Carmen Lúcia, a que diz SIM sem dizer NÃO, por Luis Nassif


Foto: Fellipe Sampaio – STF

Ao declarar, de forma altissonante, que não se dobra a pressões, a Ministra Carmen Lúcia encontrou sua melhor tradução. A física diz que a característica de todo corpo não submetido a pressão é a inércia.

A inércia sempre foi a maneira de Carmen Lúcia agir.

Teve em suas mãos a decisão sobre as “pipelines”, a jogada dos laboratórios internacionais de renovar patentes já vencidas. Se aceitasse a tese da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PDFC) e não reconhecesse as patentes, haveria um amplo impacto sobre o custo dos medicamentos para o SUS. Como não se submete a pressões, Carmen Lúcia não disse sim, nem não: engavetou a ação. Engavetando disse SIM aos grandes laboratórios sem precisar dizer NÃO ao SUS.

Como ninguém, Carmen Lúcia representa o estereótipo mais negativo do mineiro, sintetizado no brado de Magalhães Pinto ante o golpe de 64: “Minas está onde sempre esteve e daqui não arredará pé”. Do mineiro não preservou a sagacidade, a compreensão do mundo a partir do seu canto,  a sabedoria das decisões analisadas e a capacidade de dar um boi para não entrar na briga, e uma boiada para não sair.

Carmen Lúcia é do tipo mais comum de pessoa: a que não se dobra às pressões dos mais fracos. Da parte de Lula, a pressão maior é solicitar direitos concedidos a qualquer pessoa. Da parte contrária a Lula, a pressão maior é expor os pontos fracos da Ministra à opinião pública, valendo-se dos expedientes conhecidos de taxar qualquer crítica ao arbítrio como concessão à corrupção. Ou relembrando os macaquinhos guardados no sótão de Carminha.

Assim, a brava Carmen Lúcia se dobra à pressão do mais forte, não se dobrando à pressão do mais fraco. Transfornou o recuo em relação ao mais forte com um grito retumbante de independência em relação ao mais fraco.

É pos-doutorada na técnica da tergiversação.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

62 comentários

  1. Esta que não se dobra à

    Esta que não se dobra à pressoes valeu como recado aos seus patrões da globo, pois está deixando-os  tranquilos quanto à missão que à imcumbiram que é ser a ultima barreira podre antes da execução do Lula e a outra é dizer que de nada valerá a conversa como o sepúlveda amanhã. Ela é fiel mesmo à globo, sua patroa, apesar de ganhar um monte do contribuinte como salário e pencuricalhos. Eis a justiça pós golpe.

  2. É difícil extrair algo mais

    É difícil extrair algo mais patético no decadente STF do que a conduta dessa senhora, sem coluna vertebral para se manter em pé ela se escora na globo para passar à sociedade algo que lhe falta: dignidade.

  3. Aí entra o jogo da mídia

    Carminha faz o jogo da mídia, e ganha o direito de não ser escrachada e hostilizada em público, frequentar restaurantes e aeroportos na sacrossanta paz. Se pisar fora da linha, a Mídia (leia-se Globo) não hesitará em jogá-la à turba. Afinal, ela precisa honrar e continuar merecendo o prêmio Faz a Diferença. É assim que a Globo manipula todas – TODAS – as instituições brasileiras, com ameças veladas e explícitas (via Merval Pereira e seus asseclas). Os poderes institucionais do País são manifestoches nos cordéis da Globo. 

    Implante-se de uma vez por todas o parlamentaristo e nomeie-se o Ali Kamel Primeiro Ministro. O presidente tanto faz. 

  4. triste

    Viver a vida toda, chegar ao cume da montanha escolhida e não deixar sua marca.

    Para ser merda n’agua, não precisaria tanto esforço. Nem amargaria um epitáfio destes.

    Uma “presidentO” tão ciosa de sua importância, que permite ser pilotada pela globo.

    Dá pena!

  5. Perfeito Nassif

    Esta senhora não se dobra a pressão porque já está dobrada, do lado da pressão dos mais fortes.

    Ah, este Brasil. Até quando será escravo?

    Como é escrava esta senhora, que nem ao mesmo sabe que é.

    Aliás, por isso mesmo que é dobrada pelo mais forte. Sem saber, se achando uma fortaleza.

    Pobre retrato do Brasil.

  6. Renúncia coletiva

    Depois do primeiro passo errado, cada dia fica pior. E vai ficar ainda mais. Não tem volta.

    Por isso peço: QUE O STF RENÚNCIE EM BLOCO.

    É o que me sobra de manifestção de indegnação e meu idreito pedir, não vou ofender ninguém: RENUNCIE, STF.

    É o que o pt e todos os juristas dignos deste país deviam pedir, para que este país possa voltar à democracia e normalidade: RENUNCIE, STF.

  7. Pressões

    A globo e a mídia comprada pelo temer faz pesada pressão pela prisão absurda do LULA.

    Nós e o pt fazemos pressão para que a constituição vigore.

    Qual foi a pressão que ela escolheu? E qual lhe ofendeu?

  8. A “fortaleza íntegra” de

    A “fortaleza íntegra” de Carmen Lúcia que não se dobra às pressões lembra o Martin Shkreli, empresário da indústria farmacêutica dos EUA que aumentou em 5.000% o preço de medicamento do qual dependem milhões de pessoas. Aumentou assim, na cara dura, simplesmente pela lei da oferta e da procura. E nem tchum para o apelo humanitário até do Congresso norte-americano. Em vez de se dobrar, Shkreli até dava risada de maneira cínica diante dos apelos. Para lembrar do caso, clique no link abaixo para ler o artigo que saiu aqui mesmo no GGN. 

    https://jornalggn.com.br/noticia/a-industria-farmaceutica-e-o-cinismo-do-dinheiro-por-claudio-tavares

  9. Difícil saber quem é menos

    Difícil saber quem é menos capacho da globo no Supremo Tucanato Federal. Vida medíocre desse pessoal. Não queria estar no lugar deles. Imagina não poder mandar aqueles três mafiosos pra pqp e ainda ter que fazer papel de idiota em premiações  mequetrefes. Credo. Prefiro a morte.

  10. Pergunto mais uma vez :

    O que de tão podre (ou reprovável) a NSA/CIA repassou para a gerência golpista aqui no bananal (GRoubo e comparsas) que faz com que autoridades do judiciário (supreminhos inclusive) cumpram todas as exigências dos conspiradores ?

    Não acredito que bilhões de dólares dobrem tanta gente .

    • Tormento sem fim…(O Brasil se acabando)

      E não surge um ex namorado(a), amante, motorista particular, secretário(a) ou familiar pra chutar o balde e denunciar o motivo de tanta submissão aos grupos de mídia . 

    • Este golpe segue o mesmo

      Este golpe segue o mesmo operandi de outros golpes que tiveram apoio logístico e de inteligencia dos EUA, com malas de dinheiro para as “otoridades”, inclusive…busque video no youtube

      São Paulo – O coronel reformado do Exército Erimá Pinheiro Moreira, de 89 anos, afirmou ontem (18) que a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) subornou o general Amaury Kruel para que ele se voltasse contra o presidente João Goulart, apoiando o golpe de Estado de 1964. Em depoimento à Comissão da Verdade da Câmara Municipal de São Paulo, o coronel afirmou ter presenciado o ex-presidente da Fiesp Raphael de Souza Noschese, na companhia de três homens, chegar a uma reunião com o general portando malas com US$ 1,2 milhão.

      http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2014/02/fiesp-subornou-general-para-apoiar-golpe-de-estado-em-1964-diz-coronel-reformado-6067.html

      • É possível que a maioria das

        É possível que a maioria das autoridades apoiam este governo de bandidos em troca de dindin, mas creio que muitas outras autoridades estão sofrendo chantagens da grande mídia com supostos casos de crimes financeiros, subornos escândalos sexuais  etc etc… 

  11. Carminha e suas frases de
    Carminha e suas frases de efeito, feitas por encomenda prá dar manchete no jornalismo global. Como agora mesmo no G1 da Globonews, com direito a foto com expressão severa e a frase entre aspas.

  12. Muita safadeza esse ar de

    Muita safadeza esse ar de legalidade para esse grave golpe de estado com STF e tudo junto, aliás, nunca vi tanta semelhança entre este golpe e os de 1964 contra Jango e o de 1954 que levou Vargas ao suicídio

    Início de abril de 1964. O presidente constitucional, João Goulart, já foi derrubado e substituído pelo marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. Na Casa Branca, um assessor (McGeorge Bundy) fala com o presidente dos Estados Unidos, Lyndon Johnson, sobre o tom da mensagem de apoio ao recém-instalado governo brasileiro. O assessor lembra que o embaixador no Brasil, Lincoln Gordon, prefere um texto amistoso, mas sugere um tom mais cauteloso, porque os novos donos do poder já estavam prendendo civis.

     

    1964: Parece que foi legal mas foi golpe

    http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/92/parece-que-foi-legal-mas-foi-golpe-5342.html

  13. Para o prêmio INNOVARE deste

    Para o prêmio INNOVARE deste ano, cuja função todos nós conhecemos, eu gostaria de apresentar um projeto simples e eficaz para substituir o complicado software de sorteios de processos no STF, cujo algoritmo parece ter uma particular predileção por Gilmar. 

    O sistema é simples: um globo com precisão atômica (esse atômico seria só para valorizar o trabalho) com 11 bolinhas, cada uma com o nome de um ministro. Os meirinhos, diante de testemunhas, separariam um processo, outro tiraria a bolinha premiada. Pronto. Duvido que os processos do PSDB caíssem todos com o valente Gilmar. 

  14. Corporocracia tomou o lugar do Estado

    Corporocracia tomou o lugar do Estado 

    Se no golpe de 1964 os EUA entraram diretamente no golpe, no golpe de 2016 as grandes corporações tramaram, financiaram e pagaram propinas para otoridades…ela tem que entregar a encomenda para a Shell: a cabeça de Lula numa bandeja…quanto ela vai receber de propina, não faço a minima idéia: sabe-se que a Shell é boa pagadora de propina, paga na casa do bilhão de reais, valor pago ao presidente da Nigéria….eita nóis…

    http://justificando.cartacapital.com.br/2018/01/30/carmen-lucia-presidente-do-stf-e-convidada-principal-de-jantar-com-grandes-corporacoes/

    Estiveram presentes:

    André Araújo (presidente da Shell no Brasil).

    Flávio Ofugi Rodrigues (chefe de Relações Governamentais da Shell). 

    Tiago de Moraes Vicente (Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios da Shell). 

    André Clark (presidente da Siemens no Brasil). 

    Wagner Lotito (vice-presidente de Comunicação e Relações Institucionais da Siemens na América Latina). 

    Camilla Tápias (vice-presidente de Assuntos Corporativos da Telefônica Vivo) 

    Victor Bicca (diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola Brasil), 

    Camila Amaral (diretora jurídica da Coca-Cola Femsa). 

    Júlia Ivantes e Delcio Sandi (Relações Institucionais da Souza Cruz) e

    Marcello D’Angelo (representante da Estre Ambiental).

    Além dos empresários, participaram os jornalistas Cláudia Safatle (ValorEconômico), Denise Rothenburg (Correio Braziliense), Leandro Colon (Folha de S.Paulo) e Valdo Cruz (GloboNews).

    Cármen Lúcia se reuniu com empresários para “discutir” direitos trabalhistas

  15. Está tudo muito chato…

    É uma safra de ministros, políticos, empresários, generais extremamente fracos…

    Fiquei sabendo que o satélite brasileiro vai ser operado por empresa americana…

    O que vamos ficar fazendo neste país então?

    Engordando este tipo de gente!

    Para que eles encham os bolsos?

  16. Sobre o regabofe de Dona

    Sobre o regabofe de Dona Carmem de quatro para a corporocracia que, como se sabe, é que molham a mão das otoridades ou, como afirmou o jornalista Xico Sá, tudo é possivel nessa putaria institucional, o que esperar dessa santinha do pau oco que recebeu, de camisola, o presidente postiço…

    Video da insuspeita Globo News: Carmem cita caso Lula em jantar com a $$$$hell

    http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/ministra-carmen-lucia-cita-caso-lula-em-jantar-com-jornalistas/6460448/

    Saiba mais buscando no Google e Youtube por:  Shell e propina e Nigéria

  17. O que não dobra acaba se quebrando!

    Aquilo que não se dobra às vezes quebra. É na pressão que se cozinha carne dura até que largue do osso!!

                     A justiça brasileira, com esses nossos exemplares representantes , não é cega. Poderíamos dizer que é caolha, pois o olho direito é cego, ao contrário do olho da esquerda enxerga coisas até onde não existem! É difícil e dura de engolir essa trama de urdidura ardilosa patrocinada por aqueles que deveriam guardar com deferência as leis e aplicá-las de forma isonômica. Pelo contrário, temos visto muitas aberrações comportamentais inclusive de entidades que deveriam primar pela seriedade. Me refiro a gigante Fiesp, que depois de nos fazer pagar o pato, agora quer nos convencer a engolir o sapo!

  18. Cinismo

    Dona Carmen e todos os ministros do STF, em especial os cinco que a acompanharam na vergonhosa afronta à Constituição, sabem perfeitamente que o artigo que trata da presunçao de inocência é claro, claríssimo e não deixa qualquer margem a dúvidas. Portanto, a decisão de permitir o cumprimento de pena logo após condenação em segundo grau não foi de interpretação do texto constitucional. Tratou-se de modificação ilegal da Constituição, que não confere poderes constituintes a nenhum ministro ou ao pleno do STF. É, portanto, extremo o cinismo de declarar não se submeter a pressões para cumprir a Constituição. Agravado pelo fato de que não há mais dúvida por parte da sociedade mais atenta de que a ministra e grande parte dos seus pares se submetem à pressão da opinião publicada.

     

    • Edson, repare que nem se pede
      Edson, repare que nem se pede à ministra que opine sobre o mérito da questão, mas tão somente que ponha em pauta para que o pleno da corte análise o HC requerido.
      É curioso que se negue ao colegiado sua função precípua.

  19. A fortaleza de Carmen Lúcia

    A fortaleza de Carmen Lúcia ao dizer “eu não me dobro às pressões” é a fortaleza de um juiz de futebol num jogo fictício Flamengo x Íbis num Maracanã lotado, com transmissão da Globo e narração do flamenguista Galvão, após marcar um pênalti duvidoso a favor do Fla e os jogadores do Íbis protestarem.

  20. O que será que Carmen e outros fizeram em verões passados

    para ter tanto medo da Globo ?

    E se não fizeram, têm medo de que ? de molestações ?

    Como agentes da Justiça têm o direito de ter êsses medos?

    Gente comum, sem opções como montar uma banca com causas milionárias, que escolheram por necessidade ou por vocação serem agentes da Lei tombam quase que diariamente no cumprimento do dever. Por que magistrados podem fugir desse cumprimento?

    Por causa nobre ou motivo maior a renúncia não é desmerecedora.

     

     

  21. Lula é a nova Olga Benário
    O STF entregou Benário, grávida, para ser executada por Hitler.

    Lúcia martirizará Lula pq a corte obedece a quem paga mais.

    É uma corte de cagões. Sempre foi. O ninho de ratos do STF não comporta homens e nem se dá conta quando está diante de um.

    Lula, o mártir da democracia, será sacrificado por ratos.

  22. #

    O grande problema da dona Carmem é o PIG.

    Se ela desagrada o PIG, notícias como por exemplo a engavetada das “pipelines” começarão a pipocar acompanhadas de comentários com caras e bocas de desaprovação.

    A dona Carmem só cede à pressão do PIG. O povo, que se lixe. 

     

  23. Em entrevista a uma entidade de jornalistas

    Em entrevista a uma entidade de jornalistas em SP, Eliana Calmon disse que há bandidos que se escondem atrás de togas…o  conluio midiático-penal tem tramado  para destruir este cidadão chamado Luis Inácio Lula da Silva é puro banditismo….essa gente vai pagar caro por estar transformando nosso pais numa Nigéria refém das Shell da vida: o cenário dispensa tradução…e saber que a desgraça da Nigéria foi ter descoberto, também, seu pré-sal, o que despertou a cobiça internacioinal, depois vieram os manifestoches: a mesma novela da nossa “primavera”…

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=JuqLfH1SW98%5D

  24. A ministra-camaleão (adaptada sempre ao poder…)
    Muitas vezes não prestamos a devida atenção aos pequenos gestos, às pequenas ações dos homens públicos. Mas elas revelam de modo muito claro o caráter, a personalidade dessas pessoas.
    .
    Cito três exemplos que me vieram à mente nesse instante:
    .
    1 – Aécio Neves, dedo em riste, chamando Dilma de corrupta num debate pela TV

    2 – Aécio Neves rindo, feliz, quando ofenderam a presidente com palavrões na abertura da Copa no Brasil e soltando a pérola: “A gente colhe o que a gente planta….” – ou seja, LEGITIMANDO a barbárie, a violência contra uma senhora de 66 anos, acompanhada de sua filha, e a presidente de seu país….

    3 – Dória Jr., a expressão de ódio nos olhos, jogando ao chão as flores a ele ofertadas por uma ciclista.
    .
    O fato de nossa sociedade acatar essas ações como se NADA FOSSEM, porque cometidas por políticos do “partido certo” revela todo o nosso atraso civilizatório. Mas revelaram acima de qualquer dúvida, o caráter violento, arrogante, agressivo e acima de tudo COVARDE, tanto de Dória Jr. como de Aécio Neves.
    .
    O mesmo se deu com Carmen Lúcia no dia de sua posse na presidência do STF, quando, EXCLUSIVAMENTE para gerar manchetes favoráveis, tapinhas nas costas dos amigos e familiares, e lustrar seu ego medíocre, fez questão de avisar que não aceitava ser chamada de “presidenta do STF”, e sim do “modo correto” (sic….) – “presidente”.
    .
    JAMAIS teria feito tal coisa, se a presidente em questão tivesse sido, por exemplo, dona Ruth Cardoso, e a rede Globo tivesse endossado o uso da palavra “presidenta” como correta…. É pois, o tipo de pessoa que AGE EXCLUSIVAMENTE A DEPENDER DO QUE DELA ESPERA O PODER, e o discurso e crenças vigentes na classe social a que pertence.
    .
    O que esperar de digno, sóbrio, independente, honesto, de uma pessoa que de modo tão acachapante curva-se às pressões sócio-políticas da sociedade à sua volta? NADA!
    .
    Revela a cada dia seu vazio, pior, sua mediocridade! Uma mistura fraca, insossa, de fragilidades pessoais, narcisismo, escravidão à vaidade, escravidão ao “status quo” do que intui ser o desejo de nossas elites. Tudo o que um magistrado não deveria ser…..
    .
    Como uma ministra-camaleão, assim seguirá Carmen Lúcia, “adaptando–se” ao que determinar a mídia, ao que determinarem as pressões sociais e políticas de cada caso que parar em suas mãos. Não haverá surpresas.

  25. Quem sabe, sabe (II)

    BILL MOYERS – programa “A world of ideas” – PBS (emissora dos EUA) / (1988)

    Entrevista com Noam Chomsky (parte 1)

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=zJU2c7YfQTE%5D

    https://www.youtube.com/watch?v=zJU2c7YfQTE

     

    BILL MOYERS – programa “A world of ideas” – PBS (emissora dos EUA) / (1988)

    Entrevista com Noam Chomsky (parte 2)

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=TjKwdWJsTk0%5D

    https://www.youtube.com/watch?v=TjKwdWJsTk0

     

    BOB FERNANDES – programa Jornal da Gazeta – TV Gazeta/SPO/SP / (2017-2018)

     

    Comentário: “General quer golpe. Jessé Souza ensina: o que marca o Brasil é a herança da escravidão” (25/09/2017)

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=0vZCi-oZ6bI%5D

    https://www.youtube.com/watch?v=0vZCi-oZ6bI

     

    Comentário: “Etchegoyen, e seu cavalo-de-batalha, têm fome de Poder. E Temer quer salvar o pescoço” (21/02/2018)

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=yUFs-MnibOw%5D

    https://www.youtube.com/watch?v=yUFs-MnibOw

     

    Comentário ” ‘Senzala do século 21’, diz Hélio Luz, “Rio é laboratório do Brasil”, diz Interventor ” (28/02/2018)

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=WGJzPw_TbLg%5D

    https://www.youtube.com/watch?v=WGJzPw_TbLg

     

    Comentário “Europa enfrenta Google, Amazon, Face, Apple. No Brasil do séc. 21, generais e tanques” (07/03/2018)

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=_bkSLndmXfg%5D

    https://www.youtube.com/watch?v=_bkSLndmXfg

     

    Sampa/SP, 14/03/2018 – 01:59

     

  26. A retomada parcial do “timing” ….por pouco tempo

    A velocidade com que o TRF4 fez o seu julgamento, assim como outros indícios relativos a isso (o aumento esperto da pena do Lula e o desconto amigável aos delatores), mostram que o sistema golpista tentou recuperar o “timing”. Ou seja, manter a balança da opinião pública em favor do lado golpista, desmotivando delatores contra tucanos (e contra o judiciário) e barganhando prêmios melhores para os anti-Lula. Ainda, tirando Lula das eleições.

    Antes desta jogada do TRF4 – que correu velozmente, a popularidade do Lula aumentava e os podres tucanos estavam aparecendo. O “timing” estava matando a lava-Jato; o Moro não conseguiu partir para os EUA em 2017 e, o pior de tudo, a máquina de poder golpista que mantinha em suspense – quando não em silencio – as malas de dinheiro, os quartos cheios de malas, o helicóptero, a corrupção do Serra, do Aécio, as delações de outras empreiteiras que acusavam tucanos, o Tacla Duran, o Paulo Preto, as delações premiadas do “outro lado”, com Rocha Loures, Geddel, Cunha, Marcos Valerio, os irmãos Batista e outros a ponto de abrir o bico, e etc.

    Estava mudando o vento e, em breve, os delatores veriam que o premio melhor da delação estaria pelo outro lado da história (o lado certo), a pesar dos golpistas terem feito de tudo em favor dos delatores anti-Lula. Nesse momento o TRF4 recolocou o “timing” em favor do golpe e silenciou os delatores do outro lado; Serra foi liberado imediatamente pela justiça antes de sequer investigar; até o Eike se ofereceu para delatar Lula depois de cheirar o sabor do premio que tinha ganhado o Leo Pinheiro; cai no esquecimento rapidamente o conjunto de fatos que fazia a balança mudar de lado; os irmãos Batista liberados depois de ameaçar abrir o bico contra o judiciário; o Marcos Valério começa a abrir o bico do mensalão tucano de 12 anos atrás, embora tarde, com todos prescritos por idade.

    Agora, na reta final, Carmem Lucia se faz de boba com a prisão do Lula. O “timing” do golpe foi aparentemente recuperado. Moro já retoma a sua viagem para morar nos EUA. Apenas não contavam com o povo, que agora supera em maioria em favor de Lula e contra os golpistas.

    O STF, pelo que se observa, simplesmente está protegendo, em forma corporativa, todo o seu sistema e mundo de privilégios, sabendo que a garantia desses privilégios virá pelo Brazil colônia e nunca mais pelo Brasil popular e democrático. Com Supremo….com tudo, será uma frase que devemos lembrar quando estejamos nas ruas acabando com este assalto ao Brasil.

  27. Texto autoexplicativo.

    O texto mostra de maneira didática, objetiva e realista exatamente o que acontece com a ministra.Qualquer pessoa minimamente esclarecida, honesta intelectualmente e não cegada  pelo ódio ou fanatismo ideológico, é capaz de perceber a sua postura falaciosa e hipócrita.O problema é que um texto como esse não costuma alcançar grande repercussão.Precisamos compartilhar mais.

  28. Lawfere contra Lula – II

    Lawfere contra Lula – II

    Está sendo negado a um cidadão o direito de impetrar pedido de hc para cessar abuso.

    A otoridade está usando a Insittuição STF para a prática de um crime inaceitável.

    Nem na ditadura ocorreu a recusa de se apreciar um pedido de HC.

    Como diria Eliana Calmon: há bandidos que se escondem atrás de togas.

  29. O BRASIL precisa limitar o

    O BRASIL precisa limitar o Poder destes Togados que se fizeram de nababos vitalícios

    ..o que esta em jogo não é o caso de LULA, mas um direito de TODO CIDADÃO BRASILEIRO

    Um Poder que arbitra, abusa, legisla e julga em causa própria não merece ser reconhecido

    Quem conterá este Poder ? Quem submeterá ele à votante e ao interesse da SOCIEDADE que ele se comprometeu a defender

    Querem “dominio dos fatos” pros inimigos e desafetos ? ..então pra eles tb  ..sem provas nem atenuantes oras

    ..assim, por sua inações e omissões  ..pelas prisões irregulares, engavetamento de causas,  estouros de prazo,  descasos com os presídios, pelos benefícios que furam tetos legais, por seus compadrios e proselitismos partidárizados ..cadeia pros malgistrados que não cumprem com suas funções e deveres constitucionais

     

  30. Minas Gerais

    É Nassa! A nossa Minas Gerais que tanto nos orgulhou com figuras de estirpe com Drumond, Tancredo, Tiradentes, Chateubriand e outros mais, ultimamente tem nos pregado peças e ao restante do país. Ninguém merece Joaquim Barbosa, Rodrigo Janot, Aécio Never e agora Carminha ‘Vampir Brasiler’ (relembrando Chico Anisio)!!

    • Tancredo ??!!  ..o que foi

      Tancredo ??!!  ..o que foi sem nunca ter sido !?  ..ahhh vá  ..um sobrevivente muito suspeito por diversos tempos de arbítrio que passou

      aliás  ..se seu maior aluno fez o que fez  ..vai saber que ensinamentos teria recebido do seu mestre avô ??!!

        • O avô do Aécio Neves

          É como Tancredo deveria ser chamado: o avô do Aécio Neves.

          Não foi o vôzim quem ensinou o nétim a fórmula “diante de provas irrefutáveis alegue que são falsas”? A neta aprendeu melhor, porque pelo menos consegue seguir um raciocínio, se for o dela.

          Mas fica difícil questionar um mineiro sobre os fatos, porque os mineiros são, ainda, reféns dos mercenários de papel.

          Nesta terra, depois da nevasca, só se fica sabendo do que vem fora, e na surdina para evitar que sua sua vida seja transformada em um inferno.

  31. Carmen Lúcia

    Quando da posse da nobre Ministra, ela nos disse a que vejo, “Eu como amante do Portugués, não quero ser chamada de PRESIDENTA, mas sim de PRESIDENTE”. Para mim aquele dia ela quis dizer que era amante do portugués, mas não o idioma, do dono da padaria. Ministra, neste caso a Sra. não está se submetendo a presões, está isso sim, sendo chamada a cumprir a lei que determina o ART. 5 da nossa carta Magna de 1988, a qual, salvo engano meu, está em vigência. Sra. Ministra, saiba que os Juizes estão para aplicar  as leis, não para faze-las, e foi isto que vocês Srs. Juizes fizeram em 2016. Quem faz as leis, gostem ou não gostem, é o legislativo. Misnistra, comportese como uma “aplicadora da lei, não como uma legisladora” que obedece interesses osbcuros da REDE GLOBO DE TELEVISÃO, senão a Sra. corre o mais sério risco de passar para a história não como uma Joana Dark mas sim como uma “Juiza de merda”.

  32. Carmencita não é besta.

    Ela que não vai ser besta de estragar a festa armada pela Globells para prisão do Lula.

    Tudo ensaiado, patrocinadores contratados e ela vai arregar?

     

  33. Indicação do amigo do então presidente.
    Infelizmente as qualidades como caráter e coragem,que deveriam ser essenciais para uma indicação de ministros do STF é o que falta a todos eles, com exceção da coragem de Gilmar. Lula caiu na besteira de ter indicado sua escolhida para indicar a escolhida do agora seu advogado Sepulveda. Cármen Lúcia! para mim a perfeita representação da falta de caráter.

  34. Capivara…

    Um passarinho me contou que  o Merval tem em mãos a capivara….

    “Há uma dissonância cognitiva na bravata de Cármen Lúcia proferida em evento da Folha nesta terça, dia 13.

    “Eu não lido, eu simplesmente não me submeto a pressão”, declarou a presidente do STF num encontro sobre mulheres no poder.

     

    Uau! Que coragem!

     

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-me-submeto-a-pressao-a-metamorfose-de-carmen-lucia-no-sapo-da-fiesp-por-kiko-nogueira/

     

     

  35. ODE A THEMIS

    Ouço os rumos e as grades e os muros e os palácios e as urnas fechadas no país. Mas justiça não ouço. Não ouço  a virtude e o direito por quais lutavam os antepassados.  Em que esquina perdeste a medida? Responde aos teus  filhos e ao mundo e pergunta quem te  prendeu nessas cadeias. Com a boca borrada,  mostrando as nádegas e os seios, dobras os joelhos com o que não sobra de pudor.  Tu que não nasceste pra servir senhores, mas como cortesã te portas. Tiveste a liberdade e voltas  a ser escrava?  Onde estão os mortos por tuas leis? Tens alguma luta pra lembrar?  Quem te arrancou a palavra?  Quem tomou tua atitude? Quem traíste? Como caíste ou quando de uma altura que mal alcançaste? Quereis que sem ti,  por ti lutemos?  Eis as armas, as palavra. 

    Dai-nos, ó Tempo, que nosso sangue não sedente fantasmas, mesmo quando vieres  galopando com tua espada

     

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=Df7-9plNgkA%5D

     

     

     

     

     

     

     

  36. Para existir a inércia é

    Para existir a inércia é preciso um conjunto de forças que torne nula a ação. As forças que mantém Carmén Lucia inerte são frutos de uma personalidade tirânica, arrogante, medíocre e intelectualmente frágil.  Há  preconceito,  oportunismo, desonestidade (mesmo que seja só intelectual ao desrespeitar a Constituição mas ela deve uma explicação com relação as farmacêuticas), crueldade, irresponsabilidade, frivolidade e falta de caráter nas suas atitudes como juiza e agora presidindo o STF..

    E para a percepção desses defeitos não é necessário ter proximidade com a presidenta do STF. Seu comportamento público revela esses defeitos. A altaneira ministra que ofende a presidenta Dilma gratuitamente, a que defende a grande imprensa, a que vaza para a Globo ofensas contra a senadora Gleise é sabuja dos corruptos poderosos a tal nível que expõe seu comprometimento favorecendo Aécio e recebendo Temer em sua casa. Ou que cruelmente segura a liberação das patentes favorecendo as farmaceuticas e prejudicando toda a população brasileira, especialmente os de menor renda e que dependem do SUS.

    Ela disse que não se curva. E não deve se curvar mesmo pois alguém que rasteja atrás de uma imprensa corrupta e de ratos como os mbls não tem como se curvar. Já esta no chão.

     

  37. A essa douta senhora. . .

    A essa douta senhora falta muita coisa, mas uma coisa salta aos olhos: falta-lhe cultura, será que não sabe que todos os países pobres tem se posicionado contra a  renovação de patentes vencidas de medicamentos? Coisa que só interessa às empresas farmacêuticas do primeiro mundo, ou será que ela não sabe que o Brasil é uma país pobre, e que sua omissão iria prejudicar os mais pobres de nosso país?

  38. honoris causa

    O Nassif até arranjou um título de doutorado pra ela (hehehe), já que o real mesmo ela não conseguiu concluir. É tão medíocre que, não fosse o Lula, nunca teria passado da pracinha do Coreu em BH, onde fica a PUC e onde ela dava aula e deveria estar até hoje.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome