Celso de Mello se manifesta sobre ato de Bolsonaro: não está à altura do cargo!

O decano afirma que a conclamação para o ato, se confirmada, revela ‘a face sombria de um presidente da República que desconhece o valor da ordem constitucional'

Jornal GGN – O decano do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, sobre a convocação feita pelo presidente Jair Bolsonaro para a manifestação de extrema direita contra o Congresso Nacional e STF, diz que, se confirmada, demonstra visão indigna. As informações são de Monica Bergamo, em sua coluna na Folha.

O decano afirma que a conclamação para o ato, se confirmada, revela ‘a face sombria de um presidente da República que desconhece o valor da ordem constitucional, que ignora o sentido fundamental da separação de Poderes, que demonstra uma visão indigna de quem não está à altura do altíssimo cargo que exerce e cujo ato de inequívoca hostilidade aos demais Poderes da República traduz gesto de ominoso desapreço e de inaceitável degradação do princípio democrático!!!’.

O ministro enviou uma mensagem à Folha onde diz o seguinte: ‘O presidente da República, qualquer que ele seja, embora possa muito, não pode tudo, pois lhe é vedado, sob pena de incidir em crime de responsabilidade, transgredir a supremacia político-jurídica da Constituição e das leis da República’.

Celso de Mello é o primeiro a perceber que o ‘Rei está nu’. Aguardamos outras manifestações.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ajudaram a dar o golpe de 2016? Agora serão golpeados. O Bozo pode não fechar o Congresso e o STF, mas acabará com a Democracia, caso ñ haja atitudes precisas desses dois Poderes.

  2. Bolsonaro estava à altura do cargo quando defendia a carnificina de 30 mil esquerdistas ou quando afirma que a jornalista queria dar o furo mas não está à altura do cargo quando convoca os Idiotas contra o $TF e contra o Congresso?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador