Para conservadores, ideologia de gênero é marxista e não cabe no Plano de Educação

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Atualizada às 23h10

Jornal GGN – Após quase três anos tramitando no Congresso, a última redação do Plano Nacional de Educação (PNE) chegou para análise, na tarde desta terça (22), na comissão especial que discute o tema na Câmara dos Deputados. O grosso do projeto – que, entre outros pontos, direciona 10% do Produto Interno Bruno (PIB) para a educação – teria sido votado em definitivo e pela maioria expressiva dos deputados presentes na Casa, não fosse uma questão polêmica que despertou calorosas discussões: um trecho que defende o combate à discriminação de gênero e de orientação sexual. 

Mesmo com a intervenção de militantes, o discurso conservador de representantes de bancadas religiosas venceu a votação do PNE. Figuras como Jair Bolsonaro (PP), Pastor Eurico (PSB) e Marco Feliciano (PSC), infiltrados nos 45 do segundo tempo no grupo que debate o assunto, defenderam que o Estado brasileiro, apesar de laico, é formado por “maioria cristã” e, diante disso, dissera, não seria possível contemplar um texto que defenda o combate à discriminação e a propagação de políticas de combate à violência contra homossexuais ou mulheres, “pois isso fere os princípios da família cristã”.

O relatório do deputado Angelo Vanhoni (PT), relator do PNE na Câmara, incluia a superação das desigualdades educacionais “com ênfase na promoção da igualdade racial, regional, de gênero e de orientação sexual”. O texto aprovado anteriormente pelo Senado era mais abrangente e não citava “gênero e orientação sexual”, e prevaleceu, fato que agrada os conservadores.

Defendendo o ponto de vista do grupo, Pastor Eurico alegou que as questões de gênero são reflexo de “ideologias marxistas” e, por isso, devem ficar de fora das salas de aula. “Não somos contrários à educação no Brasil e destacamos que não há uma ditadura religiosa nessa comissão. Mas devemos reconhecer que apesar da laicidade do Estado, a maioria da população é cristã. Não vemos por que razão um movimento [em defesa dos direitos das mulheres e do segmento LGBT, majoritariamente] quer introduzir no PNE a ideologia de gênero. A ideologia de gênero é marxista, é a mesma que se espalhou pela Europa e, no futuro, [os que a defendem] vão perceber que estão trabalhando contra si próprios”, sustentou o Pastor.

Bolsonaro, por sua vez, aproveitou a oportunidade para ressaltar que a rejeição desse artigo livra as escolas brasileiras, em definitivo, do que ele classificou como “kit gay”. “Com o não acolhimento desse destaque, ficaria de fora o Plano Nacional de Promoção de Cidadania e Direitos Humanos de LGBT. Esse é o kit gay que Dilma Rousseff disse que tinha recolhido, mas que está saindo do armário”, afirmou, em alusão ao projeto enterrado pelo PT em 2011.

10% do PIB para a educação

O segundo ponto polêmico na votação do PNE é a destinação de 10% do Produto Interno Bruto brasileiro para investimentos em educação. O impasse está entre congressistas que divergem sobre aplicar esse recurso apenas na rede pública ou também investir na privada e em núcleos de caráter filantrópico. 

Deputados do PSol destacaram que votaram a favor do PNE para não emperrar a discussão em torno das metas para a educação para os próximos 10 anos. Porém, ressaltaram que discordam totalmente de direcionar qualquer parcela desses 10% do PIB para a educação privada. 

O texto de Vanhoni diz que o investimento público deve ser feito em educação pública, embora estabeleça que, nos 10% do PIB, sejam incluídos programas como o Universidade para Todos (ProUni), o Ciência sem Fronteiras e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

A votação segue nesta quarta-feira (23).

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

41 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Na pressão

    Tem que pressionar esses caras

    Abaixo estão os contatos do relator da matéria, deputado federal Angelo Vanhoni (PT-PR), e do presidente da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o PNE, deputado federal Lelo Coimbra (PMDB-ES). Você pode enviar um e-mail, deixar uma mensagem gratuita pelo telefone ou enviar uma mensagem no Twitter e na fanpage dos deputados no Facebook.

    Os contatos dos parlamentares, para você copiar, são:

    E-mail: dep.lelocoimbra@camara.leg.br e [email protected]

    Twitter: @lelocoimbra_ e @angelovanhoni

    Facebook: Lelo.coimbra e vanhoni

  2. Isso é sério?

    não seria possível contemplar um texto que defenda o combate à discriminação e a propagação de políticas de combate à violência contra homossexuais ou mulheres, pois isso fere os princípios da família cristã.

  3. olha a conserva

    essa conserva-de-conservadores, num sei como nao morrem com falta de ar, nao descomprimem nem  mesmo a favor de si próiprios, porque desse jeito num tem céu que aguente tanto carregamento. povo duro esse. 

  4. pensei que os cristãos

    pensei que os cristãos defendiam o amor ao próximo, a compreensão. parece que eles tem uma interpretação bem particular. quanto a destinar parte do $ para escolas privadas, filantrópicas ou qq outro modelo, que não seja a educação pública, vamos combinar que é um escândalo. quantos desses são sócios (mesmo que ocultos) de escolas?

  5. Causa-me enguios toda vez que

    Causa-me enguios toda vez que esses hipócritas sacam das suas cacholas putrefadas evocações como “princípios cristãos”. Fosse eu um cristão ficaria bravo por isso. Desde quando discriminar, seja lá por qual motivo for, é um “princípio cristão”?

    Esses sepulcros caiados são uns manipuladores de consciências desavisadas. Uns retrógados que querem nos levar de volta à Idade Média. 

    Se prevalecer esse absurdo do laicismo do Estado, previsto na Constituição, ficar em segundo plano para  ascender a imposição dessa tal “maioria cristã” que moral teremos para criticar os regimes islâmicos? 

    Vai ver é isso que eles querem: nossas mulheres de burca e os LGBTS pendurados pelo pescoço por uma corda. 

  6. Onde esses energúmenos

    Onde esses energúmenos estudaram? Numa estrebaria? Desde quando lutar por direitos de seres humanos é monopólio do marxismo? 

    Sei…legal foram os tempos do Martelo das Bruxas quando as mulheres após cortados os seios eram queimadas em praça pública. 

    Se assim for, então mil vivas ao Marxismo. 

    1. “Onde esses energúmenos

      “Onde esses energúmenos estudaram?”

      Simplesmente não estudaram, JB.

      Foram emprenhados pelo ouvido e viraram valentes guerreiros contra os comedores de criancinhas.

      Os que compraram diploma, JB, até hoje buscam desforra contra o pessoal do DCE. Você não vê o criançaliberal, o Leônidas e outros?

  7. Cristo se convivesse hoje com

    Cristo se convivesse hoje com os que se auto-denominam cristãos estaria muito envergonhado,talvez fosse nesse momento que Ele invadiria  o templo e chamaria esses caras as falas.Na semana santa assisti a alguns documentários sobre a vida de Cristo e o momento histórico que ele viveu. O homem era realmente um ente diferente entre seus contemporâneos,pra começar o tratamento respeitoso que tinha com as mulheres,qualquer mulher.Agora vem esses promotores do Festival de Bobagem que Assola o País (Stanislaw Ponte Preta),dizer que respeito a mulheres e homossexuais é idelogia marxista, é de arrepiar até os pelos da minha vassoura.

  8. Caramba !!!!!!!!!!!!!!! O que

    Caramba !!!!!!!!!!!!!!! O que esses caras querem ???? Já não chega tantos privilégios adquiridos, ainda querem mais? A maioria dos brasileiros, me incluo nisso, estão engolindo seco esses escândalos de ver pares (iguais) se casando, andando de mãos dadas, criando um monte de problemas em lugares públicos com seu comportamento e ainda querem ditar regras para a Educação ? O governo do PT perde a cada dia mais adeptos, não é devido ao que é divulgado pela imprensa (PIG), mas por ,aparentemente, defender minorias que se tornam gigantes por terem voz mais alta, ameaçando com processos e querendo calar outras vozes contrárias na marra. Só há 2(dois) gêneros e, se alguém quiser um terceiro ou quarto ou quinto, que invente também outros artigos indefinidos. Para aqueles que defendem a evolução da espécie, parece que o tal de HOMO SAPIENS, mudou – agora é so o homo – o Sapiens ficou no passado, voltou a andar de quatro.

    1. Cara Maria
      Também vejo casais

      Cara Maria

      Também vejo casais heteros dando amassos poderosos e saudáveis em público, prefiro mil vezes esses abraços e beijos, a brigas, por menor que sejam elas. 

      Se um dia uma mulher te procurar, você diz que não é sua área  e pronto, tenho certeza, que pela sua demonstração, nem chegar perto ela vai, mas, e somente mas, se isso acontecer, seja educada, ela jamais irá te agredir, por saber que sua preferência não é do mesmo sexo.

      Diverta-se você com sua preferência e deixe os demais. 

      Eles não querem conquistar o mundo, não quer que você mude de preferência, eles apenas querem serem eles mesmos.

      Saudações

       

       

      1. Sr. Avelino, os casais que

        Sr. Avelino, os casais que fazem cenas feias e até bizarras, desde pegação  até discussões em público sempre foram criticados. É muito deselegante. E qualquer um se sente constrangido na presença de casais assim.  Ora, se isso já é condenável, por que achar que pares (iguais) devem ter prioridades ?? A caverna é logo alí e parece que estamos caminhando rapidamente para ela. Tudo que era errado: drogas(maconhas e outros) -prostituição-aborto por necessidades materiais- homicídios-homossexualismo –  está com uma força pois vem embasado como progresso, evolucionismo. Onde ??? Cada um faz o que quer, desde que seja responsável por aquilo que faz.  O ser humano ultimamente vem perdendo o senso do ridículo. Quanto a deixar cada um com sua prefêrencia, concordo, mas achar que basta isso para nos livramos de graves problemas agora e no futuro, discordo totalmente. As crianças que estão aí e as que virão merecem mais responsabilidade por parte de nós, adultos.

        1. Sim…

          Sim quando qualquer medida em que envolvam terceiros, deve ser votada democraticamente, e se está medida de ideologia de gênero na educação incluir o chamado kits gays, eu sou contra, com base ideológica de esquerda e católico, portanto cristão, sou contra está medida. A vida escolar de crianças quem decide somos nós, através da democracia, e isto não é direto das minorias como casamento e relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, que só diz respeito aos dois, isto diz respeito a terceiros! A maioria da sociedade é cristã, e independente do estado “laico” ele é reflexo da sociedade e religião é própria do ser.

        2. Cara Maria Regina
          Qual o

          Cara Maria Regina

          Qual o conceito de caverna para a Senhora?!

          “Cada um faz o que quer, desde que seja responsável por aquilo que faz.”

          Quem está negando a responsabilidade do que faz? É a senhora que está impedindo a responsabilidade do prazer pesoal, que é diferente em cada um. O direito que a Senhora tem, sobre a sua sexualidade deve ser e é respeitada, é só fazer o caminho inverso. Respeitar a opção alheia.

          Tenho amigos homos, alguns já frequentaram a minha casa, em momento algum ao longo das décadas, nem que seja em um bilionésimo de segundo ou em fração menor, me senti ofendido, pelas atitudes deles, nunca se insinuaram, nem a mim nem ao meu filho, pelo contrário construiram uma relação de respeito profundo. Não influenciaram, como se isso bastasse, na opção sexual, meu filho. 

          Os adultos de hoje, foram as crianças de ontem e muitas gerações já se passaram e outras tantas passarão, que a geração de amanhã, não leve os preconceitos de gerações anteriores, inclusive esse.

           Saudações 

  9. Se Jesus Cristo voltasse para

    Se Jesus Cristo voltasse para o convívio atual e surgisse no Brasil, sabe quem o colocaria na cruz novamente: o PT e essas minorias ditatoriais( gays e cia LTDA) que em nada representam os homossexuais.

    Esse movimento gayzista é apenas um showzinho político de esquerdistas que se dizem representantes dos homossexuais, mas na verdade só querem promoção política e dinheiro para ONGs e programas governamentais; os homossexuais são pessoas normais que trabalham e vivem suas vidas normalmente na sociedade e já a um bom tempo são aceitos pela população como iguais( aceitação crescente e progressiva), esse movimento gayzista só provoca reações e discussões que ninguém nem lembrava mais, coisa típica da cartilha de Antônio Gramsci que é tentar colocar pessoas contra pessoas, brasileiros contra brasileiros, homossexuais contra heterossexuais, brancos contra negros, mulheres contra homens.

    O pior de tudo é que quem não é politicamente correto é taxado de : facista, racista, homofóbico, reacionário, fundamentalista religioso, coxinha, e outras denominações pejorativas que em nada engrandecem o diálogo democrático. POBR BRASIL, POBRE POVO BRASILEIRO. O sectarismo e a intolerância são problemas seríssimos que devem ser combatidos pelo diálogo e inteligência.

    1. Espelho faz falta
      Seu comentário é realmente um exemplo perfeito de moderação, tolerância e diálogo. Aproveite melhor sua inteligência.

    2. Não foi Jesus que disse,

      Não foi Jesus que disse, citado por Mateus: “E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão. E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.”
      Se uma lei promover o ensino da igualdade entre os homens e o respeito às diferenças for “sectarismo e intolerância” e colocar “pessoas contra pessoas” é porque o ódio já existe entre nós e o verdadeiro ato cristão não é esconder o ódio sob uma falsa harmonia, mas revelá-lo. Afinal, o primeiro ato para a absolvição do pecado não é o seu reconhecimento?

  10.  
     
    Viva a Inquisição . Viva

     

     

    Viva a Inquisição . Viva os Talibãs  .Salve esses cristãos que idolatram o dinheiro .

     

    Depois do galo/galinha/STF , do tal filósofo Folha vem mais essa .

     

    Nassif, você está de brincadeira . 

  11. Inversão
    Os verdadeiros cristãos devem estar envergonhados destes seus “representantes”. Contrária aos valores cristãos é a truculência do preconceito.

  12. Todos querem aparecer

    Esse é um exemplo de algo que poderia fazer parte de um manual de como elevar o acessório à posição de destaque e tirar proveito disso. A lógica é: todos querem aparecer.

    No tema em foco, basta fixar que devem ser eliminar todas as formas de discriminação que impedem o usufruto do direito social à educação.

    Mas, a possibilidade de ter um holofote fala mais alto e daí o que é importante vai pelo ralo.

  13. Só tem uma solução:

    votar apenas em partidos cujos programas sejam explicitamente laicos, como PPS, PV atual e PSoL.

    Os demais podem ter até deputados laicos, mas que cedem nessas horas.

    1. Escolha de Sofia
      O PPS está hoje inexplicavelmente aliado às forças hegemônicas do poder econômico, inimigas das políticas de redução da desigualdade social, a respeito das quais o PV é, para dizer o mínimo, excessivamente tímido – parecendo estar claramente mais preocupado com a sustentabilidade físico-biótica do que com a pobreza. O PSOL tem bons quadros e suas ligações com as igrejas são do campo progressista, mas não consegue deixar de ser uma espécie de “nanico radical” em que as pessoas comuns não conseguem confiar: ou seja, não é capaz ainda de se oferecer como via factível. Então, Gunter, com todo o respeito (mesmo) às suas preferências, entendo que o antagonismo ao campo político que concentra as forças históricas do atraso (a atual oposição) não deixa muitas escolhas. Agora, que os eventos que presenciamos nas discussões sobre o futuro da educação no país são deveras preocupantes, não resta a menor dúvida. É angustiante a vida do eleitor brasileiro neste contexto …

  14. A esses “cristãos”, um lembrete:
    46 Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?47 E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?

  15. Comentário.

    Agradeço aos bolsonazis de plantão por demonstrarem que as virtudes cristãs consistem no medo à homossexualidade… que é alheia (em tese)… Nem precisa dizer mais: a homossexualidade e as questões de gênero estão nesta situação de coisas pois se reprime na pancada. Senão, como explicar esse receio, que consiste no discurso “se discriminalizar, vai virar baderna”? Significa que se admite.

    Perigoso ver e ouvir essa gente com raciocínio tão estereotipado, fanático. Quanto mais se sentem ameaçados, mais truculentos e agressivos ficam, como se o Apocalipse estivesse chegando.

    Ao mesmo tempo, é divertido. Gritam, gesticulam, beiram à histeria. Seguram-se como podem em frases feitas. Eita gente chiliquenta! É só bafão. Abafa, abafa!

    É curioso o raciocínio de que se “ensine” alguém a ser homossexual da mesma forma que se “ensina” alguém a ser cristão. Bons tempos em que os cristãos falavam de vocação (mas isso é outro mito, igualmente).

    Sei lá, não sou cristão, mas Cristo não andava com gente mal afamada lá na Galiléia?

    Bom, então, já que é pra apelar… a discriminação contra pessoas por questões de gênero e orientação sexual é uma ideologia fascista de pessoas que querem impor os seus valores como o ideal da caridade cristã e da família. Preferem distorcer a verdadeira palavra do Senhor a fazerem a verdadeira pregação. Que queimem no fogo do inferno os assassinos de Bernardo e de Isabella Nardoni: serão eles tementes a Deus, bolsonazis?

    1. Marxistas são a vanguarda. Compromisso com o avanço social

      Os marxistas são a vanguarda.

      Estão a frente na defesa e disputa por avanços sociais.

      Isto não quer dizer que não marxistas sejam imunes a razão e sensibilidade.

       

      É possível e normal que não marxistas compreendam que é correto e necessário combater a violência contra mulheres e homossexuais.

      Não ser marxista não condena ninguém a ser estúpido como jair bolsonaro e marco feliciano.

      1. Santa modéstia
        Os outros marxistas devem estar chateados com você pela pecha de cabotinismo e presunção que você lança injustamente sobre o grupo.

  16. Triste

    Figuras como Jair Bolsonaro (PP), Pastor Eurico (PSB) e Marco Feliciano (PSC), infiltrados nos 45 do segundo 

    Como pode esse trio de loucas ensandecidas prejudicar o país por causa dessa futrica. Triste

  17. Não é para ficar triste. O

    Não é para ficar triste. O texto em discussão é esse aqui, já com as modificações de hoje:
    http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=831421&filename=PL+8035/2010

    Se olharem no anexo 3, especialmente o item 3.9 na página 7, verão que todas ações afirmativas de gênero continuam lá. Bolsonaro falou merda quando disse que isso acabaria com ações em prol dos LGBTs. Afinal essa redação incluiu de forma genérica todo mundo e por isso não vetou nenhuma das iniciativas anteriores e futuras.

  18. Quem não conhece compra. Um

    Quem não conhece compra. Um marxista, comunista ou qualqueer nome que se dê, nunca vai te dizer o que pretende realmente senão ninguém aceitaria.

    A ideologa de gênero tem como meta acabar com as distinções entre homenm e mulher.

    Ela é mais uma arma contra a primeira instituição da sociedade, a familia, o objetivo por trás da ideologia de gênero é destruir o conceito de familia,

    Antigamene o marxista tinha como objetivo direto o fim das classes sociais, o fim da exploração do homem pelo homem, fim do estado, fim do casamento monogâmico. Houve uma inversão em vez de alterar a sociedade por meio da revolução proletáriada se altera a (superextrutura) cultura .

    A familia tradicional  sustenta o modo capitalista de produção, a propriedade privada, os costumes por isso é alvo principal da revolução cultural.

     

     

  19. O ideal seria colocar enfase

    O ideal seria colocar enfase na promoção de campanhas contra TODO tipo de discriminação. É o melhor a se fazer. Não existem apenas esses tipos de discriminaçao contra minorias que apontam o texto do deputado do PT.

    Quem nunca foi discriminado por pensamentos políticos, por ex ? Qualquer um, por ser diferente em algum aspecto dentro de um grupo social qualquer, pode sofrer discriminação de diversos tipos.

    É isso que tem que ser ensinado nas escolas, é tolêrancia para com o próximo, quaisquer sejam suas posições, opiniões, orientações, caracteristicas físicas, etc.

    Ninguem pode ser discriminado por ser mulher, homem, homo ou heterosexual, nordestino ou sulista mas também não pode por ter pensamentos políticos por A ou B ou qualquer outro tipo de discriminação.

    Por que querem ter prevalência sobre determinado tipo de discriminação ? Não faz sentido.

    No caso, o texto do Senado é melhor, pois é mais abrangente, a própria matéria diz.

    É preciso pensar com a própria cabeça e não ficar a reboque de grupos quaisquer, nem mesmo rejeitar as coisas só porque pessoas de péssimo nível como bolsonaro e pastores mercenários apoiam. Estão usando falácias para impor posições.

    Neste caso, evidentemente o texto do senado é melhor por ser mais abrangente.

     

    1. Concordo!

      Entre deixar o texto: ..a superação das desigualdades educacionais, “com ênfase na promoção da igualdade racial, regional, de gênero e de orientação sexual”. Prefiro: “promoção da cidadania e na erradicação de todas as formas de discriminação”. 

      O segundo texto sem dúvida é mais abrangente, qualquer minoria vai estar incluída, sendo que o 1° gerava dúvidas em sua interpretação. 

  20. O PNE será um grande passo
    O PNE será um grande passo para o desenvolvimento da educação em nosso país, PORÉM DE MANERIA ALGUMA, OS NOSSOS REPRESENTANTES EM BRASÍLIA PODE ACEITAR A COLOCAÇÃO DESTA IDEOLOGIA DE GÊNERO. Os defensores desta ideologia alegam que devemos nos libertar de todos os preconceitos, mas isso é só uma maquiagem, para camuflar a verdadeira intenção, pois querem fazer das nossas escolas fabricas de homossexuais, não estou discriminando os homossexuais, mas eu  sou à favor da família!Devemos respeitar todas as opções sexuais, mas não impor uma educação sexual perversa como essa em nossas escolas!

  21. Ideologia do Gênero

    É incrivel como a galera colorida fica toda animada quando se discute assuntos do tipo preferência sexual.

    Ela chega até citar Jesus Cristo e suas máximas de amor ao próximo para defender sua preferência sexual, é brincadeira.

    Só que a discussão em torno do PNL e as preferências sexuais não tem nada a ver com a Ideologia do Gênero, cuja discussão acalorada entre uns e outros não tem o menor sentido.

    A discussão aqui é séria e nada tem a ver com preferência sexual. Trata-se da criança, da educação infantil principalmente que pode chegar numa escola onde não tem banheiro por sexo, como ela está acostumada ou terá banheiro ! e banheiro 2, e cada um escolhe o que quer. O alvo são crianças e a discussão tem que acontecer com pais que tem filhos em idade escolar. Estes são o alvo da discussão de todo PNL. Eles é que têm que decidir.

     

    Os partidos políticos tem interesses escusos atrás de suas propostas e aprovam o que lhes convém a despeito da preferência dos mais interessados ou daqueles que eles representam. Aí ficam as discussões no plano pessoal, em primeiro lugar os políticos que querem ganhar algum dinheiro ou outro interesse e depois os radicais contra radicais.

    É por isso que o povo tem que tomar o poder, mas tem que ser pelo voto e através de partidos novos que não apoiem a IG e não apoiem o Aborto e toda besteira que querem incluir em PNE ou qualquer lei contra o interesse do povo.

     

    É claro que o PT, partido de pulhas interesseiros e ladrões, querem destruir a família brasileira porque já retiraram Deus das instituições, daquelas onde as pessoas mais precisam dele, por exemplo, em clinicas terapêuticas. Agora querem destruir totalmente o conceito familiar porque a família apoia a democracia, a liberdade de escolha de profissão, escolha de empregadores, escolha do que desejar e não a limitação e cerceamento de seus direitos.

     

    Quero ver em Sta Bárbara do Oeste quando as crianças retornando do primeiro dia em que fizerem a exposição das crianças sobre como devem se comportar diante da sexualidade, sobre a limitação de direitos de escolher o banheiro por sexo (isto sim é discriminação) e depois dizerem as novidades aos pais totalmente aturdidas e confundidas os pais vão querer proibir a aplicação deste princípio hediondo, porque é totalmente irracional e idiota, confuso e altamente discriminativo contra os próprios diretos familiares da maioria.

    Por outro lado os partidos safados têm que informar à sociedade os assuntos em pauta que interessam à população. Têm que divulgar por todos os meios de comunicação porque os homo porque sabem de tudo e aparecem nas assembléias não econtram pais de famílias que estão trabalhando e não foram informados sobre os assuntos de seus interesses.

     

    Deveriam divulgar os partidos que apoiam a IG assim como o Aborto e todos os assuntos que interessam a população e as instituições da área de comunicação são uns pulhas também que obedecem o governo com mêdo de perder a concessão.

    No ano que vem tem eleições e gostaria que estes líderes pensassem um pouco melhor porque aí está um assunto que sempre defendi e agora é oportuno. Não tem que haver Intervenção Militar porque como dizem as FFAA são o bisturi e não vão fazer as mudanças que o povo precisa e o comandante do exército tem explicado muito bem isto. Também o Impeachmente não resolverá nada. Gostaria que os líderes de movimentos pensassem um pouquinho mais.

    Para terminar, pessoal raciocinem um pouco mais, vós homens e mulheres inteligentes e para isso aconselho youtube/com/user/ediss2014/videos

     termarE 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador