O dia em que os Hells Angels brasileiros invadiram Caracas

 
El Universal  é um jornal de oposição na Venezuela que cobriu a visita dos senadores brasileiros a Caracas. Entrevistou a ex-deputada Maria Corina Machado – que acompanhava a comitiva – que explicou que a viagem foi frustrada devido a um congestionamento provocado pela manutenção de um túnel e protestos de um grupo de funcionários da empresa de manutenção (http://www.eluniversal.com/nacional-y-politica/150618/senadores-brasilenos-retornaron-a-maiquetia-por-mantenimiento-en-tunel).
 
Diz ela que “en menos de 3 horas los Senadores brasileros ya saben lo que significa vivir en dictadura hoy en Venezuela”, luego de publicar “totalmente trancada la autopista Caracas – La Guaira porque están limpiando los túneles y por protesta carretera vieja”.
 
O que ocorreu com a comitiva é simples de entender.
 
A van que a conduzia foi acompanhada por batedores da polícia venezuelana. A comitiva parou no congestionamento. A presença de batedores despertou a curiosidade de populares. Alguns cercaram o ônibus e deram murros na lataria. Em nenhum momento houve ameaças à sua integridade física, porque os batedores estavam lá garantindo a comitiva.
 
É um episódio da mesma dimensão dos ataques de populares na Paulista a pessoas que vestiam camisas vermelhas. E menos grave do que os tais Revoltados Online atiçando a malta contra repórteres de uma revista tida como de esquerda. Onde existe malta ocorrem problemas típicos de ajuntamento de malta. Simples assim.
 
Esta é a história real.
 
A tentativa de transformar um episódio banal em incidente diplomático é indigna para o parlamento brasileiro. Que o governo da Venezuela pague o desgaste da prisão de oposicionistas. Pretender responsabilizá-lo por problemas de trânsito em Caracas é desmoralizante para o parlamento brasileiro.
 
Valeram-se do mesmo estratagema de José Serra no episódio da bolinha de papel. Seleciona-se uma região claramente hostil ao candidato, já que agrupando ex-funcionários da Funasa demitidos por ele quando Ministro. A comitiva entra provocando e a reação serve de pretexto para a farsa da bolinha.
 
Desde o início os parlamentares pretenderam “causar”. A começar do fato de terem sido acompanhados por repórteres da Globo, prontos a registrar qualquer incidente e da denúncia canhestra de que o voo tinha sido proibido pelas autoridades venezuelanas. Só faltava! Depois de um estadista de dimensão internacional, como Felipe Gonzales, ter visitado os prisioneiros políticos, a troco de quê proibir uma comitiva liderada por um ex-candidato à presidência do Brasil que tem uma imagem internacional de playboy, acompanhado de um conjunto de brucutus que, pela idade e aspecto vociferante, mais se assemelham a um bando de Hell´s Angels que acabaram de chegar de Woodstock.
 
Admitia-se esse jogo de “causar” na mídia.
 
Mas nessa manipulação, foi-se longe demais. Valendo-se da perda de dimensão do Congresso – como as eleições do inacreditável Eduardo Cunha e do repaginado Renan Calheiros – levaram esse factoide ridículo para a casa, provocaram o Itamarati e até exigiram rompimento de relações diplomáticas com a Venezuela.
 
Onde se pretende chegar com essa fabricação irresponsável de factoides?

 

Redação

105 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E se uma comissão de

    E se uma comissão de senadores e juristas venezuelanos viessem ao Brasil para protestar contra a Operação Lava-Jato e investigar as condições de carceragem dos acusados?

  2. Pelo visto, globo, aecio neves e seus

    asseclas estão caindo mais um degrau em direção ao abismo do ridículo e do desprezível.

    Levando junto os imbecis que comentam a patacoada nos consultórios, nos táxis e nos aeroportos.

    Quero descer deste trem enlouquecido!

  3. Onde se pretende chegar com

    Onde se pretende chegar com essa fabricação irresponsável de factoides?

    Bem, pretendia-se chegar em Caracas, mas não deu. Aécio, como sempre, esperneou. Até aí nada de mais; agora, relacionar essa trupe com Woodstock é terrivel demais. O Rock não merece isso!

    1. Vc que não
      Vc que não entendeu.
      Woodstock é paz e amor.
      Hell angels são uma quadrilha dê traficantes de drogas que no Brasil são chamados de motoqueiros.
      Eles não tem relação com rock e Nassif quis de mostrar que eles não se encaixam naquele lugar, como Hell Angels em Woodstock.

  4. papelote

    mais um papelote protagonizado pelo senador aécio neves. só que teve como gravíssima consequência o estremecimento das relações bilaterais entre brasil e venezuela.

    essa irresponsabilidade denota falta de decoro parlamentar de todos os envolvidos, que arrastaram o congresso brasileiro ao papel nada edificante de joguete nas mãos de desclassificados.

    nem na ditadura, o congresso chegou a nível tão baixo, mas era tudo o que se podia esperar com essas bancadas financiadas e eleitas pelos interesses individuais do grande empresariado.

  5. Bom, o que esperar de um cara

    Bom, o que esperar de um cara que usa calça caramelo, blazer azul marinho e gravata “vinho” tudo ao mesmo tempo.

  6. Nunca vi tantas capivaras por m2: todos presos

    Pelo menos uma vez na vida são presos, mesmo que de um jeito prá lá de divertido não fosse trágico.,… e pensar que os brasileiros pagamos com grana de nosso próprio bolso o mico dessas antigas e  inimputáveis capivaras…

  7. Desculpe, mas o que faz um

    Desculpe, mas o que faz um títudo de uma postagem antiga do Paulo Nogueira no rodapé dos meus comentários?

  8. Aecim ambulante

    Não diria que essa aventura de aecim é indigna do parlamento brasileiro  pois o atual parlamento está a altura dessa 

    comitiva.

  9. Aecim ambulante

    Não diria que essa aventura de aecim é indigna do parlamento brasileiro  pois o atual parlamento está a altura dessa 

    comitiva.

  10. O que é o poder da mídia:

    O que é o poder da mídia: quase que estes sujeitos que amarelaram diante de um simples congestionamento viraram presidente e vice-presidente do Brasil. Será que toda esta “operação” não teria sido pensada em inglês? Sei lá, de repente Hollywood bolou o script de uma comédia e enviou, por engano, para o psdb imaginando que estava enviando para a globo afim de contratar atores brasileiros para fazerem papel de coadjuvantes.

  11. Incidente Diplomático

    E ainda querem transformar a capotagem da carreta (certamente bolivariana), que gerou um enorme engarrafamento, em incidente diplomático. E até Dilma, ao que parece, está caindo na conversa dos golpistas. 

  12. Insanidade

    A direita brasileira –  passou seu recibo de total insanidade neste episódio.  Chegaram oa fundo do poço ou o poço é mais fundo ainda?

    1. Nivel

      Chama também a atenção o “alto” nível de informação e o extraordinário espírito “democrático” dos que ali comentam o post em apoio ao jornalista…

  13. Agora, o pior de tudo é saber

    Agora, o pior de tudo é saber que o Ministro da defesa ofereceu avião da FAB para eles irem de graça até lá e depois, ver que deputados do PT, PCdoB e PSOL (!!!) votaram a favor de uma moção da câmara contra a Venezuela por conta do ocorrido. Absurdo total !! Onde vamos parar com uma esquerda encabrestada pela direita ?

    1. Ofereceu porra nenhuma…

      A aeronave foi requisitada por Renan Calheiros – que mesmo sendo um crápula- ainda é presidente do Congresso Nacional.

  14. Restabelecimento da verdade

    É obrigação do Governo Brasileiro vir a público, em cadeia de rádio e televisão restabelecer a verdade dos fatos, bem como cobrar dos 8 mentirosos as despesas com o avião da FAB.

    Havia repórteres (da Globo, ou de outros veículos de comunicação) viajando junto com os Senadores no avião da FAB?  Se isso é verdade o absurdo é muito maior.

    E compete ao Senado da República descontar do salário dos senadores o dia em que faltaram ao serviço por estarem fora do país.

  15. Acaba sendo engraçado tudo

    Acaba sendo engraçado tudo isso..retrato  fiel da oposição

    e de quem quer voltar ao poder.O governo Venezuelano

    e do mundo todo  certamente conhece a “capivara” do Aécio..

    deveriam ter jogado no ventilador  “geral”.Aécio presidente

    invadiria a Venezuela em ato heróico “made in  USA?Sei não!??

  16. Os senadores de oposição

    Os senadores de oposição montam a palhaçada e a midia de oposição valida, assina embaixo…

    Gostaria de saber onde isso vai parar…

  17.  
    O ex-comunista Aloysio

     

    O ex-comunista Aloysio 300mil Nunes neste exato momento (são10:54), declara da Tribuna do Senado, que as capivaras que foram dar um rolet em caracas cairam numa arapuca armada pelo governo bolivariano.

    É de lascar, um sujeito que em passado recente lutou de arma na mão contra a ditadura, ora se preste a tal papelão. São de fato, um bando de semvergonha nas fuças.

    Orlando

  18. A “missão diplomática” dos

    A “missão diplomática” dos quatro patetas me fez rir muito. Valeu pelo ridículo, pelo non sense, pela comédia pastelão, pela exposição da idiotice juramentada e, pior, tuda a palhaçada sendo ratificada pelo PIG. kkkkkkkkkk. e ainda tem gente que dá crédito a esses imbecis kkkkkkkk

  19. BRANCA!

    Caros,

    imediatamente me veio à mente a imagem do Vitório Gassman(?), o Brancaleone e seu “exército”!

    Puxa vida, esta turma não serve nem para cover.

    Coisa feia!

     

  20. “… playboy, acompanhado de

    “… playboy, acompanhado de um conjunto de brucutus que, pela idade e aspecto vociferante, mais se assemelham a um bando de Hell´s Angels que acabaram de chegar de Woodstock…”

    …ou de dinossauros fugitivos do parque do Spielberg.

    Os Angels, já que vindos do emblemático festival, curtiam músicas de primeira e  se exibiam com poderosas e lindíssimas Harley Davidson. Os nossos senadores brucutus estavam no momento do “atentado” sendo transportados por prosaico ônibus. Nixon também estava bem montado(carro oficial do governo americano) no ano de 1958 em Caracas quando quase foi linchado por se intrometer onde não devia.

    O episódio que envolveu o vice-presidente americano faz parte do história geopolítica da humanidade, já o espetáculo ridículo proporcionado pelos  senadores brasileiros não merecerá nem uma linha a mais, além das escritas pela inacreditável velha mídia nacional.

    PS. A fama do playboy não passa da província brasileira. O espetáculo ridículo foi uma tentativa de ser reconhecido na Unasul.

     

  21. Patéticos

    Quando vi o resultado das eleições para senado e câmara ano passado, gelei. Até comentei que seria um dos congressos mais conservadores que teriamos. Mas dai ver a esculhambação que anda a câmara o e senado, é de entristecer a todos que lutam pela (re(democratização deste Pais.

  22. Esses calhordas deveriam ser

    Esses calhordas deveriam ser obrigados a reembolsar o Estado brasileiro pelo desperdício de dinheiro público nessa inútil viagem para fazer palhaçada na Venezuela.
    A quem representavam esses palhaços? Seguramente não era o Governo brasileiro que não se mete em assuntos internos de outros países.
    A FAB correu o risco de que o país vizinho confiscasse nossa aeronave por traficar essa droga de políticos para seu território.
    Onde pensava que estava o Aécin Royal, em Claudio, no seu aeroporto particular???

    1. “Seguramente não era o

      “Seguramente não era o Governo brasileiro que não se mete em assuntos internos de outros países.”

      O que aconteceu com a Indonésia? Acorda amigo!

       

       

  23. Mas o Itamaraty…

    Pois é, mas o Itamaraty acaba de soltar nota oficial criticando os “inaceitáveis atos hostis” contra os senadores brasileiros e cobrando explicações. E assim, fez o jogo da oposição, reforçando o factóide e repercutindo o caso, com desdobramentos diplomáticos. Realmente, o último Itamaraty bom foi o Aero Willys da década de sessenta…

    1. mas o itamaraty

      Pois É:Na terra do netinho do cartel midiatico,ex filhinho de papai Aecinho Never. Foi “declamado” que a comitiva precisava de um guarda chuva para se proteger dos pasarinhos venezuelano adestrados pelos Bolivarianos. Essas aves que gorgeiam lá nao gorgeiam aqui estavam preparadas para cagar e ate fazer ninho na cabeça dos nossos senadores.Meu deus do ceu quanta babaquice!,quanta asneira!,,Quanta bobagem”. Quantos anos tem o Brasil? 500 e poucos.Somos uma criança. Cadê a xupeta.?Preciso trocar a fralda.

    2. Itamaraty

      Aqueles que, a revelia do Governo, trouxeram da Bolívia, ilegalmente, um Senador boliviano “amigo” da tchurma que manda no Brasil

    3. Política Externa

      A política externa do governo Dilma é um desastre, sobretudo se comparada com a excelente do governo Lula, liderada pelo grande  Celso Amorim. Do jeito que vai, voltaremos ao tempo do outro Celso, o Lafer, com a famosa “diplomacia descalça”.

  24. Ué Nassif, até parece que

    Ué Nassif, até parece que você não sabe. Qualquer factóide desse tipo pega, não foi “endossado” pela mídia já que claramente é uma armação que partiu dela própria. A versão “oficial” é que os senadores por muito pouco não foram linchados pela ditadura venezuelana. 

    O maior problema é que quem endossou essa versão foi a própria Dilma (!). Enfim… com uma presidente dessas podem esperar mais factóides até piores…. a mídia já aprendeu, é só jogar a isca que a Dilma morde.

  25. Quem imaginaria que uma outra

    Quem imaginaria que uma outra derrota eleitoral deixariam nossos corruptos tão desarvorados. Não lhes bastam as lambanças internas querem, agora, praticá-las em outros países. Nunca vi tanta gente faceira num engarrafamento. Até o PIG ficou sem graça com as crianças birrentas. Se eles dispõe de amigos que tem helicópteros, inclusive os pintados de preto, porque utilizaram coletivos terrestres? Outra, quem sai para uma missão não volta sem cumprí-la. Nem que seja a pé. E não volta comemorando fracassos. Os inimputáveis perderam o rumo no engarrafamento. Salvador.

  26. Vimos isso acontecer muitas

    Vimos isso acontecer muitas vezes  aqui durante a  Gloriosa e tudo que aconteceu de fato foi mais gente presa e quem já estava presa teve sua ração pancada dobrada, o que fez com que muitos não resistisse, sem que leve em conta que  esses só lembram de preso que tem pedigre.,, futuros políticos..

     

     

  27. Aeroporto de Caracas

    Os senadores brasileiros disseram que iriam visitar uma penitenciária e uma pessoa em prisão domiciliar. Os senadores tinham autorização do governo venezuelano para isso? Se não, os senadores solicitaram tal autorização? Se nem uma coisa nem outra, o que justifica utilizar uma aeronave oficial, paga pelos contribuintes brasileiros, para uma visita não agendada? Se sequer tentaram agendar as visitas antes de sair do Brasil, os senadores vão devolver ao Tesouro os gastos com esse deslocamento? Por que o vídeo feito de dentro do ônibus não mostra seu apedrejamento, se o senador Caiado diz que houve? Por que o senador Aluísio Nunes Ferreira disse que os senadores de oposição caíram em uma ratoeira?

  28. Para conhecimento

    Sobre estes imbecis, somente transcrevo para conhecimento.

    DEA veio ao Brasil, após mídia internacional envolver Aécio Neves com tráfico internacional de drogas


    Depois das denúncias a respeito das irregularidades em relação ao aeroporto de Cláudio (MG) envolvendo a polêmica pista de pouso com o tráfico de drogas, a Drug Enforcement Administration (DEA) esteve no Brasil no mês de novembro.
    Depois da repercussão nacional e internacional envolvendo o nome do senador Aécio Neves (PSDB) com helicóptero pertencente, a Agropecuária Limeira, preenchido com 450 quilos de cocaína, no qual foi divulgado amplamente pelo canal Telesur e um dos sites mais famosos dos EUA, o TMZ. O juiz federal Marcus Vinícius Figueiredo de Oliveira Costa do Espirito Santo, recebeu em seu gabinete o agente da Polícia Federal Rafael Pacheco. Ele estava acompanhado de dois homens que falavam português com sotaque.
    Apresentaram-se ao juiz como agentes da DEA — a agência antidrogas americana. Os investigadores estrangeiros queriam saber o local do pouso do helicóptero que trouxe de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, pelo menos 445 quilos de pasta base de cocaína. O local do pouso estava registrado no GPS da aeronave.
    A conversa era informal e se alongou. Os agentes da DEA contaram ao juiz que, assim como o México é a rota da droga para os Estados Unidos, o Brasil se transformou no principal corredor da cocaína exportada para a Europa, e assim como no México o tráfico de drogas alimenta a política, no Brasil não seria diferente, e essa especulação que envolve o nome do Senador Aécio Neves, “os interessa e muito”!.
    Telesur é um dos maiores canais de televisão da America Latina, já TMZ ganhou notoriedade quando o artista Michael Jackson faleceu. O TMZ foi a primeira mídia a divulgar sua morte superando grandes redes de notícias mundiais. 4 Horas mais tarde, a informação foi confirmada e o TMZ se tornou oficialmente uma referência de informações sobre celebridades.
     
    Foco da investigação do DEA A policia investiga se o aeroporto de Cláudio foi utilizado como rota para o tráfico de drogas, uma vez que já é pública a informação de que o helicóptero da empresa Limeira Agropecuária, da família do senador Zezé Perrela, apreendido no Espírito Santo transportando 445 quilos de cocaína em novembro passado, chegou a pousar antes em um ponto do povoado de Sabarazinho (apenas 14 km de distância do aeroporto mineiro de Cláudio), três horas antes de seguir viagem para um sítio na cidade capixaba de Afonso Cláudio. A PF chegou a tal confirmação baseando-se no rastreamento do GPS do helicóptero, assim como nas anotações do plano de voo dos pilotos. e apreendido pela Polícia Federal do Espírito Santo, no sudeste do país, no último ano.
     
    Fabiano Portilho

    Mas que pastelão !!!!! E pensar que ainda os chamam de oposição!!! São nada mais que um bando de idiotas a expor o Brasil ao ridiculo!!

    Nós e o Brasil lmerecíamos melhor sorte !!!

    Mas fazer o quê se elegem imbecis dublê de politicos !!!!!

  29. Bom, para não perder a piada,

    Bom, para não perder a piada, segue…

    Avião de Aecio terá que voltar da Venezuela pelo aeroporto de Cláudio (MG)

    A comitiva de senadores brasileiros que desembarcou em Caracas na tarde de hoje para visitar políticos presos encontrou problemas desde a chegada.

    Aécio Neves foi o primeiro a estranhar: “Mas o voo não era para o Rio de Janeiro? O que estou fazendo aqui? Me levem para o Rio”, disse Aécio.

    O senador Aloysio Nunes mostrou-se um pouco desconfortável ao descobrir que Neymar levou um segundo amarelo e não poderá estar diante da Venezuela. “Não sabia. Sem o Neymar a nossa vida fica mais complicada”, disse.

    No caminho para a prisão, o ônibus dos senadores brasileiros foi interceptado por manifestantes venezuelanos. Dentro do ônibus, em pânico, alguém gritou: “O Zezé Perrella ainda tem helicóptero? Podia nos tirar daqui! Juntos pesamos menos de 500 kg, não?”

    De volta ao aeroporto, eles encontraram o terminal fechado e não puderam embarcar de volta para o Brasil imediatamente.

    Depois de muita conversa, foi liberado um avião de carreira para Aécio e acompanhantes voltar para o Brasil passando pelo aeroporto de Cláudio (MG).

    http://sensacionalista.uol.com.br/2015/06/18/aviao-de-aecio-tera-que-voltar-da-venezuela-pelo-aeroporto-de-claudio-mg/

    1. Invasão dos bárbaros, bêbados e drogados.

      Avião de carreira???? Rapaz, em se tratando de aécio, essa acusação é extremamente grave. Falar de aécio e carreira é falar de corda na casa de enforcado…

  30. Enquanto isso.. esse nunca

    Enquanto isso.. esse nunca viseram uma visita humanitária para Dirceu, Delúbio e Genoíno quando estavam preso e nem foram visitar o coitado e velho Pizzolato,

  31. O governo chavista nao merece

    O governo chavista nao merece o beneficio da duvida rs

    A explanacao do Nassif é de uma ‘compreensão’ de pai para filho…rs

    1. BBB, Talvez

      E sua fixação por atenção não será resolvida pelo GGN, além de especialistas terapêuticos, quem sabe cronista ou protagonista de BBB, atenue. Não custa tentar.  

  32. Imbecilidade Política

    Eu na minha ignorância entendia que salário de senador e deputado era para defender pautas em favor dos brasileiros, mas pelo que estou observando, estão nos fazendo de trouxas! Além de não haver nada em benefício do povo brasileiro, foram lá criar confusão com o governo legítimo da Venezuela. Estavam se achando, que a comitiva golpista seria recebida com indiferença pelos apoiadores do governo. Esqueceram que lá não é governado pelo PT. Seus apoiadores são cabras machos e bom de briga! Se meteram em assuntos de estado, do qual não é de competência da comitiva de turismo. Sim, comitiva de turismo com o nosso dinheiro para criar pauta política negativa contra o governo brasileiro. Eles não tinham nada que fazer o que fizeram, desafiando a autoridade legítima de Maduro, presidente eleito democraticamente! Como golpistas, agiram com golpistas e se deram mal, mas sem antes fazer mal ao nosso país e ao nosso governo, que agora, terá que resolver politicamente a cagada que fizeram. Sim, cagada, eles somente sabem fazer isto no Brasil e onde quer que estejam, querem mídia! Querem repercussão, querem manchetes, querem ocupar os espaços democráticos. São pouco mais de 20 hipócritas que rugem sobre uma maioria de 54.000.000 que deram aval legítimo a este governo. Mas este governo perdeu a voz, esqueceu daqueles que lhe deram a condição de governar mais 4 anos. Se perdeu no discurso do ajuste fiscal, se perdeu na debate político pautado por uma mídia subversiva e golpista, alimentada no congresso por achaques e achacadores! Até quando?

  33. Imbecilidade Política

    Eu na minha ignorância entendia que salário de senador e deputado era para defender pautas em favor dos brasileiros, mas pelo que estou observando, estão nos fazendo de trouxas! Além de não haver nada em benefício do povo brasileiro, foram lá criar confusão com o governo legítimo da Venezuela. Estavam se achando, que a comitiva golpista seria recebida com indiferença pelos apoiadores do governo. Esqueceram que lá não é governado pelo PT. Seus apoiadores são cabras machos e bom de briga! Se meteram em assuntos de estado, do qual não é de competência da comitiva de turismo. Sim, comitiva de turismo com o nosso dinheiro para criar pauta política negativa contra o governo brasileiro. Eles não tinham nada que fazer o que fizeram, desafiando a autoridade legítima de Maduro, presidente eleito democraticamente! Como golpistas, agiram com golpistas e se deram mal, mas sem antes fazer mal ao nosso país e ao nosso governo, que agora, terá que resolver politicamente a cagada que fizeram. Sim, cagada, eles somente sabem fazer isto no Brasil e onde quer que estejam, querem mídia! Querem repercussão, querem manchetes, querem ocupar os espaços democráticos. São pouco mais de 20 hipócritas que rugem sobre uma maioria de 54.000.000 que deram aval legítimo a este governo. Mas este governo perdeu a voz, esqueceu daqueles que lhe deram a condição de governar mais 4 anos. Se perdeu no discurso do ajuste fiscal, se perdeu na debate político pautado por uma mídia subversiva e golpista, alimentada no congresso por achaques e achacadores! Até quando?

  34. Imbecilidade Política

    Eu na minha ignorância entendia que salário de senador e deputado era para defender pautas em favor dos brasileiros, mas pelo que estou observando, estão nos fazendo de trouxas! Além de não haver nada em benefício do povo brasileiro, foram lá criar confusão com o governo legítimo da Venezuela. Estavam se achando, que a comitiva golpista seria recebida com indiferença pelos apoiadores do governo. Esqueceram que lá não é governado pelo PT. Seus apoiadores são cabras machos e bom de briga! Se meteram em assuntos de estado, do qual não é de competência da comitiva de turismo. Sim, comitiva de turismo com o nosso dinheiro para criar pauta política negativa contra o governo brasileiro. Eles não tinham nada que fazer o que fizeram, desafiando a autoridade legítima de Maduro, presidente eleito democraticamente! Como golpistas, agiram com golpistas e se deram mal, mas sem antes fazer mal ao nosso país e ao nosso governo, que agora, terá que resolver politicamente a cagada que fizeram. Sim, cagada, eles somente sabem fazer isto no Brasil e onde quer que estejam, querem mídia! Querem repercussão, querem manchetes, querem ocupar os espaços democráticos. São pouco mais de 20 hipócritas que rugem sobre uma maioria de 54.000.000 que deram aval legítimo a este governo. Mas este governo perdeu a voz, esqueceu daqueles que lhe deram a condição de governar mais 4 anos. Se perdeu no discurso do ajuste fiscal, se perdeu na debate político pautado por uma mídia subversiva e golpista, alimentada no congresso por achaques e achacadores! Até quando?

    1. Mil estrelinhas para seu comentário!!!

      O Blog continua lento e travando todo o tempo. Perde-se muito tempo para conseguir o link permanente para estrelar comentário longo. Daí envio mil estrelinhas!!!

  35. Pedrinho e o lobo

    E agora?

    Aecinho há exatos 10 meses não perde um só dia para agredir Dilma.

    E quando se vê entalado em território hostil, a quem ele pede socorro? A Dilma Roussef?

    Vai entender.

  36. O que me impressiona não é o nível dessa oposição…

    O que me impressiona não é o nível rasteiro da oposição brasileira. O que realmente me choca é constatar a quantidade de brasileiros que levam esse pessoal a sério.

  37. FUERA! FUERA! FUERA!

    FUERA! FUERA! FUERA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK … BEM FEITO, OS TUCANOS PENSARAM QUE OS VENEZUELANOS SÃO ANALFABETOS POLÍTICOS COMO OS COXINHAS NO BRASIL???KKKKKKKKKKKKK

  38. Mais um tiro no pé dos

    Mais um tiro no pé dos bolivarianos. Os governos Maduro e Dilma nesse sentido podem dar as mãos. Cometem erros grosseiros um atrás do outro.

    1. novo troll no cenário trollifero ou é um imbecil antigo?

      Mas que troll cretino esse trower, o playboy com o nariz todo branco de pó dá mais um vexame, desta vez, um vexame internacional e a culpa é da Dilma? Paspalhão, você deve estar cheirando aquilo misturado, seu classe média retardado. Quem tem dinheiro para cheirar da pura é seu herói, troll tucano.

    2. Leste o texto do Nassif?

      Se leste, e escreveste esta baboseira, só pode ser sacanagem da tua parte. Ou é uma pessoa muito alienada ou mal intencionada.O que a Dilma e o Maduro tem a ver com esta história dos três patetas?

  39. lucidez e ideologia – não se misturam

    É evidente que a ida dos senadores a Venezuela teve cunho provocativo e político e que ninguém nunca viu o Aécio defender direitos humanos.

    Mas fora isto, aqui vão algumas dúvidas:

    – alguém sabe quando serão as próximas eleições na Venezuela?

    – a política econômica da Venezuela é um tremendo sucesso?

    – que futuro espera os venezuelanos se as coisas continuarem do jeito que estão?

    Entendo que para variar a insistência em preservar este regime (chavismo) por ideologia compromete e fortalece a oposição reacionária, afastando a manutenção de objetivos futuros, como distribuição de renda e garantia de educação para todos por exemplo.

    O Mujica no Uruguai fez e valorizou muito mais estes objetivos sem causar o tamanho do estrago que  Maduro trouxe a Venezuela.

    Para manter este regime falido da Venezuela compromete-se até a democracia que é um bem que todos que tem um pingo de miolo deveriam preservar.

  40. O mais impressionante disso

    O mais impressionante disso tudo é que os senadores do PT vão perder mais essa oportunidade de ridicularizar esses patetas. Devem estar muito ocupados fazendo “autocritica” em público…

    Era pra subirem na tribuna, um por um, e pronunciarem a palavra pa-te-ta umas dez vezes por discurso; e gol-pis-tas outras vinte…

    … Nos corredores, então… Encarnação pura…

    Mas duvido que esses “cavalheiros” do PT tenham atitude.

    Agora, o mais engraçado mesmo é que a carreta que tombou na estrada tinha uma carga de FARINHA, FA-RI-NHA, hahahahahahaha!

  41. Aula de politica: “o ivo viu
    Aula de politica: “o ivo viu a uva”. Repete seu Aecio: “o ivo……….”.
    Não adianta dizer que é praga do Lobão!

  42. Nassif, esse trânsito e os

    Nassif, esse trânsito e os bardeneiros fizeram o mesmo com colombianos, chilenos e espanhóis. 

    Incrível como só acontece com toda e qualquer estrangeiro em missão diplomática para averiguar as condições dos presos político do regime venezuelano. 

    Não precisa baixar o nível…vergonhoso…

     

  43. Os tres patetas

    Po, na boa. Fariam mais negócio se visitassem as prisões brasileiras onde estes patetas idiotas pretendem jogar crianças.

    Ruim de tudo já podiam reservar um “BOI” ou, quem sabe, um cantinho ao lado do xerife para aquele soninho. Afinal, o futuro a Deus pertence,  e tem gente neste grupelho pavimentando seu caminho para a cadeia, há muito!

  44. Ia dizer para o Aécio a já

    Ia dizer para o Aécio a já conhecida frase, aceita que dói menos, pensando bem não adianta, pois para ele nunca vai doer menos pois para o meninão que sempre conseguiu tudo o que quis, a derrota nas eleições abriu uma ferida narcísica que nunca fecha e dói, dói e não passa. 

    O que o Aécio e sua thurma de mico amestrados queriam era isso mesmo, provocar um incidente internacional para chamar a atenção “do mundo” para ele e criar mais um embaraço para a Dilma por isso levou a Globo, antigamente o que a platinada falava era lei, mas se esqueceu que estamos na era da internet e tudo o que disserem e não for verdade pode ser desmentido rapidamente.

    A única coisa que o narcizinho conseguiu foi protagonizar um mico internacional. 

  45. Aecim não foi a nenhum

    Aecim não foi a nenhum protesto do Lobão e  do menino coreano. Foi xingado. Agora inventa uma missão internacional?! Qual? Missão Rambo? Missão Exterminador do futuro? Ou seu nome é Neves, Bond Neves? Neves que adora uma praia. Missão com protesto, gente gritando fora? ? Abortar….Abortar….Ufa! Hasta la vista, baby.

  46. Essa tigrada

    Essa tigrada que esteve na Venezuela é o exemplo acabado de político de uma dígna República de bananas. Sinto vergonha.

  47. Ontem, por acaso, liguei a TV

    Ontem, por acaso, liguei a TV pra ver um filme e dei de cara com a Adriana Araújo,  repórter do Jornal da Record criticando, estarrecida, o que a Venezuela teria feito com nossos preclaros senadores.

    Fui direto pro Netflix.

  48. Aécio é do PIG ou o PIG é do Aécio.

    E a Dilma passa recibo desta maluquice claramente combinada e preparada pela Globo e a turma do Aécio/PSDB/DEM.

    Junto com o Nardes/Arena/PP/TCU trombeteando diariamente que vai impichar a Dilma, é mais um mes em que o assunto é se a Presidente cai ou não cai.

    Se não cair, mes que vem a Globo/PSDB/DEM inventa outro filme. Assim, logo, logo a Dilminha vai estar com 01 % de aprovação.

  49. Bah! Que naba! O leonidas


    Bah! Que naba! O leonidas deixou Cuba e partiu pra Venezuela! O que o USA não faz com os vira-latas e analfas políticos desse país…he, he, he. O aecim com probelmas de helicóptero com cocaina, o velhaco agripino com o rabo cravado emmais de 1 milhao ilícito, o aloysio, outro velhaco com um currículo político de deixar até serra sem jeito, uma cambada de anti Brasil querendo passar por “preocupados” com outro país…Olha os heróis dos vira-latas!!!! Enquanto isso, quem lutou pela democracia de nosso país está preso sem provas.Esses dai, os contrutores de aeroportos inúteis para o estado e muitas outras “coisitas” mais,  nasceram com a corrupção e vão morrer querendo ser donos dela, mas com o cinismo de semore: a culpa é de quem a imprensaria e justiciaria não querem no poder. Quem detesta seu país independente, tem essas coisas como ídolos. Sejamos francos: que oposição! Os patetas eram mais inteligentes. Se não fosse a imprensara e justiciaria, esses dai, trapalhoes e incompetentes, já estariam pobres e esquecidos. Dependem da justiciaria e imprensaria para tudo. Eles são governados pelos interesses fétidos, anti-país, por isso lobão e seus iguais apoiam ver NOSSO país passar vergonha com esses xinfrins. Vira-lata é vira-lata, sempre.

  50. Em meio a essa pataquada,

    Em meio a essa pataquada, como estamos mal de representantes, penso que o Aécio queria tirar a Dilma pensando que seria ele o seu sucessor.

    O caminho é outro, o caminho é construir direitos, aumentar as tolerâncias, diminuir a exclusão e a desigualdade, plantar mais solidariedade e cidadania no coração e mente do brasileiro. Xooooo direita!

  51. Patetas in Venezuela

    E se tudo não passou de uma grande ARMAÇÃO entre os patetas e a oposição raivosa venezuelana?

    Bastaria a oposição daquele país recrutar alguns gatos-pingados, vestí-los com camisa rubras, ensinar-lhes palavras de ordem e algumas socadas nas lataria do ônibus que conduzia a “caravana salvação da Venezuela”
     

    E quem poderia ter instrumentalizado toda essa ação?  A CIA?  

  52. A imprensa brasileira

    A imprensa brasileira transformou um acontecimento sem importancia em escandalo diplomatico envolvendo senadores brasileiros em Caracas. A imprensa da Venezuela, esclareceu os fatos. A comitiva parou em um bloqueio na estrada para limpeza de um tunel, onde havia tombado um caminhão de pó branco (farinha). 

  53. Política externa é do Executivo. Intervencionismo, jamais!
    Vivemos 12 anos de um pertinaz ativismo social, onde não havia dificuldades econômicas e financeiras que impedissem ou atrasassem estes programas sociais. Onde a boquirrotice mal intencionada da mídia partidária e parcial, embora incômoda, não atrapalhava a evolução dos programas de governo.

    De repente, passamos a um cenário absolutamente surreal onde a direita raivosa, radical, entreguista e golpista, passou a dominar as ações da República. Desde juízes, promotores, policiais, desembargadores, senadores, deputados, midiáticos, todos radical e doentiamente incomodados com a inclusão promovida por um governo popular, passaram a tentar dar as cartas da governança, cartas essas que deveriam ser dadas pelo governo legitimamente vencedor do pleito eleitoral.

    Esta inativa perplexidade dos eleitores vencedores das eleições frente estes desmandos e pastelões, deve-se, em grande parte, à adoção de medidas da cartilha neoliberal, totalmente fora do que se esperaria de um experiente e criativo governo de esquerda, que já dobrou muitos dos golpes da direita sequiosa pelo poder exclusivo para as elites.

    Já passou da hora de desmontar o circo mambembe destes senhores descomprometidos com o progresso social da nação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador