Coronavírus: Após confinamento rigoroso, número de mortos na Espanha continua em queda

Na segunda-feira, 51% da população passará para a fase um de um plano de flexibilização em quatro etapas, depois que o governo decidiu que as regiões em que viviam atendiam aos critérios necessários.

Jornal GGN – O número diário de mortos na Espanha por coronavírus Covid-19 continua em queda, apontando para o segundo menor desde meados de março e uma parte do país se prepara para a próxima fase de saída de um dos mais rígidos confinamentos da Europa.

A primeira fase inclui um considerável alívio das medidas, permitindo que as pessoas se desloquem por sua província, além de assistir a concertos e ao teatro. Serão permitidas reuniões de até 10 pessoas.

Na segunda-feira, 51% da população passará para a fase um de um plano de flexibilização em quatro etapas, depois que o governo decidiu que as regiões em que viviam atendiam aos critérios necessários.

Nas regiões que fizeram o corte, incluindo as Ilhas Canárias e Baleares, bares, restaurantes e lojas abrirão com capacidade reduzida, e museus, academias e hotéis abrirão suas portas pela primeira vez em quase dois meses. No entanto, as duas maiores cidades do país – Madri e Barcelona – atualmente não atendem aos critérios de flexibilização.

O número de mortos diariamente por Covid-19 no país caiu para 179 no sábado, ante 229 no dia anterior e uma fração de elevações acima de 900 no início de abril. O total de mortes acumuladas subiu para 26.478, enquanto o número de casos diagnosticados subiu para 223.578, de 222.857 no dia anterior, informou o Ministério da Saúde.

Com informações do The Guardian.

O GGN PREPARA UMA SÉRIE DE REPORTAGENS E VÍDEO SOBRE A TRAJETÓRIA DE SERGIO MORO, CONTADA SEM OS RETOQUES DA GRANDE MÍDIA. SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO AQUI.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. 3 meses procurando por um gripado…….e procurando. Enquanto isto em todos Veículos de Imprensa desta semana (podem vasculhar) Países do Hemisfério Norte ( principalmente as apocalípticas Espanha e Italia) desde Coréia, China, Taiwan até México,Turquia ou Canadá, já retornam à suas vidas e rotinas de normalidade: praias, praças, eventos, missas, esportes, turismo, campeonatos,… O que acontece com este gigantesco Hemisfério Norte, de praticamente toda Ásia, Europa, parte da Africa e Américas e suas centenas de países diferentes? Seria alta das temperaturas da Primavera derretendo Histeria e Doenças de Inverno, anunciando a chegada do Verão e Férias? Ou seria apenas coincidência em centenas de países? Ou seria a Cloroquina? Escrevi que em 10 dias veríamos tais notícias. Daqui a mais 10 dias e nem se fala em tal Pandemia no Hemisfério Norte. Daqui há 10 dias. Lembraremos. Enquanto isto a Velha Política de Dória, Governadores inflando caos, histeria, suicidios, latrocínios e feminícidios…..(Mas é tudo Coronavírus. Sabemos)

  2. Enquanto Italia e Espanha inflaram seus números de doentes, obrigando a transmissão de tal doença em confinamentos que mantinham as pessoas presas na sua contaminação doméstica, fazendo explodir o número de infectados, Suécia, Alemanha, Inglaterra, Portugal, Turquia, Taiwan, Nicarágua, México, Escócia,… passaram ao largo de tal doença com números de infectados e principalmente com reduzidas mortes. E já voltam à total normalidade como na Alemanha que já prepara para esta semana a volta do Campeonato Nacional de Futebol. Para quem serviu a histeria e caos replicados por Governos Ditadores Esquerdopatas Fascistas de Dória, Witzel e outros Governadores no Brasil que estão se esbaldando, enquanto escondem a explosão dos números de Latrocínios, Suicídios e Feminicidios? Italia e Espanha de ditador confinamento e grande número de mortes é exemplo para quem? SP e RJ? Italia e Espanha são o Mundo?!! Enquanto isto 3 meses procurando por um gripado…………………….e procurando

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador