Ex-secretário de Saúde do Amazonas depõe na CPI da Pandemia

Marcellus Campelo estava à frente da pasta durante o colapso em Manaus; oitiva está programada para terça-feira

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Jornal GGN – A CPI da Pandemia no Senado Federal retoma as atividades na terça-feira, quando ouvirá o depoimento do ex-secretário de Saúde do estado do Amazonas Marcellus Campelo.

Os requerimentos para ouvir Campelo partiram dos senadores Marcos Rogério (DEM-RO) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE). De acordo com a Agência Senado, Marcos Rogério afirma que o ex-secretário terá de “esclarecer os fatos no tocante ao colapso da saúde no estado do Amazonas no começo do ano”, ao enfrentamento da pandemia pelo governo federal e à fiscalização da aplicação de recursos federais por estados e municípios no combate à pandemia.

Para Alessandro Vieira, o depoente terá que esclarecer “todas as circunstâncias relativas ao colapso da saúde na capital amazonense no início do ano, especialmente com relação à falta de oxigênio e à atuação dos gestores públicos para a resolução da crise”. 

A saúde pública no Amazonas entrou em colapso no começo deste ano, quando faltaram leitos e oxigênio medicinal para o tratamento de pacientes com covid-19. A Polícia Federal também investiga desvio de dinheiro do combate à pandemia, a partir de suposta organização criminosa no estado.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador