizando uns 15 milhões.

        No geral, o que requerem é a participação de mais da metade do eleitorado na consulta, que não é muito fácil. Porque muitas pessoas preferem abster-se. Somente casos escandalosos conseguem ser cassados, na prática. A maioria normalmente é simples, de 50%.

        Não existe essa coisa de perseguição de minorias, não há evidênicias disso em parte alguma do mundo. As pessoas contrárias ao RECALL se esquecem de que é extremamente difícil promovê-lo. Somente em casos muito escandalosos eles são possíveis. Além do que, a pior coisa que pode ser feita num RECALL, é promovê-lo artificialmente às custas da mídia. Porque em vez de destruir o político, acaba favorecendo-o. A Dilma, por exemplo, se sofresse um RECALL, seria o maior presente que a oposição daria ao PT; porque ela ganharia tempo pra se defender nas TVs, seria novamente absolvida pelo povo, e elegeria seu sucessor no primeiro turno com isso. 

         

  8. Eita!!!! A PGR vai ter que

    Eita!!!! A PGR vai ter que denunciar o Cunha de um quiosque do lado de fora. Botou todo mundo pra fora!!!

    1. Até engraçado de ler, mas a

      Até engraçado de ler, mas a PGR tem um prédio do outro lado da rua, em algum lugar nos arredores do Eixo Monumental.

      O lugar em que essa turma toda deveria ter sede conjunta, para ser facilitador de relações, é no ministério das relações institucionais, junto ao v. presidente Michel Temer.

      Nos tribunais, acusador e acusado têm elevadores distintos. Não há razão para permanecerem juntos no Congresso Nacional.

    2. Acabei de insinuar “coisas”

      Acabei de insinuar “coisas” sem as especificar por nao conhecer o Brasil o suficiente, mas…

      Sim, que maravilha, as “acessorias” aos parlamentares, gratis, de varios e varios putos orgaos sobrevoando a merda como moscas acabaram de ter o disprazer de saber que nao pagam aluguel e sao dispensaveis!

      Mais poder a todo mundo!

  9. Eduardo  Cunha, a cada dia

    Eduardo  Cunha, a cada dia que passa, põe suas garras naziofascista de fora. O meliante pensa que é dono do Brasil.

  10. Cunha está respaldado na

    Cunha está respaldado na compra de votos dos parlamentares jovens, aqueles do baixo-clero, que aumentaram a bancada expressivamente com as últimas eleições. São pessoas, como um neto dos Alves, bem jovenzinho, que sai de oligarquia norte-riograndense, com os mesmo vícios dos seus avós, mais interessados em enriquecerem. Os discursos de Cunha são todos voltados a essa gentinha desualificada. Junte isso às bancadas da bala e dos evangélicos, além da bancada ruralista, e com tais ingredientes tem-se um bolo recheado de chocolate pra Cunha se deliciar diturnamente.

  11. Mais um factóide que atinge

    Mais um factóide que atinge seu propósito. Pode não ser pensado, pois não vejo tanta inteligência nesse cara, mas desvia a atenção de questões estratégicas como a pauta de votação do congresso, o golpe paraguaio e as acusações ao próprio e aos aliados.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador