Eliminação do Brasil na Copa faz Senado adiantar votações

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Sessão que ocorreria na próxima quarta-feira (10) para evitar coincidir com semifinal foi adiantada para terça
 

Foto: Agência Senado
 
Jornal GGN – A eliminação do Brasil na Copa do Mundo não impactou apenas os ânimos dos brasileiros: com o resultado da derrota para a Bélgica, o Senado decidiu na noite desta sexta (06) antecipar a agenda de votações.
 
Isso porque se o Brasil ganhasse, a próxima disputa no futebol estava marcada para ocorrer na terça-feira (10), na semifinal. Por isso, o Plenário já havia agendado as votações de projetos para ocorrer apenas no dia seguinte, ou seja, quarta-feira (11).
 
Mas com a eliminação do Brasil e a corrida de governistas por aprovar matérias de interesse da gestão Temer antes do recesso parlamentar, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), decidiu antecipar a sessão de votações para terça.
 
Entre os projetos que podem ser votados um dia antes da agenda do Plenário estão o projeto sobre benefícios fiscais, relacionado ao decreto que reduziu crédito do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de refrigerantes, e o projeto que permite empresas que foram excluídas do Supersimples de voltarem ao programa.
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Acho que nosso Jornalismo Esportivo é similar ao Político

      Sempre estimulando os mais baixos instintos. São poucos que se salvam na análise .

  1. Assuntos de interesse de Temer

    Isto é na verdade uma bela cortina de fumaça. Os interesses não são apenas de Temer. O foco é o botim que vão fazer até a mudança de governo. Os interesses estrangeiros e de mercado correm para aproveitar este congresso que aí está.  E se não houver mudança  de fato  o botim vai continuar . Desta vez a corja de de Serra Parente, FHC  vai satisfazer os interesses de seus donos.  Se não houver mudança o Brasil será a Argentina de Macri, de joelhos e pires na mão e uma explosão da pobreza. Com dizia Willian Waack será o fim do populismo?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador